Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armando Kina

Membros Plenos
  • Total de itens

    113
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

77

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. @Gabriel Torres Você está certíssimo Gabriel, eu me equivoquei ao comparar Taiwan com outros países asiáticos em volta da China que ainda têm sua mão-de-obra explorada por grandes indústrias do mundo todo. Obrigado por me corrigir! Não é à toa que Taiwan é a casa de marcas renomadas como a Asus e a Lian Li, não é mesmo?
  2. @Bcpetronzio Não precisa se desculpar! Eu também errei ao utilizar o termo "fórum errado" isso soou um tanto rude e gerou interpretações ambíguas. Eu deveria ter usado o termo "o HT fórum também". De qualquer forma, como sou apenas um visitante, me limitarei a ler os artigos e testes do CdH, que aliás são sempre bons e deixareis as dúvidas de outros visitantes para os moderadores e pessoas autorizadas a responde-las.
  3. @Equipe Clube do Hardware Índia e Taiwan são países que tem péssima distribuição de renda, miséria e outros problemas sociais como o Brasil, mas quando o assunto é tecnologia, eles dão um exemplo de esforço, competência e superação! Pelo tempo que as industrias estrangeiras estão no Brasil, já era pra termos nossa própria tecnologia, seja na construção e carros ou eletrônicos. A China provou que é possível evoluir, mesmo que no começo sejam produtos de baixa qualidade e imitações de marcas famosas. No Brasil tivemos duas empresas automobilísticas 100% nacionais: Gurgel e Engesa e as duas quebraram. Nos intitularam "emergentes", mas quando ganhamos esse rótulo, o PIB crescia entre 5% e fazia sentido. É engraçado como guardamos sequelas de um estado militar e fechado, onde o grande fantasma é proteger a indústria e o mercado local dos "invasores", também é anti-patriótico adotar soluções de outros países, temos que ter nossa própria tecnologia patenteada como os "plugs de 3 pinos"!
  4. @Bcpetronzio Me desculpe se me antecipei, eu como forista do HT, sei que lá ele encontrará muitas pessoas que possam ajudá-lo a precificar o seus produto, além de encontrar possíveis compradores, sei que o Cdh tem pessoas com grande conhecimento de eletrônica, mas como ele afirmou inicialmente que o objetivo era a venda, indiquei o HT fórum pois acho que lá onde ele terá mais chances de encontrar um interessado.
  5. Taí um bom presente para o seu filho pre adolescente ou adolescente que precise de um computador para fazer os trabalhos escolares e ficar livre de todo o conteúdo perigoso e impróprio da internet, já que o maior benefício do Endless OS que equipa esse modelo é oferecer muita funcionalidade e uma biblioteca gigantesca de pesquisa off-line, tudo em português e ele foi desenvolvido justamente pra esse fim como podem ver no link abaixo: https://endlessm.com/pt-br/ O melhor de tudo é que podemos utilizar diversos programas open source gratuitos que além de substituir as suas versões pagas, são compatíveis com suas respectivas versões como o open office, por exemplo. Grande sacada da empresa Taiwanesa, mas ela precisa divulgar essa proposta de forma clara para que o público-alvo possa entender e assim alavancar as vendas!
  6. @Victor Carvalho Lopes AS duas placas tem o mesmo chipset 970 e são totalmente compatíveis com o FX6300. Gosto mais do design da Gigabyte.
  7. Você não achou porque não procurou. Ela foi testada aqui no CdH hoje mesmo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-placa-de-video-radeon-rx-480-de-8-gib/3247
  8. @Rafael Coelho É imaginei isso tb! Pelo jeito vocês não recebem samples dos fabricantes para testes desse tipo, aliás nem sei se faria sentido eles fornecerem para alguém com essas intenções haha. Só uma coisa não entendo: Nas linhas anteriores ao Pascal mesmo na AMD, overclocks de RAM com aumento de tensão sempre existiram e quem tinha que segurar a onda era a placa-mãe e não o processador. Agora vieram com essa história que o Pascal pode ser danificado com o uso de RAM acima de 1,35V?! Pra mim, uma declaração dessas é um tiro no pé, pois estão admitindo que o Haswell e os anteriores são mais flexíveis à altos overclocks e portanto mais confiáveis e resistentes! Eu estava pensando em sair da AMD no ano que vem e migrar pro meu primeiro sistema Intel baseado no Pascal, mas depois dessa notícia, confesso que fiquei decepcionado e frustrado! Vou esperar pelo Zen que deve entregar mais por menos como já é de praxe da AMD!
  9. @Pc Brusque Amigo, acho que você está no fórum errado! Gravador de rolo vintage só interessa a dois públicos: Restauradores amantes de vintage áudio e audiófilos amantes de vintage áudio, mas no estado em que se encontra o seu, vejo duas opções: Ou você restaura e oferece pro segundo público ou vende no estado para um reparador. Faça a mesma consulta no HT Fórum: http://www.htforum.com/forum/ Procure o tópico específico de sistemas vintage. Boa sorte!
  10. @Ramon Machado Teixeira Essa mesma que eu mencionei no seu primeiro post.
  11. @Ramon Machado Teixeira Sim! todos i7 têm: http://ark.intel.com/pt-br/products/88196/Intel-Core-i7-6700-Processor-8M-Cache-up-to-4_00-GHz
  12. @Raul Pagani Viana Se não vai fazer overclock, não precisa de um gabinete gamer, mas dê preferência para um modelo que tenha opção de instalação de ventoinhas de 14cm que são mais silenciosas e com muito mais pressão de ar, opte por um cooler de processador a ar no lugar do modelo que acompanha o processador. Pode ser um modelo simples como o Cooler Master Hyper T4 que já bem melhor que o original.
  13. @sergio adami Pode ser que os drivers de rede não sejam compatíveis com versão do Windows por serem antigos, mas um adaptador wireless USB deveria funcionar nesse caso, mas esse adaptador também precisa ter o driver correto, se o OS é WIN10 64 bits, o adaptador precisa de um drive que funcione nesse sistema.
  14. @Jeferson Felipe Sinceramente não vejo como o problema possa ser a troca de versão Home para PRO, mas sim alguma configuração ou falta de arquivo, ou arquivo corrompido. Minha esposa tem um Dell Spiron One, que é um All-in-One que veio de fabrica com o WIN7, a Microsoft sugeriu o upgrade para o Win10 (como todos sabemos). Na hora da instalação ele colocou a versão Pro do Win10 e a instalação foi rápida e sem problemas até a hora do reboot! Quando a máquina reiniciou, a tela ficou preta e não aparecia nada! Foi um sufoco! Até que percebi que a Dell tinha soltado uma versão nova da BIOS e que esta deveria ser atualizada obrigatoriamente antes de fazer o upgrade de Windows! Ainda bem que consegui reverter a versão, fazer o update da BIOS e posteriormente instalar o Win10Pro sem problemas. Não sei exatamente qual é o problema do seu notebook, mas se for possível reverter para a versão Home é uma solução fácil e sinceramente, para usuários comuns não vejo vantagem nas versões top como WIN7 ultimate, Win10 Pro, etc...Boa sorte!
  15. @diegocmatte Eu não trocaria um i7 6700 por um i5 6600k overclockado em hipótese alguma!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!