Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

Ola Victor_npb,

você sabe o peso deste note (em kilos)..???

Obrigado,

1,96Kg já incluindo o drive óptico (que pode ser ejetável economizando 220g) e incluindo a bateria de 4 células que acompanha a versão BR...jáhouvi dizer que a bateria de 6 células que vem no note importado tem o mesmo peso da de 4 células brasileira...

qual a vantagem da versão brasileira? É que além da bateriade 4 células, o note vem com uma bateria extendida de 8 células e longa duração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá ai uma coisa que tenho que verificar, vou ver se consigo uma balança para pesá-lo.

mas eu carrego ele com a mao esquerda e mexo nele com a mao direita andando normalmente pelos corredores. O meu nao é BR é importado e veio com uma bateria de longo duraçao pois por fotos vi que a minha é maior, nao sei dizer ao certo mas acho que ela é de 8 celulas.

edit: correçao veio com bateria de 6 celulas que sai um pouco para fora. a de 8 celulas levanta um pouco o notebook, e a de 4 é pequenininha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida. Como tem sido o uso dele em aula? O ventilador faz muito barulho na sala de aula?

Pergunto, pois vi um review de uma menina q tem e faz muito barulho o q atrapalha, se a sala de aula for pequena... O problema dela é q o note dela aquecia muito, por causa do processador amd 2.4ghz mesmo apenas navegando na internet.

Pretendo adquirir um, por isso minha preocupação. O uso seria profissional e acadêmico.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em adquirir também um, para substituir o meu acer de 12.1, já que é mais fácil achar bateria para hp que Acer. Agora o desempenho dele é realmente bom? O meu Acer é C2D 1.66, até que é rapidinho. Nunca usei nenhum note que fosse AMD, sempre disseram que não valia a pena comprar pois Intel era melhor.

Fiquei pensando somente nas conexões se não estariam um pouco desatualizadas comparadas a outros notebooks que tem saida HDMI e eSata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida. Como tem sido o uso dele em aula? O ventilador faz muito barulho na sala de aula?

Pergunto, pois vi um review de uma menina q tem e faz muito barulho o q atrapalha, se a sala de aula for pequena... O problema dela é q o note dela aquecia muito, por causa do processador amd 2.4ghz mesmo apenas navegando na internet.

Pretendo adquirir um, por isso minha preocupação. O uso seria profissional e acadêmico.

Obrigado.

Dentro da sala de aula, por mais que a turma esteja em silencio, eu não consigo escutar o barulho do ventilador dele. Ele ele está ligado à mais de 1 semana e durmo com ele ao lado de minha cama, o ruido é dos mais baixos que ja vi, mais silencioso que o HPdv6000 da minha mae, e perto do positivo do meu primo faz o dele parecer um secador de cabelos... hehehe

mas nao quero fazer propaganda falsa, se voce estiver em um jogo, ele faz bem mais barulho, nao é alto, mas ja da pra escutar as ventuinhas um pouco aceleradas, mas acredito que nao chegue a 20% do ruido de qualquer Desktop comum.

Também estou pensando em adquirir também um, para substituir o meu acer de 12.1, já que é mais fácil achar bateria para hp que Acer. Agora o desempenho dele é realmente bom? O meu Acer é C2D 1.66, até que é rapidinho. Nunca usei nenhum note que fosse AMD, sempre disseram que não valia a pena comprar pois Intel era melhor.

Fiquei pensando somente nas conexões se não estariam um pouco desatualizadas comparadas a outros notebooks que tem saida HDMI e eSata.

Eu nunca usei um acer de 12,1 mas já usei muitos notebooks Acer de 14/15" da linha Aspire com Core2duo, e comparando com estes que já mexi, posso dizer que o desempenho é bem superior, PRINCIPALMENTE para graficos e jogos.

Quato as portas hdmi e esata que mencionou, realmente é uma pena, elas já estão disponiveis na ultima serie da linha TX mas o preço ainda é muito caro, o que vi estava mais de R$6000, mas ainda monitores hdmi e hds esata ainda nao sao a realidade, ainda podemos nos virar com as conexoes vga/dvi e usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente gostaria de agradecer a você Victor por este Review realmente achei show, PARABÉNS!

Segundo, uma coisa não vi ainda se esta excelente maquina tem alguma restriçao com Linux, ou em algumas de suas edições, utilizo o Ubunto em meu Desk e também o Debian, sei que em suas atualizaçoes o Touch esta sendo bem valorizado (algo que ainda não tive oportunidade de ver e nem obtive muitas informações também) , bom pelo jeito você não utiliza o linux mas se você ou alguem que saiba sobre alguma informação correspondente ao desempenho dele nesta maquina gostaria que me passasse detalhes.

Att

Alyson Duarte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto muito do linux, mas tenho pouco contato com ele, e tenho a impressao que ficará muito rápido com o linux, ja vi um pacote 3D para o ubunto sow de bola para se usar com o touch, acho q nao tem reconhecimento de escrita, mas acho q é questao de tempo ate implementarem. Só nao sei quanto aos drivers, se vai detectar tudo, se bem q as distribuiçoes estão cada vez mais completas com relacoes a drivers. Mas estou sem tempo nos ultimos dias, para particionar o hd para instalar, porque estou rodando o vista.

mas estou otimista quanto aos testes, acho q vou ter resultados favoraveis, inclusive com o Windows7, ja testei uma build no desktop, e rodou muito bem com 512 de ram. 10 vezes mais rápido doque com o vista e o windows xp, ta ficando show o sistema, exeto por alguns bugs mas é normal nessa fase inclusive nos primeiros meses apos o lancamento ate sair o primeiro SP, mas fora os bugs ela está muito estavel, mas assim que sair uma versao final eu boto pra fazer testes no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow legau acho q vai fica rápido mesmo com linux... é algumas utilidades do touch realmente acho q tera algumas limitaçoes até do leitor biometrico mas tranquilo... realmete estou acioso tmb para ver o win 7... ainda mais rodando nessa maquina FUDIDONA... vish nem imagino.... bom n vou pensa 2 vezes adorei seu Review obrigadao pelas dicas e pelos comentarios ajudou muito em minha decisão... abrass Victor T+ :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhm... uma outra coisa q gostaria de saber quais as reais diferenças entre o TX2627 e o TX2510, é de software? algum aplicativo diferente mais atualizado, hardware algo mais avançado algo do genero, pos vejo eles sao identicos até as config achei um 2510 com as mesmo q a sua... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reconhece letra a letra, com letras de forma ou com letras cursivas normalmente, traduz instantaneamente usando o painel rápido, ou converter a qualquer momento usando o OneNote. Em outras paralavras pode escrever normalmente da mesma forma que voce usa uma folha de papel ou caderno. Posso dizer que reconhecimento é muito efeciente, ainda se tratando que o reconhecimento da minha letra, as vezes nem eu reconheço hehehhehe.

da uma olhadinha neste post anterior.

|

\/

Eu comprei por aqui mesmo na minha cidade em uma loja de informatica, no interior. Mas foi uma encomenda.

O preço estava em 4200,00 mas ele fez por 4000,00 no dinheiro. Mas em outros lugares é possivel encontralo por um preço bem abaixo.

o que acharam do review? tentei falar sobre todos os detalhes...

FOTOS

reconhecimento de escrita (minha letra é muito feia)

documento2microsoftword.th.jpg

anotaçoes no onenote (faculdade)

fervorssonatinamicrosof.th.jpg slim363isamicrosoftoffi.th.jpg

modo tablet sentido portrait bom pra ler PDF.

kevinmitnickaartedeinva.th.jpg

testes de pressao e rabiscos usando touch.

testptpestomicrosoftoff.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este note recentemente. To gostando muito dele, posso ate dizer que tá melhor que o meu antigo toshiba de 13", o touch screen é sensacional. Contudo, achei que ele é mais pesado que o toshiba, e que a bateria não dura um tempo maior que o toshiba no modo alta performance.

To usando o windows 7 , praticamente todos os drivers foram compativeis com exceção do quickplay que sempre aparece uma mensagem no inicialização mas depois funciona normalmente.

Como o Vitor falou é realmente um excelente notebook, extremamente agradável de usar.

Sei que fiz uma excelente troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, eu estive olhando o TX1000 ha uns meses atras, quase comprei, mas fiquei receoso porque eu trabalho com Desing Gráfico, e preciso de um PC que atenda muito bem, que suporte trabalhar com Photoshop, Corel, Illustrator perfeitamente! Apesar de preferir comprar um desktop, um notebook seria muito mais útil pela mobilidade, mas nunca tinha visto nada sobre notebook na net.

Hj li o seu relato e fiquei muito animado com esse note, estou bem propício a compra-lo, mas antes gostaria de saber de você se ele suporta trabalhar bem com esses programas que citei, e se a tela funciona bem como uma mesa digitalizadora nos programas? ele gera gráfico 3D bem, sem travar?

Se você conseguir me esclarecer essas dúvidas ficarei muito grato, e serei mais um a possuir esse notebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leo, nao costumo muito utilizar o Photoshop nao, (uso mais o Fireworks q atente mais as minhas necessidades), mas vi outras pessoas na internet que utilizam este modelo com o cs3/4 com a caneta digitalizadora bem, que inclusive suporta os niveis de pressao da caneta, faz muito mais real, de levinho o traço sai fino e com força sai mais grosso. Realmente a performace pode ser comparado ou superior a muitos Desktops inclusive o meu Athlon64, e eu nao uso o pc com menos de 10 a 20 janelas abertas e mais ou menos uns 7 ou 9 rodando em segundo plano (lado do relogio), e nao tem nada de falar, "_fecha um pouco de coisas ai, ta lento..." nao tem aquilo de quando voce clica e fica lá o botao afundado e nada da janela aparecer...

só pra ter uma ideia eu abro o outlook, msn, o Opera, fireworks, flash, winamp, dreamweaver, e outros aplicativos pequenos, e continua tudo rápido perfeitamente, sou muito exigente com tempo de resposta.

Só NÃO RECOMENDO de forma alguma voce comprar a serie TX1000, serie é muito problematica (por isso tem muitos tx1000 super baratos), e cheguei a testar um da irmã de um colega meu, a resposta do touch é pessima, ela é dura (tem q por forca e nao da pra arrastar direito). e NAO COMPRE os com a placa de video da Nvidia, varios notebooks da HP, Compaq, Sony e Dell com placas de video Nvidia deram defeito na BGA e queimaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Vitor, eu to beeemmmm inclinado a comprar um desses!! minha preocupação era só essa mesmo, e também o tempo de renderização 3D dentro do Illustrator. Mas acho que você mes respondeu quando disse que é exigente com tempo de resposta, então eu acho que vai ser ele mesmo!!

Vou começar a procurar um desses pra comprar, e vou fugir do TX1000!

valeu cara, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Victor!

muito bom mesmo seu review.

eu tinha um dv 9548 de 17" ótima maquina da hp,mas a mobilidade era um fiasco,3 kilos pra lá e pra cá era dureza.meu irmão comprou um hp de 15" se não me engano com essa placa de video.vou usar ela pra testar alguns programas graficos.

eu to vendendo meu psp(q só estava usando pra ouvir musica),pra pegar um netbook de 8,9" da própria hp,pois eu viajo toda semana e queria um equipamento leve para poder escrever.

mas vendo esse review eu mudei de ideia,eu tb desenho,portanto um equipamento em q possa escrever (inclusive na tela,pois não sou fã de digitar)é uma ótima,tinha certo receio quanto as telas touch desses notebooks em relação as mesas digitalizadoras,mas as fotos q você colocou lá me clarearam as idéias,:cool:.e como você disse q a caneta é da waacon, q é uma ótima empresa no ramo de tablets isso ajudou e muito.

resumindo essa é minha proxima grande aquisição,agora é só roubar umas moedinhas da igreja ,etc...até poder comprar essa excelente maquina.

e pra quem tem dúvidas quanto a note da hp,eu recomendo,meu irmão tem um,eu tive um e são excelentes maquinas,acabamento impecavel,e as mais lindas sem sombra de dúvidas.

e Victor,diz quais jogos você já rodou nesse note,e com q configuração,resolução,etc...

Victor,mais uma vez parabens pelo ótimo review,agradecido.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.. vieu review,.. muito bom.. mas to com a seguinte duvida.. o drive de DvDrw dele.. é SATA OU "IDE" IGUAL DOS NOTES DA CCE??? ele esquenta muito/?? qual a temperatura q ele chega?? tem um amigo meu da Receita ta querendo me vender um q ele apreendeu por 600dollar só q ta sem fonte e sem acessorios, só o note.. eu tenho um cce e um V6000 da HP sera q a fonte da certo?/ pode me passar os dados da fonte do seu.. tipo tensão, corrente, a do Hp é 18,5V - 3.5A LPS -o+ 65w.. Obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive é SCSI e ele é removivel, pode se usar um adaptador com um hd extra que usa a baia dele.

Fonte:

Entrada: 100~240Volts por 1,5Amperes

Saida: 18,5volts por 3,5Amperes (65watts)

no primeiro post eu abordei só sobre as temperaturas no subtitulo "Aquecimento" dá um lida lá.

qualquer duvida, fique a vontade para perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!