Ir ao conteúdo

G-SYNC está em todos monitores?

Ir à solução Resolvido por Alexandre Regelmeier,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um Samsung odyssey G3 165hz 24pol.

Eu uso uma GTX 1060 6GB, queria saber se tem diferença eu usar o G-SYNC e se a minha GPU tem a possibilidade de habilitar essa tecnologia.

Ela limita os quadros (G-SYNC)? Dei uma pesquisada meio por cima e não entendi muito bem...

• Solução
Postado

@Arthur Arnemann A tecnologia precisa estar presente no próprio monitor e a Nvidia é detentora da licença, as placas acho que a partir da série 600 já suportam, geralmente o próprio software já identifica a tecnologia, mas senão só ativar no painel da nvidia. mas o G-SYNC basicamente sincroniza os frames gerados com os exibidos em tela, para evitar ao máximo as quebras e rastros que ficam ao mover a câmera, suavizar a experiência.

o FreeSync funciona da mesma forma mas é um código aberto que trabalha em ambas as marcas de GPU tem o mesmo objetivo e é o mais comum, a nivdia exige determinados padrões de qualidade pro G-SYNC.

Agora se a diferença é assim tão tremenda ou significativa não sei dizer, teria que pesquisar alguns reviews e dados comparativos.

Pesquisando seu monitor, ele tem FreeSync, a princípio a partir da série 1000 da Nvidia deve suportar, juntamente com display port com adaptative sync, que seriam os cabos 1.4.

Postado
45 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Arthur Arnemann A tecnologia precisa estar presente no próprio monitor e a Nvidia é detentora da licença, as placas acho que a partir da série 600 já suportam, geralmente o próprio software já identifica a tecnologia, mas senão só ativar no painel da nvidia. mas o G-SYNC basicamente sincroniza os frames gerados com os exibidos em tela, para evitar ao máximo as quebras e rastros que ficam ao mover a câmera, suavizar a experiência.

o FreeSync funciona da mesma forma mas é um código aberto que trabalha em ambas as marcas de GPU tem o mesmo objetivo e é o mais comum, a nivdia exige determinados padrões de qualidade pro G-SYNC.

Agora se a diferença é assim tão tremenda ou significativa não sei dizer, teria que pesquisar alguns reviews e dados comparativos.

Pesquisando seu monitor, ele tem FreeSync, a princípio a partir da série 1000 da Nvidia deve suportar, juntamente com display port com adaptative sync, que seriam os cabos 1.4.

Opa mano boa tarde, estava pesquisando a mesma coisa e vi a conversa de vcs, você falou que FreeSync funciona da mesma forma, e trabalha em ambas as marcas, então, se tiver uma placa nvidia e o monitor tiver so FreeSync então não tem problema ? E se não tiver problema, então precisa obrigatoriamente de um adaptador ?

Postado

@KaykyMourao Boa noite, desde que sua placa de vídeo da Nvidia seja pelo menos da série 1000 pra frente vai funcionar. quanto a adaptador não é o caso, me referi ao cabo display port 1.4 que tem a tecnologia de adaptative sync (geralmente vem com o próprio monitor um cabo de qualidade), não ira funcionar se o seu monitor tiver apenas HDMI/dvi/VGA, geralmente tudo se identifica sozinho, caso não, confira as configurações do seu monitor e do painel da Nvidia. vou deixar abaixo print e foto para esclarecer. como meu monitor é G-SYNC acredito que no seu terá configuração semelhante mas relacionado ao Freesync ou adaptative sync.

WhatsApp Image 2023-09-13 at 18.41.06.jpeg

Screenshot_68.png

Screenshot_67.png

Postado
19 horas atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@KaykyMourao Boa noite, desde que sua placa de vídeo da Nvidia seja pelo menos da série 1000 pra frente vai funcionar. quanto a adaptador não é o caso, me referi ao cabo display port 1.4 que tem a tecnologia de adaptative sync (geralmente vem com o próprio monitor um cabo de qualidade), não ira funcionar se o seu monitor tiver apenas HDMI/dvi/VGA, geralmente tudo se identifica sozinho, caso não, confira as configurações do seu monitor e do painel da Nvidia. vou deixar abaixo print e foto para esclarecer. como meu monitor é G-SYNC acredito que no seu terá configuração semelhante mas relacionado ao Freesync ou adaptative sync.

WhatsApp Image 2023-09-13 at 18.41.06.jpeg

Screenshot_68.png

Screenshot_67.png

Opa foi mal, acabei vendo so agora kkkk, perguntei isso porque estou pensando em pegar um monitor novo, de 240hz e tava na duvida se seria uma boa, ja que o monitor e freesync premium e minha placa de Vídeo e uma GTX 1660, mas valeu pela ajuda ai

• Curtir 1
Postado

@KaykyMourao Vai funcionar normalmente, pode comprar sem medo.

Uma coisa besta que dei mole por um tempo, foi deixar a opção de gsync somente pra tela cheia, sendo que jogo quase tudo em janela, ai ficava dando umas travadas nos personagens, achava que tava com loss ou lag e era só deixar pra janela e tela cheia...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!