Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

O drive é SCSI e ele é removivel, pode se usar um adaptador com um hd extra que usa a baia dele.

Fonte:

no primeiro post eu abordei só sobre as temperaturas no subtitulo "Aquecimento" dá um lida lá.

qualquer duvida, fique a vontade para perguntar.

e aee galera.. acabei de pegar O TX2.. muito fileh.. ja formatei e instalei o vista ultimate PTBR, a unica coisa q achei estranho é q o touch ta\ "torto" tipo.. quando clico no botao fechar por exemplo, ele toca +/- 1cm pra diagonal esquerda baixa, ja tentei calibrar a tela e nada.. alguem tem alguma sugestao.. Outro detalhe é q esquenta um pouco por volta de 55 a 73º, e a tela é meio embassada tipo como se tivesse uma pelicula de protecao, mas nao sei se é so o meu.. se alguem souber fala i.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o TX2-1020us chegou ontem, mexi pouco nele ainda, por enquanto estou usando o tx2627, mas assim que tiver com um tempinho, escrevo um review, inclusive comparando as diferenças entre esta serie e a nova serie touchsmart que sao os TX2...

ainda estou pelejando baixando os drivers, porque onde comprei os "tecnicos" me fizeram o favor de formatá-lo para o vista pt-br, mas excluiram a particao do recovery. e nem tudo tem lá no site da HP. se alguem tiver o cd do recovery, e pudesse me dar uma maozinha seria muito LEGAL!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o TX2-1020us chegou ontem, mexi pouco nele ainda, por enquanto estou usando o tx2627, mas assim que tiver com um tempinho, escrevo um review, inclusive comparando as diferenças entre esta serie e a nova serie touchsmart que sao os TX2...

ainda estou pelejando baixando os drivers, porque onde comprei os "tecnicos" me fizeram o favor de formatá-lo para o vista pt-br, mas excluiram a particao do recovery. e nem tudo tem lá no site da HP. se alguem tiver o cd do recovery, e pudesse me dar uma maozinha seria muito LEGAL!

abraços.

Victor,

Você comprou o touchsmart aqui no brasil ou veio de fora? quanto pagou?

Estou fazendo essas perguntas porque quero pegar um TX acabei de ver o modelo tx2627cl mas não consegui identificar onde achar essa informação de 320mb dedicados de placa de video.

Onde posso encontrar essa informação oficializada nesses modelos da hp?

E como você comprou o touchsmart tx2, vou aguardar o seu review sobre ele e a comparação entre os 2 modelos que é o que estou em dúvida pra pegar també ou o 2627 ou o touchsmart tx2.

depois do seu review eu tomo minha decisão de qual comprar.

Valeu Victor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive é SCSI e ele é removivel, pode se usar um adaptador com um hd extra que usa a baia dele.

Fonte:

no primeiro post eu abordei só sobre as temperaturas no subtitulo "Aquecimento" dá um lida lá.

qualquer duvida, fique a vontade para perguntar.

Victor beleza.. to com um Problema no 2627.. a tela touch screen descalibrou.. e perdi o arquivo da calibracao.. você pode me passar a calibracao do seu.. os arquivos estão no regedit, e as chaves q eu preciso sao as seguintes..

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TabletPC]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TabletPC\ExtendedButtonActions]

@="{61E79517-4A4E-45D8-9219-30E71A9EFF39}"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TabletPC\LinearityData]

"USB TouchController"=hex:40,00,00,00,02,00,00,00,00,00,00,00,00,00,00,00,00,\

80,00,00,00,80,00,00,00,00,00,00,02,00,02,00,19,03,f5,04,60,04,98,07,b3,7c,\

f5,04,50,79,d8,08,19,03,b8,7a,90,04,88,77,b3,7c,b8,7a,f0,78,c8,76

essa é a config q ta o meu e nao ta tocando nos cantos da tela.. nao consigo clicar no iniciar nem no relogio, nem no fechar, se você puder me exportar essas chaves do seu reg e me passar fico muito agradecido..

segue alguns links sobre meu problema..

http://forum.tabletpcreview.com/showthread.php?t=8652&page=2

http://www.shamasis.net/2007/09/calibrate-tablet-pc-screen/

http://translate.google.com.br/translate_s?hl=pt-BR&q=touch+screen+hp+problema&um=1&ie=UTF-8&sl=pt-BR&tl=en&tq=hp+touch+screen+problem&ei=5PcVSqqsINq9twfK1MHbDA&sa=X&oi=clir_tip&ct=search_link&resnum=11

Aguardo sua ajuda.. Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor beleza.. to com um Problema no 2627.. a tela touch screen descalibrou.. e perdi o arquivo da calibracao.. você pode me passar a calibracao do seu.. os arquivos estão no regedit, e as chaves q eu preciso sao as seguintes..

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TabletPC]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TabletPC\ExtendedButtonActions]

@="{61E79517-4A4E-45D8-9219-30E71A9EFF39}"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TabletPC\LinearityData]

"USB TouchController"=hex:40,00,00,00,02,00,00,00,00,00,00,00,00,00,00,00,00,\

80,00,00,00,80,00,00,00,00,00,00,02,00,02,00,19,03,f5,04,60,04,98,07,b3,7c,\

f5,04,50,79,d8,08,19,03,b8,7a,90,04,88,77,b3,7c,b8,7a,f0,78,c8,76

essa é a config q está o meu e nao está tocando nos cantos da tela.. nao consigo clicar no iniciar nem no relogio, nem no fechar, se você puder me exportar essas chaves do seu reg e me passar fico muito agradecido..

segue alguns links sobre meu problema..

http://forum.tabletpcreview.com/showthread.php?t=8652&page=2

http://www.shamasis.net/2007/09/calibrate-tablet-pc-screen/

http://translate.google.com.br/translate_s?hl=pt-BR&q=touch+screen+hp+problema&um=1&ie=UTF-8&sl=pt-BR&tl=en&tq=hp+touch+screen+problem&ei=5PcVSqqsINq9twfK1MHbDA&sa=X&oi=clir_tip&ct=search_link&resnum=11

Aguardo sua ajuda.. Obrigado..

Opa.. ja resolvi o Problema.. baxei um driver da wacom, instalei, na hora perdeu o touch, dai reiniciei e Voala.. funcionou perfeito.. foi só calibrar de novo.. se alguem tiver com o Porblema similar.. só manda uma MP q eu ajudo.. obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

Você comprou o touchsmart aqui no brasil ou veio de fora? quanto pagou?

Estou fazendo essas perguntas porque quero pegar um TX acabei de ver o modelo tx2627cl mas não consegui identificar onde achar essa informação de 320mb dedicados de placa de video.

Onde posso encontrar essa informação oficializada nesses modelos da hp?

E como você comprou o touchsmart tx2, vou aguardar o seu review sobre ele e a comparação entre os 2 modelos que é o que estou em dúvida pra pegar també ou o 2627 ou o touchsmart tx2.

depois do seu review eu tomo minha decisão de qual comprar.

Valeu Victor!

Essa informaçao está disponivel no proprio site da HP e tambem segue um screenshot ai.

propriedadesdemonitorge.jpg

ambos os notebooks são modelos internacionais (sem a tecla Ç) mas comprei no brasil em minha cidade, ambos foram encomendados, mas importados por uma importadora que desconheço, pois fiz a compra direto com o vendedor. Paguei nos dois notebooks pouco mais de R$4000,00 em cada. Sei da existencia de varios bem mais baratos, no mercadolivre, inclusive ja comprei MUITA coisa no mercadolivre, mas se tratando de notebooks com pouquissimo histórico, existe poucos ai "rodando", resolvi comprar pagando mais caro, mas com a garantia de um vendedor de confiança.

Eu estou com os dois notebooks aqui, estou um pouco sem tempo, mas prometo no maximo ate no final da semana que vem estará pronto, ele vai ser basicamente comparativo entre estes dois modelos que tenho em mão(TX2627cl x TX2-1020us), pois falar sobre tudo de novo ficaria muito grande e as diferenças nao são muitas, então vou falar sobre vantagens e desvatagens, o resto é tudo igual.

Gente, estou com os

Opa.. ja resolvi o Problema.. baxei um driver da wacom, instalei, na hora perdeu o touch, dai reiniciei e Voala.. funcionou perfeito.. foi só calibrar de novo.. se alguem tiver com o Porblema similar.. só manda uma MP q eu ajudo.. obrigado..

passei pelo mesmo problema, e a solução foi a mesma, no painel de controle em "opções de tablet" tem calibracao, mas calibra somente a caneta, depois de instalar o driver da wacom aparece um novo icone de calibrar toque com o dedo, e fica tudo otimo. inclusive existe uma forma de aumentar a precisao da caneta, usando uma linha de comando no "tabcal" que voce pode chamá-lo por linha de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Tx2510us e estou com problemas no reconhecimento de pen drives. Inicialmente acusava um problema no BLService.exe. Instalei um patch da HP que supostamente elimina esta falha, mas apenas a mesagem de erro some.

Quando eu tento transferir algum dado simplesmente o computador não transfere e pára!!!

A;guem tem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tx2627 veio com memorias 800mhz nao sei dizer se suportam outros clocks maiores, se o maximo nao é 800 provavelmente nao suporta mais que 1066mhz.

Gente vou adiantar só um breve resumo das principais diferenças, só porque a galera tá desesperada.

Comparativo TX2627cl x TX2-1020us

Config.

Principais diferenças são uma leve superioridade em processador de 2.1 para 2.2ghz, com memorias de 4GB (embora meu 2627 tenha 4gb, alguns vem com 3gb). Não é uma diferença muito significativa (quero dizer, muito perceptivel, embora exista) .

Acabamento

Muda muito pouco, o preto da tampa é mais claro, puxando para cinza chumbo escuro. Os desenhos impressos na tampa e no interior, são mais nitidos (mais destacados), são bonitos, mas nao me agrada muito, acho mais bonito, o desenho do tx2627 que é mais discreto, nao estou dizendo que são feios, mas que enjoa mais fácil que um aspecto mais "liso". Por dentro o acabamento em volta do lcd é o mesmo, apenas os botões inferiores foram para a lateral direita, gostei da nova posiçao. O leitor Biometrico passou para o lado direito da tela, pra mim tanto faz, pois voce pode passar o dedo da mao direita os esquerda, cada hora eu passo um dependendo de qual estiver numa posiçao mais fácil.Os leds de são todos brancos exeto do wireless que continua azul/laranja eu gosto tanto dos leds azuis do tx2627 quanto os brancos do tx2-1020, realmente nao sei quais sao mais bonitos, o unico detalhe que o tx2627 troca a luz do botao de mudo de azul para laranja, e o do tx2 muda de branco para laranja. A cor do teclado e bordas é quase a mesma cor da tampa, cinza quase preto, ao contrario do 2627 que é prata, particularmente, o preto é bonito, mas me agrada mais o prata, dá uma impressao de ser mais robusto, o preto faz parecer um pouco platico de mais, dá um ar de brinquedo... (tambem fica mais parecido com notebooks comuns) claro que isso é muito pessoal. vai de cada um.

Tela

pontos positivos aqui.

O LCD tem bem mais brilho que o TX2627, facilitando muito em ambientes claros. Ele nao tem o Vidrão na frente do LCD (touchscreen classico) o que elimina e MUITO os reflexos. Nao sei se a melhor imagem se deve a uma backlight mais forte, ou se é o novo touchscreen mais fino que deixa passar mais luz e menos reflexo, mas em fim o resultado é melhor que o do antecessor. Ponto negativo, ele nao tem proteção no LCD, aquele plastico liso, dá pra perceber o LCD aspero como um monitor de computador desktop, fica bem mais, sucetivel a arranhados e tambem a quebrar por força exessiva, ja que a tela do tx2627 é MUITO, MUITO resistente a impactos e arranhoes, de novo MUITO MESMO. mas pelo menos diminui muito os reflexos.

O monitor possui iluminaçao bem melhor, que é feita por led, que tambem reduz o consumo de bateria, e alem do lcd possuir Anti-glare, que reduz o reflexo drasticamente, e alem de ser uma tela oleofóbica, que é muito fácil remover a gordura.

TOUCH

Aqui está a diferença, quanto ao multitouch, nao vou falar muito ja que apesar de ser vendido usando este argumento, nao é usado intensamente (por enquanto ainda que nao existem aplicativos multitouch, ou quase nada), e todo mundo ja conhece, zoom com dois dedos como o iphone etc...

a diferença real esta na sensibilidade e resposta, ela requer muito menos força tocar com o dedo e arrastar, clicar, a resposta é levemente mais rapida. A tela nao responde a toques com objetos, (palito de dente, clip de cabelo, caneta espefografica, ou qualquer outra coisa), no TX2627 funciona com qualquer coisa com ponta, seja dedo ou nao. no TX2 só com o dedo mesmo. É bom e ruim, a resposta melhora com o dedo, mas tambem nao permite clica em icones pequenos usando a unha.

Em resumo, o TX2-1020 é superior em toque com dedo.

Caneta

As canetas sao diferentes, e uma nao serve no outro, a caneta do TX2 é mais bonita o plastico é preto brilhante, e ela é mais pesada, o botão dela é melhor de apertar, parece mais com um botao de mouse, a do 2627 parece meio solta. Mas a precisao da caneta do TX2 é um pouco inferior (boa precisao, mas nao quanto a do tx2627). Ambas são detectadas a menos de 2cm da tela permitindo mover o cursor do mouse sem encostar na tela e apenas tocando na tela para clicar. A sensibilidade de pressao é um pouco mais pé-de-boi, só pra exemplificar é como se fosse [fraco/medio/forte] enquanto a caneta do tx2627 tem muito [fraco/fraco/medio/forte/muito forte] (exemplo tá). A caneta do TX1020 tambem nao possui Borracha no topo.

Em resumo, o TX2627 é superior em desenho/escrita com a caneta.

Edit:Outras diferenças

O TX2-1020 nao possui as teclas multimidia do lado da tela (Rew/Play-Pause/Stop/Fw), embora ambos tenha as teclas multimidia no teclado, pressionando Fn+F9,F10...etc mas gosto muito destes atalhos ao lado da tela. principalmente quando ele está no modo tablet.

O TX2627 tem a digitalizadora da Wacom, pra quem entende sabe que profissional e é uma das melhores marcas, por isso tem a caneta melhor, mais precisa, niveis de pressao, borracha, etc. ja o TX2 (N-trig), é voltado para o multitouch, e a caneta é uma opção a mais, uma alternativa ao toque.

só pra ter uma ideia deste modelo novo, quaquer coisa que eu tenha esquecido podem perguntar. se eu lembrar de mais alguma coisa tambem depois eu escrevo mais. Desculpem qualque erro de digitaçao pois nao tive tempo para conferir.

edit:

Fotos

pic7822.th.jpg

pic7823.th.jpg

pic7824.th.jpg

pic7825.th.jpg

pic7826.th.jpg

pic7828.th.jpg

pic7829.th.jpg

Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor você sabe me dizer se ele suporta uma memória de 1066mhz ?

To seriamente pensando em qual dos dois eu compro :/ , pelo que eu vi o tx2 é melhor apenas no toque com dedo e no processador que a diferença não é muito grande , acho que como você disse pra desenho e pra escrita o tx2627 é melhor . É mais ou menos pra isso que eu vou usar , não me agrada muito mexer com o dedo.A diferença está basicamente na melhoria pra mexer com dedo né ?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente sim o tx2627 caneta e desenhos é mais preciso, principalmente pelos niveis de pressao. e para mexer com o dedo o TX2 é mais sensivel.

O desempenho a diferença é minima mesmo. Inclusive eu vi alguns modelos ontem no mercadolivre TX2-1025us com o mesmo processador e o mesmo HD do TX2627 (2.1Ghz e 320GB) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de descobrir um detalhe, o TX2-1020 nao possui as teclas multimidia do lado da tela (Rew/Play-Pause/Stop/Fw), embora ambos tenha as teclas multimidia no teclado, pressionando Fn+F9,F10...etc mas gosto muito destes atalhos ao lado da tela. principalmente quando ele está no modo tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de descobrir um detalhe, o TX2-1020 nao possui as teclas multimidia do lado da tela (Rew/Play-Pause/Stop/Fw), embora ambos tenha as teclas multimidia no teclado, pressionando Fn+F9,F10...etc mas gosto muito destes atalhos ao lado da tela. principalmente quando ele está no modo tablet.

Victor,

Acredito que essas teclas não tenham sido postas nesse modelo justamente para forçar o uso do MultiTouch, que no programa da HP o touchsmart deve ter um movimento especial para essas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvida fica e se por um acaso eu eprder essa caneta to ferrado dai ne hehehe o.O

e o seu processador e o ULTRA ou o normal pois se for o ULTRA e muito superior ao tx2627 se for o outro e a mesma coisa

pois o ULTRA economiza energia o que o torna muito superior hehehehe

e a bateria do tx2z quanto tempo durou?

eu to entre o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94663916-hp-touchsmart-tx2-1020us-amd-turion-x2-22ghz-4gb-320gb-12-_JM

e o do vendedor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95323148-note-hp-tx2-1020us-touchsmart-22-turion-x2-ultra-4gb-320-hd-_JM

vou pegar de um ou outro o que naog sotei e a caneta nao ter borracha o.O deveria ter como colocar o toque com o dedo de borracha hehehehe(seria uma boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tx2 é ultra. nao fiz testes para ver as, com se diz, frações a mais de desempenho. Como disse anteriormente, quase nao se percebe diferença. se nao viesse na especificacao que é um processador mais rápido, duvido que alguem descobriria a diferença.E olha que eu sou muito detalhista.

Quato a durabilidade da bateria, teria que fazer um teste nas mesmas condiçoes de uso, para eliminar possiveis variaveis. Mas a autonomia á bastante similar, nem sei dizer se dura mais ou menos, ja que varia muito conforme o uso, tem vez que dura mais de 3 horas, as vezes nao chega nem a 2... em ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao encontrará reposicao fácil, embora exista. Mas prenda a caneta usando a cordinha que acompanha. se eu nao tivesse prendido, com certeza teria perdido a minha caneta.

O TX2627 tem a digitalizadora da Wacom, pra quem entende sabe que profissional e é uma das melhores marcas, por isso tem a caneta melhor, mais precisa, niveis de pressao, borracha, etc. ja o TX2 nao possui, é voltado para o multitouch, e a caneta é uma opção a mais.

O TX2 é Ultra. Mas nao fiz testes para ver fraçoes a mais de velocidade, se alguem nao soubesse as especificacões duvido que veria diferença, e olha que sou detalhista.

Nao vi diferença de Autonomia da bateria não, pois nao fiz testes, e precisaria colocar os dois nas mesmas condicoes de uso, para eliminar variaveis. Mas se for mais economico tenho certeza que a diferença nao será mais que poucos minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso todos os dias na faculdade tambem, estou usando o tx2627 o tx2 minha mae que ta usando mais. Não posso confirmar porque nao tenho fontes, mas tenho quase certeza que o TX2-1020 não é da Wacom não.

Quanto a alguns com o processador 2.1 igual do 2627, na verdade é o modelo TX2-1025us que possui o MESMO processador do TX2627. O TX2-1020 é superior ao TX2-1025!

qualquer outra duvida ai to por conta, viu galera!

abraços a todos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TX2627

Victor você sabe me dizer se ele roda o Auto cad,3d máx e outros programas parecidos sem travar.Eu to indo em umas lojas comprar , mas tão me dizendo que esse notebook ta dando muito problema na placa mãe , você sabe me dizer se é verdade ? E falam da inexistência de placas de video ATI com 320mb dedicados. O que vocÊ pode me dizer sobre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TX2627

Victor você sabe me dizer se ele roda o Auto cad,3d máx e outros programas parecidos sem travar.Eu to indo em umas lojas comprar , mas tão me dizendo que esse notebook está dando muito problema na placa mãe , você sabe me dizer se é verdade ? E falam da inexistência de placas de video ATI com 320mb dedicados. O que vocÊ pode me dizer sobre ?

Cara... os notes que estão dando problemas são os da série TX2xxx anteriores aos TX25xx... sacou

ou seja, do TX2500 pra frente, já não existe mais defeitos na placa-mãe... inclusive teve seu Tablet da Wacom renovado por um modelo mais avançado...

não caia em conversa de vendedor... eles vão dizer sobre problemas na HP... mas o que ocorre é que os notes e tablets da HP estavam dando problema por causa dos chipsets da nVidia (basta dar uma pesquisada aqui pelo fórum)... esse modelo já vem com chipset da ATI e não possui problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!