Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo, cooler gira e para


Posts recomendados

Olá.

Adquiri umas peças pra fazer um upgrade no meu PC. Comprei placa-mãe Gigabyte H77N, proc Core I3, RAM Kingston 4GB DDR3, fonte de 500W real e uma ATI HD 6670. Vou aproveitar os 3 HDS que tenho e o gabinete, (além dos periféricos externos). O fato é que montei tudo e ao ligar o PC, o cooler do processador ameaça a girar e para, depois gira normalmente em alta rotação e logo em seguida a fonte reinicia juntamente com o cooler do processador. Esse processo entra em loop eterno, liga e desliga fonte e cooler mas não dá sinal de BIOS e não aparece nada no vídeo.

Fiz o seguinte para tentar resolver:

Desmontei tudo e montei de novo, resetei a BIOS, troquei a pasta térmica do processador, passei borracha nos contatos da memória RAM, medi as tensões da fonte com multiteste, removi placa de vídeo e RAM, removi todos cabos conectados na placa mãe, removi os HDs, por fim deixei apenas o processador na placa-mãe e liguei, mesmo assim não resolveu. Liguei com a fonte velha e também não resolveu.

Tenho certeza que liguei tudo certo pois não sou iniciante e estava com o manual da placa mãe do lado.

Tive que montar o hardware velho de novo para não ficar sem PC mas aproveitei a fonte e placa de vídeo novas, então essas com certeza estão funcionando.

Pensei em colocar as memórias velhas na placa-mãe nova para ver se resolvia mas não são compatíveis pois as memórias são DDR2 e os slots da mae nova são DDR3.

No final, liguei apenas a placa-mãe nova sem processador e nesse caso a fonte ameaça a ligar mas logo desliga e fica quieta. Não sei se é normal a mae se portar assim sem hardware nenhum acoplado.

Estou procurando alguma dica, se puderem ajudar eu agradeço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá.

Adquiri umas peças pra fazer um upgrade no meu PC. Comprei placa-mãe Gigabyte H77N, proc Core I3, RAM Kingston 4GB DDR3, fonte de 500W real e uma ATI HD 6670. Vou aproveitar os 3 HDS que tenho e o gabinete, (além dos periféricos externos). O fato é que montei tudo e ao ligar o PC, o cooler do processador ameaça a girar e para, depois gira normalmente em alta rotação e logo em seguida a fonte reinicia juntamente com o cooler do processador. Esse processo entra em loop eterno, liga e desliga fonte e cooler mas não dá sinal de BIOS e não aparece nada no vídeo.

Fiz o seguinte para tentar resolver:

Desmontei tudo e montei de novo, resetei a BIOS, troquei a pasta térmica do processador, passei borracha nos contatos da memória RAM, medi as tensões da fonte com multiteste, removi placa de vídeo e RAM, removi todos cabos conectados na placa mãe, removi os HDs, por fim deixei apenas o processador na placa-mãe e liguei, mesmo assim não resolveu. Liguei com a fonte velha e também não resolveu.

Tenho certeza que liguei tudo certo pois não sou iniciante e estava com o manual da placa mãe do lado.

Tive que montar o hardware velho de novo para não ficar sem PC mas aproveitei a fonte e placa de vídeo novas, então essas com certeza estão funcionando.

Pensei em colocar as memórias velhas na placa-mãe nova para ver se resolvia mas não são compatíveis pois as memórias são DDR2 e os slots da mae nova são DDR3.

No final, liguei apenas a placa-mãe nova sem processador e nesse caso a fonte ameaça a ligar mas logo desliga e fica quieta. Não sei se é normal a mae se portar assim sem hardware nenhum acoplado.

Estou procurando alguma dica, se puderem ajudar eu agradeço.

Abraço.

Se você não tiver outro processador compatível com a placa mãe, você pode acionar o RMA/garantia da loja para a placa mãe. Provavelmente é problema na placa mãe, caso não resolva, é o processador (muito difícil vir com defeito ou ter). Mas por precaução, qual é a configuração completa?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acionar a garantia é inviável pois a placa veio dos EUA através da minha namorada.

Config.

Mobo Gigabyte H77N

Processador Core i3 3220

RAM Kingston 4GB (1 pente) DDR3 1033

Video ATI HD 6670 1GB RAM DDR3

Fonte ATX Duex 500W real

3 HDs Sata (1 Seagate e 2 Samsung)

Kit teclado e mouse Microsoft Desktop 3000

Monitor Dell 24" (usando DVI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acionar a garantia é inviável pois a placa veio dos EUA através da minha namorada.

Config.

Mobo Gigabyte H77N

Processador Core i3 3220

RAM Kingston 4GB (1 pente) DDR3 1033

Video ATI HD 6670 1GB RAM DDR3

Fonte ATX Duex 500W real

3 HDs Sata (1 Seagate e 2 Samsung)

Kit teclado e mouse Microsoft Desktop 3000

Monitor Dell 24" (usando DVI)

Essa fonte Duex 500W "real" não tem nem 230W e ainda é péssima, eu recomendo troca-lá.

Já que não tem nada para testar, recomendo você levar as peças em uma loja de informatica de sua confiança.

Quanto a garantia, é bem provável que eles troquem sim, é só você acionar a do Brasil (caso for defeito na MB) ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte Duex 500W "real" não tem nem 230W e ainda é péssima, eu recomendo troca-lá

Essa fonte como já foi dito é de péssima qualidade... o recomendável é trocá-la para evitar outros problemas. Imagine ter o problema sanado e com essa fonte ter problemas maiores?O prejuízo será maior.

Veja um dos teste dessa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2239 Caso tenha dúvida sobre o teste, veja em outros sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema vai ser a questão da garantia, pois a placa foi comprada fora do país e creio que minha namorada não guardou a NF, ou sequer recebeu pois foi comprada no Amazon.

De qualquer forma, encaminhei um email pra Gigabyte, mesmo sem ter certeza da causa do defeito. A essa altura, torço para que seja a fonte mesmo, assim eu já pegaria uma Corsair CX430W, mas o engraçado é que com o PC velho a fonte DUEX está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema vai ser a questão da garantia, pois a placa foi comprada fora do país e creio que minha namorada não guardou a NF, ou sequer recebeu pois foi comprada no Amazon.

De qualquer forma, encaminhei um email pra Gigabyte, mesmo sem ter certeza da causa do defeito. A essa altura, torço para que seja a fonte mesmo, assim eu já pegaria uma Corsair CX430W, mas o engraçado é que com o PC velho a fonte DUEX está funcionando.

Vai ficar a critério de quem te atender no email, pode ser que aceitem sem NF ou não...

Sem a VGA, a fonte aguenta sim, mas sem qualidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera,

hoje levei a placa mãe para o trabalho e testei com outra fonte e o problema persistiu. Resolvi substituir o pente de memória e então a placa funcionou. O engraçado é que sem a memória RAM instalada ou com o pente ruim o sintoma era o mesmo, não fazia diferença, apenas ao substituir a memória é que descobri a causa do defeito.

Nas placas que eu conheço, mesmo sem memória RAM a placa permanece ligada e o buzer emite uma sequencia de sinais sonoros informando que não detectou a memória no slot. Essa placa da Gigabyte não possui buzer e quando o pente de memória está com defeito, acontece o que aconteceu comigo.

Enfim, problema resolvido.

Obrigado a todos.

PS: Vou adquirir 2 pentes de memória da Corsair (2GB cada) com um colega de trabalho e o pente defeituoso vou tentar substituir por uma fonte Corsair CX450 com o vendedor da Sta. Efigenia, acrescentando uma grana a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!