Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "congelando" sem reiniciar ou dar tela zul


carlosalberto1

Posts recomendados

A cerca de 6 meses meu pc passou a "congelar" sem seguir um padrão: congela executando um software, jogando, navegando na net... etc. A luz de acesso ao HD para de piscar e a tela congela na imagem que está sendo exibida. O mouse e teclado continuamm acesos, mas ficam inutilizados, o pc não reinicia e nunca deu tela azul. Tenho que desliga-lo e reiniciar novamente.

Já pesquisei em vários sites e fiz mil coisas, mas não consegui resolver o problema.

Tenho certeza que não é vírus nem problema do Windows, pois as vezes congela na tela "preta" antes do Windows entrar e eu já formatei o pc 3 vezes, nas duas primeiras com o W 7, e na Última com o 8.1 pro e o problema persiste.

Tenho certeza que não é aquecimento pois uma vez congelou rodando um software que media as temperaturas e todas estavam normais.

Já limpei o pc, troquei a pasta térmica da placa de vídeo e do processador e limpei todos os coolers.

Pensei que pudesse ser problema no cabo sata ou de energia do hd por isso troquei os dois pelos do dvd e não resolveu.

Não é da placa de vídeo, pois troquei por uma antiga que tinha, e congelou também com essa placa.

Agora só me resta testar a memória, processador, placa mãe e fonte, só que não tenho outra para testar e terei que comprar, por isso gostaria da opinião de vocês para saber qual é o mais provável de apresentar este tipo de problema.

ddr3/ W 8.1 pro

Já resetei a BIOS, não atualizei pois a que está no site é a mesma versão que está instalada.

O HD é novo (3 meses) pois o antigo pifou devido a tantos resets.

Já limpei os slots da memória (e a própria) e da placa de vídeo com álcool isopropílico

PLaca mãe pcware APMCP61-D3 / Gforce550ti/memória markvisio 4 G 1033 / W 8.1 pro/ fonte extream 450 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acha de atualizar a BIOS ?

pode resolver seu problema!

Caso não resolva informe aqui no tópico que tentamos outros testes!

pode ser o cooler falhando ou a fonte oscilando energia, pode ser inumeras coisas então vamos testando o que falta e ver se resolve.

BOA SORTE!

O cooler falhando daria temperatura alta, e como já disse as temps estão normais, quanto a bios, adianta "atualizar" para a mesma ? como já disse a versão do site é a mesma que está no pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem a (grande) demora na resposta, mas é que tive de viajar a serviço e só agora tive tempo de postar a resposta.

Realmente era a memória, coloquei um pente novo de 2G (o antigo era de 4G) e o PC passou 5 dias sem travar, mas obviamente ficou um pouco lento devido a pouca memória.

Após os cinco dias recoloquei o pente antigo em conjunto com o novo e em 2 dias o pc voltou a congelar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!