Ir ao conteúdo

Dual GPU é bom ?

Ir à solução Resolvido por Rolf William Gewers,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma GTX960 que estou usando atualmente e uma GTX750ti que esta guardada, teria como eu utilizar as duas para ganhar um pouco de desempenho em alguns jogos ? 
Minha placa-mãe é a B450 AORUS M e minha fonte uma Corsair CV550
E pelo que vi minha placa-mãe não tem SLI e sou bem leigo no assunto

Postado

Antes de tudo, sua fonte é de má qualidade, não serve direito nem pra uma placa de vídeo, imagina duas. Outra, sua placa-mãe não tem suporte pra SLI/Crossfire, além disso, o SLI foi descontinuado, ou seja, pouquíssimos jogos irão ter suporte a duas placas de vídeo.

Postado

@Kohari no site da aorus fala que tem o amd crossfire, mas realmente a fonte não é das melhores mas me atende bem ate então nunca tive problemas desde que comprei, só pensei que por ter uma gpu parada e pela placa-mãe ter o crossplay daria certo kk vou acabar vendendo essa que esta parada

• Solução
Postado

@Rogerio Villela SLI é da Nvidia, Crossfire é da AMD. Não sei muito sobre Crossfire, mas já usei SLI.

Mas não é só você espetar placas e esperar resultado, elas precisam ser iguais, uma 750ti e uma 960 juntas não funcionam.

Na teoria é assim, você junta duas e cada uma cuida de uma coisa, uma do X outra do Y algo assim, mas na prática é uma droga, precisa ter setups específico para cada jogo, e isso é algo que tem uma galera que ajusta na unha, é coisa para entusiasta mesmo, a parte divertida é fazer funcionar o jogo e não o jogo em si.

Postado
2 minutos atrás, Rogerio Villela disse:

no site da aorus fala que tem o amd crossfire, mas realmente a fonte não é das melhores mas me atende bem ate então nunca tive problemas desde que comprei, só pensei que por ter uma gpu parada e pela placa-mãe ter o crossplay daria certo kk vou acabar vendendo essa que esta parada

Vende as duas e compra uma RX 6600, mas você vai precisar de uma fonte melhor.

Postado

não vale nem o esforço. mesmo se funcionasse a diferença não se compararia a atualizar tua gpu. se estiver procurando uma gpu em estado novo recomendo as AMD que tem o melhor custo-benefício, principalmente a série 6000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!