Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

Pessoal, esta mensagem está em lugar inapropriado, de acordo com as regras do fórum, desculpem-me, é que não estava conseguindo criar tópico próprio, que agora criei:

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-melhor-notebook/764515?p=4092801#post4092801

Pessoal,

Estou procurando orientação (porque de informática nada sei) para comprar um bom notebook para fazer anotações na faculdade. Notebook para sala de aula, inclusive para anotações de matemática e física. Acho que muitos estão procurando isso.

Por tudo que li, inclusive aqui no fórum, o melhor parece ser o

HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC, de acordo com a excelente resenha de Victor_npb :

http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-tx/656685

Mas o HP TX-2627cl não estou encontrando para comprar.

O Tx2-1020 (que parece ser melhor e mais caro que o Tx2-1025) foi muito bem vendido no Mercado Livre: 244 unidades só de um vendedor.

O preço é muito bom: R$ 2.34777

Porém:

-- Não vem com Windows7, mas sim com o Vista

-- Existem vários outros modelos da HP, provavelmente alguns mais recentes, mas estou perdido entre as siglas e os números da HP. Qual a diferença entre a série Pavilion, Pavilion DV e a Tx-2? Ambos são touchsmart, certo?

Então, pergunto:

-- Alguém conhece algum note (ou netbook) melhor para esta finalidade? (levar para sala de aula, fazer equações matemáticas)

-- Se sim, existe algum com o Windows7?

Desde já agradeço à generosidade dos colegas foristas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá meu caso é com o TX 2000, o meu note foi formatado após a nova instalação não esta funcionando algumas funções: 1- Na tela tem um botão que tem duas setinhas(seve para gerar o vizual do que esta aparecendo) a mesma eu clico e não acontece nada / 2- Quando adiciono um monitor externo a imagem dele fica um pouco esverdeada(não muito) / 3- o Wireless não esta funcionando.

tx2000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

victor preciso de uma ajuda sua to com um touchsmart tx2 1027ca, ele 'não reconhece o touch dele tipow vou instalar n-trig e fala qe não encontrou nenhum hardware oqe faço baixei o driver para o windows vista 64 bits e nada e o meu sistema é o vista tenho qe ativalo sei algo assim para reconhecer?

ha e a webcam também não aparece no gerenciador de dispositivos oqe eu faço pra reconhcer.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor_npb,

Você já deve estar cansado de receber elogios por causa deste tópico, mas repito:

PARABÉNS E MUITÍSSIMO OBRIGADO PELO REVIEW!

Ontem comecei lendo seu tópico e terminei hoje, li todas as 16 páginas, muito bom!

Como minha intenção é utilizar em sala de aula para substituir o caderno, gostaria que você, se não for atrapalhar, fizesse anotações no OneNote utilizando o TX2-1020 para saber se é realmente possível utilizá-lo como "caderno digital":

Abaixo as anotações que você fez com o TX-2627cl:

fervorssonatinamicrosof.jpg

slim363isamicrosoftoffi.jpg

Achei bem aceitável o tracejado, as linhas, as curvas, enfim, assemelha-se muito com um caderno de papel e uma caneta esferográfica. Não tive uma experiência muito boa com o TX-1000, pois tinha que fazer muita pressão para escrever e, mesmo assim, os contornos/linhas/letras não ficavam "suavez", ficavam com serrilhados. Era impossível escrever mais de 2 páginas sem ficar com o pulso doendo.

Como todos sabemos, a linha TX-2XXX foi descontinuada (uma pena), e, por este motivo, restam-nos os TX2 da vida. Agora a única pergunta:

É totalmente possível usar um TX2-1020 para substituir o caderno em sala de aula?

Seria interessante se você fizesse um vídeo e colocasse no Youtube utilizando o OneNote com o TX-1020, pois procurei bastante mesmo e não consegui encontrar nada assim.

Pela sua assinatura parece que você se desfez do TX-2627cl e ficou apenas com o TX2-1020.

Sei que não é sua obrigação, portanto fique à vontade se não quiser ou não puder responder/atender meu pedido.

Estou na dúvida entre comprar os seguintes tablets:

TX2-1274 por R$ 2.290,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138715820-hp-touchsmart-tx2-1274nr-amd-tx2-22ghz-4gb-500gb-led-121-_JM)

TX2-1020 por R$ 2.199,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138661815-notebook-hp-tx2-1020-64-tx2-ultra-22-4gb-320hd-121-cam-nf-_JM)

TX-2627cl (usado) por R$ 1.799,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138286510-notebook-hp-tx-2627cl-amd-turion-64-x2-12-21ghz-3gb-320gb-_JM)

Um abraço,

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para acrescentar:

1. Alguém aqui utiliza o TX2 como caderno na escola/faculdade?

2. É possível escrever apoiando a mão ou a tela é muito sensível e vai executar alguma ação quando a lateral da mão encosta na tela?

3. Já tentaram apagar a palavra escrita "riscando" ela? (Ví um vídeo no Youtube em que ao invés de usar o fundo da caneta, ou seja, a borracha para os tx-2627cl, o rapaz riscada a palavra e ela sumia).

4. O tempo para o que foi escrito na tela aparecer é muito demorado e chega a ser irritante ou dá para se acostumar? É complicado escrever e só depois de 1 segundo aparecer o que está escrito, a pessoa tem que se acostumar muito e mesmo assim não fica gostoso de usar.

5. Para escrever, a força que se faz é a mesma que usando uma caneta esferográfica ou tem que fazer uma pressão? (Se tiver que fazer pressão acredito que não seja interessante para quem faz anotações em sala de aula).

Pessoal, estas dúvidas podem ser respondidas por todos que já tiveram um contato com o TX2, portanto podem apresentar suas opiniões sem medo algum.

Estou precisando de um notebook com uma certa mobilidade (tela menor que 13" e seria muito bom se também conseguisse utilizá-lo como caderno. Sei também que com este hardware até jogos mais "pesados" podem rodar. Se eu conseguiur tirar minha dúvida quanto a sua utilização como caderno, com certeza comprarei um TX2.

Obrigado a todos aqueles que leram o que tentei expressar aqui,

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to precisando muito da ajuda de vocês cara to com um not aqui da hp touchsmart tx2 1027ca, ele esta com problema de não aparecer no gerenciador de dispositivo a webcam e nem touchsmart.

ja instalei o seven e nada, vista 64 ultimete nada mesmo com o win vista original qe veio nele não aparece nada alguem pode me ajudar.?

estou usando agora o seven ultimate 64 preciso de um driver para reconhcer a webcam e touchsmart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema do superaquecimento derrentendo a solda da bga acabou mesmo com a troca da placa de video?

porque eu estou querendo muito comprar um TX2 1274nr mas eu li sobre o problema do superaquecimento desses notes e me deu muito receio de compra-lo, porque eu pretendo usar o notebook também para rodar jogos, eventualmente um jogo mais pesado e não queria ter o problema de perder um notebook novo.

Se eu comprar pretendo comprar tambem uma base com cooler externo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor_npb,

Você já deve estar cansado de receber elogios por causa deste tópico, mas repito:

PARABÉNS E MUITÍSSIMO OBRIGADO PELO REVIEW!

Ontem comecei lendo seu tópico e terminei hoje, li todas as 16 páginas, muito bom!

Como minha intenção é utilizar em sala de aula para substituir o caderno, gostaria que você, se não for atrapalhar, fizesse anotações no OneNote utilizando o TX2-1020 para saber se é realmente possível utilizá-lo como "caderno digital":

Abaixo as anotações que você fez com o TX-2627cl:

fervorssonatinamicrosof.jpg

slim363isamicrosoftoffi.jpg

Achei bem aceitável o tracejado, as linhas, as curvas, enfim, assemelha-se muito com um caderno de papel e uma caneta esferográfica. Não tive uma experiência muito boa com o TX-1000, pois tinha que fazer muita pressão para escrever e, mesmo assim, os contornos/linhas/letras não ficavam "suavez", ficavam com serrilhados. Era impossível escrever mais de 2 páginas sem ficar com o pulso doendo.

Como todos sabemos, a linha TX-2XXX foi descontinuada (uma pena), e, por este motivo, restam-nos os TX2 da vida. Agora a única pergunta:

É totalmente possível usar um TX2-1020 para substituir o caderno em sala de aula?

Seria interessante se você fizesse um vídeo e colocasse no Youtube utilizando o OneNote com o TX-1020, pois procurei bastante mesmo e não consegui encontrar nada assim.

Pela sua assinatura parece que você se desfez do TX-2627cl e ficou apenas com o TX2-1020.

Sei que não é sua obrigação, portanto fique à vontade se não quiser ou não puder responder/atender meu pedido.

Estou na dúvida entre comprar os seguintes tablets:

TX2-1274 por R$ 2.290,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138715820-hp-touchsmart-tx2-1274nr-amd-tx2-22ghz-4gb-500gb-led-121-_JM)

TX2-1020 por R$ 2.199,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138661815-notebook-hp-tx2-1020-64-tx2-ultra-22-4gb-320hd-121-cam-nf-_JM)

TX-2627cl (usado) por R$ 1.799,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138286510-notebook-hp-tx-2627cl-amd-turion-64-x2-12-21ghz-3gb-320gb-_JM)

Um abraço,

Richard

Primeiramente, muito obrigado.

Eu continuo com o TX-2627cl e tenho mais dois TX2-1020us. atualmente estou usando o TX2-1020 como meu computador principal, para praticamente tudo, usar na faculdade, para programar e compilar, assistir filmes, navegar na internet, para editar videos, para anotar, desenhar, jogar.

Eu devo dizer que tudo isso é possivel tanto no TX-2627cl quanto no TX2-1020us (exeto o multitouch apenas no TX2). Agora cada um tem suas particularidades, como ja disse aqui anteriormente, mas vou relembrar aqui com vocês:

Para quem nao conhece muito bem, eu vou explicar sobre o touchscreen e a digitalizadora de cada notebook. e Nao, nao é a mesma coisa. Digitalizadora é uma coisa Touchscreen é outra.

O Touchscreen é uma "Camada" extra localizada fisicamente em cima da tela LCD, em outras palavras, quando voce poe o dedo na tela, voce está encostando no touchscren. é isso que voce usa com o dedo, para clicar arrastar, etc.

A Digitalizadora esta localizada nas bordas da tela internamente dentro do frame, ele funciona como uma especie de "radar", localizando a posicao da caneta. A caneta nao é so um pedaco de plastico, ela possui um circuito eletrônico dentro dela (por isso voce nao pode deixa-la cair). Nenhuma delas possui baterias, a energia é mandada para elas a partir do notebook sem fio, por ressonancia eletroestatica, (assim como as tags rfid). os niveis de pressao, e quando voce encosta na tela é detectada pela ponta da caneta e nao pela tela.

*Canetas de celulares touchscreen e pocketpcs NAO FUNCIONAM. esses aparelhos possuem somente touchscreen, nao possuem digitalizadora.

> Estes dois notebooks possuem ambos, Touchscreen e Digitalizadora. Respondendo a pergunta do nosso amigo, como sao duas coisas separadas, quando a caneta está ao alcance da tela, o touchscreen é automaticamente desligado, então voce pode apoiar com as duas maos na tela se quiser para escrever ou desenhar. Ao afastar a caneta a uns 5cm ou mais da tela o touchscreen volta a responder a toques.

Touchscreen:

O TX-2627, possui touchscreen resistiva, então sua tela é lisa e brilhante (tela com aspecto plastico, como alguns notebooks), e dá bastante reflexo, e aluminosidade da tela é mais baixa, a sensibilidade é igual ou melhor a de um PocketPC e é nescessario pressionar o dedo.

O TX2-1020, possui touchscreen capacitiva, a tela é fosca como um Monitor LCD, reduz bastante o reflexo, e a camada do touchscreen sobre a tela é mais fina, logo a luminosidade da tela é maior (tirando o fato deste ter retro iluminacao por LED, ou contrario do tx2726 tem iluminacao por lampada fluorescente como a maioria dos notebooks), a resposta do touch-screen é varias vezes melhor neste, e a tela possui a mesma tecnologia do iphone (capacitiva), alem de proporcionar o multitouch, nao é nescessario pressionar o dedo na tela, somente encostar, pressao zero, outro detalhe aqui, que a superficie deste é mais fácil de limpar a gordura(tecnologia oleo-fobica).

Digitalizadora:

O TX-2627, possui vantagem sobre o TX2 por possuir digitalizadora da Wacom, que é profissional (totalmente compativel com Adobe), possui resoluçao excelente, excelente resposta (velocidade de atualizacao, atraso praticamente imperceptivel), sem contar com exelentes 1024 niveis de pressao, alem da caneta contar com borracha.

O TX2-1020, possui digitalizadora da N-trig, é boa, mas devo resaltar que se voce nao é um profissional da area, acho que dificilmente notará diferença, praticamente o que voce faz na Wacom vai sair praticamente igual nesta aqui, possui as mesmas caracteristicas da Wacom, porém a atualizacao é ligeiramente mais lenta, e possui 256 niveis de pressao, a caneta nao possui borracha. (Por ser uma empresa nova, a Adobe ainda nao dá suporte para niveis de pressao)

Eu devo deixar claro, quando eu disse que a digitalizadora da N-trig é mais lenta, isso é uma diferenca de alguns milisegundos, o Delay é totalmente aceitavel. Para ver a diferenca eu tive que rabiscar bem rápido para ver a diferenca.

voce me fez um pedido que escrevesse, porém o resultado é visualmente o mesmo, letras lisas, boa precisao, resultado comparavel com papel. É nescessario pressionar a caneta na tela para escrever sim, mas a força nescessaria é com certeza uma fraçao da que usaria com uma caneta esferografica, e voce pode escrever na mesma velocidade que está acostumado.

----

Em substituicao para um caderno é uma boa alternativa, e possui o mesmo tamanho de um. Eu poderei, atender os pedidos fazendo um video fazendo anotacoes no OneNote.

pic0174y.jpg

abraços,

Borges, Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor_npb, depois de muito rodar na net procurando informações sobre este note, parei aqui. Finalmente alguem resolveu escrever sobre ele. Parabens.

Comprei um tx2-1020us ha pouco mais de um ano. Ha poucos dias atualizei o Vista 64bits para o Windows 7 64bits. Como o original era em inglês deu a maior confusao. Resultado: perdi as configuracoes originais do note e a Recovery foi apagada (eu nao tinha feito backup! arghhhh) e agora ele ta funcionando pior q antes, sem falar que o touchscreen de meu celular ta melhor que o dele.

Como faco pra restaurar ou obter essa imagem de fabrica que ele pede?

abraços e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Primeiramente, muito obrigado.

Eu continuo com o TX-2627cl e tenho mais dois TX2-1020us. atualmente estou usando o TX2-1020 como meu computador principal, para praticamente tudo, usar na faculdade, para programar e compilar, assistir filmes, navegar na internet, para editar videos, para anotar, desenhar, jogar.

Eu devo dizer que tudo isso é possivel tanto no TX-2627cl quanto no TX2-1020us (exeto o multitouch apenas no TX2). Agora cada um tem suas particularidades, como ja disse aqui anteriormente, mas vou relembrar aqui com vocês:

Para quem nao conhece muito bem, eu vou explicar sobre o touchscreen e a digitalizadora de cada notebook. e Nao, nao é a mesma coisa. Digitalizadora é uma coisa Touchscreen é outra.

O Touchscreen é uma "Camada" extra localizada fisicamente em cima da tela LCD, em outras palavras, quando voce poe o dedo na tela, voce está encostando no touchscren. é isso que voce usa com o dedo, para clicar arrastar, etc.

A Digitalizadora esta localizada nas bordas da tela internamente dentro do frame, ele funciona como uma especie de "radar", localizando a posicao da caneta. A caneta nao é so um pedaco de plastico, ela possui um circuito eletrônico dentro dela (por isso voce nao pode deixa-la cair). Nenhuma delas possui baterias, a energia é mandada para elas a partir do notebook sem fio, por ressonancia eletroestatica, (assim como as tags rfid). os niveis de pressao, e quando voce encosta na tela é detectada pela ponta da caneta e nao pela tela.

*Canetas de celulares touchscreen e pocketpcs NAO FUNCIONAM. esses aparelhos possuem somente touchscreen, nao possuem digitalizadora.

> Estes dois notebooks possuem ambos, Touchscreen e Digitalizadora. Respondendo a pergunta do nosso amigo, como sao duas coisas separadas, quando a caneta está ao alcance da tela, o touchscreen é automaticamente desligado, então voce pode apoiar com as duas maos na tela se quiser para escrever ou desenhar. Ao afastar a caneta a uns 5cm ou mais da tela o touchscreen volta a responder a toques.

Touchscreen:

O TX-2627, possui touchscreen resistiva, então sua tela é lisa e brilhante (tela com aspecto plastico, como alguns notebooks), e dá bastante reflexo, e aluminosidade da tela é mais baixa, a sensibilidade é igual ou melhor a de um PocketPC e é nescessario pressionar o dedo.

O TX2-1020, possui touchscreen capacitiva, a tela é fosca como um Monitor LCD, reduz bastante o reflexo, e a camada do touchscreen sobre a tela é mais fina, logo a luminosidade da tela é maior (tirando o fato deste ter retro iluminacao por LED, ou contrario do tx2726 tem iluminacao por lampada fluorescente como a maioria dos notebooks), a resposta do touch-screen é varias vezes melhor neste, e a tela possui a mesma tecnologia do iphone (capacitiva), alem de proporcionar o multitouch, nao é nescessario pressionar o dedo na tela, somente encostar, pressao zero, outro detalhe aqui, que a superficie deste é mais fácil de limpar a gordura(tecnologia oleo-fobica).

Digitalizadora:

O TX-2627, possui vantagem sobre o TX2 por possuir digitalizadora da Wacom, que é profissional (totalmente compativel com Adobe), possui resoluçao excelente, excelente resposta (velocidade de atualizacao, atraso praticamente imperceptivel), sem contar com exelentes 1024 niveis de pressao, alem da caneta contar com borracha.

O TX2-1020, possui digitalizadora da N-trig, é boa, mas devo resaltar que se voce nao é um profissional da area, acho que dificilmente notará diferença, praticamente o que voce faz na Wacom vai sair praticamente igual nesta aqui, possui as mesmas caracteristicas da Wacom, porém a atualizacao é ligeiramente mais lenta, e possui 256 niveis de pressao, a caneta nao possui borracha. (Por ser uma empresa nova, a Adobe ainda nao dá suporte para niveis de pressao)

Eu devo deixar claro, quando eu disse que a digitalizadora da N-trig é mais lenta, isso é uma diferenca de alguns milisegundos, o Delay é totalmente aceitavel. Para ver a diferenca eu tive que rabiscar bem rápido para ver a diferenca.

voce me fez um pedido que escrevesse, porém o resultado é visualmente o mesmo, letras lisas, boa precisao, resultado comparavel com papel. É nescessario pressionar a caneta na tela para escrever sim, mas a força nescessaria é com certeza uma fraçao da que usaria com uma caneta esferografica, e voce pode escrever na mesma velocidade que está acostumado.

----

Em substituicao para um caderno é uma boa alternativa, e possui o mesmo tamanho de um. Eu poderei, atender os pedidos fazendo um video fazendo anotacoes no OneNote.

pic0174y.jpg

abraços,

Borges, Victor.

Interessantíssimo, Victor! Mais uma vez, obrigado!

Quanto ao teste, confio no que você disse, por mim nem precisaria fazer o vídeo, mas sinta-se à vontade para fazer se assim desejar.

Surgiu uma pequena dúvida quanto ao problema com BGA que sempre ocorria na série TX. Ao ler todo esse tópico eu fiquei confiante a este problema não existir mais na série TX2, porém, vejam o seguinte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138849586-pecas-para-notebook-hp-tx2-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141768099-hp-tx2-touchsmart-pecas-telasbateriatecladocarcacacontr-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141767685-hp-tx2-touchsmart-pecas-telasbateriatecladocarcacacontr-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141766485-hp-tx2-touchsmart-pecas-telasbateriatecladocarcacacontr-_JM

Acima informei 4 links de anúncios do MercadoLivre nos quais os vendedores estão anunciado peças do TX2 que deram defeito no BGA. Agora sim fiquei receoso novamente em comprar um desse.

Abaixo a reprodução das perguntas/respostas desses anúncios:

Pergunta:

amigo desculpa... so quero a caneta e o flath! nao e o notebook8 inteiro nao, comprei ontem6 um TX2-1274 por 750 reais, que inclusive a placa9 ja deu reparo, pois eu sou6 o unico em BH que faz este reparo de BGA em chip ATI por isso0 eu compro note neste5 estado, você acha que0 eu vou pagar 250 num flath e a caneta??! vou te6 fazer uma proposta somente na caneta de 40,00 reais pois ainda vou gastar gasolina para buscar, aceita?

Resposta:

22/03/2010 21:51

Infelizmente não dá. Abraços

Pergunta:

O que aconteceu exatamente com esse notebook? Estou quase comprando um TX2 por saber que ele não tem o problema de BGA da série TX e me deparei com esse seu anúncio. Obrigado, Richard.

Resposta:

20/04/2010 23:46

ola tudo bem ele e muito bom mais da muito defeito no bga

Pergunta:

amigo eu quero ele todo, quero saber o preço dele todo, ta com problema de BGA é, liga mais nao dá video. eu pago 350 nele todo

Resposta:

21/04/2010 22:14

ele todo nao vendo vendo so as peças ele ta com defieto no bga si cv me pagar então 1400 você leva ele

O que vocês acham? Será que é arriscado comprar?

Um abraço,

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para acrescentar, vejam o que acabei de achar no fórum de suporte da HP:

Carol,

Quer um conselho? Não compre este tipo de Note da HP, tenho um TX2 1020US que comprei em maio deste ano fora do Brasil, numa loja da HP, não foi de picareta, paguei inclusive o imposto na alfândega e tenho a NF emitida pela HP. Mês passado ele começou a apresentar vários problemas, primeiro a webcam parou, depois o som só funcionava com o fone de ouvido e agora Touch não funciona mais. Liguei para a HP daqui e eles me disseram que a garantia da HP internacional não vale no nosso país tupiniquim, mas me deu o endereço de um representante no Rio, que fica no Grajaú. Antes de levar o Note lá resolvi fazer um Recovery...não adiantou nada, continuou com os mesmos problemas. Na assistência da HP eles me fizeram um laudo e concluíram que o meu note está com problema na placa mãe e que a solução é trocá-la, só que tenho que enviá-lo para o país que comprei e exigir a garantia de lá. Ou seja, me ralei!!! Eles ficaram de enviar um orçamento para esta troca. Conclusão, vou ver se vale ou não a pena enviá-lo pra Miami ou pagar o conserto aqui no Brasil. Estou propenso a deixar assim mesmo, usando o Note sem a webcam e o Touch...paciência. Quando ele pifar de vez pretendo quebrá-ló na frente de um vendedor de HP no Brasil, já tenho até o lugar, numa Mega Store Saraiva ou FNAC, que vendem este tipo de equipamento por aqui.

Nunca mais chego perto de HP, portanto Carol procure outra marca que não vai se incomodar.

Existem diversos foruns sentando o [texto omitido] neste equipamento e na própria HP, se eu tivesse lido não teria comprado.

Quanto ao Tablet não posso responder, pois quase não usei, deixou de funcionar também.

Quanto a temperatura, realmente esquenta demais...é impossível usar este Note em cima da perna, acho que dá pra fritar um ovo na parte de trás...sério mesmo.

Abs,

Paulo

Outro comentário:

Ele assim como o outro esquenta muito... muito... muito mesmo... com um termômetro externo a saída de ventilação fica entre 65ºC a 80ºC usar no colo ...esquece... com software de hardware técnicos a temperatura interna chega a 97ºC ...

Fonte: http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/tx2-1020-ou-outro-modelo-tablet-para-desenho/td-p/2431;jsessionid=7E7EE2D09C366CC241052D948D216C25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Realmente a temperatura do TX-2627cl é alta. Fica ruim usar ele na perna e a fonte dele esquenta muito mesmo! Mas imagino que deva ser pelo tamanho e configuração de placa de vídeo que o deixa desse jeito.

Mas fora isso, quando eu tinha o notebook, nunca tive problemas com ele. Nem touchscreen, nem touchpad, webcam ou som.

Inclusive deixei o note uns 4 dias ligado direto só para testar e não deu nada.

O ideal é comprar um suporte com cooler para não deixar ele esquentar muito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala galera.. depois de quase um ano usando meu HP TX2-1012NR, voltei pra dar mais umas ideias aqui..

Continuo usando-o (e muito bem, obrigado), já fiz "Hackintosh" nele e tudo.. mas no Snow Leopard, fica sem som e com lag no touchpad.

No Windows 7, tá funcionando tudo normal com os drivers baixados pelo Windows Update mesmo.[exceto o driver da N-Trig(bundle 2.239) e o som.]

O Photoshop CS5 continua sem suporte a zoom com 2 dedos, mas achei um pouco mais sensível à caneta que o CS4.

No Linux Slackware 13.1 tudo funcionou de cara exceto a placa de rede. Mas só da N-Trig funcionar, achei muito bom.

Já consigo configurar minha TV pra funcionar em 720p 60Hz via VGA.. tem que desabilitar o "Hide modes" do monitor.

Mais o que?

Ah.. a caneta.. parece que a ponta amassou.. se eu traço uma linha, ela fica pulando..

Aí eu tava querendo pegar uma caneta nova ou comprar apenas uma pontinha nova..

O meu veio só com uma ponta, alguém que tem mais de uma pode me vender/ceder?

Abraço pra todo mundo.

PS: Instalei o MS Touchpack(que funciona tranquilo)e o Bamboo Dock(que funciona mal, porque a caneta tá na ruim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tx2 1020 no mac os x leopard eu consegui fazer tudo funcionar exeto a aceleração de vídeo que fica via software, ou seja vira uma intelgraphics.. Já no snow leopard não consegui nem bootar.

Fala galera.. depois de quase um ano usando meu HP TX2-1012NR, voltei pra dar mais umas ideias aqui..

Continuo usando-o (e muito bem, obrigado), já fiz "Hackintosh" nele e tudo.. mas no Snow Leopard, fica sem som e com lag no touchpad.

No Windows 7, tá funcionando tudo normal com os drivers baixados pelo Windows Update mesmo.[exceto o driver da N-Trig(bundle 2.239) e o som.]

O Photoshop CS5 continua sem suporte a zoom com 2 dedos, mas achei um pouco mais sensível à caneta que o CS4.

No Linux Slackware 13.1 tudo funcionou de cara exceto a placa de rede. Mas só da N-Trig funcionar, achei muito bom.

Já consigo configurar minha TV pra funcionar em 720p 60Hz via VGA.. tem que desabilitar o "Hide modes" do monitor.

Mais o que?

Ah.. a caneta.. parece que a ponta amassou.. se eu traço uma linha, ela fica pulando..

Aí eu tava querendo pegar uma caneta nova ou comprar apenas uma pontinha nova..

O meu veio só com uma ponta, alguém que tem mais de uma pode me vender/ceder?

Abraço pra todo mundo.

PS: Instalei o MS Touchpack(que funciona tranquilo)e o Bamboo Dock(que funciona mal, porque a caneta tá na ruim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!