Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

BloodCeltics Lopes

Membros Plenos
  • Total de itens

    235
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. vou tentar... neste da foto tem o tal capacitor... mas no meu que comprei não tem... vou colocar. valeu.
  2. Comprei um destes kits que vem com controle remoto RF. Aprendi perfeitamente as conexões, porém tenho problema com a distância de recepção (5 centímetros apenas) se afastar não pega mais. (sim eu coloquei antena) Se eu quase encostar o controle na placa ele acende os LEDs, mas se afastar um pouco já fica piscando. (sobre as piscadas, vi um cara falando na internet que isso se dá por interferência da fonte) mas como tirar esta interferência sendo que este produto colocarei dentro de outros aparelhos para comanda-los, e o receptor terá que usar a mesma fonte do aparelho? A fonte que uso para testes é uma de roteador tplink (5v x 0.5A) será que esta corrente é insuficiente? A pilha do controle acho que não é responsável pela baixa recepção, pois o led do controle remoto acende bem forte. Já regulei aquele parafusinho da bobininha, mas não mudou muita coisa. Obrigado a todos.
  3. Valeu, obrigado... já dei uma estudada na tal ponte H acho que conseguirei fazer, e já entendi o funcionamento. Obrigado pela dica. Com o relê, acho que também conseguirei fazer.
  4. Bom dia. Tenho visto o pessoal utilizando um diodo nos mini motores DC (assim como colocamos nos relês). No relê costumo colocar o diodo com a polaridade invertida com a alimentação do mesmo ou seja: No fio que entra o positivo eu coloco o negativo do diodo, e no que entra negativo eu coloco o positivo do diodo. Acredito que o motivo de usar o diodo no motor seja o mesmo (aguentar a volta de energia gerada pela bobina)... Mas se o motor for utilizado usando duas direções... (invertendo a polaridade da alimentação)... como fica a colocação do diodo? uso dois? obrigado a todos.
  5. Bom dia pessoal, estou iniciando meus estudos em Arduíno. Já faço algumas coisinhas em PIC e agora estou migrando um pouco para o Arduíno... Estive vendo no datasheet do Atmega 328p, que ele pode ser alimentado com tensões de 1.8v até 5.5v... Se eu alimentar com 2v então a saída lógica dele nos pinos fornecerá 2v ao invés dos 5 que costumo utilizar? Obrigado a todos.
  6. Selinho do buzzer - qual a necessidade real? Comprei uns buzzers 5v continuo, e vieram com aquele selinho de proteção e tal... entendi que devo remove-los somente após o produto estar pronto e montado... mas... após a retirada do selo o componente começa a se deteriora? tipo oxidar? ou aquele selo é somente para nada cair no buraquinho e danificar a peça? obrigado a todos.
  7. Valeu, muito obrigado. me ajudou muito mesmo.
  8. Beleza... muito obrigado. é que preciso indicar um produto aqui para a empresa, por isso tinha procurado por um que já viesse com bateria suficiente interna para esta capacidade, mas vou procurar por estes com módulo extra. você tem ideia se isso (2 horas) é pedir demais? ou seja não vou precisar de uma sala cheia de baterias para obter isso com um monitor de 15 e um pc comum? quantas mais ou menos será que preciso? Muito obrigado pelas dicas.
  9. Valeu... vou tentar apara ver se dá certo É para estar correto... usei o mesmo código com a linha 16F e deu certo, mas no menu de help do mikroC não mostra parte para a linha 12F (mas por pesquisas na internet retornaram que segue o padrão da linha 16F) Deve ser difícil né? mas se colocar uma mini bateria, para bkp... ou algo do tipo que sirva somente durante a gravação?
  10. Pessoal, gostaria que me indicassem algum nobreak tipo online que aguente umas 2 horas com um micro comum e um monitor de 15p. (não tenho mais encontrado a informação de autonomia nos sites de nobreak); Faixa de preço até uns 5 mil (mas procuro também mais barato se tiver). Obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×