Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Usb Do Speedy 128


augustocris

Posts recomendados

:devil: gostaria de saber se alguém sabe como posso usar um unico modem usb alcatel para me conectar com dois pcs sem que um deles tenha que tar ligado?

será que existe algum tipo de hub, ou um distribuidor onde posso ligar o modem na entrada e dois pcs em duas saidas, assim quando ligar qualquer pc ele já alimenta o modem?? será que dá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: que pena "grtecno" , não tem , mas ouvi dizer que tem uns hub que tem entrada para o modem e saida para ate quatro pcs , porém só ouvi dizer, não consegui achar!!! e o tal cabo AA , ou outro tipo de cabo ?? será que não vai ter jeito ?? pois teria que ser algo como um T pois eu tiro o cabo do modem da entrada USB e ligo no outro micro funciona mas não queria ter que tirar o cabo toda vez, queria algo que deixa-se o cabo já ligado nos dois micros , nem que só pudesse ligar um por vez, mas sem ter que o outro tá ligado ?? socorro ? mas de qualquer maneira valeu mano , estamos aí no aguardo !!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

augustocris

O esquema é o seguinte:

Você precisa de um hub, embora com um switch também dá, mas ele custa bem mais caro.

Compre um hub de 8 portas (+- R$ 80,00) e conecte o modem ADSL em uma porta. Conecte os dois micros (ou mais micros) em duas portas através de cabo de par trançado (crossover), um cabo para cada micro. É apenas isso.

A desvantagem é que só vai dar para conectar um micro por vez. Uso esse esquema em casa.

Para conectar os dois ao mesmo tempo, só como cliente/servidor.

Espero ter ajudado.

ziul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano , mas esse hub tem entrada USB pro modem e saidas rj 45 pros cabos de par traçado , o que eu queria era ligar o modem usb numa entrada e dois pc na saida do hub USB atraves dos cabos usb AA ou AB sei lá nem sei mais o que quero,, acho que vou ter que comprar um outro modem eternet e usar o switch da encore como ensinam um outro topico ,, mas valeu cara

olha este topico de compartilhar adsl sem servidor dedicado

:devil::devil::-BEER

Postado em 10 jan 2004, 21:08

Super Participante

Grupo: Membros

Mensagens: 681

Membro desde

31 de outubro de 2002

Amigo, respondi uma dúvida parecida com a sua para outro usuário, por isso vou copia-la igualzinha para você ver, ok...

também tenho o Velox 512 aqui e casa e está desta forma....

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

"bem amigo, demorei um pouquinho para ver a sua dúvida, mas vou tentar t ajudar da mesma forma...

A maneira que fez o seu compartilhamento não é o melhor, pois para que o PC de sua irmã acesse a internet, OBRIGATORIAMENTE o seu deve estar ligado também....

Isso é um verdadeiro desperdício, além do incômodo...

Aqui em casa fiz assim, é a forma que o instalafor tentou t explicar:

Comprei 2 placas de rede, 1 SWITCH e 2 cabos de rede convencionais.....

Liguei o modem da Telemar na entrada "UPLINK" do SWITCH, nas saídas do SWITCH conectei as 2 máquinas através do cabo convencional da placa de rede instalada em cada máquina. Na época (pois hoje também utilizo o XP em uma das máquinas e não é necessário o software da Telemar) instalei o programa que é fornecido pela Telemar em cada uma das máquinas. Utilizei o mesmo nome de usuário e senha na rede Velox em cada máquina.PRONTO!!! As duas máquinas conectam a internet....

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

Não precisa que uma esteja ligada (como se fosse um servidor) para que a outra conecte...

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

Qualquer coisa, é só voltar aqui, ok...

também sou do Rio caso necessite de ajuda...

Além do q a velocidade nem parece que é dividida entre as máquinas quando o acesso é simultâneo..."

Mensagem editada por eduardoferreira em 10 jan 2004, 21:10.

--------------------

beleza se você descobrir algo posta aí certo , enquanto isso vamos beber !!! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!