Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com PC - Jogos


Davoy

Posts recomendados

Boa noite a todos!

Eu não soube ao certo em qual seção encaixar o meu "problema", por isso resolvi postar aqui que achei mais conveniente. Antes de tudo, eu utilizo como sistema operacional o Windows 7 Ultimate de 64 bits e as configurações do meu PC são:

Placa mãe: GA-H87M-HD3 Giga-byte

Processador: Intel Core i7-4770K

Memória: Corsair 8 GB DDR3 Vengeance

Placa de vídeo: AMD XFX Radeon HD 6670 2 GB DDR3

Explicando o meu problema: possuía um PC extremamente ultrapassado que utilizava para jogar alguns games, com muito sacrifício. Após ter condições para aprimorar algumas peças, pude comprar algumas peças novas, o processador, placa mãe e memória, a placa de vídeo já fazia parte do meu PC antigo, no qual trabalhava aliada à uma memória de 2 GB DDR2, placa mãe Phitronics G32VS-M e um Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz (acredite se quiser, mas com isso eu conseguia jogar Battlefield 3, RE5, Assassin's Creed III, claro que não de forma extraordinária, mas rodava). O que acontece é o seguinte, com esse PC novo, eu deveria supostamente rodar os mesmos jogos a um nível superior à como funcionava antes, ainda não testei o BF 3, mas AC III melhorou e consegui alguns FPS. Porém, para testar a capacidade do PC, baixei The Witcher 2 e tentei rodar, porém fui surpreendido com um nível extremamente baixo de FPS, mas o meu PC cumpre as recomendações que o jogo informa. Drivers atualizados, já revirei muita coisa no PC, instalei driver, testei, não mudou, desinstalei, testei, não mudou, até que vi alguma coisa no gerenciador de dispositivos mostrando isso:

Imagem_2.jpg

Na imagem são dois pontos que quero abordar. O primeiro, aonde tem Standard VGA Graphics Adapter, ficava o Intel HD Graphics 4600, mas fazendo testes e mais testes, eu desinstalei o driver do mesmo e não retornei à instalar, mas de qualquer forma, eu utilizo a placa de vídeo Radeon HD 6670 para meus jogos e o monitor está ligado à mesma, influencia alguma coisa se eu instalar o driver ou não desse gráfico HD 4600? O segundo ponto, é à respeito dos processadores, no qual a data do driver é bem antiga, de 2006 e provavelmente (não conheço), a versão do driver estar desatualizada, existe uma atualização de drivers para processador? Desculpa a pergunta, mas é porque nunca ouvi falar, se sim, como eu encontro o correto para esse processador?

Possuo algumas imagens do CPU-Z que registrei, caso necessite eu posso postá-las também. Já fazem alguns dias que vasculho diversas opções na Internet com o objetivo de "consertar" essa falta de desempenho do meu PC quando o mesmo não deveria apresentar. Peço desculpa se tiver postado em lugar errado, mas estou sem saber o que fazer para fazer com que o PC rode jogos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema principal ai é o gargalo entre processador e placa de vídeo.

Minha VGA por exemplo que é bem fraca é uma 9800GT, comparando com a sua atual VGA temos ...

http://www.hwcompare.com/10930/geforce-9800-gt-1gb-vs-radeon-hd-6670-oem-1gb/

Ou seja, você tem um processador muito forte e com um processamento absurdo sendo travado o desempenho pela VGA, lembrando que em games é mais interessante investir em uma boa VGA do que gastar horrores com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo era dar um up geral no PC, porém a placa de vídeo já havia sido comprada há pouco tempo e o queria melhorar as outras partes do PC, não só para os games pesados, apesar de ser o foco principal, mas para utilizar de programas como o Inventor, AutoCAD, SolidWorks, etc, necessitava então de um desempenho melhor do computador, pois era absurdamente lento e travava bastante. Mas no caso então, você sugere a troca da placa de vídeo por outra? As peças não são compatíveis de modo que deveriam rodar o game de forma bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!