Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Serie 5 Samsung Como Ativar o Express Cache


ektor123

Posts recomendados

Alguem ai que tenha algum tutorial para formatação de ultrabook pelo pendrive que explica como fazer para o HD ficar RAID para ativa o Express Cache??? eu baixei todos os drivers da intel tentei em todos os tutoriais, agora preciso de uma orientação pois não consigo utilizar a partição do disco de SSD do HD Hibrido por que a função acelerador não está ativa... eu vou no programa da intel mas a opção de acelerar não aparece!!! ai vi em um fórum diz por que não está RAID o HD, ai entro na BIOS não consigo modificar por que não aparece a opção, tentei de todas as formas atualizar a bios mas não acho em canto nenhum a BIOS da placa-mãe Phoenix!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde,

Em primeiro lugar meu caro vou deixar bem claro que é desestimulante tentar ler uma mensagem com uma fonte de tamanho tão elevado e ainda por cima de cor vermelha... Pela sua atitude chega a ser óbvio que és novo no fórum, então tente ser mais educado ao postar pedidos de ajuda.

Quanto a solução do problema:

Recomendo a reinstalação do sistema, e logo após reinstalar o sistema operacional seguir os passos citados abaixo para melhor desempenho, também evitando dores de cabeça desnecessárias.

Apesar de não ser o seu caso, seria interessante dar uma lida no Blog, pois através dele que consegui informações suficientes para trabalhar com o ExpressCache.

Segue abaixo as principais informações sobre o funcionamento do ExpressCache:

1 - O ExpressCache precisa de uma partição formatada em HFS para funcionar;

2 - Pode-se consultar o funcionamento do programa com o comando "eccmd -info" no DOS.

Com estas informações, efetueo seguinte procedimento:

1 - Baixe e instale o programa MacDrive (trial) -Reinicie o sistema após a instalação;

2 - Formate o disco SSD em HFS com o programa e logo após desinstale o programa MacDrive -Reinicie o sistema;

3 - Instale o ExpressCache e reinicie o computador;

4 - Verifique se o sistema está funcionando normalmente pelo comando "eccmd -info" no DOS.

Obs.:

Download MacDrive

Download ExpressCache

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Sei que o tópico está a muito tempo parado, mas estou exatamente com este problema e não encontro solução

 

Em 17/04/2013 às 08:37, ektor123 disse:

Alguem ai que tenha algum tutorial para formatação de ultrabook pelo pendrive que explica como fazer para o HD ficar RAID para ativa o Express Cache??? eu baixei todos os drivers da intel tentei em todos os tutoriais, agora preciso de uma orientação pois não consigo utilizar a partição do disco de SSD do HD Hibrido por que a função acelerador não está ativa... eu vou no programa da intel mas a opção de acelerar não aparece!!! ai vi em um fórum diz por que não está RAID o HD, ai entro na BIOS não consigo modificar por que não aparece a opção, tentei de todas as formas atualizar a bios mas não acho em canto nenhum a BIOS da placa-mãe Phoenix!!!!

 

Você conseguiu colocar o HD em RAID? Seria legal saber como você fez, porque eu também não encontro essa opção na BIOS

 

Em 19/06/2013 às 17:57, oxkarsound disse:

Boa tarde,

Em primeiro lugar meu caro vou deixar bem claro que é desestimulante tentar ler uma mensagem com uma fonte de tamanho tão elevado e ainda por cima de cor vermelha... Pela sua atitude chega a ser óbvio que és novo no fórum, então tente ser mais educado ao postar pedidos de ajuda.

Quanto a solução do problema:

Recomendo a reinstalação do sistema, e logo após reinstalar o sistema operacional seguir os passos citados abaixo para melhor desempenho, também evitando dores de cabeça desnecessárias.

Apesar de não ser o seu caso, seria interessante dar uma lida no Blog, pois através dele que consegui informações suficientes para trabalhar com o ExpressCache.

Segue abaixo as principais informações sobre o funcionamento do ExpressCache:

1 - O ExpressCache precisa de uma partição formatada em HFS para funcionar;

2 - Pode-se consultar o funcionamento do programa com o comando "eccmd -info" no DOS.

Com estas informações, efetueo seguinte procedimento:

1 - Baixe e instale o programa MacDrive (trial) -Reinicie o sistema após a instalação;

2 - Formate o disco SSD em HFS com o programa e logo após desinstale o programa MacDrive -Reinicie o sistema;

3 - Instale o ExpressCache e reinicie o computador;

4 - Verifique se o sistema está funcionando normalmente pelo comando "eccmd -info" no DOS.

Obs.:

Download MacDrive

Download ExpressCache

Fiz dessa forma e não deu. Quando vou instalar esta versão do ExpressCache ele não reconhece o SSD. Tentei também com uma versão do ExpressCache que eu encontrei no suporte da Samsung; esta instalou, mas diz que não é possível criar a partição no SSD, e que eu deveria fazer isso manualmente, mas mesmo quando eu crio as partições, como indicam alguns tutoriais, ele não reconhece.

 

Enfim, por enquanto eu formatei o ultrabook e instalei o SO (Windows 10) no SSD, mas é uma medida temporária, porque quase não sobra espaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Prezados amigos, boa tarde.

 

Mesmo após ler diversos tutoriais, não consegui utilizar a memória SSD (Ultrabook Samsung série 5) no windows 10, através de alguns comentários, notei que ocorre uma incompatibilidade entre os programas disponibilizados pela Samsung (no site oficial) e a referida versão do windows.

Dessa forma acabei por formatar a memória SSD (em NTFS) e utilizar a ferramenta Readyboost (nativa do windows) para ajudar no desempenho do sistema.

Até o momento está ok, meu Ultrabook Samsung que é um i5 com 4gb de memória está "rodando" melhor que um Dell i7 com 8gb.

 

Caso alguém tenha efetivamente conseguido ativar a SSD (dos modelos da Samsung)  no windows 10, por favor, compartilhe a informação :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Instalei ontem Windows 10, foi um parto, tive que criar uma partição de 500 MB e o restando para o Windows 10.

 

Durante a instalação ele tenta colocar como a unidade de boot o disco SSD, ai foi aquela história de formatar a partição de 500MB, ativar, transferir o boot para lá para liberar o ssd e fazer a máquina funcionar.

 

Depois disso eu fui no painel de controle, ferramentas administrativas, "Gerenciador do Computador", e no gerenciador de disco eu apaguei a partição SSD.

 

Instalaei o MacDrive, cliquei no botão formatar (ele formata muito rápido, parece que não aconteceu nada) e atribui a letra "D:" para a unidade.

 

Instalei o ExpressCache pelo programa de updade da samsung e ele instalou normal.

 

Removi o MAcDrive, reiniciei a máquina.

 

voce executa o shell do windows em modo administrador (cmd), dentro de "c:\program files\condusiv technologies\expresscache", execute o comando eccmd -info , ele vai informar a situação do cache. Se não tiver instalado corretamente ele apresenta mensagem de erro.

 

Fiquei abrir vários programa e executando esse comando para ver se ele estava usando o cache. Ele mostra, entre outras informações, o percentual de uso do SSD para o cache.

 

Ahh. Lembrando que depois de instalar o ExpressCache a letra D que eu tinha selecionado para a partição no MacDrive some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 25/05/2017 às 08:15, Leonardo Rodrigues Marques disse:

Instalei ontem Windows 10, foi um parto, tive que criar uma partição de 500 MB e o restando para o Windows 10.

 

Durante a instalação ele tenta colocar como a unidade de boot o disco SSD, ai foi aquela história de formatar a partição de 500MB, ativar, transferir o boot para lá para liberar o ssd e fazer a máquina funcionar.

 

Depois disso eu fui no painel de controle, ferramentas administrativas, "Gerenciador do Computador", e no gerenciador de disco eu apaguei a partição SSD.

 

Instalaei o MacDrive, cliquei no botão formatar (ele formata muito rápido, parece que não aconteceu nada) e atribui a letra "D:" para a unidade.

 

Instalei o ExpressCache pelo programa de updade da samsung e ele instalou normal.

 

Removi o MAcDrive, reiniciei a máquina.

 

voce executa o shell do windows em modo administrador (cmd), dentro de "c:\program files\condusiv technologies\expresscache", execute o comando eccmd -info , ele vai informar a situação do cache. Se não tiver instalado corretamente ele apresenta mensagem de erro.

 

Fiquei abrir vários programa e executando esse comando para ver se ele estava usando o cache. Ele mostra, entre outras informações, o percentual de uso do SSD para o cache.

 

Ahh. Lembrando que depois de instalar o ExpressCache a letra D que eu tinha selecionado para a partição no MacDrive some.

 

Boa noite Leonardo.

 

Como você fez para baixar o ExpressCache pelo programa de update da samsung? Pergunto pois, primeiro o Easy Software Manager não funciona no windows 10, eu até instalo mas dá erro quando abre o programa. Depois o SW Update, que é o único que funciona, não aparece opção para download do ExpressCache ! (Estou enviando um print da tela do Samsung Update instalado em meu note para ter certeza que estamos falando do mesmo software de update).

 

Se puder ajudar agradeço,

 

Att

 

Edson

 

SW Update Win10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um notebook NP530U3C-AD5BR da Samsung. Está rodando windows 10. Consegui resolver este problema do ExpressCache usando a versão 64 bits para windows 7

(http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=5037699&CDCttType=DR&ModelType=N&ModelName=NP530U3C&VPath=DR/201206/20120602122514329/ExpressCache_64bit_1.0.86.0.ZIP&OriginYN=N)

e seguindo o tutorial disponível aqui:

https://www.arm-blog.com/setting-expresscache-windows-8-1-10/

A diferença é que não usei a versão que o que o carinha indica no tutorial e a pasta onde foi instalado é a:

 

C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache

Expresscache.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 20/07/2017 às 19:36, Edson Germano disse:

 

Boa noite Leonardo.

 

Como você fez para baixar o ExpressCache pelo programa de update da samsung? Pergunto pois, primeiro o Easy Software Manager não funciona no windows 10, eu até instalo mas dá erro quando abre o programa. Depois o SW Update, que é o único que funciona, não aparece opção para download do ExpressCache ! (Estou enviando um print da tela do Samsung Update instalado em meu note para ter certeza que estamos falando do mesmo software de update).

 

Se puder ajudar agradeço,

 

Att

 

Edson

 

SW Update Win10.jpg

 

Edson,

 

Usei o SamsungUpdate_2.2.8.35, o express cache é um dos primeiros da lista, tem a versão 32 e 64 bits do expressCache.

 

Estou usando o Windows 10 sem problemas.

 

image.png.d27b106aa8750d84bd1a190a16bee23b.png

 

 

image.png.7530bb2e511d02ec01f5df3ab7aa175e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/09/2017 às 16:18, Otacílio Neto disse:

Tenho um notebook NP530U3C-AD5BR da Samsung. Está rodando windows 10. Consegui resolver este problema do ExpressCache usando a versão 64 bits para windows 7

(http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=5037699&CDCttType=DR&ModelType=N&ModelName=NP530U3C&VPath=DR/201206/20120602122514329/ExpressCache_64bit_1.0.86.0.ZIP&OriginYN=N)

e seguindo o tutorial disponível aqui:

https://www.arm-blog.com/setting-expresscache-windows-8-1-10/

A diferença é que não usei a versão que o que o carinha indica no tutorial e a pasta onde foi instalado é a:

 

C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache

Expresscache.jpeg

Amigo, obrigado pela sugestão do link, consegui depois de muito tentar fazer esse cache funcionar, para quem quiser os detalhes, basta instalar, reiniciar e seguir esses paços:

 

abra o Prompt de comando (CMD) como adminstrador
digite na ordem abaixo:
diskpart (tecle enter)
list disk (tecle enter)
Leia o resultado e observe qual disk( disco de armamzenamento) corresponde ao SSD, geralmente é o menor com 20 Gb
Agora, vamos selecionar este SSD com o comando abaixo
digite:
select disk X  [OBS: X é o disco correspondente ao SSD, que pode ser 1 ou 0 ) (tecle enter)
após selecionado, vamos limpar o SSD e depois sair o programa DISKPART
Digite:
clean (tecle enter)
exit

Pronto, agora está preparado para inicializar o procedimnto com ExpressCache
Primeiramente vamos navegar pelo CMD até sua pasta.
digite:
cd C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache
agora dentro da pasta do programa,vamos executar o ECCmd.exe, assim:
digite:
ECCmd -partition
Depois de concluído.
digite:
exit

Agora; reinicie o sistema operacional.
Após o reinício do sistema, vamos conferir se o ExpressCache está funcionando.
digite na ordem abaixo:
cd C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache
ECCmd -info

Se aparecer uma tela conforme a figura 2(disponível na pasta que você baixou), está funcioando.
se não der certo, você precisará instar os driver manualmente, para isso basta abrir o CMD, como administrador e exceutar os comandos:
digite:
cd C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache
excfs
excsdI

Agora; reinicie o sistema operacional
Após o reinício do sistema, vamos conferir se o ExpressCache está funcionando.
digite na ordem abaixo:
cd C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache
ECCmd -info


FIM

 

 

http://expresscache-windows10.blogspot.com.br/2015/08/habilitando-o-recurso-expresscache-no.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiaomail disse:

Amigo, obrigado pela sugestão do link, consegui depois de muito tentar fazer esse cache funcionar, para quem quiser os detalhes, basta instalar, reiniciar e seguir esses paços:

 

abra o Prompt de comando (CMD) como adminstrador
digite na ordem abaixo:
diskpart (tecle enter)
list disk (tecle enter)
Leia o resultado e observe qual disk( disco de armamzenamento) corresponde ao SSD, geralmente é o menor com 20 Gb
Agora, vamos selecionar este SSD com o comando abaixo
digite:
select disk X  [OBS: X é o disco correspondente ao SSD, que pode ser 1 ou 0 ) (tecle enter)
após selecionado, vamos limpar o SSD e depois sair o programa DISKPART
Digite:
clean (tecle enter)
exit

Pronto, agora está preparado para inicializar o procedimnto com ExpressCache
Primeiramente vamos navegar pelo CMD até sua pasta.
digite:
cd C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache
agora dentro da pasta do programa,vamos executar o ECCmd.exe, assim:
digite:
ECCmd -partition
Depois de concluído.
digite:
exit

Agora; reinicie o sistema operacional.
Após o reinício do sistema, vamos conferir se o ExpressCache está funcionando.
digite na ordem abaixo:
cd C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache
ECCmd -info

Se aparecer uma tela conforme a figura 2(disponível na pasta que você baixou), está funcioando.
se não der certo, você precisará instar os driver manualmente, para isso basta abrir o CMD, como administrador e exceutar os comandos:
digite:
cd C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache
excfs
excsdI

Agora; reinicie o sistema operacional
Após o reinício do sistema, vamos conferir se o ExpressCache está funcionando.
digite na ordem abaixo:
cd C:\Program Files\Diskeeper Corporation\ExpressCache
ECCmd -info


FIM

 

 

http://expresscache-windows10.blogspot.com.br/2015/08/habilitando-o-recurso-expresscache-no.html

 

MUITO OBRIGADO!!! Finalmente eu consegui ativar o ExpressCache no meu ultrabook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!