Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou querendo Pegar uma HD6850,

qual fonte vocês me recomendam com essa configuração da assinatura sendo que o proc esta com OC. estava pensando em pegar uma Ocz 500w sxs2, mais sera que da conta?

Obrigado!!

E qual seria a razão de você "estar pensando" em pegar a OCZ 500SXS2? Consumo máximo de 265W, recomendado fonte de 380W.

Existem diversas fontes melhores e mais baratas que uma OCZ 500SXS2: Seasonic 430, Antec 400, Cougar 400, Corsair 450.

Se for aquela velha fixação mental que muitos têm por "fontes de 500W", e se houvesse de fato necessidade de tal potência, a escolha correta seria a Seasonic 520, a Antec 520 ou a Corsair 500CX.

Note além de tudo que existem placas-mãe modernas que não ligam sem o conector ATX de 8 pinos, que alimenta o processador, e que não existe na OCZ 500SXS2, fonte de projeto antigo e ruinzinho, reaproveitado pela OCZ a partir do projeto Epsilon da FSP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal beleza, então desculpe ta pegando gancho no topico, mas alguem sabe me informar se a OCZ 550 W Reais Fatal1ty Modular Ocz550fty é uma boa fonte ? Procurei sobre teste desta fonte aqui no CdH e não achei, achei de outras voltagens da OCZ e os modelos Fatal1ty foram recomendados .... alguem sabe me informar se essa é uma boa fonte ? Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria a razão de você "estar pensando" em pegar a OCZ 500SXS2? Consumo máximo de 265W, recomendado fonte de 380W.

Existem diversas fontes melhores e mais baratas que uma OCZ 500SXS2: Seasonic 430, Antec 400, Cougar 400, Corsair 450.

Se for aquela velha fixação mental que muitos têm por "fontes de 500W", e se houvesse de fato necessidade de tal potência, a escolha correta seria a Seasonic 520, a Antec 520 ou a Corsair 500CX.

Note além de tudo que existem placas-mãe modernas que não ligam sem o conector ATX de 8 pinos, que alimenta o processador, e que não existe na OCZ 500SXS2, fonte de projeto antigo e ruinzinho, reaproveitado pela OCZ a partir do projeto Epsilon da FSP.

Obrigado pela resposta kayke,

hehe talvez não seja Fixação em pegar uma fonte de 500w mais sim medo de perder um investimento de quase 600 reais..

mais então, realmente tem gente que Exagera na hora de comprar Fonte.

a Corsair 450 que você recomendou pesquisei e vi que é uma Ótima fonte, mas infelizmente e meio difícil achar essa fonte para comprar, não consegui achar em sites de venda confiáveis, e os sites que encontrei estava muito caro, mais a Corsair 430w parece ser uma boa fonte também, o que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliente quer um PC de baixo custo mas eu gosto sempre de garantir o funcionamento com uma fonte razoável nessas configs, então lá vai a config.:

Processador: Athlon II X2 250 3.0GHz

Placa mãe: Gigabyte GA-M68MT-S2P (R$120)

Memória RAM: 2x Kingston 2GB DDR3 1333Mhz KVR1333D3N9/2G

Placa de vídeo: EVGA GT430 1GB DDR3

Hard Disk: 320GB ou 500GB SATA2 7200rpm

Gravador/Leitor de DVD/CD: Sim

Refrigeração: +-4 Fans 120x120mm de médio desempenho

Nada de overclock em nenhum componente. Periféricos USB: mouse, teclado, caixas de som e iPod.

Creio que dê uns 300W tudo, então pensei em uma "Thermaltake W0328RU 350W" por 85 reais. Segura de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta kayke,

hehe talvez não seja Fixação em pegar uma fonte de 500w mais sim medo de perder um investimento de quase 600 reais..

mais então, realmente tem gente que Exagera na hora de comprar Fonte.

a Corsair 450 que você recomendou pesquisei e vi que é uma Ótima fonte, mas infelizmente e meio difícil achar essa fonte para comprar, não consegui achar em sites de venda confiáveis, e os sites que encontrei estava muito caro, mais a Corsair 430w parece ser uma boa fonte também, o que acha?

As Antec Neo Eco e Seasonic S12II têm qualidade superior à essa linha básica da Corsair.

Cliente quer um PC de baixo custo mas eu gosto sempre de garantir o funcionamento com uma fonte razoável nessas configs, então lá vai a config.:

Processador: Athlon II X2 250 3.0GHz

Placa mãe: Gigabyte GA-M68MT-S2P (R$120)

Memória RAM: 2x Kingston 2GB DDR3 1333Mhz KVR1333D3N9/2G

Placa de vídeo: EVGA GT430 1GB DDR3

Hard Disk: 320GB ou 500GB SATA2 7200rpm

Gravador/Leitor de DVD/CD: Sim

Refrigeração: +-4 Fans 120x120mm de médio desempenho

Nada de overclock em nenhum componente. Periféricos USB: mouse, teclado, caixas de som e iPod.

Creio que dê uns 300W tudo, então pensei em uma "Thermaltake W0328RU 350W" por 85 reais. Segura de boa?

Esqueça que esta fonte existe, ela é muito ruim.

Por R$84 tem uma Aerocool na Kabum que no mínimo não vai lhe dar dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Acima disso ao meu alcance aqui no RJ tem:

Aerocool E78-430 - R$115+-

Corsair 430CX - R$125+-

Creio que a Corsair seja uma boa pedida, não? Já vi que economizar em fonte não adianta, então não me importo em pagar um pouco mais pela Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, preciso de uma ajuda, pois estou montando um computador, não é para jogos embora penso em jogar alguns, nenhum muito específico e nem aqueles muito recentes que dependem de uma placa de vídeo muito boa, a configuração é essa:

Phenom II X4 955

MOBO - Asus M4n68t M LE V2

Memória 4Gb DDR3 Kingston

HD 1TB Seagate

Placa de vídeo - vou comprar mais para frente, estou pensando em uma 9500 GT ou 210 GT.

Gostaria de saber para esta configuração eu preciso mesmo de um fonte real de 500 ou se uma de 400, 430 ou 450 real aguenta. Olhando no site www.extreme.outervision.com, uma de 400w atendia, já com a placa de vídeo, porém só não sei se fiz certo...

Por causa do $$$ estava pensando nas seguintes fontes, Corsair CMPSU-430CX, OCZ OCZ400SXS2, coolermaster Elite RS-400-PSAR-J, Thermaltake Purepower 450W, Thermaltake TR2 500W e c3tech DSA-500VE.

Minhas preferências são da OCZ e Corsair, mas fica a dúvida por causa da potência...

Valeu e abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Acima disso ao meu alcance aqui no RJ tem:

Aerocool E78-430 - R$115+-

Corsair 430CX - R$125+-

Creio que a Corsair seja uma boa pedida, não? Já vi que economizar em fonte não adianta, então não me importo em pagar um pouco mais pela Corsair.

Se não tiver Antec Neo Eco nem Seasonic S12II ai no rio, creio que a Corsair 430CX vai ser a melhor opção.

Boa noite galera, preciso de uma ajuda, pois estou montando um computador, não é para jogos embora penso em jogar alguns, nenhum muito específico e nem aqueles muito recentes que dependem de uma placa de vídeo muito boa, a configuração é essa:

Phenom II X4 955

MOBO - Asus M4n68t M LE V2

Memória 4Gb DDR3 Kingston

HD 1TB Seagate

Placa de vídeo - vou comprar mais para frente, estou pensando em uma 9500 GT ou 210 GT.

Gostaria de saber para esta configuração eu preciso mesmo de um fonte real de 500 ou se uma de 400, 430 ou 450 real aguenta. Olhando no site www.extreme.outervision.com, uma de 400w atendia, já com a placa de vídeo, porém só não sei se fiz certo...

Por causa do $$$ estava pensando nas seguintes fontes, Corsair CMPSU-430CX, OCZ OCZ400SXS2, coolermaster Elite RS-400-PSAR-J, Thermaltake Purepower 450W, Thermaltake TR2 500W e c3tech DSA-500VE.

Minhas preferências são da OCZ e Corsair, mas fica a dúvida por causa da potência...

Valeu e abraços

Corsair CMPSU-430CX - boa, mas bem básica

OCZ OCZ400SXS2 - não confio

coolermaster Elite RS-400-PSAR-J - fica no limite entre o lixo a decência

Thermaltake Purepower 450W - lixo

Thermaltake TR2 500W - lixo com perfumaria

c3tech DSA-500VE - dependendo do preço pode se tornar uma opção bem interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a minha conf é esta:

Processador AMD Phenom II X4 925 2.8GHz

Placa De Vídeo Xfx Hd4850 Radeon Hd-485x-znfc 1gb 256-bits

Placa Mãe Phitronics N68C-M (temporária)

Memoria Patriot 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz PGS34G1600ELK

HD SAMSUNG HD502HI (465 GB)

Eu gostaria de uma que aguentasse de boa e que futuramente eu possa dar um up nas confs.

Eu estou em duvida entre estas:

Seasonic S12-II 520W PSU Active PFC 80 PLUS® Bronze: (porém no teste do Clube do Hardware informaram que ela não tem ocp, por isso acho que não vou arriscar)

Fonte Antec 520W NEO ECO 520C: Pelos comentários é uma fonte muito boa, mas não foi testada pelo Clube do Hardware ainda.

Bom são essas duas, há mais alguma na mesma faixa de preço que seja boa também? Essa Antec é tudo isso mesmo e se eu comprar não me arrependerei?

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo a Seasonic um pouco superior a Antec, pela eficiência, mas desconheço se a Antec tem OCP (Eu sei o que é agora...)

EDIT:

Com minha avaliação bem leiga, vi que a Antec Neo Eco 520 tem OCP sim, além das proteções OPP, OVP, UVP e SCP. Mas ainda acho a fonte da Seasonic mais "consistente" em ser recomendada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal beleza, então desculpe ta pegando gancho no topico, mas alguem sabe me informar se a OCZ 550W Fatal1ty Modular Ocz550fty é uma boa fonte ? Procurei sobre teste desta fonte aqui no CdH e não achei, achei de outras voltagens da OCZ e os modelos Fatal1ty foram recomendados .... alguem sabe me informar se essa é uma boa fonte ? Obrigado

A OCZ Fatal1ty OCZ550FTY é uma fonte medíocre. Note bem que medíocre não quer dizer ruim, quer dizer mediana, sem destaque. Ela não é uma fonte ruim. Trata-se de uma fonte fabricada pela Sirtec que, como mostrado nos testes do Anandtech, é apenas decente, não chega a ser ruim, mas também não pode ser tida como boa. Ripple/ruído elétrico beirou o limite do permitido na linha +5V.

http://www.anandtech.com/show/3985/three-550w-psus-for-different-prices/6

O problema maior fica para nós brasileiros. A fonte custa aqui bem mais do que merece. Troque pela Seasonic 520 ou pela Antec 520, que você ganha na qualidade e no preço. Caso faça questão de fonte modular, procure pela Cougar CMX 550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, preciso de uma ajuda, pois estou montando um computador, não é para jogos embora penso em jogar alguns, nenhum muito específico e nem aqueles muito recentes que dependem de uma placa de vídeo muito boa, a configuração é essa:

Phenom II X4 955

MOBO - Asus M4n68t M LE V2

Memória 4Gb DDR3 Kingston

HD 1TB Seagate

Placa de vídeo - vou comprar mais para frente, estou pensando em uma 9500 GT ou 210 GT.

Gostaria de saber para esta configuração eu preciso mesmo de um fonte real de 500 ou se uma de 400, 430 ou 450 real aguenta. Olhando no site www.extreme.outervision.com, uma de 400w atendia, já com a placa de vídeo, porém só não sei se fiz certo...

Por causa do $$$ estava pensando nas seguintes fontes, Corsair CMPSU-430CX, OCZ OCZ400SXS2, coolermaster Elite RS-400-PSAR-J, Thermaltake Purepower 450W, Thermaltake TR2 500W e c3tech DSA-500VE.

Minhas preferências são da OCZ e Corsair, mas fica a dúvida por causa da potência...

Valeu e abraços

Bom nesse caso seu pc vai gastar no máximo uns 260watts e uma boa fonte de 400watts já segura com muita folga, algumas boas opções são: 400SXS, 400cx e a Eco neo 400watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo a Seasonic um pouco superior a Antec, pela eficiência, mas desconheço se a Antec tem OCP (Eu sei o que é agora...)

EDIT:

Com minha avaliação bem leiga, vi que a Antec Neo Eco 520 tem OCP sim, além das proteções OPP, OVP, UVP e SCP. Mas ainda acho a fonte da Seasonic mais "consistente" em ser recomendada.

Pois é, mas o problema é que eu não sei o que essa falta de proteção da Seasonic pode ocasionar futuramente, não quero ter que trocar a fonte em pouco tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver Antec Neo Eco nem Seasonic S12II ai no rio, creio que a Corsair 430CX vai ser a melhor opção.

Corsair CMPSU-430CX - boa, mas bem básica

OCZ OCZ400SXS2 - não confio

coolermaster Elite RS-400-PSAR-J - fica no limite entre o lixo a decência

Thermaltake Purepower 450W - lixo

Thermaltake TR2 500W - lixo com perfumaria

c3tech DSA-500VE - dependendo do preço pode se tornar uma opção bem interessante.

Minha pela fonte da OCZ é por causa do teste efetuado aqui pelo Clube do Hardware, onde eles recomendam este produto veja https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755

Na avaliação da C3tech DSA-500VE https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/9 eles fazem referência na fonte da OCZ dizendo que é melhor...

E ai alguém tem alguma sugestão???

A c3tech DSA-500VE custa R$ 134, enquanto OCZ400SXS2 R$ 130.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a minha conf é esta:

Processador AMD Phenom II X4 925 2.8GHz

Placa De Vídeo Xfx Hd4850 Radeon Hd-485x-znfc 1gb 256-bits

Placa Mãe Phitronics N68C-M (temporária)

Memoria Patriot 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz PGS34G1600ELK

HD SAMSUNG HD502HI (465 GB)

Eu gostaria de uma que aguentasse de boa e que futuramente eu possa dar um up nas confs.

Eu estou em duvida entre estas:

Seasonic S12-II 520W PSU Active PFC 80 PLUS® Bronze: (porém no teste do Clube do Hardware informaram que ela não tem ocp, por isso acho que não vou arriscar)

Fonte Antec 520W NEO ECO 520C: Pelos comentários é uma fonte muito boa, mas não foi testada pelo Clube do Hardware ainda.

Bom são essas duas, há mais alguma na mesma faixa de preço que seja boa também? Essa Antec é tudo isso mesmo e se eu comprar não me arrependerei?

Agradeço desde já.

Ninguém mais tem alguma opinião?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ninguém mais tem alguma opinião?

Eu estou em duvida entre estas:

Seasonic S12-II 520W PSU Active PFC 80 PLUS® Bronze: (porém no teste do Clube do Hardware informaram que ela não tem ocp, por isso acho que não vou arriscar)

Fonte Antec 520W NEO ECO 520C: Pelos comentários é uma fonte muito boa, mas não foi testada pelo Clube do Hardware ainda.

Bom são essas duas, há mais alguma na mesma faixa de preço que seja boa também? Essa Antec é tudo isso mesmo e se eu comprar não me arrependerei?

Agradeço desde já.

Essa sua config demanda, no pico, 270 watts. Uma fonte de 380 Watts ou acima estaria já com bastante folga para a mesma..

A Seasonic não tem OCP pois tem OPP, que me parece faz melhor pois protege não o excesso de corrente mas sim o excesso de potência..

Ambas as fontes são fabricadas pela Seasonic, sobre a mesma placa de circuito impresso e com muitos componentes iguais com certeza.

Alguns diferentes, por exemplo a Seasonic usa 470uF x 400 Volts como capacitor de entrada e a Antec usa 330 uF x 400 Volts ai.

Veja ai as duas comparadas. A da direita é a carimbada pela Antec.

SeasonicS12II-520xAntecNeoEco520C.jpg

A fonte da Seasonic tem, no final, cerca de 2% a mais de eficiência que a fonte carimbada pela Antec..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mais tem alguma opinião?

De acordo com o que eu apurei, e o Faller me confirmou neste mesmo tópico (link: http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?p=4999325#post4999325 ), as Antec possuem o mesmo projeto que as Seasonic - porém construídos de "forma mais econômica", digamos assim... Elas não só não vêm com o cabo de tomada e com uma embalagem mais simples, mas também têm componentes (de qualidade) com dimensionamentos um pouco menores. Logo, a tendência natural é preferir as Seasonic.

Quanto ao OCP, também me preocupou um pouco a princípio, mas acredito que o risco seria apenas se o equipamento alimentado por ela excedesse a wattagem que ela propõe fornecer (notei isso pelos testes do CdH, onde a fonte não desligou ao exigirem uma alimentação acima da sua especificação, mas sim teve uma baixa muito drástica de desempenho).

Então, desde que não se faça uma uberclockagem combinada com um CrossFire quadruplo, não deve haver muito com o quê se preocupar. ^^'

######

EDIT:

O Faller foi mais rápido que eu... >_<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha pela fonte da OCZ é por causa do teste efetuado aqui pelo Clube do Hardware, onde eles recomendam este produto veja https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755

Na avaliação da C3tech DSA-500VE https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/9 eles fazem referência na fonte da OCZ dizendo que é melhor...

E ai alguém tem alguma sugestão???

A c3tech DSA-500VE custa R$ 134, enquanto OCZ400SXS2 R$ 130.

O vivente.. Os testes da OCZ foram feitos com a versão OCZ400SXS, fabricada pela CWT, que não vais mais achar para comprar. O mercado agora oferece a OCZ400SXS2, fabricada pela FSP, na qual não confio muito não..

Pegue uma fonte da Seasonic, essa carimbada pela ANTEC

Veja ai:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

E seja feliz... Sobra energia para sua config...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda pra escolher minha fonte, eu tinha antes uma Satellite XPS-1000EPS por questões de disponibilidade de nosso amigos vizinhos...

Caiu um raio em casa e fritou ela...

Meu pc

CPU AMD Phenom II X6 1055T

MB ASUS M4A88TD-M

3X DDR3 2GB 1333MHz Kingston

VGA ATI Radeon 5830

HD SATA3 1,5TB

Drive DVD RW

Gab. Thermaltake V3 Black Edition

2X Cooler 120mm

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda pra escolher minha fonte, eu tinha antes uma Satellite XPS-1000EPS por questões de disponibilidade de nosso amigos vizinhos...

Caiu um raio em casa e fritou ela...

Meu pc

CPU AMD Phenom II X6 1055T

MB ASUS M4A88TD-M

3X DDR3 2GB 1333MHz Kingston

VGA ATI Radeon 5830

HD SATA3 1,5TB

Drive DVD RW

Gab. Thermaltake V3 Black Edition

2X Cooler 120mm

valeu

Seasonic 520W

Antec 520W

São fontes encontradas em lojas como Guerra Digital, JustShop, Terabyteshop, Oficina dos Bits e algumas outras mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...