Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Amigos gostaria de saber se tem como instalar o MacOX no nosso note, se tiver alguem tem algum tutorial ?
É a primeira coisa q vou tentar fazer quando o meu chegar!
Ter como instalar tem, mas a placa wireless (Wlan + Bluetooth) não vai funcionar. Se nem pra Linux liberam o driver direito, imagine pra Mac OS.

Tipo Aconselho a esperar pela versão final do MAC OS Snow Leopard, ou pegar alguma versão RTM, Afinal esse será o primeiro Sistema operacional da MAC exclusivo para plataforma Intel. :lol:

Pela net alguns ja fazem até comparação entre ele e o Win7

Por que o video não completa a tela da TV LCD, utilizando HDMI

Temos que mudar alguma configurção

Utilizo o Windows Vista Business 64 Bits

03082009g.jpg[/url"]http://03082009g.jpg

Bote a resolução da placa para HD (1280x720) se ela for FULLHD use o (1920x1080)

Agora é na config da sua TV (tente achar uma opção rastear, Varrer, scan, algo do tipo) ou tenta botar ela para o padrão 16:9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacOS 10.5 instala facilmente neste notebook, sem segredos. A briga fica por conta dos drivers.

Eu nem tive paciência de procurar, porque acho um verdadeiro saco ficar me degladiando com drivers portados de linux ou bsd pro macos, que em geral dão pau pra ***.

O chipset, o video, a lan e o som vão de boa, com um pouco de pesquisa. A aventura deve ficar por conta do 3DSP.

Aconselho o iPC para instalação neste note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, bom dia.

O programa que usei é o TotalWireless64, já postado na primeira página do Fórum.

Se puder informar qual a versão do seu sistema operacional, seria bom.

Abç,

Eduardo.

Boa noite Pessoal!

Caro eebiar, fiz todo o procedimento novamente mas não tive sucesso na wireless, meu bluetooth sempre funciona, menos a wireless, seria possível você fazer uma cópia dos seus drivers e upar para nós?? quem sabe assim funcione :D

Muito Obrigado!

Paulo Martim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci do mais importante :D ... Eu estou com o Windows 7 x64 Build 7100, eu utilizei Eduardo a versão da primeira página mas não obtive sucesso, testei outras soluções postadas pelos colegas mas também sem sucesso. Minha bios date é 16-07-09, tentei tambem instalar no Windows 7 x64 Build 7600 mas também não deu certo.

Grato,

Paulo Martim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibiro, boa noite.

Se você seguiu,dicas dos demais colaboradores ou o roteiro postado por mim e inserido na primeira página do Fórum pelo Gangsta, era para ter funcionado.

Você instalou primeiro o chipset , reiniciou , depois o TotalWireless64, reinciou , e fez o indicado no KIT?

Abraços,

Eduardo ( eebiar ).

Olá Eduardo (eebiar) eu segui seu procedimento, mas apenas o bluetooth funciona eu ja fiz o teste, no gerenciador mostra WI-FI com um sinal de que nao foi instalado o driver, e qto ao toalwireless64 eu instalei mas eu clico no icone dele e ele diz no card exist, eu desabilitei para poder instalar os programas como vocês pediram, instalei como administrador tudo mais, mas o sinalzinho do WI-FI continua la, quando ele veio com o linux eu nao testei o wireless, mas vi que estava funcionando, pois mostrava o sinal de rede, agora eu nao sei mais como fazer, pensei em chamar um tecnico, mas o cara me disse que o win 7 ainda nao saiu, e que ele iria instalar o vista ou o xp, se for pra instalar o vista ou o xp eu mesmo instalo, mas eu gostaria de ficar com o win 7, vou esperar mais um pouco, pra ver se consigo. Espero que a microboard resolva com um driver que faça funcionar todo sem muita complicação, obrigado Eduardo pela atenção ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Conforme, comentei em outras páginas, os testes foram feitos nas duas versões do Windows7 ( 7100 e 7600 ).

Tem como você fazer uma instalação limpa do W7?.

E depois, faça o seguinte:

1 - Coloque o controle de conta do usuário no mínimo;

2 - Instale o Chipset , página 1 do Fórum, reinicie;

2 - Instale o TotalWireless64, reinicie;

3 - Instale o BlueSoleil ( Link para o Kit, página 1 do Fórum ), reinicie;

4 - Aplique o ativador que está no KIT ( Doc novo postei ontem ).

Obs.: Mesmo estando com o controle de conta no mínimo, execute como administrador, para ter certeza que o programa será iniciado e instalado corretamente.

Qq, informação adicional que precisar, [email protected].

Abç,

Eduardo.

Esqueci do mais importante :D ... Eu estou com o Windows 7 x64 Build 7100, eu utilizei Eduardo a versão da primeira página mas não obtive sucesso, testei outras soluções postadas pelos colegas mas também sem sucesso. Minha bios date é 16-07-09, tentei também instalar no Windows 7 x64 Build 7600 mas também não deu certo.

Grato,

Paulo Martim

Tibiro, bom dia.

Pôxa, que pena as instalações não estarem fluindo, eu vou fazer o seguinte:

Logo mais a noite vou fazer uma instalação limpa do W7 ( 7600 ), novamente, em uma partição teste do meu MUB, e vou postar os resultados.

Abç,

Eduardo.

Olá Eduardo (eebiar) eu segui seu procedimento, mas apenas o bluetooth funciona eu ja fiz o teste, no gerenciador mostra WI-FI com um sinal de que nao foi instalado o driver, e qto ao toalwireless64 eu instalei mas eu clico no icone dele e ele diz no card exist, eu desabilitei para poder instalar os programas como vocês pediram, instalei como administrador tudo mais, mas o sinalzinho do WI-FI continua la, quando ele veio com o linux eu nao testei o wireless, mas vi que estava funcionando, pois mostrava o sinal de rede, agora eu nao sei mais como fazer, pensei em chamar um tecnico, mas o cara me disse que o win 7 ainda nao saiu, e que ele iria instalar o vista ou o xp, se for pra instalar o vista ou o xp eu mesmo instalo, mas eu gostaria de ficar com o win 7, vou esperar mais um pouco, pra ver se consigo. Espero que a microboard resolva com um driver que faça funcionar todo sem muita complicação, obrigado Eduardo pela atenção ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibiro, bom dia.

Pôxa, que pena as instalações não estarem fluindo, eu vou fazer o seguinte:

Logo mais a noite vou fazer uma instalação limpa do W7 ( 7600 ), novamente, em uma partição teste do meu MUB, e vou postar os resultados.

Abç,

Eduardo.

ok Eduardo valeu pela atenção, acabei de falar com a moça da microboard, e ela me disse que ainda estão testando o driver... só falta o wireless, que coisa viu ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eebiar, eu fiz todo esse procedimento igualzinho está no seu tutorial, mas só o bluetooth funciona, a wireless não ,igual aconteceu com nosso amigo tibiro :S, por isso falei para você enviar os seus drivers, quem sabe o windows 7 consegue reconhecer a wireless.

Obrigado!

Paulo Martim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depois de muitas tentativas sem sucesso consegui fazer funcionar o wireless/bluetooth no windows 7 64 bits.

Pra quem tava com problema e nao conseguia de jeito nenhum aqui esta a solucao.

* O bluesoleil e instalado automaticamente.

>> Instalando Wireless/Bluetooth no Windows 7 64bits Build 7600

1) Abra o gerenciador de dispositivos do windows

2) Encontre os dispositivos desconhecidos WIFI USB Dongle

3) voce devera encontrar 2 desse, um corresponde ao Wireless e o outro corresponde ao Bluetooth

4) Com o botao direito clique em atualizar driver

5) Utilize os drivers do arquivo http://www.4shared.com/file/123566490/9c7e81e9/win7x64_wireless_drivers.html

6) Com os drivers agora instalados voce poderá instalar o USBDongle_64bit_Driver.exe

7) Reinicie o notebook e pronto!

>> Configurando o aplicativo Bluesoleil para funcionar o bluetooth.

1) Para configurar o bluesoleil rode o aplicativo a partir do menu iniciar.

2) No menu Tools/My Bluetooth Device selecione UART

3) Na aba Advanced Configuration selecione a porta COM do bluetooth (voce descobre ela no gerenciador de dispositivos do windows).

4) Pronto ta configurado.

Qualquer duvida estamos ai!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados:

acabei de comprar esse note da loja ponto frio, "estou pasmo em saber que apesar de ser um notebook fantástico está tendo problemas com drivers"

vocês poderiam me explicar o que ocorre...?

eu pretendo instalar o vista 64 bit

então eu vou ter problema na instalação???

grato, desculpe minhas dúvidas.

viran:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depois de muitas tentativas sem sucesso consegui fazer funcionar o wireless/bluetooth no windows 7 64 bits.

Pra quem tava com problema e nao conseguia de jeito nenhum aqui esta a solucao.

* Recomendo que instalem o bluesoleil (bluew2310_64bit.rar) antes de iniciar o processo.

>> Instalando Wireless/Bluetooth no Windows 7 64bits Build 7600

1) Abra o gerenciador de dispositivos do windows

2) Encontre os dispositivos desconhecidos WIFI USB Dongle

3) voce devera encontrar 2 desse, um corresponde ao Wireless e o outro corresponde ao Bluetooth

4) Com o botao direito clique em atualizar driver

5) Utilize os drivers do arquivo http://www.4shared.com/file/123566490/9c7e81e9/win7x64_wireless_drivers.html

6) Com os drivers agora instalados voce poderá instalar o USBDongle_64bit_Driver.exe

7) Reinicie o notebook e pronto!

>> Configurando o aplicativo Bluesoleil para funcionar o bluetooth.

1) Para configurar o bluesoleil rode o aplicativo a partir do menu iniciar.

2) No menu Tools/My Bluetooth Device selecione UART

3) Na aba Advanced Configuration selecione a porta COM do bluetooth (voce descobre ela no gerenciador de dispositivos do windows).

4) Pronto ta configurado.

Qualquer duvida estamos ai!!

Valeu

Boa tarde Netuno!

Eu sou um dos q nao tá conseguindo de jeito nenhum fazer funcionar o wireless...

estava seguindo os passos das paginas iniciais e nada tava adiantando...

Eu já instalei o TotalWireless64 (em modo compatibilidade Previous windows version, e ja mudei todos os .exe do drive C: ....panel disso pra compatibilidade winXP SP2 e nao adiantou)

Agora vou seguir sua dica...

Antes, posso (devo?) DESINSTALAR o Totalwireless64 pra então usar os drivers do rar q você indicou?

Obrigado!!! Vamos ver se agora funciona...

ja até baixei o win7 32bit caso eu tenha q desistir do 64bit :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Netuno!

Eu sou um dos q nao tá conseguindo de jeito nenhum fazer funcionar o wireless...

estava seguindo os passos das paginas iniciais e nada tava adiantando...

Eu já instalei o TotalWireless64 (em modo compatibilidade Previous windows version, e ja mudei todos os .exe do drive C: ....panel disso pra compatibilidade winXP SP2 e nao adiantou)

Agora vou seguir sua dica...

Antes, posso (devo?) DESINSTALAR o Totalwireless64 pra então usar os drivers do rar q você indicou?

Obrigado!!! Vamos ver se agora funciona...

ja até baixei o win7 32bit caso eu tenha q desistir do 64bit :(

Desinstala os drivers ate aparecer os dois WIFI USB Dongle la no gerenciador ai voce segue os passos.

Qualquer duvida so perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Acompanho o tópico há alguns dias, já que comprei um MUB também. O meu ACABOU de chegar e ao ligar veio o desânimo =/. Tem uma linha vertical verde cortando o LCD bem no MEIO da tela.. o pior é que é de ponta a ponta.. **, dei tanto azar assim ??? peguei um com uns mil dead pixels de uma vez ???

Pelo jeito esse LCD que a Microboard ta usando é um lixo...

O atendimento da Microboard tá mediocre... liguei e fiquei uns 20 minutos e ninguém atendeu.. tentei falar com atendente online e está desligado... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Paulo,

Tente o roteiro passado pelo netunobr, vou testar também para validar o mesmo, e postarei os resultados.

Abç,

Eduardo.

Olá eebiar, eu fiz todo esse procedimento igualzinho está no seu tutorial, mas só o bluetooth funciona, a wireless não ,igual aconteceu com nosso amigo tibiro :S, por isso falei para você enviar os seus drivers, quem sabe o windows 7 consegue reconhecer a wireless.

Obrigado!

Paulo Martim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maravilha Netuno!!

desinstalei o Totalwireless e segui seu procedimento e funcionou!!! :D

único comentário estranho, que vou postar aqui pra ajudar se alguem perceber a mesma situação, é q o windows achou tudo q é rede wireless aqui de perto MENOS a minha!!!

depois de fazer uns testes, e sim minha rede tá fazendo broadcast e tudo mais, eu mudei o channel do roteador de 6 pra 5...

voi-la, apareceu na lista!!! nao creio q o problema seja o canal, mas acho q deve ser algo com o restart do roteador... estranho q qualquer note, inclusive esse aqui da Microboard, com o linux, nunca precisou disso... afinal nao deveria precisar de reset do roteador ne...

mas... enfim... agora funcionou!!!

Anthen, será q seu caso nao pode ter sido dainficado no transporte??

meu note veio 100%, e lembro de ter visto gente xingando a Saraiva inclusive, e eu fiz a compra no site 3a. f. passada e 4a. de tarde tava aqui em casa... R$ 1929 fiz em 10x sem juros...

agora vou instalar o drive realtek 2.25 (esse eu sei q funciona heehehe) e baixar Avast e Skype, e testar a webcam (q mostra como ok em Devices)

só to pensando se instalo ou nao o driver pra habilitar o Fn+F3 do wireless... mas acho bom nem mexer com algo q nao seja imprescindivel hehehehehe

outro comentario: eu baixei da microsoft faz 2 dias o win7rc, e o build é 7100... como tem gente com build 7300 e tal?? faz diferença em algo??

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei fotos para mostrar o LCD. Alguém que teve problema com LCD fez a troca diretamente com a Microboard ou através da loja que comprou ?

Links do image shack:

http://img25.imageshack.us/i/dsc00057yzb.jpg/

http://img40.imageshack.us/i/dsc00058bio.jpg/

Cara, não lembro de ninguém com esse problema tão sério. Devolve essa porcaria pra loja e pede um novo. Não espera, não. Nem contata a Microboard, fala com a loja q você adquiriu diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthen, será q seu caso nao pode ter sido dainficado no transporte??

meu note veio 100%, e lembro de ter visto gente xingando a Saraiva inclusive, e eu fiz a compra no site 3a. f. passada e 4a. de tarde tava aqui em casa... R$ 1929 fiz em 10x sem juros...

O pior Flitzz foi que quando eu desembalei e liguei, fiquei olhando cara mm da tela na torcida de nao ter Dead Pixel´s, e nao achei nada... mas dps de uns segundos, quando comecou a carregar o UBUNTU, surgiu esse risco verde na tela. Pensei que podia ser alguma coisa relacionada ao driver do video. Dai pra testar, liguei meu monitor CRT nele, pois se no CRT tambem tivesse a listra, nao seria problema do LCD, mas infelizmente no CRT a imagem ficou perfeita :(

Cara, não lembro de ninguém com esse problema tão sério. Devolve essa porcaria pra loja e pede um novo. Não espera, não. Nem contata a Microboard, fala com a loja q você adquiriu diretamente.

Acabei de fazer isso Gangsta. Liguei lá na Ponto Frio e falaram que vão entra em contato pra marca um dia pra fazer a colheta/troca do meu MUB. To precisando me benzer cara... só desgraça ta acontecendo esses ultimos meses hahahahahaha.. só nao to estão chateado porque a voz da atendente era sexy :lol:

Quanto ao atendimento da Microboard, fiquei um pouco decepcionado. Consegui falar online, mas pelo tel nao teve jeito. Já escutaram a musica da Microboard ? Liguem la e escutem... é muito ruim cara... hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, a galera aqui merece os parabens, alem de ajudar, não sei de onde tiram uns drivers q eu num acho em nenhum lugar hehehehe só quando alguem posta aqui!! :D

sobre a assistencia da microboard eu tbem mandei email e eles nem responderam faz 2 dias, mas antes de comprar o MUB eu liguei numas 2 autorizadas aqui perto de casa (Santo Andre e SBC) pra ver se existia mesmo hehehe e fiz algumas perguntas sobre problemas e tal e disseram q nao recebem muitos MUBs com defeito nao... mas q se precisar mandar pra fabrica pode levar 1 semana pra fabrica mandar de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior Flitzz foi que quando eu desembalei e liguei, fiquei olhando cara mm da tela na torcida de nao ter Dead Pixel´s, e nao achei nada... mas dps de uns segundos, quando comecou a carregar o UBUNTU, surgiu esse risco verde na tela. Pensei que podia ser alguma coisa relacionada ao driver do video. Dai pra testar, liguei meu monitor CRT nele, pois se no CRT também tivesse a listra, nao seria problema do LCD, mas infelizmente no CRT a imagem ficou perfeita :(

Acabei de fazer isso Gangsta. Liguei lá na Ponto Frio e falaram que vão entra em contato pra marca um dia pra fazer a colheta/troca do meu MUB. To precisando me benzer cara... só desgraça ta acontecendo esses ultimos meses hahahahahaha.. só nao to estão chateado porque a voz da atendente era sexy :lol:

Quanto ao atendimento da Microboard, fiquei um pouco decepcionado. Consegui falar online, mas pelo tel nao teve jeito. Já escutaram a musica da Microboard ? Liguem la e escutem... é muito ruim cara... hahahahaha

Pelo que você disse, tá com cara de ser problema de resolução hein. Vê se aparece essa listra logo quando liga, quando aparece Microboard. Se não aparecer, então não é problema no LCD não, é problema de resolução mesmo. Aí é só mudar a resolução da tela que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!