Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

HP Pavilion TX2627cl Tablet PC

hptx2.jpg

UPDATE!

Este review foi escrito usando o Windows Vista, porém,

Recomendo usar o Windows 7 Ultimate (64-Bit) neste laptop, melhor experiencia e precisao usando touchscreen, melhor reconhecimento de escrita, multitouch, melhor autonomia, entre outras vantagens sobre o Windows Vista.

Atençao, TODOS OS DRIVERS para Windows 7 e Windows Vista estão disponiveis para download gratuitamente no site da HP.

DRIVES - Windows 7 (32-Bit/64-Bit) e Windows Vista (32-Bit/64-Bit)

HP TX2-1020us: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=en&dlc=en&cc=us&product=3860689&

Atencao antes de reclamar que tem alguma coisa que nao funcione, faça o download e instale TODOS, repito TODOS os Drivers. Após isso tudo deve funcionar perfeitamente.

Como existe pouca informação sobre este hibrido de Notebook com Table na internet, depois que comprei um resolvi escrever um pouco sobre minhas experiências que tive com ele, falando um pouco sobre pontos positivos e negativos. Espero orientar melhor pois quando procurei não encontrei nada sobre ele.

Ficha

Processador: 2.10 GHz AMD Turion X2 RM-72 Dual-Core Mobile Processor Cache 1 MB L2 Cache

Memoria: 4GB DDR2

Placa Video: ATI Radeon HD 3200 - 320MB Dedicado (Up to 1470 MB)

Disco Rigido: 320 GB (5400 rpm)

Tela: 12.1" WXGA High-Definition HP BrightView Widescreen Integrated Touch-screen, Convertible Display (1280 x 800)

Multimedia Drive: SuperMulti 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

Rede: Wireless LAN 802.11a/b/g/n , Bluetooth, Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN, FaxModem 56k

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01570447&lc=en&dlc=en&cc=br〈=en&product=3802991"]

Product Name tx2627cl

Product Number FS118UA#ABA

Microprocessor 2.10 GHz AMD Turion X2 RM-72 Dual-Core Mobile Processor

Microprocessor Cache 1 MB L2 Cache

Memory 3072 MB

Memory Max Up to 4GB DDR2 (Up to 1 GB may not be available due to 32-bit operating system resource requirements)

Video Graphics ATI Radeon HD 3200

Video Memory Up to 1470 MB

Hard Drive 320 GB (5400 rpm)

Multimedia Drive SuperMulti 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

Display 12.1" WXGA High-Definition HP BrightView Widescreen Integrated Touch-screen, Convertible Display (1280 x 800)

Fax/Modem High speed 56K modem

Network Card Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN

Wireless Connectivity Wireless LAN 802.11a/b/g/n

Bluetooth

Sound Altec Lansing speakers

Keyboard 101-key compatible

Pointing Device Touch Pad with dedicated vertical and horizontal Scroll Up/Down pad

PC Card Slots

  • One ExpressCard/34 slot

External Ports

  • 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards
  • 3 Universal Serial Bus USB 2.0
  • 1 VGA (15-pin)
  • 1 RJ-11 (modem)
  • 1 RJ -45 (LAN)
  • 2 headphone-out
  • 1 microphone-in
  • 1 notebook expansion port 3
  • 2 Consumer IR

Dimensions 8.82"(L) x 12.05"(D) x 1.23" (min H)/1.52" (max H)Weight 4.56 lbsSecurity

  • Integrated Fingerprint Reader
  • Kensington MicroSaver lock slot
  • Power-on password
  • Accepts 3rd party security lock devices

Power

  • 65 W AC Adapter
  • 6-cell Lithium-Ion (Li-Ion)

What's In The Box HP Pavilion WebCam with stereo Integrated Microphones

HP Mobile Remote Control

O Teclado

O teclado foi um ponto que verifiquei antes de comprar o notebook, pois como se trata de um notebook menor que o convencional, me preocupei se as teclas seriam menores, é algo importante quando se usa o mesmo como computador principal, e para se utiliza-lo por varias horas, como é o meu caso. Mas na verdade as teclas tem o mesmo tamanho de um teclado desktop ou de um notebook de 14 a 17 polegadas, a única diferença é a fileira Page down/up, Home, insert, etc se localizam na parte superior logo após a tecla F12 que são ligeiramente menores, mas não é um problema, pois estas teclas são usadas eventualmente.

As teclas são muito macias e silenciosas e o teclado é tão confortável de se digitar quanto o meu teclado Microsoft do meu desktop. Um detalhe que o teclado dele é o inglês-Americano mas com poucos dias se acostuma com a posição da acentuação. Ele não possui a tecla “ç” que é usada somente no alfabeto Português, para utiliza-la basta “Acentuar o C”, isso mesmo aperte a tecla acento ‘ e depois o C.

*este texto foi escrito no próprio.

pic0088i.th.jpg

Teclas de Atalho

Como todo notebook ele possui a Tecla Fn que adiciona funções extras à algumas teclas, como Fn+F7 ou Fn+F8 para aumentar ou diminuir o brilho da tela; Fn+F6 Bloquear Windows; Fn+F5 Hibernar; Fn+End liga o teclado numérico, entre outras funções...

Em todo o notebook possui varias outras teclas de atalhos especiais dotadas de belas luzes azuis, como no canto inferior direito possui dois botões de Rotacão da Tela que permite girar a imagem nos quatro sentidos, e outro que abre o MobileCenter (para funções rápidas de brilho, volume, esquema de energia, etc...). No canto direito da tela possui dois outros botões para o Reprodutor de midia da HP, logo no canto direito ainda possui os botões Play/Pause/Forw/Rew/ que funcionam com o Player da Hp, mas funcionaram perfeitamente com o Windows Media Player, Winamp, e Media Center e Power DVD, mas creio que funcione com outros player com Power DVD e outros. Estes botões são muito bem posicionados e permitem serem acessados com a tela aberta, fechada e em modo tablet, o que é muito bom quando se está em um jogo em tela inteira ou navegando na internet, e não precisa ficar abrindo o player para trocar de musica. Ele possui acima do teclado no canto esquerdo 3 teclas de Aumentar/Diminuir Volume e Mudo que acho que deveriam ser obrigatórias em todo notebook, pois o volume tem que estar fácil para aumentar ou dimiuir a qualquer hora ou coloca-lo no mudo em um instante em momentos oportunos.

pic0092c.th.jpgpic0093l.th.jpg

pic0107f.th.jpg

Touch Pad

É realmente a parte de um Notebook que a maioria das pessoas não se adapta, quanto sai de um desktop com mouse (no meu caso um mouse Microsoft muito agradável). Mas este notebook possui um touch pad diferente de todos os outros celulares que já usei, (Toshiba,SonyVaio, Acer, Dell, Positivo, inclusive outros HPs, etc..) eu achei que com poucos dias iria recorrer a um mouse USB, mas acabei me adaptando, pois ele tem uma sensibilidade e uma precisão muito diferente e difícil de explicar,o que faz a tarefa de mexer o cursor não tão desagradável. Ele não é liso nem áspero como os demais, ele tem sulcos redondos em toda a área e pelo contrario que eu pensava, ele não desgasta tanto os dedos, e a área do scroll é separada , que não deixa você acinala acidentalmente. E deslizar o scroll por “instinto” sem olhar. O acabamento dele é bonito e está embutido na carcaça, ou seja não exite divisão ou qualquer borda ao redor do touchpad. Os botões de clique direito/esquerdo são mais silenciosos que a maioria dos celulares, e não faz aquele som de “tec” e sim um “click”como um mouse. Acima do Touch Pad existe um botão lumioso para desligar o touch pad, para evitar esbarrar enquanto digita ou usa um mouse USB, o botão muda a cor de azul quando ligado, para laranja quando desligado.

pic0087m.th.jpg

Conectores

Os conectores são bem posicionados, com conectores distribuídos ao redor do notebook. Eles são na frente: da esquerda pra direita, uma chave de ligar o notebook com iluminação azul Um Receptor Infra-Vermelho para o controle Remoto, Saida Para Fone de ouvido, Saida de Fibra Optica (embutida no fundo do conector de fones), Segunda saida para fones de ouvido, Entrada de Microfone, Uma chave para desligar e ligar a Rede Wi-fi e Bluetooh (desliga ambos) que também alterna entre as cores azul/laranja.

A Direita: Uma USB (com uma posição boa para ligar um mouse a direita); Porta RJ45 (LAN); Expansion Port3; VGA (para monito/projetor); Saida S-Video.

A Esquerda: Entrada Carredador de Bateria, Leitor de Cartões de Memoria (SD,MemoryStick/Pro,MMc,XD); Controle Remoto Embutido, Gravador de DVD.

Traseira: 2 Entradas USB, e 1 Porta RJ11 (Modem Dialup)

pic0085a.th.jpgpic0108f.th.jpgpic0110q.th.jpg

Tela

A tela é algo que tavez cria receio das pessoas ao comprar, mas afirmo que utilizo o mesmo por tempo prolongado, mais de 5 horas e não causa desconforto, e eu utilizava um monitor de 17” no desktop e mudei para um de 12.1” wide, a resolução máxima e nativa é 1280x800 que é a mesma de um monitor de 15”wide. Eu costumo utilizar programas que requerem muito espaço de trabalho, como é o caso do flash, dreamweaver, photoshop, e outros ambientes de trabalho que requerem muitas barras de ferramentas e realmente cabe tudo.

O Brilho da tela é algo que deixa um pouco a desejar, mas é o caso de todas as telas com touch, em ambientes dentro de um escritório, sala de aula, ou em casa, não é um problema, mas em ambiente com luz do sol, é realmente incomodo, pois a luz externa fica mais forte e ofusca a visibilidade da imagem, e quanto mais escura a tela, mais reflexo. Outra coisa é que por causa as vezes do brilho não tão “Brilhante” as cores ficam um pouco desbotadas, mas com alguns ajustes de Gama, Contraste e Saturação nas configurações da placa de vídeo fica como qualquer outro monitor.

Touch-Screen

Realmente isso realmente faz ele ser diferente dos demais,mas eu como uma pessoa de ponto de vista critico, e utilizador de outros dispositivos portáteis com touch screen como iphone, questiono a real praticidade deste artifício, realmente isso é mais pratico que se utilizar um mouse? Eu digo, Sim! Mas depende da atividade realizada. O touch screen dele conta com uma digitalizadora da Wacom realmente é diferente de celulares, porque em celulares eu sinto a falta das teclas, mas no notebook isso só se faz útil no modo tablet, porque ficar estendendo os braços por alguns minutos não há problema mas experimente com os dois braços extencidos para frente por 5 minutos, e vai ver do que estou falando (isso é um treinamento no kung-fu). Mas votando, utilizo ele na faculdade, em cima da mesa muito melhor no modo tablet, pois não cria uma barreira, e copio anotações utilizando a caneta digitalizadora que fica embutida, ela não é uma caneta feita de “anteninha de radio FM” com um plástico na ponta como os htc,blackbarry,palmtop etc. ela é do tamanho e grossura de uma caneta normal, e o mouse se move apenas apontado para tela, sem toca-la, permitindo movimentos tão rápidos ou mais que usando um mouse, ou o touchpad. Para clicar basta tocar na tela, ou arrranstando com rapidez. Ela possui um botão lateral que permite clicar com o botão direito do mouse, e na ponta outro botão que ao virar a caneta, automaticamente o cursor vira um borracha, e ao pressionar apaga o manuscrito. Realmente a resposta é muito rápida, na minha opinião mais rápida que do iphone, e ainda conta com um sensor de pressão que aumenta a espessura do traço ao escrever com força e um traço fino ao escrever levemente, é muito útil para desenho, e é impossível reproduzir um desenho feito com a caneta utilizando um mouse. Quanto a praticidade de digitar, realmente concordo que para redigir um texto longo como este, o teclado sem duvidas é a melhor opção, mas para navegar na internet lá na faculdade é muito agradável, pois ainda existem movimentos de atalho para voltar/avançar paginas e rolar a pagina como no iphone.

Para anotações que não são somente texto ai que entra o manuscrito, juntamente com o aplicativo do Office que vem neste table o Microsoft Office OneNote 2007, que permite criar cadernos, e simula uma folha de caderno, é muito mais rápido copiar exercícios de matemática ou fazer uma arvore semântica escrevendo como em uma folha que ficar digitando sinais setas, pontos, chaves frações etc... esta tela permite escrever apoiando a mãos inteira na tela, ou ate colocar as duas mãos na tela.

O reconhecimento de escrita, é muito eficiente, apesar da minha “letra de medico” e ele adapta as sua letra, pois tem gente que tem um S, ou um J diferente etc.. reconhece com exatidão 90% das palavras, e o reconhecimento não é só para letras de imprensa. Ainda reconhece a maioria dos caracteres especiais.

Ainda depois disso tudo ainda é possível utiliza-la com os dedos, funciona também em 99% das coisas que aparecem na tela, só é meio difícil apertar em botões muito pequenos se você tem dedos grossos. A tela engordura um pouco mas limpa com muita facilidade pois possui uma espécie de vidro em cima do LCD muito reforçado, que deve ser proveniente do touch, que mesmo tocando com força não distorce a imagem formando aquelas ondinhas ou formando aquele arco-iris quando se aperta outra tela qualquer de LCD.

A ultima coisa para falar do touch é que ela é MUITO mais macia de se tocar com os dedos que um outro modelo tablet da serie TX1000 de um amigo meu.

WebCam/Microfone

Embutida na parte superior da tela é uma webcam muito boa, não é uma cybershot mas ainda supera a maioria das webcams, com uma grande vantagem que percibi, foi que mesmo em locais com pouca iluminação e anoite, a imagem continua bastante clara não apresenta aquele chiado típico e outro dia numa vídeo conferencia no MSN à noite com a luz do meu quarto apagada com escuro quase total, a única fonte de luz proveniente no local era da propia tela era possível ver meu rosto muito bem, mas com a câmera do celular k1 de 2mpx ficava tudo preto. E Ainda tem um bom foco. Os Microfones (dois) estão em cima da tela também a direita e outro a esquerda, captam o som em estéreo com excelente qualidade, o volume da voz captada poderia ser mais alta, mas dá para escutar bem em um voip.

Leitor de cartões

Não tenho como comparar isso pois nunca fiz testes em outro, mas mesmo assim hoje copiei um jogo para transferir para outro notebook em um cartão de memória microSD utilizando um adaptador SD de 2gb, e me impressionei com a velocidade, que atingiu 13Mb/s, que é muitas vezes mais rápido que meu pendrive (No maximo 3mb/s) ou utilizando o mesmo cartão no celular e cabo USB. Realmente é pratico quando quer copiar fotos da câmera digital de uma amigo mas não se tem o cabo.

Wireless

A placa de rede wireless é 2,4Ghz da Broadcom e suporta os modos B G e N não tive a oportunidade de usar o modo N pois o meu AccessPoint é G e fica nos 54Mbps, mas o que tenho pra falar em relação a sensibilidade, que muito boa, os testes que fiz foi na faculdade na sala de aula que os alunos utilizam uma rede sem fio da faculdade, da mesma sala conectando ao mesmo ponto de acesso, comparando com diversos outros celulares de diversas marcas diferentes, o meu foi um dos que teve o melhor nível de sinal,e alguns dependendo da posição nem chegaram a conectar.

Bluetooth

É uma função muito boa para conectar principalmente a celulares, pois dispensa os fios, mas principalmente porque ninguém (exeto os nerds.. hehehe) fica andando com os cabos no bolso, e cada um tem um cabo diferente, útil para transferir algo legal ou importante na hora. Consegui parear tranquilamente, com celulares Nokia e Motorola, mas deve funcionar perfeitamente com outros. Inclusive consegui parear com meu Fone de ouvido Bluetooth S9 Stereo, inclusive ele tem botões de play/pause/next/etc funcionaram com o winamp/mediaplayer.

Para comparar com outros dois adaptadores dongle Bluetooth USB que usava no desktop, as taxas de transferências do Bluetooth interno do notebook são mais velozes e o alcance é alguns metros mais potente. Mas aconselho usar o aplicativo BlueSoleil 6 pra quem já usou Bluetooth já deve estar habituado a ele.

Um detalhe que ao desligar a chave wireless na frente do notebook o Bluetooth é desativado junto com o wifi.

FingerPrint – Leitor Biometrico.

Funciona muito bem, permite cadastrar todos os dedos da mão exeto o dedo mínimo. Ainda permite usar para substituir a senha de logon, e outras senhas como Orkut, email, etc.. é uma boa solução para quem tem preguiça de ficar digitando a senha mas também não quer deixar sua conta vulnerável com uma senha pequena ou salva no computador. Em outras palavras, quando aparecer uma tela de login pedindo senha, você passa o dedo no leitor e ele entra automaticamente.

As vezes ele não reconhece de primeira e é preciso passa 2 ou no Maximo 3 vezes o dedo. Apesar do leito ficar em uma posição do lado esquerdo, meio incômoda, é permitido de usar qualquer dedo da Mao esquerda que fica mais acessível ao leitor do que cruzar a Mao direita.

Desempenho.

Quando se trata de um tablet pequenho, tive receio de ser uma maquina votada para escritório, planilhas, Word, internet, mas não! ela é uma maquina de desempenho muito grande mesmo, ela tem um processador AMD Turion X2 de 64bits de 2,1Ghz, que é bem superior ao meu athlon64 3000+ realmente o desempenho é superior a maioria dos core2duo, deixando claro que isso não é uma comparação entre Intel/amd. Possui 4GB de RAM, mas no Windows Vista 32bits fica disponível somente 3GB. E a placa de vídeo é realmente o que faz este hibrido ser um notebook compacto de alto desempenho para multimídia e não um netbook ou um Eeepc, ele rodou muitos jogos considerados Pesados para a maioria dos celulares e para algumas conputadores com vídeo off-board. Ela é uma ATI Radeon HD 3200 com 320MB de vídeo DEDICADOS e expansível até 1,4GB compartilhando a memória RAM, existem vários outros comparativos de placas de vídeo na internet, mas posso dizer que esta placa de vídeo rodou jogos, MUITO SUPERIORMENTE que uma GeForce 6200LE 512MB PCIexp,

Rodando facilmente jogos como Need for Speed, GTA San Andreas, Race Driver Grid, Age of empieres III, FarCry e já vi rodando Crisis.

Bateria

Não é o que se pode chamar de muito boa, pois a autonomia é sacrificada pelo desempenho alto, Mas apenas mexendo em aplicativos leves, escutando um pouco de musica e mexendo na internet consegui utiliza-lo por cronometradas 3 horas e 35 minutos, não é tão ruim, assim pois a bateria dele é bem pequenininha. Mas mexendo um um programa bem pesado ou em um jogo, o cenário muda, dependendo dura 2 horas ou ate menos chegando a durar 1 hora, realmente não compensa abrir um jogo usando bateria. Ela carrega bem rápido, mas apenas com o notebook desligado, se você quiser carrega-la usando o notebook, vai demorar horas...

Se você precisa usa-lo fora da tomada por muito tempo compre uma bateria extra, ou um carregador veicular se possível, e coloque-o no plano de energia econômico.

Controle Remoto

Ele aconpanha um pequeninissimo controle remoto que fica embutido em uma baia parecida com a pcmcia, mas com a metade do tamanho. Ele tem botões de setas, ok, e outros controle multimídia, que permite se usar para usar o notebook para assistir filme, ou trocar musicas, e com o media Center, e tem um botão de desligar e ligar o notebook. Não é algo que se usa o tempo inteiro mas é muito bom telo a Mão quando nescessario, e são os acessórios que fazem a diferença assim como o vidro elétrico, direção hidráulica... também serve para se apresentar slides no Power point, e as setas e o ok funcionam como as setas e o enter do teclado que permite usa-lo com outros programas.

Aquecimento

Esta é a parte mais delicada da historia, na verdade por causa da fama do seu antecessor, mas sabemos que algumas coisas foram mudadass, inclusive o vilão da historia da serie tx1000 que era o chip de vídeo nvidia com a gforce GO que agora vem com o nova Ati Radeon que aquece menos e é bem superior de desempenho. Em uso normal, não intensivo (internet, Messenger,etc..) a temperatura fica estável entre 52 e 58 graus o que é muito boa para notebook, mesmo nos Positivo que são os mais frios que conheço a temperatura é quase a mesma. Em jogos a temperatura sobe bastante, de 70 a 80 dependendo do jogo ate 90 mas mesmo assim são temperaturas aceitáveis, sabendo que notebook possui dimensões bem pequenas e área de ventilação limitada em relação a um desktop e a maioria das GPUs de desktop operam a temperaturas iguais ou superiores.

Mas para quem tem “medo” do aquecimento, vou dar algumas dicas, ele tem duas grelhas de saída de ar uma do lado direito e outra atrás bem como uma letra“L” é por onde sai o ar quente, nunca coloque nada próximo obstruindo a saída mesmo que não esteja tampando nao deixa-lo muito próximo a parede. NUNCA usar em cima da cama, almofada, do colo, mesa com forro peludo, etc isso vai fazer aquecelo muito. Quando eu estou em algum jogo eu coloco algum objeto levantando a traseira do notebook isso ajuda muito, ele joga o ar pela grelha já citada, mas puxa o ar frio por baixo por varias grades pequenas, e a altura entre ele e a mesa é de alguns milímetros, então colocar algo levantando aumenta o vão para entrada de ar, uma simples borracha de escola pode fazer milagres. Existem bases com cooler também, mas só não recomendo a da coolermaster, pois ela puxa o ar debaixo do notebook então pode dificultar a entrada de ar para dentro do notebook e pode ter o efeito contrario, cuidado com isso, em outras palavras o ideal seria uma base que sopra ar frio debaixo do notebook.

Existem muitos outros detalhes que nao citei neste enorme texto, mas já dá para ter uma ideia sobre pontos positivos e negativos a respeito desta incrível maquina, que é uma obra de arte, sem falar em cada detalhe do designe que ninguém pode negar é um dos mais bonitos. Escrevi este texto para ajudar as pessoas que se interessaram por este, mas não tem certeza se ele vai atenteder a suas expectativas...

Quanto as fotos, Já vou providenciar pilhas para a câmera digital.

qualquer outro ponto podem perguntar.

(Review-rápido) Comparativo TX2627cl x TX2-1020us: (Pagina5, Post#62)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3610741&postcount=62

Comparativo TX2627cl x TX2-1020us

Config.

Principais diferenças são uma leve superioridade em processador de 2.1 para 2.2ghz, com memorias de 4GB (embora meu 2627 tenha 4gb, alguns vem com 3gb). Não é uma diferença muito significativa (quero dizer, muito perceptivel, embora exista) .

Acabamento

Muda muito pouco, o preto da tampa é mais claro, puxando para cinza chumbo escuro. Os desenhos impressos na tampa e no interior, são mais nitidos (mais destacados), são bonitos, mas nao me agrada muito, acho mais bonito, o desenho do tx2627 que é mais discreto, nao estou dizendo que são feios, mas que enjoa mais fácil que um aspecto mais "liso". Por dentro o acabamento em volta do lcd é o mesmo, apenas os botões inferiores foram para a lateral direita, gostei da nova posiçao. O leitor Biometrico passou para o lado direito da tela, pra mim tanto faz, pois voce pode passar o dedo da mao direita os esquerda, cada hora eu passo um dependendo de qual estiver numa posiçao mais fácil.Os leds de são todos brancos exeto do wireless que continua azul/laranja eu gosto tanto dos leds azuis do tx2627 quanto os brancos do tx2-1020, realmente nao sei quais sao mais bonitos, o unico detalhe que o tx2627 troca a luz do botao de mudo de azul para laranja, e o do tx2 muda de branco para laranja. A cor do teclado e bordas é quase a mesma cor da tampa, cinza quase preto, ao contrario do 2627 que é prata, particularmente, o preto é bonito, mas me agrada mais o prata, dá uma impressao de ser mais robusto, o preto faz parecer um pouco platico de mais, dá um ar de brinquedo... (tambem fica mais parecido com notebooks comuns) claro que isso é muito pessoal. vai de cada um.

Tela

pontos positivos aqui.

O LCD tem bem mais brilho que o TX2627, facilitando muito em ambientes claros. Ele nao tem o Vidrão na frente do LCD (touchscreen classico) o que elimina e MUITO os reflexos. Nao sei se a melhor imagem se deve a uma backlight mais forte, ou se é o novo touchscreen mais fino que deixa passar mais luz e menos reflexo, mas em fim o resultado é melhor que o do antecessor. Ponto negativo, ele nao tem proteção no LCD, aquele plastico liso, dá pra perceber o LCD aspero como um monitor de computador desktop, fica bem mais, sucetivel a arranhados e tambem a quebrar por força exessiva, ja que a tela do tx2627 é MUITO, MUITO resistente a impactos e arranhoes, de novo MUITO MESMO. mas pelo menos diminui muito os reflexos.

O monitor possui iluminaçao bem melhor, que é feita por led, que tambem reduz o consumo de bateria, e alem do lcd possuir Anti-glare, que reduz o reflexo drasticamente, e alem de ser uma tela oleofóbica, que é muito fácil remover a gordura.

TOUCH

Aqui está a diferença, quanto ao multitouch, nao vou falar muito ja que apesar de ser vendido usando este argumento, nao é usado intensamente (por enquanto ainda que nao existem aplicativos multitouch, ou quase nada), e todo mundo ja conhece, zoom com dois dedos como o iphone etc...

a diferença real esta na sensibilidade e resposta, ela requer muito menos força tocar com o dedo e arrastar, clicar, a resposta é levemente mais rapida. A tela nao responde a toques com objetos, (palito de dente, clip de cabelo, caneta espefografica, ou qualquer outra coisa), no TX2627 funciona com qualquer coisa com ponta, seja dedo ou nao. no TX2 só com o dedo mesmo. É bom e ruim, a resposta melhora com o dedo, mas tambem nao permite clica em icones pequenos usando a unha.

Em resumo, o TX2-1020 é superior em toque com dedo.

Caneta

As canetas sao diferentes, e uma nao serve no outro, a caneta do TX2 é mais bonita o plastico é preto brilhante, e ela é mais pesada, o botão dela é melhor de apertar, parece mais com um botao de mouse, a do 2627 parece meio solta. Mas a precisao da caneta do TX2 é um pouco inferior (boa precisao, mas nao quanto a do tx2627). Ambas são detectadas a menos de 2cm da tela permitindo mover o cursor do mouse sem encostar na tela e apenas tocando na tela para clicar. A sensibilidade de pressao é um pouco mais pé-de-boi, só pra exemplificar é como se fosse [fraco/medio/forte] enquanto a caneta do tx2627 tem muito [fraco/fraco/medio/forte/muito forte] (exemplo tá). A caneta do TX1020 tambem nao possui Borracha no topo.

Em resumo, o TX2627 é superior em desenho/escrita com a caneta.

Edit:Outras diferenças

O TX2-1020 nao possui as teclas multimidia do lado da tela (Rew/Play-Pause/Stop/Fw), embora ambos tenha as teclas multimidia no teclado, pressionando Fn+F9,F10...etc mas gosto muito destes atalhos ao lado da tela. principalmente quando ele está no modo tablet.

O TX2627 tem a digitalizadora da Wacom, pra quem entende sabe que profissional e é uma das melhores marcas, por isso tem a caneta melhor, mais precisa, niveis de pressao, borracha, etc. ja o TX2 (N-trig), é voltado para o multitouch, e a caneta é uma opção a mais, uma alternativa ao toque.

só pra ter uma ideia deste modelo novo, quaquer coisa que eu tenha esquecido podem perguntar. se eu lembrar de mais alguma coisa tambem depois eu escrevo mais. Desculpem qualque erro de digitaçao pois nao tive tempo para conferir.

Fotos: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3610741&postcount=62

------

TX2-1020us Drivers: http://www.4shared.com/dir/18657345/ea1d856e/HP_TX2-1020us.html

Vitim.

Att, Vitim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o desempenho dele foi acima do meu esperado, inclusive eu detestando o vista o desempenho muito rápido mesmo utilizando muitos aplicativos ao mesmo tempo e pesados sem perca de velocidade. eu costumo utilizar o computador de 10 a 20 aplicativos abertos simultaneamente. inclusive para jogos o desempenho dele foi bastante rápido, mesmo no modo economia de energia, que o processador funciona a 1/4 do clock.

qualquer duvida pode perguntar estou a disposiçao, espero que tenha gostado do review.

mais fotos:

pic0095l.th.jpg

pic0080m.th.jpg

pic0081t.th.jpg

pic0096i.th.jpg

pic0098a.th.jpg

pic0100j.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei por aqui mesmo na minha cidade em uma loja de informatica, no interior. Mas foi uma encomenda.

O preço estava em 4200,00.

o que acharam do review? tentei falar sobre todos os detalhes...

FOTOS DO RECONHECIMENTO DE ESCRITA

reconhecimento de escrita (minha letra é muito feia)

documento2microsoftword.th.jpg

anotaçoes no onenote (faculdade)

fervorssonatinamicrosof.th.jpg slim363isamicrosoftoffi.th.jpg

modo tablet sentido portrait bom pra ler PDF.

kevinmitnickaartedeinva.th.jpg

testes de pressao e rabiscos usando touch.

testptpestomicrosoftoff.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente coloquei mais fotos.

Vou fazer testes com fps depois. nao tive a oportunidade de testar o GTA4 não, pois nao tenho o dvd dele.

Ele possui LightScribe, mas eu ainda nao utilizei este recurso, e inclusive o drive de dvd dele é removivel, como a bateria. ele vem com uma gaveta de plastico para ser colocada no lugar do drive para se colocar um hd extra internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e me fale do acabamento dele você sabe se muda algo entre o 2627 e o 2627cl? o material dele parece ser bom? o teclado nao faz muito barulho? você pegou um com 4gb então ele deve ser win 64 ne? você nao tem tido dificuldade com maquina digital celular? programas games?

e tipo eu possoe screver 10 paginas nele e depois colcoar apra converter o manuscrito para letra de forma? e no caso usando so isso quanto tempo você acha que dura a bateria

estou querendo pegar o

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91946354-notebook-hp-tx2627-tx2-21ghz-320hd-4gb-121-cam-touch-nota-_JM

ou se nao for bom para rodar games por ser 64 vou pegar o

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91136868-dv5-1125-br-turion-x2-20-2gb-160gb-dvdrw-154-web-_JM

so irei usar ele uma impressora

creio que vou comprar essa veja

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91136868-dv5-1125-br-turion-x2-20-2gb-160gb-dvdrw-154-web-_JM

e pretendo comprar aquela mesa para notebook tb achei ela boa para sar na cama e tal

você acha que fica um bom "kit"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo o meu notebook Hp Tx2627 com as mesmas configurações do Victor.

Novo, completo com 1 ano de garantia. O 1º q chegar leva. Aparelho sem uso. Pode retirar em minha residência mesmo. Estou em São Paulo na Mooca. Motivo é q ganhei como dívida e quero comprar uma Tv Lcd 47". Qualquer dúvida é só chamar no 7878-5799 ou E-mail

[email protected]. Valor R$2.800,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e me fale do acabamento dele você sabe se muda algo entre o 2627 e o 2627cl? o material dele parece ser bom? o teclado nao faz muito barulho? você pegou um com 4gb então ele deve ser win 64 ne? você nao tem tido dificuldade com maquina digital celular? programas games?

e tipo eu possoe screver 10 paginas nele e depois colcoar apra converter o manuscrito para letra de forma? e no caso usando so isso quanto tempo você acha que dura a bateria

estou querendo pegar o

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91946354-notebook-hp-tx2627-tx2-21ghz-320hd-4gb-121-cam-touch-nota-_JM

ou se nao for bom para rodar games por ser 64 vou pegar o

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91136868-dv5-1125-br-turion-x2-20-2gb-160gb-dvdrw-154-web-_JM

so irei usar ele uma impressora

creio que vou comprar essa veja

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91136868-dv5-1125-br-turion-x2-20-2gb-160gb-dvdrw-154-web-_JM

e pretendo comprar aquela mesa para notebook tb achei ela boa para sar na cama e tal

você acha que fica um bom "kit"??

Ja tive contato com muitos notebooks mesmo, inclusive muitos vaios e um macbook, e posso dizer que este notebook surpreende no acabamento, eu diria que é muitas vezes superior a TODOS os outros que já vi, se voce reparar bem, (eu sou detalhista) vai reparar que cada canto, cada detalhe foi bem pensado antes de ser construido. E o notebook é bem robusto em si, e voce na encontra rebarbas plasticas, como a maioria. Um detalhe é que na tampa a maioria tem travinhas para direita q funcionam como garrinhas, este nao possui, ele possui um botao, e as travas ficam ocultas e elas saem da parte de baixo.

O teclado dele é super macio, e Muito silencioso, muito mais que os teclados dos Acers e Positivos, e estão silenciosa quanto dos vaio.

Pode mandar digitalizar um texto inteiro normalmente.

No modo Economia de Energia, com o a luz da tela baixa, Apenas navegando na Internet e usando a caneta para fazer anotações a bateria dura os 4 horarios de 50 minutos na faculdade, cerca de 3 horas e meia.

eu tenho 3 celulares e 2 camera digitais e todos funcionaram sem nenhum problema, tanto pelo cabo usb, pelo leitor de cartao, e pelo bluetooth.

ate agora rodou todos os jogos que instalei nele normalmente.

O meu tem 4GB mas no vista 32bits só reconhece 3GB.

Eu nao sei se veio com o vista 64bits nao, porque ele veio em inglês e o cara da loja ja me entregou depois de formatado, com o vista 32bits então nao cheguei a usa-lo usando 64bits, mas acredito que poderá tirar mais desempenho do processador, e tambem irá liberar toda a memoria RAM.

Quando sair a versão final do Windows7 eu vou instala-lo, testei uma build nova que saiu e ela vem com recursos aprimorados para o touch.

ah eu esqueci de falar, não é possivel fazer o downgrade para o windows xp, pois ele nao dá suporte para o touchscreen e a digitalizadora, e nao existe drivers oficiais para o xp. mas nao vejo nescessidade para o downgrade, o desempenho está muito bom, mesmo com 3GB de ram.

qualquer outra duvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive contato com muitos notebooks mesmo, inclusive muitos vaios e um macbook, e posso dizer que este notebook surpreende no acabamento, eu diria que é muitas vezes superior a TODOS os outros que já vi, se voce reparar bem, (eu sou detalhista) vai reparar que cada canto, cada detalhe foi bem pensado antes de ser construido. E o notebook é bem robusto em si, e voce na encontra rebarbas plasticas, como a maioria. Um detalhe é que na tampa a maioria tem travinhas para direita q funcionam como garrinhas, este nao possui, ele possui um botao, e as travas ficam ocultas e elas saem da parte de baixo.

O teclado dele é super macio, e Muito silencioso, muito mais que os teclados dos Acers e Positivos, e estão silenciosa quanto dos vaio.

Pode mandar digitalizar um texto inteiro normalmente.

No modo Economia de Energia, com o a luz da tela baixa, Apenas navegando na Internet e usando a caneta para fazer anotações a bateria dura os 4 horarios de 50 minutos na faculdade, cerca de 3 horas e meia.

eu tenho 3 celulares e 2 camera digitais e todos funcionaram sem nenhum problema, tanto pelo cabo usb, pelo leitor de cartao, e pelo bluetooth.

ate agora rodou todos os jogos que instalei nele normalmente.

O meu tem 4GB mas no vista 32bits só reconhece 3GB.

Eu nao sei se veio com o vista 64bits nao, porque ele veio em inglês e o cara da loja ja me entregou depois de formatado, com o vista 32bits então nao cheguei a usa-lo usando 64bits, mas acredito que poderá tirar mais desempenho do processador, e tambem irá liberar toda a memoria RAM.

Quando sair a versão final do Windows7 eu vou instala-lo, testei uma build nova que saiu e ela vem com recursos aprimorados para o touch.

ah eu esqueci de falar, não é possivel fazer o downgrade para o windows xp, pois ele nao dá suporte para o touchscreen e a digitalizadora, e nao existe drivers oficiais para o xp. mas nao vejo nescessidade para o downgrade, o desempenho está muito bom, mesmo com 3GB de ram.

qualquer outra duvida pode perguntar.

muito obrigado tirou todas as minahs duvidas assim que sair um dinheiro que estou esperando vou pegar um sem duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vai fazer umas duas semanas que estou com ele, e realmente nao tenho duvidas que fiz uma excelente compra, nao arrependo, mas antes de ele chegar fiquei meio receoso se iria atenter as minhas espectativas. inclusive ele está ligado direto desde o dia que chegou, sem desligar, apenas com alguns reboots. deixo ele ligado a noite toda fazendo downloads.

Ah inclusive esqueci de falar, no modo economia de energia, ele é MUITO silencioso, estou ate com outros dois notebooks aqui junto comigo, sao 3 horas da manha num silencio total, e acabei de desligar os outros dois, um Positivo e outro CCE, e da aquela sensacao de alivio, e o barulho dele é quase imperceptivel, eu durmo com ele ligado na comoda ao lado da minha cama e nem escuto nada,inclusive estou escrevendo por ele agora.

tenho certeza que irá gostar dele, sem duvidas é uma otima compra.

Qualquer coisa eu estou aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor da uma olhada aqui o

http://www.pccomputadores.com.br/carrinho/pecas.asp?cod=800

ele parece ser melhor que esse nao?

olha so

Processador AMD Turion 64 X2 ULTRA ZM-80 2.10GHZ com 2MB de cache

o.O achei uma boa

o que pude notar é q esse 2510 é bem mais barato, nunca vi de perto, mas notei reclamaçoes dele no orkut.

mas a dfirenca q vi foi.

modelo 2510/ modelo 2627

cache 2mb /1mb .

memoria 3gb/4gb

hd 250gb/320gb

*memoria de video 64mb/320mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...