Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias e Sistema Operacional


Ir à solução Resolvido por tiago4171,

Posts recomendados

Bom preciso de esclarecimento sobre algumas coisas vou tentar deixa-las bem fáceis de entender e separadas umas das outras já que todas elas tem ligação e poderia virar uma bagunça, vamos lá:

 

1ª Dúvida: Posso usar memórias de fabricantes e frequências diferentes no mesmo PC? 

 

2ª Dúvida: Pra quê a gente usa Windows 64bits?É pra aproveitar melhor as memórias ou pra reconhecer os mais de 3,5GB?

 

3ª Dúvida: Tenho 3GB de memória e vou usar meu sistema pra jogos, tenho que instalar Windows 32 bits ou 64 bits? Será que tem perigo de "estorar a ram" e dar tela azul?

 

Já fiz algumas pesquisas, e não encontrei nada parecido ou especifico sobre essas minhas dúvidas, se puderem me responder ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Pode, mas às vezes não funciona (não liga) rsrsrs.

2 - Sistema de 64 bits é capaz de reconhecer memórias acima de 4GB, coisa que o sistema de 32 bits não faz. http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_7#Limite_de_Mem.C3.B3ria_F.C3.ADsica_.28RAM.29

3 - Com 3GB de RAM pode usar qualquer versão (32 ou 64 bits). Caso o uso de memória aumente demais o sistema usa um recurso chamado memória virtual, ou seja, o HD faz o "papel" de memória, armazenando dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Pode, mas às vezes não funciona (não liga) rsrsrs.

2 - Sistema de 64 bits é capaz de reconhecer memórias acima de 4GB, coisa que o sistema de 32 bits não faz. http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_7#Limite_de_Mem.C3.B3ria_F.C3.ADsica_.28RAM.29

3 - Com 3GB de RAM pode usar qualquer versão (32 ou 64 bits). Caso o uso de memória aumente demais o sistema usa um recurso chamado memória virtual, ou seja, o HD faz o "papel" de memória, armazenando dados.

Vou testar trocar meu pente de 1GB pelo 2GB, se não bugar , naturalmente responde as duas outras perguntas. Thanks

 

@Math.Pi

Aparentemente nenhum bug, e o sistema parece ter ficado mais rápido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Agora fiquei com a pulga atrás da orelha, recoloquei as memórias a memória de 1GB velha e ela trabalha em clock 399 em dual channel com a de 2GB, enquanto com a memória de 2GB trabalha em dual channel com a outra de 2GB a 333. E com o kit de 4GB o sistema fica mais rápido. Porém observei algo importante, a única coisa que mudou foi o FSB:DRAM que de 1:5 com os 3GB passou para 3:5 com os 4GB.

 

Será que foi isso que deixou o sistema mais rápido o FSB? Explique essa coisa toda, eu achava que o que influencia era só o clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meu caro, eu não sei que diabos está acontecendo mas até as instabilidade de FPS nos jogos pela onboard desapareceu. Parece até macumba kkkkk. Acho que aquelas memórias estavam com problemas, só pode. porque clock mais baixo, e ter ficado melhor só mágica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!