Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
....Então é isso. 90% fechado com a Antec. Só falta saber se ela é capaz de fornecer energia adequadamente para uma HD 5750, que de acordo com o Guerra Digital, pede uma fonte de 450W, e essa da Antec que me foi recomendada é de 400W.

Obrigado!

A Antec é uma empresa séria, distribuidora (carimbadora como a maioria delas) de fontes de alimentação, que opera desde os idos de 1986, e hoje mantém um posicionamento de mercado sólido, sério, preocupado com a a excelência de seus produtos.

Assim como a Corsair, a Thermaltake, a Akasa, a Zalman, a Spire, a PC Power & Cooling, a OCZ, a Cooler Master e tantas outras, ela não fabrica fontes e trabalha em regime de OEM..

Os principais fabricantes que atendem ou atenderam a Antec ao longo desses anos são:

CWT

FSP

Seasonic

Delta Electronics

Atualmente estamos falando das fontes Antec da série Neo Eco, fabricadas pela Seasonic. Uma linha econômica mas nem por isso ruim, pelo contrário, muito boa..

Quanto a apresentação da linha ela está, ao meu ver, completamente adequada ao que se destina, ser boa e ao mesmo tempo barata..

Quanto a ausência do cabo de alimentação, essa é uma decisão das mais inteligentes que tenho visto, para um fabricante mundial, uma vez que sua fonte pode ser distribuída em todo o mundo e cada um que adote o cabo de alimentação de acordo com a tomada que tiver, uma verdadeira mixórdia com mais de 20 diferentes tipos e modelos ao redor desse mundo.. Um cabo encarece menos de R$5,00 e não seria justo pagares por algum cabo que não fosses usar... A questão cabo é portanto uma questão de logística do próprio fabricante, que está de parabéns.. Sempre que uma fonte trouxer o correto cabo para que você ligue a mesma, pode ter certeza que o esforço para que isso aconteça estará embutido no preço da mesma.

Quanto a energia para tocar uma HD 5750, pode ter certeza de que a fonte tem..

Veja ai, tirado de um review de uma HD5750, no site da xBitLabs, o consumo, a demanda de pico dessa placa gira em torno dos 60 Watts, pouco menos até..

56705570545057705750240220210.jpg

A razão, o porque, de algumas vezes essas aberrações (demandar 450 Watts) aparacerem por ai escritas existe e, para encurtar o caso, recomendo essa leitura de um tópico redigido ainda lá em 2009, mas completamente atual no conceito: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

...Mas já que a fonte provou ter graves problemas ocultos que fugiram à metodologia dos testes, claramente evidenciados pelas inúmeras queixas que pipocam pela internet devido sempre ao mesmo problema como demonstrado, o mínimo esperável é que o CDH retirasse o selo de "Produto Recomendado" e acrescentasse um "edit" às conclusões do teste com esclarecimentos detalhados do porquê a fonte não é merecedora do selo. Apesar de não fazer parte da metodologia oficial do CDH, deveria ser avaliado um teste de subtensão com as Ice Age em caráter extraordinário, a título de corroborar os rumores negativos internet afora e justificar a remoção do selo de recomendação....

Concordo em 100% do que citaste e também acho que caberia um adendo de parte do CdH, e para tal, datado de 15/12/2010, na parte dos comentários sobre o teste da fonte deixei claro esse aconselhamento, inclusive com referência das inúmeras reclamações coincidentes: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4739399&postcount=204

Kayke valeu pela ajuda

eu estou usando esta fonte :

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:322

Continuo com ela ou troco ?

se for para trocar, qual das 4 fontes que você indicou você escolheria?

Por favor meu amigo...

Fonte Neox ATX 500W NXF500W

Isso dai, com esse nome, mais parece inseticida para matar baratas..

Use essa sua fonte para essa finalidade.. Segure pelo chicote de fios e atinja com a fonte o maior número de baratas possível. Deve ser ótimo..

Raciocine comigo... Uma boa fonte de 500 watts como promete essa dai poderia custar, como preço final, R$ 31,36 ???

O que você acredita ter dentro dessa porcaria dai??? Componentes de quinta categoria, uma montagem ruim, de um circuito completamente meia-boca.

Risco sério para seu PC..

Adote qualquer uma daquelas que o Kayke lhe sugeriu, a que for mais fácil de enconrar, de menor preço, que lhe chegar mais rapidamente, mas não continue com essa sua mata-baratas dai..

Abraço...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke valeu pela ajuda

eu estou usando esta fonte :

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:322

Continuo com ela ou troco ?

se for para trocar, qual das 4 fontes que você indicou você escolheria?

Isso não é uma fonte... isso é lixo tecnológico que depositaram aqui no brasil.

Troque imediatamente se você presa por qualidade.

Pode continuar com ela se você não se importar em pagar uma conta de energia mais alta e eventualmente ter que comprar uma outra fonte depois que essa queimar, talvez levando algum componente do pc junto gerando aquela dor de cabeça.

O bolso, a cabeça e o pc são seus, cuide bem deles ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador I5 2500

Mobo Intel H67BLB3

2x2GB DDR3 1333MHZ Kingston

VGA ECS GTX460 1GB

HD 250GB SATA 2

Gravador de DVD LG.

3 Coolers 12cm

1 Cooler 8cm

Será que a Antec 400w ou Corsair CX430 seguram essa config?

Abraço

As duas seguram bem, mas prefira a Antec Neo Eco 400C, que é melhor acabada...

Sobre a pergunta do Henrique, acredito que a fonte da Seasonic (S12II 430) seja melhor que da Antec (Neo Eco 400C), mas esta última tem um excelente custo/benefício, o preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Antec é uma empresa séria, distribuidora (carimbadora como a maioria delas) de fontes de alimentação, que opera desde os idos de 1986, e hoje mantém um posicionamento de mercado sólido, sério, preocupado com a a excelência de seus produtos.

Assim como a Corsair, a Thermaltake, a Akasa, a Zalman, a Spire, a PC Power & Cooling, a OCZ, a Cooler Master e tantas outras, ela não fabrica fontes e trabalha em regime de OEM..

Os principais fabricantes que atendem ou atenderam a Antec ao longo desses anos são:

CWT

FSP

Seasonic

Delta Electronics

Atualmente estamos falando das fontes Antec da série Neo Eco, fabricadas pela Seasonic. Uma linha econômica mas nem por isso ruim, pelo contrário, muito boa..

Quanto a apresentação da linha ela está, ao meu ver, completamente adequada ao que se destina, ser boa e ao mesmo tempo barata..

Quanto a ausência do cabo de alimentação, essa é uma decisão das mais inteligentes que tenho visto, para um fabricante mundial, uma vez que sua fonte pode ser distribuída em todo o mundo e cada um que adote o cabo de alimentação de acordo com a tomada que tiver, uma verdadeira mixórdia com mais de 20 diferentes tipos e modelos ao redor desse mundo.. Um cabo encarece menos de R$5,00 e não seria justo pagares por algum cabo que não fosses usar... A questão cabo é portanto uma questão de logística do próprio fabricante, que está de parabéns.. Sempre que uma fonte trouxer o correto cabo para que você ligue a mesma, pode ter certeza que o esforço para que isso aconteça estará embutido no preço da mesma.

Quanto a energia para tocar uma HD 5750, pode ter certeza de que a fonte tem..

Veja ai, tirado de um review de uma HD5750, no site da xBitLabs, o consumo, a demanda de pico dessa placa gira em torno dos 60 Watts, pouco menos até..

56705570545057705750240220210.jpg

A razão, o porque, de algumas vezes essas aberrações (demandar 450 Watts) aparacerem por ai escritas existe e, para encurtar o caso, recomendo essa leitura de um tópico redigido ainda lá em 2009, mas completamente atual no conceito: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Faller, você tem alguma referência boa da Guerradigital. net?

É apenas uma desconfiança, por isso eu gostaria que usuários experientes, como você e muitos outros do fórum, me dessem um parecer dessa loja.

iFaller, pelo cálculo que você indica a fazer no link que você disponibilizou. Não sei se eu fiz totalmente certo, mas eu tirei uma ideia:

Projeto de dimensionamento da fonte:

Intel Core2Duo 65 W (esse TDP do C2D eu estou achando muito baixo, por isso estou usando o valor integral)

Radeon HD 5750 58,7W (segue o consumo do xbitlabs)

OU

Radeon 5770 76,7 W (segue o consumo do xbitlabs)

Asus P5GC-MX + memórias 55 W (generalizei bonito)

Samsung HD502IJ 10W (generalizei)

Optiarc DVD RW AD-7190A ATA 15W (generalizei)

Total Dividindo por 0,70

Com a Radeon 57,50 291W

Com a Radeon 5770 316W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Gabinete Fortrek Phoenix Gamer

- Processador Intel Core i7 930 (1366)

- Motherboard i7 1366 Asus P6X58D Premium

- Memória DDR3 1333MHZ 2GB Kingston

- HD 500GB Serial Ata II 7200 RPM

- Placa de Vídeo PCI-E 1GB GT430 GeForce

- Drive 3,5 Leitor de Cartões OEM

- Gravador DVD Sata LG Black OEM

Fonte a ser usada: - Fonte 400W Reais C3TECH PUF-400S 24PS

Aguenta ou não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Gabinete Fortrek Phoenix Gamer

- Processador Intel Core i7 930 (1366)

- Motherboard i7 1366 Asus P6X58D Premium

- Memória DDR3 1333MHZ 2GB Kingston

- HD 500GB Serial Ata II 7200 RPM

- Placa de Vídeo PCI-E 1GB GT430 GeForce

- Drive 3,5 Leitor de Cartões OEM

- Gravador DVD Sata LG Black OEM

Fonte a ser usada: - Fonte 400W Reais C3TECH PUF-400S 24PS

Aguenta ou não?

Pedro, eu não sou nem um pouco experiente com fontes, mas não pega essa C3Tech. Basta apenas você ler o Teste feito pelo CdH.

Investe numa de 500W. É caro montar uma configuração dessas, mas é pior ver todo esse investimento ser perdido por usar uma fonte de qualidade duvidosa. Ou pior, explosiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Gabinete Fortrek Phoenix Gamer

- Processador Intel Core i7 930 (1366)

- Motherboard i7 1366 Asus P6X58D Premium

- Memória DDR3 1333MHZ 2GB Kingston

- HD 500GB Serial Ata II 7200 RPM

- Placa de Vídeo PCI-E 1GB GT430 GeForce

- Drive 3,5 Leitor de Cartões OEM

- Gravador DVD Sata LG Black OEM

Fonte a ser usada: - Fonte 400W Reais C3TECH PUF-400S 24PS

Aguenta ou não?

Fonte Seasonic S12II 430 ou Antec 400C. Pico de potência por volta de 280W. Aguenta tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pedro, eu não sou nem um pouco experiente com fontes, mas não pega essa C3Tech. Basta apenas você ler o Teste feito pelo CdH.

Investe numa de 500W. É caro montar uma configuração dessas, mas é pior ver todo esse investimento ser perdido por usar uma fonte de qualidade duvidosa. Ou pior, explosiva.

Que aprendizado rápido ai amigo Kinn, parabéns... Há meia dúzia de tóipicos atrás estavas pedindo orientação acerca do assunto fontes e agora já estás indicando.. Parabéns pela rapidez, pela velocidade do aprendizado..

Sinto não poder lhe dizer o mesmo da qualidade de sua informação, pois indicaste ao colega PedroHTM que abandonasse a fonte de 400 Watts optando por uma de 500 Watts..

É a Síndrome dos 500 Watts que assola milhares de usuários, de vendedores, de lojistas, de aficcionados sem um mínimo de esclarecimento..

A placa de vídeo do colega PedroHTM é uma GT430, que se pesquisado de modo correto, em menos de meio minuto se pode ver que a mesma demanda menos de 24 Watts, isso no seu pico de exigência.

Veja ai deireto da xBitLabs:

4302402205670557055705550.jpg

Aquela c3Tech de 400 Watts pode até nem ser uma boa fonte, e não é mesmo, mas indicar simplesmente uma fonte de 500 Watts no lugar da mesma, me parece ruim e só faz aumentar a Síndrome dos 500 Watts..

Ademais, com a config do colega PedroHTM

Postado Originalmente por PedroHTM

viewpost.gif

- Gabinete Fortrek Phoenix Gamer

- Processador Intel Core i7 930 (1366)

- Motherboard i7 1366 Asus P6X58D Premium

- Memória DDR3 1333MHZ 2GB Kingston

- HD 500GB Serial Ata II 7200 RPM

- Placa de Vídeo PCI-E 1GB GT430 GeForce

- Drive 3,5 Leitor de Cartões OEM

- Gravador DVD Sata LG Black OEM

Fonte a ser usada: - Fonte 400W Reais C3TECH PUF-400S 24PS

Aguenta ou não?

Dizia, com essa config a máxima demanda, considerando tudo o mais de sua config, não conseguiria atingir os 230 Watts de demanda, o que justificaria a adoção de uma fonte de 350 a 400 Watts, para ter uma folga muito grande até...

Fontes em geral não são boas por ter capacidade de oferecer 500 Watts e sim por que são boas.. Existe no mercado boas fontes de 350 a 450 Watts , como por exemplo aAeroCool ATX 430W E78-430 por menos de R$100 ai: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:317

ou a fonte Antec Neo Eco 400C por R$131 ai: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Mas não simplesmente uma fonte de 500 Watts. O mercado brasileiro tem a venda mais de 20 diferentes fontes de 500 Watts, ruins, péssimas, sofríveis, que justamente se aproveitam da Síndrome dos 500 Watts que cega compradores que adotam sem pensar as mesmas pensando estar fazendo o melhor negócio do mundo...

A Síndrome só é piorada quando a fonte tem o título de 500 Watts Reais

Fuja desse tipo de fonte e não olhe para trás...

E, por favor, melhore sua indicação tornando a mesma mais qualificada..

Na rapidez já provaste ser bom, quero ver é na qualidade da informação como vais te sair...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto não poder lhe dizer o mesmo da qualidade de sua informação, pois indicaste ao colega PedroHTM que abandonasse a fonte de 400 Watts optando por uma de 500 Watts..

É a Síndrome dos 500 Watts que assola milhares de usuários, de vendedores, de lojistas, de aficcionados sem um mínimo de esclarecimento..

A placa de vídeo do colega PedroHTM é uma GT430, que se pesquisado de modo correto, em menos de meio minuto se pode ver que a mesma demanda menos de 24 Watts, isso no seu pico de exigência.

Veja ai deireto da xBitLabs:

4302402205670557055705550.jpg

Aquela c3Tech de 400 Watts pode até nem ser uma boa fonte, e não é mesmo, mas indicar simplesmente uma fonte de 500 Watts no lugar da mesma, me parece ruim e só faz aumentar a Síndrome dos 500 Watts..

Ademais, com a config do colega PedroHTM

Postado Originalmente por PedroHTM

viewpost.gif

- Gabinete Fortrek Phoenix Gamer

- Processador Intel Core i7 930 (1366)

- Motherboard i7 1366 Asus P6X58D Premium

- Memória DDR3 1333MHZ 2GB Kingston

- HD 500GB Serial Ata II 7200 RPM

- Placa de Vídeo PCI-E 1GB GT430 GeForce

- Drive 3,5 Leitor de Cartões OEM

- Gravador DVD Sata LG Black OEM

Fonte a ser usada: - Fonte 400W Reais C3TECH PUF-400S 24PS

Aguenta ou não?

Dizia, com essa config a máxima demanda, considerando tudo o mais de sua config, não conseguiria atingir os 230 Watts de demanda, o que justificaria a adoção de uma fonte de 350 a 400 Watts, para ter uma folga muito grande até...

Fontes em geral não são boas por ter capacidade de oferecer 500 Watts e sim por que são boas.. Existe no mercado boas fontes de 350 a 450 Watts , como por exemplo aAeroCool ATX 430W E78-430 por menos de R$100 ai: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:317

ou a fonte Antec Neo Eco 400C por R$131 ai: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Mas não simplesmente uma fonte de 500 Watts. O mercado brasileiro tem a venda mais de 20 diferentes fontes de 500 Watts, ruins, péssimas, sofríveis, que justamente se aproveitam da Síndrome dos 500 Watts que cega compradores que adotam sem pensar as mesmas pensando estar fazendo o melhor negócio do mundo...

A Síndrome só é piorada quando a fonte tem o título de 500 Watts Reais

Fuja desse tipo de fonte e não olhe para trás...

E, por favor, melhore sua indicação tornando a mesma mais qualificada..

Na rapidez já provaste ser bom, quero ver é na qualidade da informação como vais te sair...

Obrigado pela correção. Mais eu bati o olho no i7 e terminei por não procurar informações sobre o restante da configuração. Olhômetro é complicado.

Mas não, não vou mesmo me pegar nessa síndrome dos 500W. Tanto que a fonte que eu encomendei nem tem 500! Tem apenas 450, mas é uma Antec. Pra hoje, é muito. Porém, lá pelo fim do ano, eu penso em dar um up no restante do PC (aguardando a plataforma Bulldozer) e creio ser uma aposta razoável, dentre as minhas atuais opções.

Seria esta mesma fonte uma boa opção pro Pedro?

E quanto a aprender, com os seus posts de fácil leitura pra um leigo (eu!) não é difícil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela correção. Mais eu bati o olho no i7 e terminei por não procurar informações sobre o restante da configuração. Olhômetro é complicado.

Mas não, não vou mesmo me pegar nessa síndrome dos 500W. Tanto que a fonte que eu encomendei nem tem 500! Tem apenas 450, mas é uma Antec. Pra hoje, é muito. Porém, lá pelo fim do ano, eu penso em dar um up no restante do PC (aguardando a plataforma Bulldozer) e creio ser uma aposta razoável, dentre as minhas atuais opções.

Seria esta mesma fonte uma boa opção pro Pedro?

E quanto a aprender, com os seus posts de fácil leitura pra um leigo (eu!) não é difícil.

Aguentaria, a configuração dele não irá chegar nem aos 300W no máximo... Calcule aqui e você vai ver.

O pouco que se aprende aqui já ajuda muitas pessoas...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentaria, a configuração dele não irá chegar nem aos 300W no máximo... Calcule aqui e você vai ver.

O pouco que se aprende aqui já ajuda muitas pessoas...

De fato. Mas tem uma coisa que me deixou assustado, o TDP do i7, por isso que bati o olhão e joguei uma fonte de 500W, sem específicar, sem pesquisar o consumo da VGA.

Mas não fui simular o consumo do sistema no Outervision. Não se pode ganhar todas!:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato. Mas tem uma coisa que me deixou assustado, o TDP do i7, por isso que bati o olhão e joguei uma fonte de 500W, sem específicar, sem pesquisar o consumo da VGA.

E e tive preguiça de ir simular o consumo do sistema no Outervision. Não se pode ganhar todas!:D

A TDP de um i7 em relação a um i5, por exemplo, é da ordem de 40W a mais, quando comparado um com 135W e outro com 95W.

Agora, na questão da placa de vídeo, podemos ter desde uma GT430 como a do colega do caso anterior, consumindo cerca de 30W, passando por placas mais populares como uma HD5770 que consome cerca de 75W, e chegando as mais tops com consumo desde 130W até 200W.

Ou seja, antes de se assustar com um i7 ou um AMD X6 por terem a TDP de cerca de 40W a mais que um processador mais "comum", lembre-se que a diferença na placa de vídeo sim pode ser 10 vezes maior, e aí sim vais ter que pensar melhor numa fonte mais potente.

Por fim, sem querer pegar mais ainda no seu pé, mas se tem preguiça de pesquisar reviews com o consumo das placas de vídeo, de estimar com uma calculadora, ou ter uma melhor base do consumo real de um micro, não dê informações pela metade a quem sabe menos ainda do que você e veio aqui pedir ajuda. Deixei claro, então, que sua resposta é apenas uma opinião, um achismo, não que você "recomenda" tal fonte com base no que o colega pode estar informando e querendo a dimensão ideal da potência da fonte.

Todos aprendem com o forum. O único perigo é ter informações pela metade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom to sem a config. exata aqui.(trocando umas peças):

mas no geral é pra um mini servidor de dados;

Proc: i3;

mem: 4gb 2x2gb kingston;

mb: uma asus dh55pj;

vga: uma geforce 7900gs pci-e;

hd: 6x sata[1x 2tb(dados), 3x 500gb(dados), 1x 300gb(dados), 1x 160gb (S.O.)], 1x ide 300mb - mais pra frente trocar todas pra 2tb;

dvd: 1x dvd-rw ide

de principal é isso, tinha visto a corsair VX450 que possuia 6sata+3ide, mas o vendedor não conseguiu encontrar pra vender, alguem poderia me indicar alguns modelos(de preferência uns 3 ou 4 que possa ser usado com essa especificação? que nao seja opção de usar rabicho pra ligar um cabo em 2 discos, tenho pavor de gambiarra)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom to sem a config. exata aqui.(trocando umas peças):

mas no geral é pra um mini servidor de dados;

Proc: i3;

memória 4gb 2x2gb kingston;

mb: uma asus dh55pj;

vga: uma GeForce 7900gs pci-e;

hd: 6x sata[1x 2tb(dados), 3x 500gb(dados), 1x 300gb(dados), 1x 160gb (S.O.)], 1x ide 300mb - mais pra frente trocar todas pra 2tb;

dvd: 1x dvd-rw ide

de principal é isso, tinha visto a corsair VX450 que possuia 6sata+3ide, mas o vendedor não conseguiu encontrar pra vender, alguem poderia me indicar alguns modelos(de preferência uns 3 ou 4 que possa ser usado com essa especificação? que nao seja opção de usar rabicho pra ligar um cabo em 2 discos, tenho pavor de gambiarra)

Em geral, o consumo de HDs varia muito pouco, tenha ele a capacidade que for. Considere algo entre 10 e 12W para cada unidade, além do restante, especialmente processador e placa de vídeo.

No seu caso, sugiro as seguintes:

Seasonic S12II 430W

Antec NEO ECO 450W

Duas ótimas fontes, modernas, com PFC ativo, com potência de sobra para o seu micro e seus diversos HDs, com alta eficiência e por um bom preço, até abaixo de fontes que não chegam nem aos pés destas duas.

Quanto aos conectores, a Seasonic tem de sobra: 6 SATA e mais 6 Molex. Já a Antec conta com 5 SATA e 4 Molex, se o site da Guerra Digital estiver atualizado (não me dei o trabalho de pesquisar no site oficial).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, o consumo de HDs varia muito pouco, tenha ele a capacidade que for. Considere algo entre 10 e 12W para cada unidade, além do restante, especialmente processador e placa de vídeo.

No seu caso, sugiro as seguintes:

Seasonic S12II 430W

Antec NEO ECO 450W

Duas ótimas fontes, modernas, com PFC ativo, com potência de sobra para o seu micro e seus diversos HDs, com alta eficiência e por um bom preço, até abaixo de fontes que não chegam nem aos pés destas duas.

Quanto aos conectores, a Seasonic tem de sobra: 6 SATA e mais 6 Molex. Já a Antec conta com 5 SATA e 4 Molex, se o site da Guerra Digital estiver atualizado (não me dei o trabalho de pesquisar no site oficial).

Cara valeu, vou dar uma perguntada se o cara consegue, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na fase de pesquisa ainda, e como sou relativamente leigo no assunto, gostaria de uma indicação confiável com boa relação custo X benefício na seguinte configuração:

Processador: Phenon II 965 3.4G

Placa Mãe: Asus M4a89gtd Pro/USB3

Placa de Video: Radeon Hd 5870

Memórias: 2x Kingston 4G 1333 DDR3

Gabinete: Coolermaster Atx Elite 430 Rc

Desde já. agradeço quem puder contribuir.

Ps: Penso em um overclock no futuro, talvez nada muito gritante, mas que seja interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na fase de pesquisa ainda, e como sou relativamente leigo no assunto, gostaria de uma indicação confiável com boa relação custo X benefício na seguinte configuração:

Processador: Phenon II 965 3.4G

Placa Mãe: Asus M4a89gtd Pro/USB3

Placa de Video: Radeon Hd 5870

Memórias: 2x Kingston 4G 1333 DDR3

Gabinete: Coolermaster Atx Elite 430 Rc

Desde já. agradeço quem puder contribuir.

Ps: Penso em um overclock no futuro, talvez nada muito gritante, mas que seja interessante.

Seasonic S12II 520W ou sua irmã de projeto Antec NEO ECO 520W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se a fonte Dr. Hank PW-500T-USPC segura sem nenhum problema a configuração:

Placa de Video:XFX HD 4870 1GB

Processador:AMD Phenom II X6 1090t Black Edition

placa-mãe:M4A79XTD EVO

Memoria RAM:2 Pentes de 2Gb cada Corsair Dominator 1600MHz

HDs:1 HD 160GB Samsung,1 HD 40Gb

Leitor/Gravador CD/DVD

Fans e Exaustor PCI:1 Fan frontal de 120mm med 85 CFM,um fan na parte de traz de 120mm med 85CFM,um fan lateral de 80mm com leds e um exaustor PCI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!