Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ramon Assis

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Ramon Assis

  1. Em 21/06/2019 às 22:17, Bakura Ryo disse:

    @Ramon Assis - pode informar qual o modelo exato de sua fonte? Vi ali EVGA 500W, por mais que a marca esteja ganhando boa reputação entre fontes, é bom conhecer exatamente o modelo usado por esta ter alguns produtos nada adequados ao seu sistema. Também compartilho da sensação de que o problema pode estar em sua placa-mãe, por estarmos no setor de fontes e energia eu abordo esta alternativa com algum fundamento.

    adicionado 2 minutos depois

    E sobre a troca da tomada mencionada no título, quando o dispositivo é ligado em outra tomada ele funciona normalmente ou os mesmo problemas se repetem?

    A fonte é Fonte EVGA 500B 100 B1 0500 KR 500W, 80 Plus Bronze PFC Ativo (Descriçao da fonte na nota)

    Os problema se repetem mesmo em outras tomadas, a questao é que ao ligar exatamente como eu desliguei ele tenta dar a partida e desliga, e continua a tentar dar a partida mesmo sem eu apertar novamente o botão. Na maioria das vezes quando troco de tomada ele liga, mas depois ele volta a dar o problema, ja me disseram que pode ser problema de estática. 

    Como disse acima um tecnico levou meu pc e ligou na casa dele, e todas as vezes ele ligou normal (segundo ele), então fiquei com a ideia de que fosse a rede eletrica da minha casa, mas mesmo ligando por um no-break em outra tomada, no qual esta o outro computador inclusive ele continua dando este problema.

     

    adicionado 10 minutos depois
    Em 21/06/2019 às 09:11, Leo Oliv disse:

    Cara se você tiver outro PC em casa faça o teste e depois veja como se comporta, tem outra fonte para fazer o teste?

    Olhei num site e certas regiões do brasil a tensão normal em casa é 110V o que ja da para uma fonte operar porque elas conseguem regolar a tensão entre 110V e 220V.

    Vou tentar pegar outra fonte essa semana para fazer o teste, nao parece ser a tomada tambem, pois fiz a ligaçao inclusive em um no-break e nada mudou.

    E tem outro pc ligado do meu lado, justamente nesse no-break, e nunca deu nenhum problema do tipo e ta a bem mais tempo que o meu. Estou na cabeça que seja a placa-mãe mesmo, por que tudo isso começou apos o vazamento do water cooler

     

    Outra duvida que tenho, é por que o vazamento atingiu a placa-mãe e a de video e assim o slot, caso seja um problema do slot pci-e, mas a questao é que a placa de video funciona normalmente, e o problema só se da com ela no pc.

  2. Em 15/06/2019 às 00:39, EdsonSM disse:

    Qual é a placa-mãe e o processador?
    O wc está instalado em que local do gabinete (traseira, frente, topo)? 

     

    Se puder, poste também o print do HwMonitor, acho que ficaria mais fácil para analisar.

     

    Ligue a fan de 4-pinos do wc preferencialmente no cpu fan.
    A rotação da fan irá variar conforme for a temperatura do cpu e o controle será feito por PWM.

     

    Já a bomba pode ser ligada em qualquer conector, desde que funcione com o controle de rotação desativado.
    Assim ligue a bomba no sys fan e se houver opção na bios, desligue o controle de rotação desse conector.

     

    Em 17/06/2019 às 15:15, Edvaldo J. Frederico disse:

    Bom dia

     

    A bomba do meu WC possui conector de 3 pinos na entrada e duas saídas de 4 pinos (para ligar duas fans).

    velocidade_02.jpg

    velocidade_01.jpg

    E eu liguei a bomba do WC no SYS FAN e a fan do WC diretamente no CPU FAN.

    Eu fiz isso porque eu quero que a placa-mãe controle a rotação da fan.

    Os 4 pinos tem um proposito de ter, pino 1 Terra "Preto", pino 2 +12 V "Vermelho ou amarelo", pino 3 Sensor da velocidade de rotação da ventoinha "Amarelo, branco ou verde", pino 4 Controle PWM "Azul".

    Então é o ultimo pino que controla a rotação da fan, e isso é uma característica da bios da minha placa-mãe, e isso varia de placa para placa, e consequentemente de bios para bios. 

    Eu poderia ligar a fan diretamente na bomba do WC, ai o bomba que vai controlar a rotação de acordo com a temperatura.

     

     Muito obrigado pela ajuda galera.

    Se tiverem mais um tempinho, estou com um problema a principio relacionado a fonte, basicamente o pc nao liga ou da partida e desliga, mas agora parece ser relacionado a rede eletrica ja que com um tecnico amigo meu testou em sua casa e funcionou normalmente.

    Se puderem dar uma lida no topico abaixo vai me ajudar muito, mais uma vez obrigado

     

  3. Em 17/06/2019 às 10:47, Leo Oliv disse:

    Sim, so trocando a placa, mas fazer o teste também não custa nada kkkkkk.

    Ficou ainda mais estranho agora, passei o pc para um técnico amigo meu e segundo ele não deu o problema nenhuma vez e ele ligou por estabilizador, la em casa eu faço a ligação por um filtro de linha ou então direto na tomada (testei dps que começou a dar o problema). Será que pode ser um problema na rede elétrica da minha casa ou realmente o estabilizador ta deixando a corrente certa?

  4. 4 minutos atrás, Leo Oliv disse:

    Então sem a placa de video o PC liga normalmente? So com o cabo de video conectado na placa-mãe o PC liga normalmente?

     

    Infelizmente os novos Ryzen so vazam no mercado a partir do dia 7 de julho.

    Ainda faltam mais ou menos 3 semanas contando que o dia 7 é domingo.

    Exatamente.

     

    Cheguei a acreditar que o problema era a placa de vídeo pois quando colocava ele voltava com o problema, e levei a assistência da cooler master, eles fizeram os testes e reembolsaram a placa, mas agora peguei uma nova e o problema voltou a aparecer..

    Inclusive antes testei com uma placa de video antiga, que é ligada somente no pci, sem os cabos e funcionou normal tambem.

  5. Em 14/06/2019 às 09:06, Edvaldo J. Frederico disse:

    @Ramon Assis Bom dia

     

    A fan do meu EVGA CLC 120 também faz um barulho chato quando passa de 1600 RPM, na bios eu setei para rodar em 1300 RPM até 55ºC passou desse valor ele começa a aumentar gradativamente.

    E sobre o RGB você ligou o cabo na sua placa-mãe.

    O meu WC seu RGB é controlado via USB.

     

    Em 15/06/2019 às 00:39, EdsonSM disse:

    Qual é a placa-mãe e o processador?
    O wc está instalado em que local do gabinete (traseira, frente, topo)? 

     

    Se puder, poste também o print do HwMonitor, acho que ficaria mais fácil para analisar.

     

    Ligue a fan de 4-pinos do wc preferencialmente no cpu fan.
    A rotação da fan irá variar conforme for a temperatura do cpu e o controle será feito por PWM.

     

    Já a bomba pode ser ligada em qualquer conector, desde que funcione com o controle de rotação desativado.
    Assim ligue a bomba no sys fan e se houver opção na bios, desligue o controle de rotação desse conector.

    Problema resolvido pessoal, Obrigado pela ajuda.

    Era um fio da parte de tras do fan que estava mao encaixado e fazendo o barulho. Fiz o topico e fiquei preocupado por que tive problemas antes com a cooler master.

     

    Se manjarem um pouco de energia, estou com um problema gerado pelo water cooler antes de vazamento, que o pc esta com problemas para ligar, se puderem e conseguirem dar uma ajuda, eu agradeço.

    https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1379090-pc-nao-liga-ou-da-partida-e-desliga-liga-somente-trocando-a-tomada/?tab=comments#comment-7494254

     

     

    • Curtir 1
  6. 5 minutos atrás, Leo Oliv disse:

    Problema liga e desliga é a placa-mãe que morreu, tive uma B75M D3H e morreu do mesmo jeito da sua, ligava e desligava antes do beep no final descobri que a placa-mãe tinha morrido.

    Opções agora so tem duas: Ou troca de Kit e vai para um DDR4 e recente, ou troca a placa-mãe por uma H77 ou B85.

     

    Obrigado, mas o estranho é que sem a placa de vídeo ela funciona normalmente, fiquei um bom com o pc sem placa de video, e forçando em alguns jogos. Problema é trocar a placa-mãe e assim o kit todo e nao for solucionado o problema.

     

    Ja quero trocar a tempos, mas estava esperando resolver esse problema todo que ja vem a um tempos, e queria aguentar só mais um pouco para pegar os novos processadores da AMD.

  7. Em 28/02/2019 às 15:41, LNPott disse:

    Outra coisa, enquanto não resolve o vazamento pode usar um cooler mais modesto.

     

    Sem dúvida você não faz OC, afinal ele é Non-K.

     

    Em 03/03/2019 às 19:51, Wal SJC disse:

    Testa durante um tempo maior, para ter certeza. Todo tipo de emenda ou extensão é um ponto com potencial de apresentar mau contato. Pode ser que houvesse um mau contato que desapareceu, na hora que você mexeu. 

     Pessoal bom dia, fiz um novo post explicando mais ou menos a nova situação, troquei o water cooler com a cooler master, fiz os testes antes e o que tudo indicava é que era a placa de video, pois a colocava e acontecia o problema, mas fiz a limpeza do pc, troquei a placa de vídeo  por uma nova e o problema persiste. Se puderem me dar uma luz por favor.

    Lembrando que ele liga normalmente sem a placa, entao estou na duvida do que poder ser o problema, a placa-mãe ou a fonte que estragou de alguma forma.

     

    Segue link do tópico: 

     

  8. Bom dia, apos um episodio de vazamento com o water cooler venho tendo esse problema, já fiz a troca do watercooler com a coolermaster. 

    Basicamente ao apertar o botão de ligar do gabinete ele não liga, ou da a partida e volta a desligar e ele mesmo fica tentando iniciar e desligando continuamente, geralmente isso acontece antes do BIP da Bios, mas umas duas vezes ja aconteceu mesmo apos o bip.

     

    Quando aconteceu o vazamento do water cooler realizei alguns testes antes de enviar para troca e para identificar o problema, aparentemente o problema esta quando coloco uma placa de vídeo mais potente, pois tinha uma 1070 e acontecia o problema, agora depois de efetuar a troca e limpar os resíduos comprei uma 2070 com o reembolso e voltou a acontecer o problema; testei outra fonte e continuou com problema; Somente ligou normal quando eu ligo sem nenhuma placa de vídeo, então estou na duvida se é o slot pci, a placa-mãe por um todo que deu curto (sendo que liga sem placa), ou então a fonte que por algum motivo queimou e não esta suportando a placa.

     

    Segue setup:

    Setup: 

    CPU

        Intel Core i7 4790

    RAM

        12,0GB DDR3

    Motherboard

        Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H

    Graphics

        NVIDIA GeForce GTX 1070 ASUS STRIX GAMING

       (Hoje - RTX 2070 EVGA XC ULTRA)

    Storage

        1 T Seagate(SATA)

    Fonte

        EVGA 500W

    Water cooler

        CoolerMaster MasterLiquid 120

    SSD

    Kingston 240Gb

    adicionado 3 minutos depois

    Complementando que agora estou muito preocupado em relação a estragar a nova placa pois acabei de comprar, e nao é nada barata.

  9. 2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

    @Ramon Assis Bom dia

     

    A fan do meu EVGA CLC 120 também faz um barulho chato quando passa de 1600 RPM, na bios eu setei para rodar em 1300 RPM até 55ºC passou desse valor ele começa a aumentar gradativamente.

    E sobre o RGB você ligou o cabo na sua placa-mãe.

    O meu WC seu RGB é controlado via USB.

     É tranquilo fazer essa alteraçao de velocidade ou tem alguns tutoriais na net para fazer?

     

    O rgb passa por um dispositivo da coolermaster mesmo com 3 saidas com o controle e liga direto na fonte, nao é na placa-mãe.

    Outra coisa é em relação aos conectores, vi gente falando que a bomba liga no cpu fan e o fan no system fan, mas também vi gente falando ao contrario.

    Em relaçao ao power variando pelo app acha que é normal? Lembrando que é o do cpufan onde esta ligado a bomba.

     

     

     

  10. Bom dia, ontem recebi o masterliquid 120 RGB e fiz a instalação seguindo todos os passos do manual, porém apos ligar para fazer o teste o fan do radiador esta fazendo um barulho muito chato, sim não é barulho da bomba e sim do fan, conferi todos os parafusos então não me parece ser por vibração, mas sim pela rotação, e parece também que o fan ao ligar esta variando sua velocidade, o que também achei estranho.

     

    Outra coisa é que o RGB nem se quer ligou, já deveria acender alguma luz apenas ao ligar correto? Sem precisar baixar um software como RGB control ou aura.

     

    Monitorando também pelo hwmonitor vi que o "power" esta oscilando muito, gostaria de saber se é normal também.

  11. 15 minutos atrás, Hanner disse:

    Não, só indiquei Z370 porque sei ser capaz de overclock e o 9600K vir desbloqueado. Não tenho conhecimento sobre a capacidade de overclock dessas placas 1151 8ª/9ª =/

    Tranquilo haha, de qualquer forma devo aguardar a nova geraçao da AMD, e tambem teria que aguardar alguma placa-mãe que suportaria certo? Alguma recomendação?

  12. 1 hora atrás, Hanner disse:

    @Ramon Assis  

    Sobre a fonte:

    Fica tranquilo, os fabricantes de VGA indicam fonte pensando no "Pior caso possível". Então os 550W são pra casos onde você geralmente tem overclocks entusiastas, muitos periféricos USB demandantes de energia, muitos fans e muitas unidades de armazenamento. Caso ainda esteja desconfiado, dá uma olhada nesse site e faça o teste (incluindo cada componente que pretende utilizar). Se ainda assim não ficar convencido (ou for utilizar toda essa pletora de equipamentos que listei) recomendo a EVGA 650W 80-Gold.

    "Mas ela não é modular!" Na prática não há quase vantagem nenhuma na fonte modular. Do ponto de vista elétrico você na verdade cria mais um ponto de resistência (embora desprezível ela existe), afinal para conectar e desconectar os cabos modulares faz-se necessário o uso de mais dois conectores para cada um deles. Além disso o custo desses conectores é repassado para você, onerando assim o equipamento.

    Por fim, a maioria dos gabinetes modernos possui PSU Cover e mesmo que o seu não possua, é só usar umas abraçadeiras (enforca-gato).

     

    Sobre Processadores:

    Mas qual resolução? Se for pra jogar em 4K, não importa muito qual processador vai usar, se ele já for de uma gama intermediária pra cima vai conseguir levar a placa de vídeo a 100%. Já se pretendes jogar em FullHD, hoje eu recomendaria comprar o 9600K + Mobo z370 + 16GB RAM 3000MHz (2x8).

    Caso possa esperar até Julho os novos Ryzen 3000 podem passar a ser uma boa opção. Hoje, pra FullHD 144Hz é mais seguro ir de Intel mesmo. Lembrando que o lançamento dos primeiros modelos é 07/07. Coloca aí mais no mínimo uns 20 dias pra saírem benchmarks a fim de comprovar (ou não) essa teoria e as peças chegarem no nosso BR atrasadinho.

     

    Dei uma olhada na fonte, mas apos fazer o teste realmente vou ficar na minha mesmo, o site deu a recomendação de potencia em 479W, acredito que a minha atenda, qualquer coisa mais pra frente tambem posso alterar isto.

     

    Por enquanto vou jogar em 1920x1080 mesmo, mas sim vou aguardar estes novos lançamentos da AMD que parece promissor, ja nao iria trocar o processador e a placa-mãe por agora mesmo, estava pensando mais pro final do ano, mas com esses processadores novos posso adiantar.

    Muito obrigado pela ajuda, esclareceu bastante, e me fez economizar uma grana haha pelo menos por enquanto.

     

    A z370 que esta se referindo seria alguma especifica?

     

    1 hora atrás, alissomrex disse:

    @Ramon Assis calcule manualmente o quanto cada peça de seu PC gasta 

    e verás que é coisa não muito. Tem aqui no fórum ums tópicos do colega @faller que explica bem isso. 

     

    Ultimamente tem muitos usuários recomendando fonte 550W da CX e algumas outras marcas, somente por algumas pequenas inovações na tecnologia. 

    no demais é como o colega @Hanner falou; os fabricantes de VGA indicam fonte pensando no "Pior caso possível" 

    algo que nosso amigo @faller também explicaa há muitos anos, e ja até cansou. 

     

    Boa sorte na decisão do Setup. Mais de Rizen vai sair ganhando 3x mais. 

    A Intel descarta seus produtos muito rápidos, como os da 6ª e 7ª geração já estão descontinuados, e segue com a nova, e vai partir para a decima.

    Muito obrigado, vou manter essa fonte pelo menos por enquanto, e vou sim esperar esses lançamentos da AMD para tirar uma conclusao, ja que nao estou com tanta pressa assim para trocar.

     

    Valeu mesmo pelos alertas e dicas de vocês dois, foi de grande ajuda.

  13. 25 minutos atrás, alissomrex disse:

    @Ramon Assis a cada ano que avança as CPU e VGA só consome menos, e sua fonte de 500W 

    dá conta de uma RTX 2070 com um I9 9900K brincando. pois os TDP são 

    baixo. 

    Pegar uma fonte de 550W, seria pra o caso de uma RTX 2080 TI

    Mais sério; não vale a pena pagar num I9, com a chegada dos AMD R3000  

     

    Mesmo desempenho e metade do preço

    https://tecnoblog.net/291807/amd-ryzen-9-3900x-tem-desempenho-intel-core-i9-metade-preco/

     

    Estou verificando por que tanto a recomendação da propria placa é uma fonte de 550W para cima, e tambem pelo que vi em alguns topicos por ai.;

     

    Mas obrigado pela recomendaçao, n tinha visto os novos da AMD

    • Haha 1
  14. 9 minutos atrás, Hanner disse:

    Bom dia @Ramon Assis . Vamos por partes, ok?

     

    Primeiro, com relação a fonte, eu iria com certeza de TX 550. Essa é uma linha superior da Corsair, os componentes são de muito boa qualidade e 550W são mais que suficientes pra levar a RTX 2070 mesmo com uma CPU "sedenta".

     

    Agora, antes de recomendar processador, preciso que você diga quanto pretende gastar (com CPU + Placa-mãe + Memórias) e qual a resolução e taxa de atualização (frequência em Hz) do seu monitor.

     

    O monitor é de 144Hz

  15. 1 minuto atrás, Hanner disse:

    Bom dia @Ramon Assis . Vamos por partes, ok?

     

    Primeiro, com relação a fonte, eu iria com certeza de TX 550. Essa é uma linha superior da Corsair, os componentes são de muito boa qualidade e 550W são mais que suficientes pra levar a RTX 2070 mesmo com uma CPU "sedenta".

     

    Agora, antes de recomendar processador, preciso que você diga quanto pretende gastar (com CPU + Placa-mãe + Memórias) e qual a resolução e taxa de atualização (frequência em Hz) do seu monitor.

     

    Como pretendo comprar fora do pais, devo pegar um pouco mais barato, o processador gostaria mesmo do i7 ou i9 da ultima geraçao, gosto mais de pensar no futuro fraga, a memoria estava olhando a tridentz de 16gb que (16x2) no mercado livre esta em torno de 1.200,00 - já a placa-mãe ficaria meio no intermedio, nao sei se vale a pena gastar exorbitantemente em uma placa-mãe, sla em torno de uns 500, talvez la fora dê para comprar uma melhor por essa media de preço.

  16. Bom dia,

    Ja comprei uma rtx 2070 aorus que chegara em breve, e ai veio a tona a questao da fonte que hoje possuo uma EVGA 500W, porém como ja sei o recomendado é ja fazer este upgrade.

    Gostaria assim de recomendaçoes para um futuro proximo pois tambem pretendo trocar por "inteiro" o PC e assim uma placa-mãe melhor, um i7 ou i9 de 9 geraçao, e uma fonte para aguentar tudo isos pensando ja a longo prazo.

     

    Se puderem opniar tambem em relaçao ao processador, pois estou na duvida ainda entre o i7 e o i9.

     

    Configs:

     

    Bom dia, entao nesse caso para um futuro upgrade, como no meu caso estou pensando em um i9 9900K ou o i7 9 geração também, qual fonte me recomendariam?

     

    Por que por esses links de consumo mostram que o i9 tem um consumo de watts enorme.

     

    Segue minhas configs, mas pretendo mudar o processador como disse, a placa-mãe e as memorias. A rtx 2070 ja esta chegando.Por este motivo estou preocupado em relaçao a fonte.

     

    Estava para comprar a Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787&gclid=EAIaIQobChMIh7KEg-zP4gIVRlSGCh2KLACDEAQYAyABEgLT8fD_BwE

     

    porém ao ler alguns tópicos estou na duvida entre a:

    Corsair TX550M

    https://www.kabum.com.br/produto/91025/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133 

     

    Corsair CX750M

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=39786

     

    CPU

        Intel Core i7 4790

    RAM

        12,0GB DDR3

    Motherboard

        Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H 

     

       RTX 2070 AORUS

     

        1 T Seagate(SATA)

    Fonte

        EVGA 500W

    Water cooler

        CoolerMaster MasterLiquid 120

    SSD

        Kingston 240Gb

  17. @RS Faria @KairanD Bom dia, entao nesse caso para um futuro upgrade, como no meu caso estou pensando em um i9 9900K ou o i7 9 geração também, qual fonte me recomendariam?

     

    Por que por esses links de consumo mostram que o i9 tem um consumo de watts enorme.

     

    Segue minhas configs, mas pretendo mudar o processador como disse, a placa-mãe e as memorias. A rtx 2070 ja esta chegando.Por este motivo estou preocupado em relaçao a fonte.

     

    CPU

        Intel Core i7 4790

    RAM

        12,0GB DDR3

    Motherboard

        Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H Graphics

     

       RTX 2070 AORUS

     

        1 T Seagate(SATA)

    Fonte

        EVGA 500W

    Water cooler

    CoolerMaster MasterLiquid 120

    SSD

    Kingston 240Gb

     

  18.  

    Em 28/02/2019 às 16:25, Wal SJC disse:

    É a forma de descobrir e inclusive tentar fazer o reparo, caso seja possível.

    Boa noite, fiz uma limpeza na fonte durante o dia, mas acredito que nao mudou nada, porém uso um filtro de linha que liga em uma extensão para conectar o pc, testei hoje ligar o filtro de linha diretamente na tomada e das tres vezes que fiz ligou sem nenhum problema, e quando desligo e ja volto a ligar (pelo filtro + extensão) ele tambem liga normalmente.

    O problema pode estar nessa passagem da estensao pro filtro?

  19. 47 minutos atrás, Wal SJC disse:

    A parte das manchas verdes me chamou a atenção. Manchas verdes devem ser as trilhas de cobre que estão se decompondo por eletrólise, quando o PC está ligado e a água cai em cima das trilhas. SE já não danificou algo, pode vir a danificar. Sugiro que elimine esse vazamento, o mais rápido possível.

    Mas você acha que pode ter danificado a placa-mãe ou outro componente? Pode ter algo a ver com o problema que esta acontecendo?

    Já sequei e tirei as manchas estou aguardando agora olhando diariamente para ver se retornam.

    adicionado 0 minutos depois
    20 minutos atrás, lnpott disse:

    Outra coisa, enquanto não resolve o vazamento pode usar um cooler mais modesto.

     

    Sem dúvida você não faz OC, afinal ele é Non-K.

    Sim, peguei esse WC por que estava ficando um pouco acima de 80º o processador, mas posso manter aircooler por algum tempo.

  20. Boa noite, estou precisando de ajuda pois nessa sexta, apos o pc ficar uns 5 dias sem ser ligado, fui ligar ele normalmente porém agora quando clico para ligar ele acende porém ja desliga quase que instantaneamente, ele esta parando no boot mesmo, por que quando fico forçando e da o boot completo ele não volta a desligar. Resetei a bios, pela placa-mãe e também tirando a bateria, testei as memorias e também não resolveu. Quando abri o pc vi que tinha algumas manchas verdes perto do water cooler, tirei as manchas, troquei a pasta térmica. (Essas manchas que é um provavel vazamento pequeno pode danificar a placa-mãe e fazer isso acontecer?) Se souberem o que pode ser, ou se já aconteceu algo do tipo com alguém. Por favor, ja deixo meus agradecimentos.

    Setup: 

    CPU

        Intel Core i7 4790

    RAM

        12,0GB DDR3

    Motherboard

        Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H

    Graphics

        NVIDIA GeForce GTX 1070 ASUS STRIX GAMING

    Storage

        1 T Seagate(SATA)

    Fonte

        EVGA 500W

    Water cooler

        CoolerMaster MasterLiquid 120

    SSD

    Kingston 240Gb

    Ramon (2).jpg

    Ramon.jpg

  21. Perdão por postar aqui mas nao estou conseguindo mudar de categoria pelo celular!!

     

    Boa noite, estou precisando de ajuda pois nessa sexta, apos o pc ficar uns 5 dias sem ser ligado, fui ligar ele normalmente porém agora quando clico para ligar ele acende porém ja desliga quase que instantaneamente, ele esta parando no boot mesmo, por que quando fico forçando e da o boot completo ele nao volta a desligar. Resetei a bios, pela placa-mãe e tambem tirando a bateria, testei as memorias RAM e tambem nao resolveu. Quando abri o pc vi que tinha algumas manchas verdes perto do water cooler, tirei as manchas, troquei a pasta termica. Se souberem o que pode ser, ou se ja aconteceu algo do tipo com alguem. Por favor, ja deixo meus agradecimentos.

    Setup: 

    CPU

        Intel Core i7 4790

    RAM

        12,0GB DDR3

    Motherboard

        Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H

    Graphics

        NVIDIA GeForce GTX 1070 ASUS STRIX GAMING

    Storage

        1 T Seagate(SATA)

    Fonte

        EVGA 500W

    Water cooler

        CoolerMaster MasterLiquid 120

    SSD

    Kingston 240Gb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!