Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel 2010 preenche automaticamente coluna?


odlile

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Obrigado por sempre ajudarem. Queria saber se alguém sabe como me ajudar em mais essa.

Os municípios de todo o Piauí são divididos em regiões e cada região tem um centro regional abrangendo vários municípios. Por exemplo, no caso da Secretaria de Saúde, cada centro regional é chamado de Gerência Regional de Saúde (GRS), e cada GRS é identificada por um número. Assim: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, ... , 21ª. São 21 GRS em todo o Estado do Piauí.

Há um sistema que gera relatórios (formato xlsx - Excel) com nome de municípios e outros dados. Para poder filtrar por GRS, preciso que o Excel, a partir da coluna com os municípios, escreva automaticamente, na coluna ao lado, o número ordinal da GRS à qual cada município pertence.

Vou postar um arquivo de Excel com duas planilhas, pra explicar melhor. A primeira planilha (REFERÊNCIA) contém a lista de municípios e respectivas GRS, de onde a segunda planilha (PLHANILHA A SER PREENCHIDA), contém uma planilha com a primeira coluna em branco, onde espero que apareça automaticamente, via fórmula, os números ordinais das GRS, "puxando" essa informação a partir da primeira planilha.

Aí vai o endereço pra visualizar a planilha:

http://www.sendspace.com/file/cm5t6c

OBS.: Como é algo que vou fazer mensalmente, se existir alguma maneira de fazer isso sem macro (que não consigo aprender por causa da programação), eu ficaria muito grato que alguém ensinasse.

Sei que vocês saberão ajudar! Grato,

Elildo Rodrigues

Teresina-PI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!