Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Johnny Bravoo

RESOLVIDO Kenwood MJ-909 sintoniza só frequências baixas.

Recommended Posts

 Trouxeram este rádio de carro pra testá-lo, ver se ainda funcionava. Testei e tudo ok, porém tem horas que o MD Player para de funcionar e é necessário desligá-lo na chave e retirar manualmente mas, como não se usa mais MD, não vejo vantagem em ir atrás de consertar isso até porque não acharia peças. O problema é simples: a sintonia dele começa aos 76MHz e se estende até 90/91MHz e volta aos 76MHz novamente, tornando impossível a sintonia da grande maioria das frequências de rádio que ficam entre 93-106MHz.

 Já pesquisei em tudo que é lugar, só se acham páginas em japonês e vídeos mostrando o funcionamento dele no MD. O varicap está ok, sintonia do AM também está perfeita porém, FM, só sintoniza até esta frequência.

 Não falta tensão alguma, os pinos da antena elétrica funcionam, todas as saídas ok, MD Player +/-, não está aquecendo demais, não há componentes visivelmente ruins e todos os controladores de tensão estão ok. Os comandos são inteiramente digitais e estão funcionando.

 Alguma dica à respeito? Seria um defeito ou é de fábrica mesmo? Tanto no FM1, FM2 e FM3 acontece o mesmo problema. Qualquer ajuda já ficarei muito agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser defeito na programação da memória dele (Ela é interna ao processador).

Se for isso, não faço ideia de como resolver.

Se a frente dele for removível, talvez trocando-a resolveria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Bcpetronzio, mas em uma de minhas pesquisas, descobri que infelizmente ele trabalha com banda japonesa (76-90MHz) ou seja, impossível de transformá-lo para trabalhar nas frequências que utilizamos. Uma pena que um rádio bonito destes tenha de virar sucata.

Pode fechar o tópico!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×