Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wallace Costa de Jesus

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Wallace Costa de Jesus postou

  1. @Kiaz0r O problema é que os switchs desse teclado é soldado, testar um que funcione nele vai demandar tempo @Vitoria Gabriela A manutenção, ou limpeza, eu faço quando acho que ele precisa, mas em media é de uma a dias vezes por ano
  2. Olá a todos, Tenho um teclado mecânico CK108 da Motospeed, onde a tecla Shift esquerda parou de funcionar, alguém sabe me dizer qual o tipo de switch ele usa e se tem algum jeito de voltar a fazer funcionar sem precisar trocar?
  3. Olá a todos, Tenho duas duvidas e queria uma solução para elas: 1° - Tenho a placa-mãe da foto (Jingsha X99 e8i), ela usa o chipset Q87 de segunda e terceira geração de desktop, mas queria saber se é possível trocar ele pelo chipset nativo da plataforma X99 (C612); 2° - Nessa mesma placa-mãe, ao remover o dissipador dos VRMs para limpeza (já que estava com poeira), notei que a o mesmo possui mais 6 espaços para soldar mais mosfets no mesmo, e queria saber se caso eu pedir para algum técnico adicionar esses mosfets (no caso iguais aos que já estão na placa), se a placa-mãe iria funcionar normalmente. Desde já agradeço a aqueles que me ajudarem nessas questões.
  4. @Rei da Low Fui nessa de Corsair e tomei prejuízo de 1100 reais
  5. @1lokos Eu tenho um i5 7600K, uma Asus Z170-AR e 16 Gb DDR4 3000 MHz, acha que compensa migrar para esses processadores ou ir direto para um Xeon? Muitos me falam para partir para esses processadores adaptados, mas ví os problemas que eles podem dar como não ativar o threads, incompatibilidades de memórias que utilizem chips da Micron, problemas na BIOS e também pelo DIE ser baixo eles encontram problemas para fazer a dissipação do mesmo. Também quero saber quais desses processadores posso utilizar nessa placa-mãe sem que eu tenha problemas com a falta dos threads.
  6. Eu sinceramente prefiro uma fonte considerada bomba do que gastar dinheiro com a Corsair, já tive prejuízos demais com essa marca. Uma marca que tenho e recomendo muito é a Cooler Master, e até fazendo umas pesquisas na internet, principalmente nos fóruns gringos, as fontes da Cooler Master são as preferidas dos entusiastas. Então se eles que possuem hardwares poderosos confiam nessa marca, eu vou com eles, afinal pelo valor que eles possuem em hardware dificilmente iriam usar algo que comprometesse seu equipamento.
  7. Mesmo que custe a acreditar, isso aconteceu comigo, depois percebi que as fontes eram da primeira leva da Corsair que eram uma ***** e a Corsair tinha deixado de dar suporte para elas quando lançaram as novas fontes revisadas, por isso tive o RMA negado. Muita patifaria da empresa em fabricar algo que prejudica o consumidor para depois se omitir da culpa. Mesmo ela sendo boa agora, eu ainda fico com um pé atrás pelas experiências negativas.
  8. Não, elas eram ligadas direto na tomada. Nunca usei estabilizador ou No Break. Filtro de linha só comecei a usar depois que a segunda fonte queimou e levou com ela a minha placa de vídeo.
  9. Eu tenho o i5 7600K e já rodei games nele com uma 1070ti. Mas claro que fiz overclock nele. Na ocasião cheguei aos 4.8 GHz e parei mesmo sabendo que conseguia mais, mas parei porque não tinha delid nele. Não tive o que reclamar, desempenho dele até que chegou perto do i7 7700, mas nem se compara com ele.
  10. Eu já tive fontes consideradas bombas e nunca tive problemas com nenhuma delas. Tive também duas fontes da Corsair de 500W cada e ambas queimaram após um mês de uso, a segunda inclusive queimou uma GTX750ti que eu tinha e ainda me negaram RMA. Mesmo eu tendo usado fontes de baixo custo ou "fontes bombas" não recomendo, pois muitas pessoas ligam diversas coisas nessas fontes na esperança de que ela aguente. A fonte em questão não parece ser tão ruim assim, ela é superior a do ersas fontes do mercado, mas não chega perto de uma fonte de boa qualidade. Uma marca de fonte que eu tenho e recomendo é a Cooler Master. Uso uma de 650W e não tenho nada a reclamar.
  11. A fonte da Duex era do modelo DX500FSE. Nunca utilizei estabilizadores, e a configuração em que as fontes da Corsair queimaram era um Core 2 Quad Q8300, 4Gb ram, GTX 550 Ti, HD 320 Gb. Após a queima das fontes da Corsair tentei fazer o rma, mas ele foi negado, após isso eu resolví não perder mais meu tempo, me aconselharam a ir no reclame aqui, procon ou qualquer outro órgão que seja a favor do consumidor, mas eu já estava cheio. Comprei a fonte da Thermaltake e até agora eu estou satisfeito com ela. adicionado 1 minuto depois Tive duas CX500 que queimaram após um mês de uso e logo com elas o rma negado. adicionado 21 minutos depois No caso da Corsair entrar em contato com minha pessoa foi através do face, depois que eu fiz uma reclamação na sua página oficial. Disseram que estavam se prontificando para me ajudar a resolver meu problema e tudo o mais. Porém já havia se passado mais de 6 meses após a segunda fonte queimar. No total gastei quase 600 reais com as duas fontes para nada. Eu ainda mandei fotos para eles do PC para mostrar que eu não usei a fonte incorretamente. Mas o que me deixou mais nervoso é que eles alegaram que foi mau uso sem nem ao menos me questionarem, eu apenas estava usando o PC e do nada ele desligou. Nas primeira vez em que isso aconteceu eu nem me liguei que poderia ser a fonte, pois, eu acreditava que era uma boa marca (pelo menos até o rma). Levei 3 dias para descobrir que foi a fonte que tinha queimado. Entrei em contato com o rma, fiz o envio da fonte e após um mês recebo a notícia que eu não teria a cobertura do rma porque a fonte foi mal usada. Na primeira vez, ainda tentei argumentar mas me falaram que nos testes que ele fizeram ficou claro que eu tinha feito mal uso da fonte. Na segunda fonte que queimou eu já fui logo nela, devido a primeira experiência que tive. Entrei novamente em contato com o rma e fiz tudo que tinha feito na primeira vez, e como era de se esperar, aconteceu de ser negado, mas dessa vez eu nem tentei argumentar. Eu entendo que uma marca nunca irá conseguir agradar a todos os que usam, mas no meu caso foi até demais. Ainda pretendo pegar uma fonte dessa marca, mas fico com um pé muito atrás pelas experiências que eu tive. Muitas pessoas me encorajam, mas mesmo assim eu ainda sigo relutante. Sobre o fato de eu ter mencionado o termo "fanboysmo" foi porque existem pessoas que defendem essa marca e não aceitam críticas referentes a ela. Já tive problemas com pessoas assim. E sobre o rma funcionar para todos, foi referentes aos clientes da marca.
  12. Só não concordo em ver que nesse tópico que a fonte da Thermaltake é uma marca meio termo, sendo que eu tive duas fontes da Corsair que queimaram depois de um mês de uso cada uma, e sem fala que essa marca ainda por cima me negou garantia alegando mal uso do produto, e após a primeira queimar eu passei 3 anos usando uma fonte, considerada bomba, da Duex de 500W e nada de ruim aconteceu, ou seja, no meu caso, vamos deixar bem claro para evitar o fanboysmo, as fontes da Corsair, que são consideradas marcas boas, não aguentaram por um mês uma configuração que uma fonte bomba, que na teoria não deveria ter aguentado e em algum caso acabado com ele, aguentou de boa por 3 anos. E sobre a Thermaltake, eu tenho uma em um PC, é o modelo 850W RGB Full Modular que está segurando um SLI de 1080Ti Founders sem problema nenhum, além de ter 10 anos de garantia. Só acho que os representantes da Corsair deveriam saber que é difícil se fazer mal uso de uma fonte, e que o RMA deveria funcionar para todos, e que os produtos deles também dão defeitos que não são supremos ou a prova de falhas. A Corsair já veio me pedir desculpas, mas deles quero apenas os 600 reais que joguei no lixo quando comprei as fontes que queimaram.
  13. Sobre a fonte não acho que seja sorte já que faço manutenção no meu pc uma vez por mês, e isso inclui a limpeza da fonte, por enquanto não estou usando ela. Estive feliz enquanto usei ela e no meu caso nunca tive nenhum problema, as únicas coisas que tive que arrumar nessa fonte foram dois fios que acabei quebrando enquanto limpava a fonte, os fios eram do seletor de tensão, mas tirando esse pequeno descuido, nunca tive problemas. Hoje ela está no Pc do meu filho mais velho.
  14. Sem querer defender e nada, mas tenho essa fonte há aproximadamente 3 anos e nunca tive nenhum problema com ela. Meu PC é um i5 7600K, Water Cooler Custom, GA-H270M Gaming 3, GTX 1050Ti Mini, 2HDs de 2Tb cada, 12fans, sendo 6 para push and pull, Gabinete Bluecase BG-007, fita led 60Cm.
  15. Aqui é assim eu tenho um Core i5 7600k ele é desbloqueado para overclock eu não queria apenas que o limitador do meu sistema fosse a minha placa de vídeo por isso eu gostaria de fazer um overclock nela para que eu pudesse aproveitar ao máximo tudo que o meu PC fornece e apenas Alimentação pelo PCI Express poderia limitar o meu overclock que a placa poderia consumir mais energia do que o computador poderia dar para ela então eu queria saber se será possível colocar esse conector de 6 pinos para que eu pudesse fazer um overclock mais pesado nela que eu sei se ela precisa de mais energia teria o conector de 6 pinos
  16. Eu não vejo isso como problema porque poeira tem em todo lugar, por mais que o local seja limpo sempre vai ter poeira, e para resolver isso basta comprar filtros para fans, eles custam e média 5 reais.
  17. Olá galera, eu tenho uma ZOTAC GTX 1050Ti Mini e reparei que no canto superior direito da placa possui o espaço onde deveria ter um conector de 6 pinos para alimentação. Sei que essa placa se mantém apenas com a alimentação do PCI Express porque ela não consome muita energia. Mas eu gostaria de saber se seria possível soldar essw conector de 6 pinos na placa porque pretendo fazer um overclock pesado nela e somente com a alimentação do PCI Express meu overclock vai ficar limitado.
  18. Meu fluido é de água destilada com fluido para radiador, comprei ele pela internet, quanto a isso não me preocupo
  19. @Contiusa Meu processador é um Core I5 7600K adicionado 5 minutos depois Mas eu já consegui, inclusive retirei todo o ar e fiz um push and pull com mais dois fans.
  20. Não, quero fazer overclock no meu processador e meu water cooler (Cooler Master Masterliquid Lite 120) não iria conseguir resfriar meu processador. Por isso quero adaptar ele em um radiado do Corsair H100i que comprei pelo Mercado Livre. Mas fiquei na dúvida se a bomba do meu water cooler atual vai conseguir fazer o liquido completar o looping porque o radiador do Corsair é maior do que o radiador do Cooler Master.
  21. Boa noite galera, tenho um Water Cooler Masterliquid Lite 120 da Cooler Master e queria adaptar a bomba do bloco de CPU em um radiador de 240mm do Corsair H100i, mas não sei se a bomba do Cooler Master vai conseguir fazer o líquido percorrer todo o looping. Alguém pode me dizer se a bomba de um Water Cooler de 120mm serve para um de 240mm???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!