Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco seagate st31000528as lento


Ir à solução Resolvido por LuftVanship_WD,

Posts recomendados

Boa Tarde Senhores.

Estou com um disco Seagate ST31000528AS, onde esta apresentando extrema lentidão.

Estou tentando fazer backup do mesmo, porém ele copia à 0,8Mb/s.

Fiz uma analise no HD Tune, porém não possuo Skill suficiente para analisar todas as informações dadas pelo software.

Gostaria de saber se este problema seria realmente físico sem solução, ou se existe alguma outra maneira que possibilite realizar o backup com mais velocidade?

 

Benchmark.JPG

Health.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá ViniSamp.

 

Seu HD está apresentando sinais de que está morrendo devido ao uso. O melhor é trocar o quanto antes. Tente fazer o backup em partes para minimizar as chances do processo ficar lento por causa dos setores defeituosos.

 

Os parâmetros no teste indicam que seu HD já não tem mais espaço reserva para substituir os setores danificados, por isso a tendência é que os mesmos se proliferem. Uma vez terminado o backup, você pode tentar usar o comando chkdsk/f/r.

 

No prompt de comando digite "chkdsk X: /f /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada.

 

Depois poste aqui como ficou.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá ViniSamp.

 

Seu HD está apresentando sinais de que está morrendo devido ao uso. O melhor é trocar o quanto antes. Tente fazer o backup em partes para minimizar as chances do processo ficar lento por causa dos setores defeituosos.

 

Os parâmetros no teste indicam que seu HD já não tem mais espaço reserva para substituir os setores danificados, por isso a tendência é que os mesmos se proliferem. Uma vez terminado o backup, você pode tentar usar o comando chkdsk/f/r.

 

No prompt de comando digite "chkdsk X: /f /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada.

 

Depois poste aqui como ficou.

 

Abraço.

@LuftVanship_WD

Muito Obrigado pela ajuda.

Realmente já imaginava isso em meu disco. Estou fazendo o backup aos poucos conforme o orientado, porém são muitos dados.

Assim que finalizar, tentarei fazer o chkdsk, e ver se ainda é possível utilizá-lo pra alguma outra coisa.

 

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!