Eu compilei o gráfico utilizando apenas as informações do próprio artigo:
- Os preços dos processados testados conforme constante na página 2;
- A média de desempenho conforme gráfico da página 5.
Para fins de melhor visualização precisei desconsiderar os processadores Core i9-9980XE e Core i9-7900X, pois em função da sua disparidade de preço o gráfico ficaria ilegível.
Se você observar o gráfico de Média de desempenho constante no próprio artigo na página 5, verá que o Ryzen R5 2600 é o penúltimo da lista em desempenho. Aliás, se você observar individualmente os gráficos de todos os jogos da página 4, você verá que a posição dele oscilou entre penúltimo e antepenúltimo.
Acredito também que os jogos farão uso de mais núcleos no futuro. Os processadores, graças a AMD, deram um salto em números de núcleos. Porém acredito que ainda levará um tempo para os produtores de jogos conseguirem aproveitar ao máximo a quantidade de cores dos processadores mais potentes. Por hora os jogos ainda são muito mais devoradores de GPUs do que CPUs.
Por fim, apenas como minha opinião, no gráfico destacam-se 5 processadores, dentre os quais você escolheria de acordo com o preço que está disposto a pagar. São eles, começando do mais barato ao mais caro:
- Ryzen 3 2200G
- Core i3-8100
- Core i5-9400F
- Ryzen 5 3600
- Core i7-9700K