Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiagon3g41

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Henrique - RJ Fiz de tudo. Coloquei nos dois slots disponíveis e nada!! Tive que passar pra frente porque em outras placas mãe o dispositivo fora reconhecido.
  2. Acabei de pegar esta placa, mas uma gambiarra chinesa da Jieshuo. Achei pertinente a discussão porque muitas pessoas não curtem muito o Blower por conta do aquecimento. A dica que peguei de alguns vídeos do youtube e sempre substituir a pasta térmica e, se possível, trocar o conjunto do dissipador por um da Gigabyte. A placa ficará fria por menos de R$ 500 investidos.
  3. Excelente explicação Marco. A "vantagem" é bacana em você usar um controlador externo pra fazer esse RAID. Ou usar essas X99 da vida com 2 processadores. Terá muita pista pra ser controlada pela CPU e Chipset.
  4. Tive problema semelhante, mas numa Gigabyte Z370m. Eu tinha um SSD da Samsung 970 EVO. DO NADA ele parou de ser reconhecido em minha placa-mãe. Coloquei em outra placa e deu super certo!! Tive que comprar um outro SSD para continuar usando minha máquina.
  5. Atualizando. Consegui uma outra placa-mãe pra fazer o teste no SSD Samsung 970 EVO que estava orinalmente instalado na placa-mãe da Gigabyte, citada no texto incial. Este SSD funciona em qualquer outra placa, menos nesta GA-Z370m Aoruns Gaming. Eu formatei o SSD, apaguei o SSD e nada. O que mais posso fazer??
  6. Investigando o motivo deste SSD não ser reconhecido em nenhum sistema operacional instalado, descobri que, após colocar o dissipador a PCB do SSD fundiu com o com o dissipador ocasionando a dilatação desta PCB. Os módulos de memória e controladora ficaram colados no dissipador.
  7. @Fox-HounD Ainda não consegui. O máximo que verifiquei foram: 1 - O SSD da Samsung é reconhecido em outras placas mãe (Inclusive nesta placa-mãe da MSI) 2 - O SSD da NETAC não reconhecido em nenhuma placa-mãe que testei 3 - Tinha um SSD da Asgard pra testar e ele foi reconhecido em ambas as placas mãe 4 - Não consigo desativar o CSM Compatibile e iniciar a placa-mãe da Gigabyte. Tenho que resetar a BIOS manualmente. Isso acontece em qualquer BIOS instalada. Fiquei meio perdido. Nunca havia acontecido este problema comigo. Eu não posso perder os dados do SSD da Samsung. Todos os SSDs citados são NVMe.
  8. Tenho um PC de trabalho e estava montando um PC para uma cliente. Na placa-mãe do PC da cliente eu fui testar um SSD NVMe M.2 da NETAC. A placa-mãe do PC da cliente é uma MSI B550m Mortar Wifi. Nos dois slots M.2 o SSD não foi reconhecido. Fui testar no PC de trabalho e pra minha surpresa também nos dois Slots do PC de trabalho o SSD da NETAC não foi reconhecido. Testei um terceiro SSD - da ASGARD NVMe M.2- e para minha surpresa ele foi reconhecido em ambas as placas, ou seja, as placas não estão com slots defeituosos. O maior problema é que já tinha um SSD instalado no PC de trabalho, um Samsung 970 EVO (NVMe M.2), ele era reconhecido, mas agora não é mais. Somente no PC que estava montando pro cliente. Resumindo: porque o SSD da NETAC simplesmente não é reconhecido em nenhuma das duas placas? porque meu SSD da Samsung não é mais reconhecido no Slot que estava instalado? Dados: PC do cliente - placa-mãe: MSI B550M MORTAR WIFI -> SSD NETAC; PC do Trabalho: placa-mãe: Gigabyte Z370m Aorus Gaming -> SSD Samsung 970 RVO
  9. Vi muita reclamação no Reclame aqui. Aparentemente tem um CNPJ ativo. Não tem rede social ativa desde de 2017.
  10. Boa noite, amigo. Eu tenho o D-Fend, da Dlink (DIR-2680). Bem rápido e bacana de configurar. Essa parte do VPN que to tomando uma surra. Minhas conexões não são fechadas nem para a parte interna. Muito menos para a parte externa e tudo está bem configurado.
  11. Módulos de 4000 pra cima são muito caros. Eu to com um módulo da ADATA de 3200Mhz. Foram poucas as vezes que consegui trabalhar realmente nesta velocidade. Eu to com um conjunto Z370 mais o intel I5 8600k. Chega em 3000Mhz muita coisa engasga ou começa a travar. No Linux Mint o desempenho não se altera de forma significativa. No Windows as tarefas que sugam o processador tem melhor desempenho. Seria bacana ir brincando com o Timming primário e secundário pra achar uma boa configuração de memória.
  12. Compre placas de expansão de USB. Simples! Eu tinha um Pc com expansão USB 3.0. Eu usava muitos discos rígidos externo.
  13. É um bom intermediário, mas com preço bem elevado. O Snapdragon 675 ainda não faz frente aos seus irmãos mais parrudos 730 e 730g.
  14. Lembrando que qualquer operadora não entrega 120 Mbps na ponta de outro roteador. E se entregarem, ao longo do tempo, a rede satura. O download e upload não passam de 60 mbps e a rede interna não opera a esta velocidade. Enfim...10/100 é mais que suficiente para uma rede sem transferência de mídia pesada.
  15. Então...revivendo este tópico pra ajudar quem tem máquinas mais antigas. Este processador i7-8xx não tem vídeo integrado. Quem quiser ligá-la tem que adquirir uma placa-mãe com vídeo integrado ou comprar uma placa de vídeo!! Grato!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!