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Ronaldo Buassali

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Reputação

10
  1. @donzmaker Pra você ver, 3 horas não dá nem pra abrir a fonte... As lives mais longas, que quase ninguém acompanha, duram bem mais e um teste completo não demora menos que umas 8 horas. Quando a gente aprofunda o tema e sai do equipamento, o público sai junto. O que mais gostam? Da máquina e do osciloscópio condenando a fonte ou delas queimando. E a propósito, não é Brasil, mas em nenhum lugar do mundo testam ao vivo. Quase certeza que somos os únicos no mundo (a não ser que seja na, China e mídias sociais de lá, o que tem são vídeos gravados) Assim editam, resumem em 10 ou 15 minutos. Abraço
  2. Após um problema relacionado com a fonte, me encaminharam esse tópico. É decepcionante ver os comentários. Fazemos um trabalho voluntário, depois da hora de trabalho, com os testes que seguem uma temperatura ambiente dentro da faixa 80Plus, que é muito menos precisa (18-28C). Por uma simples razão, foram certificadas assim (se não, os parâmetros de referência nem existiriam). Por muitas vezes, talvez umas 3 em cada 10 vezes, desmontamos a, fonte e descrevemos, fazemos testes mais complexos (cross load, hold up, transiente, 90V, etc). Já, do jeito que reclamam do teste assim, testamos a eficiência, ripple, temperatura, estabilidade das linhas a 100%, desligamento e fator de potência, sendo que a certificação é apenas de eficiência, ou seja, já é muito mais que a 80Plus, que cobra um dinheiro alto para sua certificação (que considero medíocre). Mesmo assim, dá mais de 3 horas, fazendo ao vivo e cansados. Aí recebemos esse tipo de desvalorização, sendo que os mesmos que querem ver tudo, nem devem conpartilhar ou ajudar o canal com nada. Basta ver o número ridículo de views em nossos testes, para mais de 3 horas e essas pessoas não sabem que um teste que fazemos para uma empresa, facilmente demora mais de 8 horas (em todas as cargas, todos os testes, trocando pontas de prova, cargas, calculando, etc). Se o vídeo fosse ainda mais longo, no final estaríamos fazendo para uma "classe particular". Por essa razão, até pelo pouco interesse e por gastar dinheiro ao invés de ganhar, poucos vídeos e lives fazemos. Temos certeza que esses colegas que criticam sabem outros canais que fazem isso ao vivo, pois nós não conhecemos. Enfim, é isso... Abraço a todos. Ronaldo TecLab
  3. Bom, sou usuário muito antigo daqui e também sou da GALAX. Para o conhecimento de todos, toda e qualquer BIOS não pode ser sequer lançada sem que a NV permita, ou seja, a BIOS da placa de vídeo é Nvidia. Até as BIOS utilizadas para overclocking extremo são, assim como o driver, que em conjunto permitirá a sua utilização. Me passaram esse tópico, eu nem havia visto, mas de nossa parte, realmente não podemos fazer nada. É importante ressaltar que somente acontece em determinadas placas mãe com plataforma AMD (nunca vi nada relacionado com Intel, para PCIEX 4.0). As pessoas que tem as placas de vídeo neste tópico podem por si comprovar o perfeito funcionamento em quaisquer plataformas Intel ou até tentar em potras placas mãe (mesmo com AMD, são poucas que apresentam esse problema). Digo que nada podemos fazer pois além da BIOS não ser da GALAX, não existe nenhum defeito ou incompatibilidade na placa de vídeo, tanto que funcionará em praticamente perfeitamente em praticamente todas as placas mãe PCIEX, inclusive na gen 3. Atenciosamente Ronaldo Buassali
  4. Bom amigos, apesar de ser deste fórum há 16 anos, é muito raro postar aqui. As fontes CX, em especial as suas últimas atualizações (pela Great Wall e Channel Well), tem projetos decentes e construção adequada para sua relação de custo. Também apresentam um prazo de garantia bastante razoável (implantei a garantia da Corsair em 2011, acredito ter deixado um bom legado com ela, mas saí da empresa há 3 anos e não sei como estão agora). Esses modelos, são importados "aos milhares", portanto se um índice normal de defeitos (vamos "exemplificar", para fontes de alimentação, 1%, 2% ou até 3% no meio de 20 mil unidades no Brasil dos modelos CX, quantidade e porcentagem razoável), teremos 200, 400 ou até 600 fontes com defeito, mesmo sem haver nada de anormal em relação à quantidade de produtos com defeito no mercado. Acontece que a explosão de uma fonte impacta muito mais que uma simples falha (não ligar, queimar "sem barulho" ou mesmo não fornecer energia de forma adequada), o que se propaga com muito mais força nas mídias sociais e fóruns. É claro que mediante tantos relatos, é preocupante, pois nenhum de nós quer estar no meio desses "porcentos" de explosão. Para a empresa, ou qualquer tipo de investigação, é importante saber os "lotes", ou seja, identificar o(s) Part Number(s) e Números de Série (S/N) dessas unidades, bem como a sua procedência, para tentar rastrear o problema. O eventual relato de outra série para recall não tem ligação direta, mas sim o reconhecimento de que um erro de fabricação foi cometido e por isso o aviso para correção. Atesto que já fui para 2 laboratórios da Allion Labs, onde vocês podem ver nos vídeos abaixo, com a presença do Aris (Tom's Hardware, TechPowerUp, Cybenetics) e Jon (Jonnyguru) esses mesmos modelos sendo testados em todas as suas qualidades: Acreditem, esse local é uma parte muito pequena do laboratório, onde são realizados os testes da Corsair. Trata-se de um dos mais importantes e rigorosos laboratórios do mundo, com várias sedes, portanto não é um problema de projeto, mas de fabricação (Great Wall ou CWT). Não se tira o respeito e qualidade de uma marca por isso, pois é passível de acontecer. Mas apenas se o seu sistema de suporte e garantia não honrar o problema causado, apenas à sua unidade ou até mesmo para eventuais terceiros componentes que tenha danificado. Nossos testes no modelo CX550W estão publicados aqui: https://bit.ly/3i2eahr Temos uma unidade do modelo CX650, com Nota Fiscal e lacrado, mas não estamos trabalhando com os testes e certificações de fontes para o público, mas apenas ajudando dois fabricantes a desenvolver novos modelos para o mercado (testes privados). Para finalizar, se alguém conseguir algum desses modelos para o TecLab verificar, possivelmente podemos identificar de onde vem o problema e até ajudar com isso, mas não temos nenhum modelo testado que explodiu. Espero ter ajudado.
  5. Olá a todos, por muito tempo não acesso o fórum, mas vi a mensagem do Wesley, que me compartilhou o link. Não estou aqui para defender a marca, mas para ajudar ao consumidor. Porém, da mesma forma, dizer que teve 10 quebrados, ou 50, não vão modificar as ações, porque não existe sequer um caso onde algum usuário tenha pego 3 x defeito no mesmo produto... porém... digamos que seja possível. O que pode ter havido? Da parte do consumidor, má instalação, esticar e torcer cabos, forçar algo, etc... Da parte da empresa, defeito no produto... Todo e qualquer ticket aberto em www.suporte-corsair.com.br é respondido e tendo o lacre do produto sem violar... estando comprovado não ser má utilização, o produto será trocado se estiver dentro do prazo de garantia (o que no caso, está). Não tenho conhecimento de "lote" apresentando defeito, a quantidade de unidades vendidas é muito grande (tanto que não tem em distribuidoras, está em falta) e o nosso querido Brasil está atrasando sem prazo (pois depende da querida fiscalização), a chegada de novos produtos (tanto para venda, quanto para reposição). As opções que existem, que são oferecidas, servem para melhor atender e tranquilizar o cliente, mas claro, dentro das possibilidades reais. Se lhe oferecerem um produto para trocar, ele será necessariamente mais caro (concorda que não teria nenhum sentido, tendo disponibilidade, a empresa perder dinheiro com cada pessoa que não tenha o produto de reposição). Se lhe oferecerem o seu dinheiro de volta, será corrigido. Se o produto estiver com defeito mesmo, e se exigir mediante seu comprovante o valor de envio, terá. Estarão sempre lhe respondendo, dentro do prazo de no máximo 72 horas (geralmente é respondido no mesmo dia ou no dia seguinte), para lhe tranquilizar e lhe assegurar sob o seu processo. Não sei mais o que se pode fazer para melhorar isso, uma vez que tenho sempre cobrado responsabilidade do time de RMA da Corsair. No mais, deixo meu e-mail da empresa, para o caso de precisar de minha ajuda: [email protected] Quanto aos defeitos de produto, sinto muito... Não tenho instrumentos para precisar qual porcentagem de defeitos, se é um lote, se o usuário teve falta de sorte,... mas dentro dos números gerais (vendas/defeitos), está em torno de 2% a porcentagem de defeitos. Se houver necessidade, farei um report para o OEM
  6. Fico feliz de saber que o pessoal achou legal. Abraços
  7. Bom...o trabalho da gente continua... Desta vez, quebrando nosso próprio recorde nacional...diminuimos e melhoramos ainda mais a marca conquistada... E a novo recorde nacional, conquistado com um E8400 ... o E8600 de competição queimou Ainda tem muito trabalho pela frente... BR-OCTeam Rbuass/Fabi/Madeira/Nuccini/Ziebart Suporte Sbuass/Dinho/Jackson/MonteCristo E8400 + Biostar Tpower + Tracer 1066
  8. HD4850 @ Xfire by JP-BR Overclock Team + Testes Agora a equipe mostrando mais alguns testes...desta vez com um poderoso QX9770 overclockado... Serve pro pessoal ter uma base...sei que o pessoal gosta de muito teste...e breve a gente coloca mais... P.S. os testes de 3d01,3d03 e aqua sao cpu pura ,90% dos overclokers preferem eles do que o 3d05 e 3d06 e o mais atual que seria o Vantage,sabe porque ?porque nos atuais bastou você comprar 2 ou tres vgas e ja estara automaticamente no topo,o mesmo nao ocorre com o 3d01 e o aqua e com um pouco de menos intensidade no 3d03. JP-BRA Overclock Team PCCriminal / Rbuass The Girls: Yoko / Nozomi / Fabi Team: Madeira / Sassa Suport: Eraldo / Agesuele
  9. Obrigado amigos....porém tem uma coisa.... Quando fui configurar a TV no ATI Media Center (programa da placa para captura de imagem da TV), não consta a opção do país Brasil..... Encontrei países como Micronésia, Guam, Nevis, Barbados, e muitos outros que nunca ouvi falar....mas Brasil não há.... Então não to conseguindo captar imagens de TV. Alguém sabe como faço???? Ah..não havia colocado a configuração do meu computador (que nem sei se é apropriada....só sei que juntei $ por meses sonhando em comprá-lo.... Aí vai Athlon X2 4200+ 2 Gb DDR2 533 HD Samsung hoje 300 Sata 2 DVD RW LG Fonte Dr Hank Real 500 W Asus M2N SLI De Luxe ATI All In Wonder X 1900¨256 Mb SE alguém tiver alguma opinião sobre a configuração....será bem vinda.... Antecipadamente agradeço
  10. Estou com uma placa de vídeo ATI All-In-Wonder X1900 no meu computador e gostaria de saber se alguém sabe se ela é boa e se tem bons recursos (p/ jogos, trabalhos, edições, captura de vídeo, etc.) Antecipadamente agradeço.

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