Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lndr

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por lndr

  1. 13 horas atrás, MauricioBMS disse:

    O gabinete tem como principal objetivo a proteção do seu PC. A tampa lateral, quando de acrílico ou vidro temperado atua basicamente como um cosmético, onde faz você ter a possibilidade de ver seu hardware e as incríveis luzinhas... apenas isso. 

     

    O problema é que esses materiais, tanto o acrílico como o vidro temperado, acabam sendo um isolante térmico, onde não haverá troca de calor com o ar externo. Com isso, eu quero dizer que uma janela de alumínio teria pelo menos um benefício a mais do que somente proteger, onde também faria troca de calor com o ar externo. 

     

    Quando um gabinete de boa qualidade está fechado, ele terá um fluxo de ar basicamente gerenciado pelas ventoinhas... onde a direção do fluxo dependerá de como posicionou elas e como estão trabalhando, no sentido exaustor e ventilador. Agora, o que acontece se você tirar o painel lateral?

     

    Quando você tirar o painel lateral, esse fluxo vai ficar completamente desorientado, onde a vazão do ar que antes era coordenada para acontecer em pontos específicos do gabinete, irá ocorrer em grande parte por toda lateral e em menor quantidade nos pontos anteriores. Basicamente você irá criar novas direções no fluxo, pois agora ele possui uma janela muito grande para a exaustão do ar. O fluxo irá ficar mais fraco, mas irá ter uma vazão muito maior para a troca de calor.

     

    No entanto, apesar de você embaralhar o fluxo completamente, agora o ar interno do gabinete terá uma troca de calor mais eficiente com o ar externo, onde basicamente você terá uma janela enorme de exaustão que por ser grande, não necessita de um fluxo de ar concentrado em sua direção. Você terá uma melhoria extremamente significativa na temperatura dos componentes, onde eles irão trabalhar basicamente na temperatura ambiente ao redor do PC.

     

    Muitas pessoas esquecem que as ventoinhas não são para ventilar os componentes, e sim manter dentro do gabinete uma temperatura mais próxima ao ambiente externo. Cada componente possui suas próprias estruturas para fazer o arrefecimento, e com uma temperatura dentro do sistema mais fria, a troca de calor será feita de forma mais eficiente.

     

    Em resumo, falando apenas na questão temperatura... irá melhorar bastante.

    Realmente minha questão é o painel frontal, pois o lateral não tem condições de eu tirar aqui onde moro, pois entraria muita poeira e ficaria ainda mais exposto à maresia.

     

    Mas no geral, boa explicação sobre a diferença de troca de calor dos materiais. Obrigado.

    28 minutos atrás, 1lokos disse:

     

     

    A questão dele não é usar o gabinete sem o painel de vidro lateral, mas sem o painel de vidro que tem na frente do gabinete Kazan, que restringe a entrada de ar para os fans frontais, mas exibe todo o "esplendor" do "frufru rainbow" dos LEDs nos fans. 😉 

     

    "Agora, o que acontece se você tirar o painel lateral?"

     

    Depende do gabinete, no Antec DP505 muda pouca coisa, a temperatura interna se mantem similar - na verdade ficou igual; com ou sem o painel de vidro da lateral esquerda, o que indica o bom design do airflow deste gabinete.

     

    gallery-dp505-white-03.jpg

     

     

     

     

     

     

    Exato... no meu caso os leds vermelhos eu botei pra trás e pra cima, pois tinham luzes fortes demais, se pudesse eu só desligava kkk 

     

    O bom da parte frontal desse gabinete é que se eu tirar a tampa de vidro, ainda fica a tela mesh... 

     

    No geral, parece tudo ok, mas depois quando der/precisar faço alguns testes pra ver se muda algo relevante aqui no meu caso.

     

    valeu!!

  2. @1lokos aumentar essa distancia do vidro pro gabinete pra ter a fresta maiore parece uma gambiarra, algo que não estou disposto a fazer. Mas respondendo as outras perguntas: qs temps estão ok assim, então acho que nem precisaria de algo ass, no maximo seria so retirar a tampa de vidro mesmo.

     

    @DiF

    Ahh então ta safe, as temps estão aparentemente ok e ja estou com 3 exaustores tambem, exatamente 1 atras e 2 em cima. Vou deixar do jeito que ta mesmo então.

     

     

    valeu galera!

  3. 14 minutos atrás, DiF disse:

    @lndr Todo gabinete é projetado para ter um fluxo de ar. Se remover a tampa frontal, ou a lateral,  vai prejudicar a circulação de ar, impedindo de ela fluir como foi projetada.  Meu gabinete é similar, só não possui uma tampa de vidro na frente, é de plástico, mas é similar, onde só tem uma abertura nas laterais para puxar o ar pro fan jogar para dentro.  é pela fresta entre a tampa de vidro na frente  que o ar passa.

    Concordo com o colega, melhor deixar a tampa. 

    Obrigado pela resposta, amigo, mas depois ele corrigiu: era justamente pra tirar o vidro pra que as fans possam puxar mais ar hehe

     

    A frente do gabinete não vai ficar 'aberta' não, ela tem toda uma estrutura e tem a tela mesh ainda, fica igual um gabinete normal, o vidro é mais por design mesmo. Só que eu sei que ele atrapalha as fans a puxarem mais ar, mas a minha preocupação é o QUANTO isso afeta esse fluxo, entende? Porque se for algo pra ganhar 2/3º graus de temperatura no geral eu prefiro deixar com o vidro mesmo, até porque se eu tirar vou ter que arrumar um canto pra guardar ele, que já é outra chatisse kkk

  4. 1 minuto atrás, Pepse disse:

    É melhor deixar a tampa de vidro frontal, o computador respira bem mais.

    Essas ventoinhas precisam estar conectadas numa controladora para desligar os LEDs.

    Não seria o contrário? Sem a tampa de vidro as fans teriam muito mais 'espaço' pra puxar ar? A tampa de vidro fica bem perto da tela mesh, 1cm apenas de distancia, eu fico com a impressão que as fans podem justamente estar com dificuldades de puxar mais ar...

     

    Sobre as ventoinhas vou procurar a respeito.

     

    valeu

  5. Galera, comprei há um tempo (nas pressas, porque era o que tinha/deu pra fazer) o Gabinete Pichau Kazan PGKZ-01RED (link do gabinete), ele veio com 3 fans frontais já e tal.

    Ele tem vidro na lateral (ou seja, não dá pra por uma fan puxando ar frio pra dentro na lateral) e também tem vidro na frente, exatamente na frente das fans frontais, com um espaço de apenas 1cm de distância do vidro para a tela mesh frontal onde ficam as fans.

    Obs: como as leds eram vermelhas e eu não sabia desligar só as luzes rsrs (inclusive, se alguém souber eu iria ficar muito agradecido) eu mudei elas de local, pois a luz a noite era muito forte.
    Eu botei uma na traseira e duas na parte superior do gabinete tirando, todas tirando ar quente, e peguei 3 fans simples que eu já tinha e botei na parte frontal do gabinete puxando ar frio pra dentro.

    A questão é: Isso é o suficiente para puxar ar frio pra dentro? ou será que seria melhor tirar a tampa de vidro e deixar só a tela mesh na parte frontal?

    Obs: apesar de tudo, todas as temps parecem normais. Se quiserem posso fazer algum teste específico para tal

  6. Amigo, na tabela de placas-mãe tive uma dúvida:

     

    Na primeira aba ("placas-mãe") mostra que o 5600X consome no VRM 75A em overclock, já na terceira aba ("desabilitado - comparação de placas-mãe 1") não mostra o 5600X como exemplo no VRM à 75A em overclock. Qual das duas informações está correta?

     

    Pois pretendo pegar uma MSI B450M PRO-M2 MAX que indica, segundo a própria tabela, a cor amarela para 75A... ou uma ASRock B450M Steel Legend que já consta com a cor verde para 75A.

     

    Não pretendo fazer over, mas usaria cooler box em ambos os casos e por isso estou em dúvida se a MSI seria o suficiente, pois tenho preferência pela marca por conta da garantia de 3 anos no br e pela qualidade. Caso contrário, terei que gastar R$ 150 a mais pela ASRock com garantia de apenas 1 ano, sem contar que ainda tenho um pouco insegurança com a marca, por isso a única placa que cogito dela seria essa Steel Legend que é bem falada pela internet...

     

    obs: atualmente possuo um r5 1600 e faria o upgrade de processador posteriormente...

     

    Agradeço desde já!

  7. Cara, se você não precisa estritamente das funções adicionais de uma multifuncional, geralmente tanque de tinta, eu iria de laser. Eu troquei minha L375 por uma Brother 1212 e não me arrependo. Devia ter feito isso antes. As lasers você não tem necessidade de ficar imprimindo toda hora (pode passar meses sem imprimir e quando voltar vai estar normal), e dá muito menos problemas que as tanque de tinta, como você já deve conhecer.. é muito menos trabalhoso! Eu, particularmente, achava um saco ter que ficar enchendo o tanque de tinta (fora o malabarismo pra nao me sujar - e sempre me sujava), necessidade de imrpimir toda hora pra tinta 'não secar' (não sei bem o que acontece, mas se ficar uns tempos sem imprimir a qualidade da impressão começa a falhar e ficar uma *****, e só voltando a imprimir muito novamente é que a qualidade voltava), dentre outras coisas... Na laser, desde quando comprei (há 4 meses) não tive nenhum problema sério. A única coisa que acontece, às vezes, é quando vou imprimir frente-verso (manualmente) e não puxa as folhas quando vai imprimir o verso. Mas aí eu realinho as folhas novamente, e recoloco na bandeja e normalmente já vai tudo certo. O máximo que tive que prestar atenção foi em comprar um autotransformador (porque aqui em fortaleza é 220v) no começo da compra e pronto.

     

    O custo por impressão ta saindo muito baixo também. o cartucho veio com uns 75/80% cheio e ainda está em 50%. E eu imprimo razoavelmente (já foi mais de 500 folhas fácil - imprimindo às vezes 100 páginas seguidas ou mais).

     

    Essa é a minha experiência.

  8. 14 horas atrás, adrianojfsoares disse:

    Eu acabei comprando a DCP 1602, laser monocromática. Muito boa, pelo menos por enquanto...rs

    Me atende, e o toner dela é em torno de 30,00, compatível, pra 1.000 páginas.

    Show de bola. Fica de relato aí pra galera que tá lendo o post.

     

    O meu probleminha com a tensão foi facilmente resolvido comprando um autotransformador de 1500VA. Tudo funcionando normalmente. Que alívio... kkkk

     

  9. Em 17/06/2019 às 01:35, Henrique - RJ disse:

     

    Acredito que seja impressora a laser que costuma ser muito mais cara que as de jato de tinta. Impressora a laser não pode ficar imprimindo pouca coisa senão o pó vai empedrando e acaba riscando coisas importantes dentro da máquina a destruindo.

     

    Eu sempre usei jato de tinta que nunca seca e eu mesmo recarrego os meus cartuchos na mão mas imprimo pouca coisa por mês em média 4 impressões só ( o último cartucho preto durou um ano e meio ).

    Pois o que sempre leio internet à fora é que as lasers que não tem necessidade de ficar imprimindo toda hora, diferente das de tinta, que podem secar. Inclusive vinha L375 quando ficava sem imprimir logo ela começava a apresentar falhas na impressão, coisa que era resolvida depois de eu voltar a imprimir algumas páginas... não sei se era coincidência ou nao, mas acontecia isso. 

     

    @adrianojfsoares Acabei comprando a Brother 1202, porém agora estou enfrentando um probleminha... Pelo que entendi, praticamente todas as impressoras a laser dessas simples são 110v, inclusive essa, porém aqui em Fortaleza são 220v. Gostaria de ter comprado uma 220v, mas não encontrei nenhuma antes de comprar a Brother. Agora estou esperando chegar e em busca de um transformador para a mesma.

     

    Esse negócio de impressora é um saco, se eu pudesse ficaria sem...

  10. @SimPos Entendi. Obrigado pela resposta.

     

    - editado

     

    Você já havia tentado ativá-lo outras vezes com outras ISO's ou até outros Windows mais antigos? Fiquei pensando se não poderia ter sido isso. Mas é estranho mesmo assim, porque a ativação era pra ser de forma automática por se tratar de um produto OEM. Enfim...

  11. Já falaram praticamente tudo, mas só pra reforçar...


    Não jogue seu dinheiro fora. Um monitor de 240hz não faz o menor sentido para seu uso e é um exagero pro seu setup.

     

    Sem contar que pra se usufruir dos tais 144/240hz é necessário conseguir alcançar essa taxa de quadros por segundo, o que exigiria muito mais poder de fogo do seu hardware. Ou seja: não adianta ter um monitor capaz de rodar 144/240hz se o seu hardware só tem poder de fogo pra rodar 60hz.

     

    Compartilho da opinião de que se você não for profissional (ou no mínimo entusiasta) não vale a pena pensar em 144hz, piorou 240hz, pior ainda pra jogar LOL, que é um jogo que não se beneficia em nada de uma taxa de atualização maior que 60hz. Logo, 60 fps's são o suficiente.

    Se o foco fosse CS GO que, ao contrário do LOL, se beneficia de uma taxa de atualização mais alta (quanto maior, melhor), a discussão mudaria de cenário. Porém, não é o seu caso.

     

    Ou seja, seu foco é streaming... e para fazer streaming você não precisa de mais FPS, e sim de poder de processamento em multitarefas. É possível obter um grande ganho em multitarefas trocando sua plataforma para um Ryzen 5 ou 7 de segunda geração.

     

    Segundo: pegue mais 8gb de ram.16gb é o mínimo para quem pretende fazer streaming. Inclusive, se vai jogar e streamear no mesmo PC, e não em setups separados, eu cogitaria até mais que 16gb.

     

    Se possível, depois de trocar o kit e adicionar ram, invista em uma PV melhor.

     

    Resumindo: Foque em poder de processamento em multitarefas e se preocupe com a quantidade de FPS's depois.

  12. 58 minutos atrás, SimPos disse:

    Bom finalmente foi descoberto o problema, a chave foi inutilizada, algum espertinho ativou algumas vezes, agora a Microsoft enviará uma nova chave.

     

    Desculpe a intromissão, mas saberia dizer ou chegou a perguntar à MS como isso aconteceu? Simplesmente alguém usou um gerador e, por um acaso muito grande, gerou logo a sua senha? Pergunto, pois pensava que os geradores 'criavam' apenas novas keys que nunca foram utilizadas pela MS.. não imaginei que chegariam ao ponto de copiar/gerar keys genuínas.

  13. 18 horas atrás, CoronelMarc disse:

    Então eu trocando essa fonte do orçamento para a fonte que o amigo @LNDR indicou, a Corsair CX450w, e trocando também o modelo da placa-mãe para algumas dessas que o @blmmg indicou, esse meu setup fica tranquilão para rodar qualquer jogo? não me importo se não conseguir rodar no máximo com os bagaço a quatro e tal.

     

    Aproveitando também, gostaria de pedir mais uma recomendação quanto á monitores. No momento estou em dúvida entre esses dois monitores. São eles: MONITOR SAMSUNG GAMER CURVO 24 POL 144HZ FULL HD LC24FG70FQLXZD (https://www.terabyteshop.com.br/produto/8255/monitor-samsung-gamer-curvo-24-pol-144hz-full-hd-lc24fg70fqlxzd) e o  Monitor LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/VGA - 25UM58 P (https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-vga-25um58-p)

    Esse é o ultimo componente que tenho que comprar pois também não possuo monitor.

     

    Quanto à fonte, se for de CX450 pode ficar sossegado.

  14. 19 horas atrás, H3yF3n1x disse:

    @LNDR A VS400 não é de má qualidade, é mais barata porém de qualidade.

     

    É de baixa qualidade sim, amigo. A VS é a linha de entrada da Corsair. Talvez para uma configuração MUITO abaixo da dele ela possa quebrar o galho.

     

    Para um setup do nível dele, não vale a pena arriscar.

     

    Posso falar com propriedade, pois tive uma VS600 com um setup no mesmo nível. Vivia com o PC reiniciando/desligando. Quando troquei pra CX450 nunca mais tive esse tipo de problema. 

    • Curtir 1
  15. 2 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

    Aqui também fica assim no CS:GO com uma GTX 1060. Antes meu Ryzen e GTX 760 2GB rodavam sei lá, Dust 2 sempre 250fps pra cima, agora com a GTX 1060 6GB chegar nos 200fps é um grande desafio, a maior parte do tempo fica nos 180. Não sei se é alguma opção ou algo do tipo, mas é esquisito.

    adicionado 1 minuto depois

    CS:GO se não me engano só usa no máximo do máximo 2 núcleos e 4 threads com eficiência, mudar de um I5 8400 pra um I7 8700 não mudaria praticamente nada, uma 8600K nos 5GHz já faria uma diferença boa 

     

    Não é questão de mais núcleos, é questão de força bruta mesmo.

     

    Um amigo estava rodando Pubg a 40fps numa 1050ti, quando vendi meu i7 6700k pra ele o Pubg foi a 100fps, com a mesma configuração. Existem muitos outros fatores além da quantidade de núcleos.

     

    @Rafa Wille Não é que seu processador seja ruim, mas NESTA ocasião está claro que ele sozinho não faz milagre. Como você sabe, ele está a 100% e isso não é bom sinal. Se nao quiser trocar o processador, tenta fazer over. É o máximo que vai conseguir pra reverter a situacao sem gastar muito, ou então volta à VGA antiga kkkkkkkk

     

    abraço

  16. 3 minutos atrás, Rafa Wille disse:

    @LNDR

    Saquei, vou tentar fazer isso pra ver o que acontece, ***** que queria usar esse processamento pra ganhar mais fps, porque jogo cs competitivamente, e gastar tudo o que eu gastei pra jogar com menos fps o jogo que eu mais jogo é sacanagem kkkkkk

     

    To ligado, acontece... vivendo e aprendendo kkkkk

     

    Mas cara, 

    A outra maneira seria mudar o processador para um mais forte. Seu i5 a 100% significa que ele não dá conta do recado, e não, ele não bate de frente com um i7 (nem de longe).

     

    Se você realmente quer jogar nessa resolução, não há como aumentar teus FPS e estabilidade sem ser trocando tua CPU por um i7 (to falando i7 porque tua plataforma é Intel), já que nesse caso a VGA pouco tem a fazer...

     

    E digo mais: tente mudar sua fonte o mais rápido possível. A linha VS da Corsair é a linha de mais baixo custo, é muito arriscado para você que tem uma 1060, ainda mais se considerar trocar a CPU por uma mais forte. Vá para uma Corsair CX450w ou CX550w (nao confundir com a CX430w nem a CX500w, estas são da linha antiga) e fique sussegado. A fonte é a peça mais importante do setup.

     

    abraço e boa sorte

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...