Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Placa Mãe Gigabyte GA-MA785GPMT-UD2H

Processador Amd Phenom Ii X2 550

Memória G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - F3-12800CL9D-4GBNQ

Placa de captura de vídeo

HD Hd Seagate 500gb Sata2 16mb

4 drivers de DVDR-W Pionner 218 SATA

2 fans de 12" no gabinete

Eu estava pensando em colocar a Fonte SEVENTEAM ST-550PAM que custa R$ 275,00 na centralshop(Mercado Livre).

A pergunta é: Será que essa fonte segura a configuração acima? Na verdade esse Pc será usado principalmente como uma duplicadora de DVDs e as vezes a pessoa fará a conversão de VHS em DVD.

Estou com medo quanto ao consumo de vários itens SATA (1 Hd + 4 DVDR-W)

Valeu

Amigo, na verdade você não precisaria de uma fonte com tanta potencia, afinal você não tem nada ai que consuma muita enegia, você não vai ter nem placa de video, o seu consumo total mesmo com 4 gravadoras vai ficar em cerca de 260w, isso em pico, com todos os componentes em funcionamento, para isso uma boa fonte de 400-450w daria tranquilamente, a OCZ400SXS seria uma ótima opção, mas como está muito difícil de se encontrar, pode ficar com essa seventeam mesmo, é uma ótima fonte e vai segurar seu sistema com muita folga, vai deixar um bom espaço para você fazer um UP caso necessites futuramente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na verdade você não precisaria de uma fonte com tanta potencia, afinal você não tem nada ai que consuma muita enegia, você não vai ter nem placa de video, o seu consumo total mesmo com 4 gravadoras vai ficar em cerca de 260w, isso em pico, com todos os componentes em funcionamento, para isso uma boa fonte de 400-450w daria tranquilamente, a OCZ400SXS seria uma ótima opção, mas como está muito difícil de se encontrar, pode ficar com essa seventeam mesmo, é uma ótima fonte e vai segurar seu sistema com muita folga, vai deixar um bom espaço para você fazer um UP caso necessites futuramente.

Abraço.

Olá amigo eu só fiquei meio com medo por ter vários componentes que usam a mesma tensão, achei que sobrecarregaria uma linha só (acho que os 4 drivers de DVD usam as linhas de 12V né?) por isso achei que teria que ter uma fonte com mais potência e consequentemente linhas de 12V com maior corrente. Mas se nessa configuração eu puder colocar a OCZ de 400W, que não tá difícil de encontrar eu posso por a C3 tech de 600W que na verdade é dá 400W reais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu só fiquei meio com medo por ter vários componentes que usam a mesma tensão, achei que sobrecarregaria uma linha só (acho que os 4 drivers de DVD usam as linhas de 12V né?) por isso achei que teria que ter uma fonte com mais potência e consequentemente linhas de 12V com maior corrente. Mas se nessa configuração eu puder colocar a OCZ de 400W, que não tá difícil de encontrar eu posso por a C3 tech de 600W que na verdade é dá 400W reais?

Hoje em dia, as fontes são quase totalmente direcionadas para as tensão de 12v, o restanete das tensões consomem no maximo 60w, essa seventeam que falastes por exemplo tem 40A nessa tensão, ou seja 480w só nos 12v, já essa c3tech tem cerca de 35A nos 12v isso dá pra levar tranquilamente esse sistema seu.

Mesmo essa c3tech conseguirar suportar sem problemas esse seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, eu havia montado uma configuração pra suportar um pc com uma Radeon HD 4870 512 megas XFX, mas pode pintar a chance de eu pegar uma Radeon 4890(meu sonho) so que peguei uma fonte tosca, queria saber se essa fonte suporta essa placa.

placa-mãe ASUS AM2/AM3 M2N68-AM SE2 GEFORCE 7025

PROCESSADOR AMD PHENOM X4 810 2.6GHz 6MB AM3

GRAVADOR DVD LG GH20NS15 20X SATA2 PRETO

MEMORIA PC DDR2-800 2GB KINGSTON(2 pentes, 4 gigas no total)

HD 500GB SATA 2 SAMSUNG 300mb/s 7200rpm

Placa de Video Radeon HD 4890 xfx

Pretendo colocar 3(2 ou 1 dependendo) coolers para gabinete, coolers simpes da Evercool

A fonte seria essa Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box,

Com a 4870, eu sei que segura bem, pois me o Root me respondeu neste tópico(obrigado de novo), vi os testes dessa fonte e ela se mostrou uma fonte de 400 wats reais boa, mas caso pinte 4890 eu não sei se ela segura.

Desde ja, valeu galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal.

Gostaria de saber qual fonte devo utilizar na minha configuração? (lembrando o custo/benefício).

Processador: Phenom II x4 955 3,2Ghz

Placa-mãe: M3a78 em

Memória: OCZ platinium 4Gb (2x2Gb)

Hard Disk: Seagate barracuda 1Tera

Vídeo: HD4890 (ainda não adquirida, aceito sugestão de outra melhor custo benefício).

Pesquisei e encontrei a seventeam ST550P-AM, vi que é uma boa fonte, pelos testes feitos pelo CDH. mas será que ela aguenta minhas configurações?

Desde já agradeço, e parabéns ao CDH.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, eu havia montado uma configuração pra suportar um pc com uma Radeon HD 4870 512 megas XFX, mas pode pintar a chance de eu pegar uma Radeon 4890(meu sonho) so que peguei uma fonte tosca, queria saber se essa fonte suporta essa placa.

placa-mãe ASUS AM2/AM3 M2N68-AM SE2 GEFORCE 7025

PROCESSADOR AMD PHENOM X4 810 2.6GHz 6MB AM3

GRAVADOR DVD LG GH20NS15 20X SATA2 PRETO

MEMORIA PC DDR2-800 2GB KINGSTON(2 pentes, 4 gigas no total)

HD 500GB SATA 2 SAMSUNG 300mb/s 7200rpm

Placa de Video Radeon HD 4890 xfx

Pretendo colocar 3(2 ou 1 dependendo) coolers para gabinete, coolers simpes da Evercool

A fonte seria essa Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box,

Com a 4870, eu sei que segura bem, pois me o Root me respondeu neste tópico(obrigado de novo), vi os testes dessa fonte e ela se mostrou uma fonte de 400 wats reais boa, mas caso pinte 4890 eu não sei se ela segura.

Desde ja, valeu galera

Amigo, pelo jeito você não deve saber que a hd4890 consome menos que a HD4870, mas para você ficar mais feliz vou provar:

evga275power.png

Pode ir tranquilo amigo, essa fonte iria segurar a HD4870 e do mesmo modeo segura a hd4890.

Abraço.

Boa Noite pessoal.

Gostaria de saber qual fonte devo utilizar na minha configuração? (lembrando o custo/benefício).

Processador: Phenom II x4 955 3,2Ghz

Placa-mãe: M3a78 em

Memória: OCZ platinium 4Gb (2x2Gb)

Hard Disk: Seagate barracuda 1Tera

Vídeo: HD4890 (ainda não adquirida, aceito sugestão de outra melhor custo benefício).

Pesquisei e encontrei a seventeam ST550P-AM, vi que é uma boa fonte, pelos testes feitos pelo CDH. mas será que ela aguenta minhas configurações?

Desde já agradeço, e parabéns ao CDH.

Segura tranquilamente amigo, com uma boa folga até, se você está procurando custo benefio, essa fonte é uma ótima opção, ela tem 40A na tensão de 12v, alta eficiencia, e PFC ativo e ainda está com um ótimo preço, realmente uma bela fonte, de uma boa linha da seventeam.

Agora quanto a placa de video, a HD4890 já tem um ótimo custo beneficio, mas eu esperaria pra ver essa nova geração de placas as HD5xxx, me parecem ter um ótimo desempenho, mas se for comprar HD4890, só não esqueça de não comprar XFX já que muitas delas estão vindo "capadas", por isso tem um preço menor.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo jeito você não deve saber que a hd4890 consome menos que a HD4870, mas para você ficar mais feliz vou provar:

evga275power.png

Pode ir tranquilo amigo, essa fonte iria segurar a HD4870 e do mesmo modeo segura a hd4890.

Abraço.

Dragão Vermelho, valeu pela dica, brigadão mesmo,sou meio ignorante em relação a fontes,placas etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura tranquilamente amigo, com uma boa folga até, se você está procurando custo benefio, essa fonte é uma ótima opção, ela tem 40A na tensão de 12v, alta eficiencia, e PFC ativo e ainda está com um ótimo preço, realmente uma bela fonte, de uma boa linha da seventeam.

Agora quanto a placa de video, a HD4890 já tem um ótimo custo beneficio, mas eu esperaria pra ver essa nova geração de placas as HD5xxx, me parecem ter um ótimo desempenho, mas se for comprar HD4890, só não esqueça de não comprar XFX já que muitas delas estão vindo "capadas", por isso tem um preço menor.

Abraço.

Dragão vermelho, obrigado pela informação, tanto da fonte quanto da placa de vídeo. Ficarei mesmo com a ST550-pam. Em relação a placa de vídeo vou aguardar mais um pouco essa nova geração.

abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu comprei o pc indicado por bastante gente, porém as peças nao chegaram ainda e ja me bateu mais uma duvida.

Config:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-750

Placa Mãe - ASUS P7P55D LE

HD SEAGATE 500GB 7200RPM

Memória OCZ platinum DDR3

Fonte OCZ 500W StealthXStream

Gabinete Coolermaster Elite 335 RC-335

Placa de video Sapphire HD5850

1 Cooler cooler master - 120mm

2 Coolers Akasa - 120mm e 80mm

Gravador de DVD: LG SATA

Eu tava vendo a fonte e ela só tem 1 entrada 6pin PCI-E e a placa de video necessita de 2 entradas... porém na placa vem um adaptador "2 molex > 6pin PCI-E"

Essa fonte realmente aguenta minha config? Da pra usar esse adaptador sem problemas? nao tem nenhuma perda?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do restante do sistema amigo, postes ai e te informarei.

Mas se não for algi nada extremo, ela dá conta sim, a com sobra!

Abraço.

O que eu quero comprar é:

Placa Mãe: Asus M4a78-em

Memória Ram: 3 Gb ddr2 800mhz kingston

Processador: Phenom ii x4 945 Dissipação de Calor: 125W

Placa de Vídeo: Radeon 5870

Cooler: 4 CoolerMaster FAN R4-L2R-20CK-GP

HD: quero um de 160 Gb mas não sei qual comprar (aceito sugestões)

unidade óptica: também não sei nenhuma marca boa (também aceito sugestões)

tudo isso da pra uma corsair 550 ou terei que comprar uma de 650?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu comprei o pc indicado por bastante gente, porém as peças nao chegaram ainda e ja me bateu mais uma duvida.

Config:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-750

Placa Mãe - ASUS P7P55D LE

HD SEAGATE 500GB 7200RPM

Memória OCZ platinum DDR3

Fonte OCZ 500W StealthXStream

Gabinete Coolermaster Elite 335 RC-335

Placa de video Sapphire HD5850

1 Cooler cooler master - 120mm

2 Coolers Akasa - 120mm e 80mm

Gravador de DVD: LG SATA

Eu tava vendo a fonte e ela só tem 1 entrada 6pin PCI-E e a placa de video necessita de 2 entradas... porém na placa vem um adaptador "2 molex > 6pin PCI-E"

Essa fonte realmente aguenta minha config? Da pra usar esse adaptador sem problemas? nao tem nenhuma perda?

Obrigado.

Segura seu sistema com folga amigo, não há problemas em usar esses adaptadores, ela só vir com 1 cabo pcie é um ponto fraco dessa placa, a OCZ400SXS vem com 2, mas isso não faz dela uma fonte ruim, a corsair VX450 é uma ótima fonte e tambem só vem com um cabo desses.

Pode usar sem problemas, essa fonte vai suportar tranquilamente seu sistema.

Abraço.

O que eu quero comprar é:

Placa Mãe: Asus M4a78-em

Memória Ram: 3 Gb ddr2 800mhz kingston

Processador: Phenom ii x4 945 Dissipação de Calor: 125W

Placa de Vídeo: Radeon 5870

Cooler: 4 CoolerMaster FAN R4-L2R-20CK-GP

HD: quero um de 160 Gb mas não sei qual comprar (aceito sugestões)

unidade óptica: também não sei nenhuma marca boa (também aceito sugestões)

tudo isso da pra uma corsair 550 ou terei que comprar uma de 650?

A cosair VX550 já dá de sobra pro seu sistema amigo, não se preocupe, é uma ótima fonte e vai levar seu sistema tranquilamente, sua configuração não vai demandar mais que 300w, nem em pico de demanda, essa fonte vai servir perfeitamente.

Quanto aos HDs e drives opticos, não tem muito o que escolher, eu gosto de Samsung tanto para HDs como para drives.(nunca usei outra marca), mas dê uma passada lá no tópico sobre recomendações de produtos que o pessoal poderá lhe ajudar melhor.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura seu sistema com folga amigo, não há problemas em usar esses adaptadores, ela só vir com 1 cabo pcie é um ponto fraco dessa placa, a OCZ400SXS vem com 2, mas isso não faz dela uma fonte ruim, a corsair VX450 é uma ótima fonte e tambem só vem com um cabo desses.

Pode usar sem problemas, essa fonte vai suportar tranquilamente seu sistema.

Abraço.

Opa que bom cara. Você tirou a minha preocupação. =P

Muito obrigado dragao.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, To precisando de ajuda

Tenho um PC assim: Celeron 430 1.8Ghz/Placa mãe ASUS P5GC-Mx/512 Mb Ddr2 667/HD Sansung160Giga/gravador de DVD /Fonte Jitek 250w(nao sei se sao watts reais e nem se ela e generica).

Pois é dai eu ganhei uma placa de video ZOTAC nvidia Geforce 8600GT 512 Mb. Mas todo o pessoal ta me falando que tenho que trocar a fonte para suprir as nescessidades do meu PC. So que a grana ta apertada e nao to podendo gastar muito so tenho no maximo 110,00 reais para compra uma fonte para meu PC. Gostaria de saber se alguem poderia me indicar uma dentro desse presso que aguente essa configuração?

Agradeço desde já

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Topico que crie foi deletado por causa da regras, então posto aqui porque na mensagem dizia q posso postar aqui ^^

Bom, continuando minha pesquisa, duvida etc...

ja me decidi que quero um filtro de linha, mais os dois q postaram no meu topico nao encontro em lugar nem um para compra, eu compro produtos do site Boa Dica, e nao encontrei la, mais encontrei esse filtro de linha q aparentemente parece ser bom, por isso gostaria q dessem uma olhada e me informassem se esse filtro é bom.

nao sei se isso ajuda mais aqui em ksa é 220v, e ainda nao tem aterramento mais pretendo fazer...

Detalhes do produto: http://www.c3technology.com.br/index...produto&id=172

Site Boa Dica área de filtro de linha: http://www.boadica.com.br/pesquisa/o...ine+6i&regiao=

se encontrarem qual quer outro modelo Bom q tenha nesse site por favor me informe!

Agradeço deis de ja!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha 8800GT foi pro brejo... Tenho que compra outra VGA e estive pensando na HD 4890. A fonte é a da config da assinatura, será que ela dá conta?? Se não, alguém poderia postar VGA's que esta fonte suportaria sem problemas??
Amigo, essa fonte segura qualquer placa da atualidade, não importa, até a gtx295 ou hd4870x2, ela segura sem problemas, com o seu sistema ai, é uma das boas fontes da satellite, tem 40A na tensão de 12v.

Não se preocupe ela vai suportar qualquer placa que queiras colocar ai no teu sistema.

Abraço.

Meu Topico que crie foi deletado por causa da regras, então posto aqui porque na mensagem dizia q posso postar aqui ^^

Bom, continuando minha pesquisa, duvida etc...

ja me decidi que quero um filtro de linha, mais os dois q postaram no meu topico nao encontro em lugar nem um para compra, eu compro produtos do site Boa Dica, e nao encontrei la, mais encontrei esse filtro de linha q aparentemente parece ser bom, por isso gostaria q dessem uma olhada e me informassem se esse filtro é bom.

nao sei se isso ajuda mais aqui em ksa é 220v, e ainda nao tem aterramento mais pretendo fazer...

Detalhes do produto: http://www.c3technology.com.br/index...produto&id=172

Site Boa Dica área de filtro de linha: http://www.boadica.com.br/pesquisa/o...ine+6i&regiao=

se encontrarem qual quer outro modelo Bom q tenha nesse site por favor me informe!

Agradeço deis de ja!

Amigo, os únicos filtros que comprovadamente te dará uma proteção real para essa sua tensão, são os que já foram ditos, o UPsai e o clamper, e no boa dica não tem, você vai ter que comprar online, se quiser esses filtros, todos os que eu vi ai são apenas extensões de tomadas, com pouca ou nehuma proteção adequada para seu sistema.

Os sites que lhe foram passados são sites de confiança, vale muito mais a pena comprar um filtro de qualidade pela internet, do que um vagabundo em mãos.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa fonte segura qualquer placa da atualidade, não importa, até a gtx295 ou hd4870x2, ela segura sem problemas, com o seu sistema ai, é uma das boas fontes da satellite, tem 40A na tensão de 12v.

Não se preocupe ela vai suportar qualquer placa que queiras colocar ai no teu sistema.

Abraço.

Dragão vermelho, obrigado, aproveitando, como faço para testar a fonte para ver se ela está com algum problema, ou seja, se está entregando a potencia especificada?? Pergunto porque ao perder minha 8800GT, bastante gente aqui desse fórum e de outros cogitaram que poderia ser a fonte... adianto que para verificar, desliguei 01 hd, 2 fans de 120mm e o DVD-RW, mas problema persistiu. Com um multímetro é possível???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragão vermelho, obrigado, aproveitando, como faço para testar a fonte para ver se ela está com algum problema, ou seja, se está entregando a potencia especificada?? Pergunto porque ao perder minha 8800GT, bastante gente aqui desse fórum e de outros cogitaram que poderia ser a fonte... adianto que para verificar, desliguei 01 hd, 2 fans de 120mm e o DVD-RW, mas problema persistiu. Com um multímetro é possível???

Com o auxilio de um multímetro você saberá se sua fonte está em sobretensão ou em subtensão, em cqualquer um dos asos, isso pode prejudicar ou até mesmo queimar um componente do sistema, de uma olhada nas voltagens da mesma e verifique como estão, pode ser ai que está o problema.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o auxilio de um multímetro você saberá se sua fonte está em sobretensão ou em subtensão, em cqualquer um dos asos, isso pode prejudicar ou até mesmo queimar um componente do sistema, de uma olhada nas voltagens da mesma e verifique como estão, pode ser ai que está o problema.

Abraço

Dragão vermelho, eu de novo (se estiver sendo chato, desculpa aí, mas sou leigo e quero aprender), seguinte: no caso de medir as voltagens, posso fazer isso usando um molex que estiver parado e com o micro ligado, certo? Ainda na medição das voltagens, se nas medições mostrarem valores com variações "dentro do aceitável", significa que ela está realmente entregando a potência especificada, ou tenho que fazer algum calculo para saber isso também??

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera...

minha fonte queimou.... comprei um gabinete novo com uma fonte genérica e ela não aguentou os 2 HDs que tenho... agora to com um HD só ligado..

minha config é essa:

Athlon 64 2800+

Asus KV8-X

1gb ram DDR 400

GeForce FX 5500

HD 250gb Maxtor SATA

HD 500gb Seagate SATA

to querendo comprar uma Enermax 400W Liberty DXX

quero saber se ela é compatível com meu PC velho..

sei que ela é mais do que ele precisa.. mas é pra aguentar futuros ups também..

obrigado desde já =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera...

minha fonte queimou.... comprei um gabinete novo com uma fonte genérica e ela não aguentou os 2 HDs que tenho... agora to com um HD só ligado..

minha config é essa:

Athlon 64 2800+

Asus KV8-X

1gb ram DDR 400

GeForce FX 5500

HD 250gb Maxtor SATA

HD 500gb Seagate SATA

to querendo comprar uma Enermax 400W Liberty DXX

quero saber se ela é compatível com meu PC velho..

sei que ela é mais do que ele precisa.. mas é pra aguentar futuros ups também..

obrigado desde já =)

Pegue a Fonte 390w Cooler Master Extreme Power Plus Atx 2.3 , otimo custo/benefício , e sua configuração e bem economica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. mas pensando num futuro up.. com mais 1 hd... um processador de 4 núcleos.. uma gtx.. será que non vale a pena essa enermax?

Amigo assim vai ser bem difícil de te ajudar, você não citou qual a sua atual configuração, nem qual é esse quad, nem qual gtx, nem ao menos qual a enermax.

Se eu fosse responder a altura eu te diria:

seu sistema vai consumir alguns w e aquela fonte fonte lá é muito boa.

Assim não dá amigo.

abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!