Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Processadores Linha AMD


Jones19

Posts recomendados

Galera gostaria muito da ajuda de vocês, estou dando um Upgrade no meu PC.

Atualmente ele se encontra com Está configuração.

Placa Mãe : Intel DG33MVBR

Processador: Core2Duo

Fonte: É Generica

Memoria : 4 GB DD3

Placa de vídeo : GTX 550 TI

Ele Depois do Upgrade:

Processador :Amd Bulldozer Fx-6100 Black Edition 3.3 6mb Am3+

Placa mãe : Asrock N68 S3 Fx Amd Am3 Am3+ Bulldozer

Fonte : Corsair CX 430W 80Plus Bronze PFC Ativo

Duvidas :

1* Esse Processador da AMD Ele seria equivalente a qual processador da Intel?

Um Colega meu me disse que ele é Equivalente ao I7 Fraco.

2* Entre esses 2 Processadores , Qual o melhor ? E Se a Diferença entre eles é muito grande ?

AMD BULLDOZER FX 4130 BLACK EDITION 3.8 4MB AM3+

Amd Bulldozer Fx-6100 Black Edition 3.3 6mb Am3+

Tenho visto muita gente Falando mal dessa Linha AMD, so que pelo que tenho verificado o Preço dos Processadores Intel estão quase 200 a 300 reais a mais da linha AMD por isso estou Optando de ir de AMD. Por favor me ajudem e deem dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá,

O FX-6100 é mais fraco em 90% dos casos que um i3-3220...

No seu caso eu optaria por um FX-6300 ou FX-4300 que é nova linha e tem um desempenho melhorado, ele(FX-6300)está na maioria dos casos entre o i3-3220 e o i5-3330 é uma questão de achar o melhor preço...Com esse processador sua placa de video vai trabalhar a todo vapor e ainda sobra para um up-futuro de placa de video...

Procure uma placa de mãe com chipset 780G ou superior já que é nova compensa a diferença de preço é pequena, tem o HyperTransport e essa placa da Asrock suporta (2.0 GT/s) e normalmente as que tem esse outro chipset tem HyperTransport 3.0 a 5.2 GT/s...Não vi um estudo especifico sobre isso, mas me parece que deve haver algum gargalo em alguns casos.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a suas perguntas:

1* Ele é equivalente direto a um Core i3 3320.

2* FX 6100, por ser mais novo, mesmo tendo menor velocidade em tese, durará mais e gera menos calor.

Cara, cada um gosta de uma marca. Eu vou usar AMD porque é mais barato um pouco e eu vou investir em refrigeração ( realmente é mais quente ) e se for ruim, eu troco pra intel, vou usar só de teste. A vida e feita de Tentativas e erros ( ou acertos hehe ) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o FX 6300 seria uma boa escolha mas falar que o custo beneficio da AMD seria bom hoje em dia é papo furado por que da tudo na mesma e as vezes sai mais caro?!?!?

Se você pretende ficar com esse pc para depois fazer um upgrade para uma futura plataforma da amd ou intel legal faça esse upgrade pois compensa senão nem vai em frente.

Explico:

AMD vs INTEL não digo nada a favor e nem contra ambas pois já usei as duas plataformas e ambas já me deram alegrias e dores de cabeça.

1º INTEL geralmente o custo do processador e alto mas compensa na placa mãe depois por que e difícil ver uma placa mãe nessas gerações que não aceite desde o mais fraco dos celeron ate o mais forte dos i7. Ponto positivo intel no momento.

2º Para se usar modelos mais robustos da AMD como o Bulldozer 8130 ou 8350 (equivalentes ao I5 2500k ou I5 3570k) e necessário um maior investimento em placa mãe que faça alimentação de 125w senão tem um risco de queimar a placa mãe ou danificar o processador ou os dois como ja vi vários casos como o meu próprio aconteceu. Ponto negativo AMD e uma baita mancada

E o maior defeito da amd e das fabricantes de placa e não por um aviso destacado nas embalagens esta placa possui alimentação de 95w ou no caso dos processador esse processador necessita de uma socket am3+ de 125w.

Assim uma pequena observação o consumo baixo dos processadores intel ajuda a economizar bastante na conta de luz acabando por sí mesmo em compensar a diferença paga neles na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!