Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Subtitle Workshop


Posts recomendados

O padrão do UAC é "Não me notificar quando eu fizer alterações nas configurações do Windows".

Mas acho que isso não tem nada a ver, foi só uma citação diante dos teus problemas "Clônicos". rs rs

Deu faniquito aí na tua clonagem. Resolve isso e tudo volta à normalidade.

O que discutimos aqui não foi em vão. Isto vai servir para que posteriormente você configure adequadamente o SW.

P.S.

Agora que fui ler sobre o McAfee... "McAfee" é uma doença sem cura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão do UAC é "Não me notificar quando eu fizer alterações nas configurações do Windows".

Mas acho que isso não tem nada a ver, foi só uma citação diante dos teus problemas "Clônicos". rs rs

Deu faniquito aí na tua clonagem. Resolve isso e tudo volta à normalidade.

O que discutimos aqui não foi em vão. Isto vai servir para que posteriormente você configure adequadamente o SW.

P.S.

Agora que fui ler sobre o McAfee... "McAfee" é uma doença sem cura.

Parece que a coisa não vai ser fácil. Eu achava que tinha feito um ponto de restauração... mas ele nunca foi feito o desapareceu.

Sera que posso fazer alguma coisa com o Hirens ou vou ter que instalar o Win 7 de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver o CD/DVD de instalação do Windows 7 tente a restauração por ele. Com o CD pode corrigir alguma falha.

Ou tente encontrar outra data para restaurar.

Também deve depois de tudo instalado fazer o "Windows Update".

Se precisar formatar procure fazer um Backup não só de seus arquivos, mas dos Drivers também.

Para isso pode usar o Double Driver e salvar tudo num zip: http://www.boozet.org/download.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver o CD/DVD de instalação do Windows 7 tente a restauração por ele. Com o CD pode corrigir alguma falha.

Ou tente encontrar outra data para restaurar.

Mas esse é o problema: não tem data nenhuma para restaurar. Deveria ter a do inicio, do próprio Windows, não deveria?

O disco do Win 7 permite alguma restauração?

Neste momento sumiu o meu setup de teclado para os acentos! Alguma coisa esta acontecendo e nao sei o que fazer. Corrupcao brava!

Também deve depois de tudo instalado fazer o "Windows Update".

Os update ainda estão em questionamento comigo. Na verdade só vou saber quais update instalar quando checar com Avid, a do meu programa de edição, que tem que dizer se não trazem problemas.

Se precisar formatar procure fazer um Backup não só de seus arquivos, mas dos Drivers também.

Para isso pode usar o Double Driver e salvar tudo num zip: http://www.boozet.org/download.htm

Não conheço esse programa. Estou querendo reformatar tudo, apagar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Disco do Win7 permite restaurar sim.

Se faltar algum arquivo importante ele copia do CD.

Esse teu Sistema ficou problemático, tu não acha nenhum ponto de restauração!

Se não tem nada a perder formata e faz uma instalação limpa, do zero.

Não demora nada pra isso. O chato é atualizar o Windows, mas se tiver uma internet rápida ajuda.

Eu com meus 1Mb de banda levei um dia e meio para instalar e atualizar tudo. Incluindo outros programas.

Mas para instalar o Windows e todos os meus programas com uma internet rápida levaria um dia.

Não gosto de clonagem. Prefiro instalar e configurar programa por programa.

Eu já aprendi a lidar com a Microsoft faz tempo.

Também não ajuda muito, mas pelo menos você mantém o Sistema mais ou menos estável

Basta desabilitar as atualizações rotineiras, que na verdade tu serve de cobaia.

Faço Update uma vez por mês, e ainda seleciono as porcarias que eles te empurram.

Esse tal Update é muito chato, incomoda muito.

O pior é que quando eles mandam uma atualização para os usuários testarem, ou se "estrepar", depois fica no Sistema,

e a próxima atualização não sobrescreve a anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, desapareceu o meu setup de teclado, e com ele os acentos.

Isso é virus ou é corrupção. Agora reinstalé o setup e apaguei as outras opções que tinha. E voltaram os acentos.

Mas o asunto do SW continua se poder associar os arquivos.

Abaixei umas instruções para reparar o Win 7. Vamos ver se serve.

Se instalar o McAfee, é a primeira coisa que vou apagar.

Que trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Vou seguir as instruções que abaixei, que aparentemente começa dentro do próprio Win 7 e não fora dele como imaginava.

Estou acabando de passar o Avast, e até agora não achou nada. Acho que foi mesmo corrupção de arquivos, pelo McAffe ou pelo HDClone. Que coisa, né?

Acho que vou fazer isto amanhá, que hoje já estou cansado.

Vou ver alguns seriados pelo streamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema sério às vezes de não ler com atenção as dúvidas dos usuários.

Também... estava na correria do trabalho e ao mesmo tempo tentando te ajudar.

É ruim quando você tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Você falou inicialmente que não clonou o HD do Sistema, e sim a dois outros. Acho que isso não seria motivo para corromper o Sistema.

E você também achava que era um problema do SW e de codecs, isso me confundiu, pois sabia que não era.

Você também intitulou o tópico como "Problemas com o Subtitle Workshop".

Depois que você resolver esse problema do Sistema, quando tiver com tudo funcionando volte aqui e poste o resultado.

Nos diga o que você fez para voltar à normalidade, para que os Moderadores possam encerrar este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tentativas que fiz hoje de manhã para recuperar a minha instalação com o meu DVD do Windows não deram certo. Nem fazendo o conserto de dentro do Windows ou pelo boot.

Estou abaixando o disco de Recovery da Microsoft, e vai ser a minha ultima tentativa. Se não funcionar vou fazer uma instalação nova. O problema é que uma nova demora bem mais para botar tudo dentro de novo.

Fiquei na dúvida se o 7-64 é o Windows que me convém mais para substituir o XP, já que não esta tendo drivers ou arquivos específicos dele. Acho que vou instalar um 7-32 num outro HD e ver se comporta melhor, e deixar este só para as edições quando precisar.

O único problema é o limite de memória do x32.

Estou abaixando um outro Windows 7 Ultimate para substituir o que estou usando. Não sei porque o meu esta instalando o McAfee sem pedir autorização do usuário.

Hoje fiz um teste de recovery pelo boot num outro HD que eu tenho com o W7-64, e ele aparentemente sim corrigiu alguma coisa. Naquela instalação pode ser feita sem problema a associação dos arquivos srt com o SW.

Vou reformatar o HD e começar de zero se fizer instalação nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o Windows 7 Ultimate e o Professional.

O Professional é melhor em muitas coisas, dependendo do que você precisa de um Sistema.

A minha licença é só para Windows 7 Ultimate 64-bit, mas se pudesse eu trocaria pelo Professional.

Na época eu fui na "onda" e adquiri esse Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma instalação nova do Win 7 na versão profissional. Mas estou lutando com a instalação da rede de streaming, já que não estou conseguindo que ele libere o meu media center LG para ver os diretórios com os meus vídeos. Já tinha lido que a parte de rede era bastante mais complicada com o W7 que com o XP. Também não consigo entender como liberar mesmo as pastas compartilhadas, que no XP era bem fácil e aqui as vezes me pede um password. No setup parece estar tudo bem, mas não no LG. Ou seja o diálogo entre o Win 7 e o player LG esta com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro carlmart,

Acredito que até aqui conseguimos detectar, ou esclarecer o seu problema inicial...

que supostamente estaria ligado ao Subtitles Workshop e a codecs.

Durante o nosso diálogo constatamos que a razão era outra, pois era um problema de instalação do Windows.

Portanto, acredito que você terá mais agilidade na resposta à esta sua dúvida postando nesta seção: http://forum.clubedohardware.com.br/software-outros/f31

Beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlmart

Agora entrou na minha área: http://forum.clubedohardware.com.br/deixe-subtitle-workshop/922219/2

Entre nessa página -> procure a mensagem #17, e siga a sequência de comentários.

Caso não consiga resolver retorne aqui.

Leia também a mensagem #30: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5265485&postcount=30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlmart

Agora entrou na minha área: http://forum.clubedohardware.com.br/deixe-subtitle-workshop/922219/2

Entre nessa página -> procure a mensagem #17, e siga a sequência de comentários.

Caso não consiga resolver retorne aqui.

Leia também a mensagem #30: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5265485&postcount=30

OK. O vídeo apareceu, mas tenho legenda dupla.

Não consigo abrir o setup de configuração do DirectVobSub: clico nele e não aparece. Já fiz a substituição do VSfilter 2.33.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlmart

Instale essa nova versão do DirectVobSub/VSFilter 2.40.3810 ou mais atual: http://www.videohelp.com/download/VSFilter_2.40.3810_x86.exe

Pode instalar por cima da anterior.

Entre em C:\Program Files (x86)\DirectVobSub\VSFilter.dll

Salve antes o VSFilter.dll versão 2.33 756 KB e depois da instalação volte com ela novamente e substituindo pela a versão 2.40.

Lembre-se a DLL versão 2.33 tem um tamanho menor: 756 KB.

Baixe a DLL VSFilter 2.33 aqui: http://sourceforge.net/projects/guliverkli/files/VSFilter/VSFilter%202.33/vsfilter_20040308.zip/download

Extraia e aproveite o arquivo que se encontra na subpasta "Release Unicode".

A penúltima atualização do DirectVobSub acusou este problema.

Talvez na nova versão isso já tenha sido corrigido, mas ao se repetir o problema temos que voltar para a uma versão anterior.

Neste caso o DirectVobSub 2.40.3644_x86: http://www.videohelp.com/download/VSFilter_2.40.3644_x86.exe

Mas da mesma forma... mantendo o VSFilter 2.33.dll.

Dificilmente eu entro em "Configuration" do DirectVobSub, entrei agora e também não abriu.

Mas eu estava com a versão do DirectVobSub anterior a essa que foi lançada.

Baixei esta nova versão, troquei pelo VSFilter 2.33 e está tudo funcionando normalmente agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, agora parece que tudo esta funcionando depois das mudanças do arquivo e dos ajustes dos setup.

ffdshow esta com Subtitles desmarcado.

DirectVobSub esta com "hide subtitles" marcado.

Funciona diretinho. É isso mesmo?

Tem mais algum ajuste que precisa ser feito?

O outro problema que acabei resolvendo era o setup das pastas para poder acessar pela rede. Era sim mais complicado que com o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlmart

É isso aí. A princípio em se tratando de SW não há mais nenhum ajuste.

Que bom que você se achou, e tudo funciona agora.

Caso volte a ter problemas ou dúvidas sobre o Subtitles Workshop e seu funcionamento

sempre recorra ao tutorial e tópico que abri: http://forum.clubedohardware.com.br/deixe-subtitle-workshop/922219

Sucesso!

Resumo: Evitando conflitos de reprodução.

O SW exige o Haali Media Splitter, ffdshow e o DirectVobSub 2,40 x86 com a troca por VSFilter 2.33.

Instale DirectVobSub 2.40 x86 -> Digite C:\Program Files (x86)\DirectVobSub e substituir pelo VSFilter.dll 2.33.

DirectVobSub 2.40: http://www.videohelp.com/tools/VSFilter-DirectVobSub

VSFilter 2.33: http://sourceforge.net/projects/guliverkli/files/VSFilter/VSFilter%202.33/vsfilter_20040308.zip/download

Descompacte o arquivo e use a dll da subpasta "Unicode Release".

Outras soluções:

Você também pode usar a versão 4000 do ffdshow: http://www.xvidvideo.ru/ffdshow-tryouts-project-x86-x64

Sempre usar a versão x86, mesmo que se seu sistema seja 64 bits.

O Link para download é sempre o primeiro da lista (x86): Ex. ffdshow projeto tryouts, svn 4102 (x86) icl12.

Instale o Coda Codec Pack, que tem apenas 1,4 MB: http://www.mediafire.com/?5h63hkk3pf2b0mu

Apesar de ultrapassado, ainda é útil para o SW, enquanto codecs e filtros mais recentes não permitem a reprodução de alguns formatos de vídeos.

O Coda Codec não cria conflitos com o Haali, então você pode ter ambos instalados.

Quando você executá-lo selecione apenas as opções:

- AC-3 audio decoder

- DivX vídeo decoder

- MPEG-2 video decoder

- MPEG-4 video decoder

Depois de tudo instalado entre em Iniciar -> Todos os Programas -> ffdshow -> Video decoder configuration -> Codecs

e deixe tudo como se apresenta nestas imagens: img1, img2, img3, img4

Certifique-se que o último item "Raw vídeo" deve permanecer como "Disabled".

Caso mude algo clique em "Apply".

Evite a reprodução de legendas duplicadas:

Marque ou desmarque em "ffdshow video decoder" e no DirectVobSub na aba Misc/Hide subtitles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Jandor, tudo bem? Sou usuário do sw já tem muito tempo e nunca tive problemas de utilização até que por descuido instalei um tal de ASK.com (que desgracera!!!). De tanto fuçar para desinstalar este proograma que instala uma página inicial e uma barra de pesquisa no navegador acabei por conseguir fazer o sw funcionar mal. Aparaecia o som e a legenda de qq video mas sem imágem. Por sorte nas minhas pesquisas e na busca de uma solução encontrei seu tutorial e segui a risca suas orientações. Funcionou e agradeço. Entretanto ficaram algumas dúvidas que poderão ser esclarecidas pelo Mestre Jandor. 1) A versão portátil fica utilizável sempre ou tenho que executar sempre? 2) Posso usar a versão 2,51 alterando a dll subtitleAVPI.dll que tem no site do sw.binhoster.com Caso contrário qual a versão contida neste site que é a melhor (da lista de versões que aparece)? 3) Estou usando a fonte sugerida em amarelo e sem faixa preta. Entretanto o contorno foca um risco vermelho no lugar do preto. 4) uso programas como o The Kmplayer e o Format Factory (para inserir legendas quando necessário) mas que não funcionam corretamente por problemas de codecs (acho que eles tem os próprios). Antes que esqueça uso Win7 64bits.

Você pode me ajudar? Desde já agradeço. Jairuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi gente. Fiz o tutorial e funcionou aqui mas surgiu uma dúvida. No tutorial não diz quais media players devemos usar, quais estamos usando e se daria algum conflito se instalar algum VLC ou Real MEdia PLayer depois (ou antes).

Alguém tem alguma coisa a dizer à repseito?

Ah sim, a versão do STWS que estou usando é a 2.51 sem atualizações. A 4.0 não tem opções de settings e parece meia inacabada pois algumas coisas não funcionam, como clicar duas vezes em uma linha da legenda e ele ir para a posição do video em questão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Grande Jandor,

 

Abri um tópico novo para ver se tem como resolver os problemas do SW no Windows 8.1.

 

O principal é que não sei como abrir os programinhas (Matroska, etc.) para ir corrigindo os pequenos ajustes e fazer ele funcionar, porque se você clica embaixo a esquerda não abre os programas, como no 7. Sabe como fazer isso no 7?

 

O laptop que comprei não tem drivers para Win 7, portanto estou preso ao 8.

 

Conseguí ver as legendas e ouvir o som no SW, mas sem imagem. Deve ser ser aquele ajuste no Matroska.

 

Abraço,

 

Carlos

 

 

 

 

 

 

 

 

grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!