Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá galera...

minha fonte queimou.... comprei um gabinete novo com uma fonte genérica e ela não aguentou os 2 HDs que tenho... agora to com um HD só ligado..

minha config é essa:

Athlon 64 2800+

Asus KV8-X

1gb ram DDR 400

GeForce FX 5500

HD 250gb Maxtor SATA

HD 500gb Seagate SATA

to querendo comprar uma Enermax 400W Liberty DXX

quero saber se ela é compatível com meu PC velho..

sei que ela é mais do que ele precisa.. mas é pra aguentar futuros ups também..

obrigado desde já =)

eu citei sim Dragão Vermelho =)

sobre o up eu penso mais ou menos assim:

VGA PCI-E NVIDIA GTX 260

Intel Core 2 Quad Q9400 S

HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green

tava vendo agora o tópico de fontes.. achei no mercado livre uma Corsair CMPSU VX450W por 270 reais .. tava lendo no "Guia de Fontes para PC" que é a melhor fonte nessa faixa de preço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu citei sim Dragão Vermelho =)

sobre o up eu penso mais ou menos assim:

VGA PCI-E NVIDIA GTX 260

Intel Core 2 Quad Q9400 S

HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green

tava vendo agora o tópico de fontes.. achei no mercado livre uma Corsair CMPSU VX450W por 270 reais .. tava lendo no "Guia de Fontes para PC" que é a melhor fonte nessa faixa de preço

Agora sim amigo, não tinha visto o primeiro;)

Mas essa corsair é sim uma ótima fonte, tem alta eficiencia, qualidade de componentes, PFC ativo, projeto moderno, tudo que se precisa em uma boa fonte, ela vai suportar tranquilamente o UP que queres dar em seu sustema, não se preocupe, está adquirindo uma ótima fonte.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estava certo que iria comprar a OCZ 500w SXS, porém andei lendo alguns comentarios que os ''cabos'' eram curtos ou algo parecido, se alguem puder tirar essa dúvida para mim, e se possível me ajudar com outras alternativas, minha configuração provavelmente sera essa:

Phenom II x3 720 ou Phenom II x4 955

Asus M3A78 - EM

ATI 4890 SAPPHIRE VAPOR X

Gabinete COOLER MASTER SERIE ELITE 335

Kit Memória DDR2 G.Skill F2-8500CL5D-4GBPQ 1066MHz 4GB (2x2GB)

HD Seagate 500 GB

FONTE???????????

Agradeço a ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estava certo que iria comprar a OCZ 500w SXS, porém andei lendo alguns comentarios que os ''cabos'' eram curtos ou algo parecido, se alguem puder tirar essa dúvida para mim, e se possível me ajudar com outras alternativas, minha configuração provavelmente sera essa:

Phenom II x3 720 ou Phenom II x4 955

Asus M3A78 - EM

ATI 4890 SAPPHIRE VAPOR X

Gabinete COOLER MASTER SERIE ELITE 335

Kit Memória DDR2 G.Skill F2-8500CL5D-4GBPQ 1066MHz 4GB (2x2GB)

HD Seagate 500 GB

FONTE???????????

Agradeço a ajuda

Realmente essa fonte tem os cabos um pouco curtose possui apenas 1 cabo PCIe, sua placa necessita de 2, embora você possa usar adaptadores sem problemas, e se você tiver um cabinete Full Tower (daqueles grandes) voc~e poderá ter uma certa dificuldade com os cabos, mas isso não a torna uma fonte ruim, ela até ganhou o selo de produto recomendado aqui no forum, mas se o amigo quiser uma fonte com melhor qualidade, existem alguns modelos, como:

ZM460B-APS

Corsair 450VX

Ou até mesmo a Seventeam 550PAM, você não precisaria de tanta potencia, mas essa fonte está com o preço muito bom e ela possui uma ótima qualidade, o que a torna um excelente custo/beneficio, eu te recomendo essa fonte, vai suportar tranquilamente seu sistema e ainda vais ficar com uma boa folga, até para um crossfire cas desejes futuramente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa fonte tem os cabos um pouco curtose possui apenas 1 cabo PCIe, sua placa necessita de 2, embora você possa usar adaptadores sem problemas, e se você tiver um cabinete Full Tower (daqueles grandes) voc~e poderá ter uma certa dificuldade com os cabos, mas isso não a torna uma fonte ruim, ela até ganhou o selo de produto recomendado aqui no forum, mas se o amigo quiser uma fonte com melhor qualidade, existem alguns modelos, como:

ZM460B-APS

Corsair 450VX

Ou até mesmo a Seventeam 550PAM, você não precisaria de tanta potencia, mas essa fonte está com o preço muito bom e ela possui uma ótima qualidade, o que a torna um excelente custo/beneficio, eu te recomendo essa fonte, vai suportar tranquilamente seu sistema e ainda vais ficar com uma boa folga, até para um crossfire cas desejes futuramente.

Abraço.

ZM460B-APS

Corsair 450VX

dragao vermelho, essas duas dariam conta tranquilamente? e da Seveteam a ST 550BAZ é boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZM460B-APS

Corsair 450VX

dragao vermelho, essas duas dariam conta tranquilamente? e da Seveteam a ST 550BAZ é boa?

Daria sim amigo, qualquer uma das duas já suportaria com folga seu sistema.

Já sa seveteam 550BAZ, não é uma fonte boa, tem um projeto antigo, baixa eficiencia, e não possue PFC ativo, nem se compara com a essas 2 citas primeiro.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, vou montar um pc com:

Intel Core 2 Duo E8400 3.0ghz 1333mhz

Hard Disk: Maxtor Hd 320gb Sata2

Xfx Radeon Hd 4890 1gb

2x Kingston 2gb Ddr2 800mhz

Gabinete: 3r System R640

Com essa config a Seventeam St-500p-cg 500w Reais aguenta?

e a Coolermaster Extreme Power 550w Reais aguenta?

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, vou montar um pc com:

Intel Core 2 Duo E8400 3.0ghz 1333mhz

Hard Disk: Maxtor Hd 320gb Sata2

Xfx Radeon Hd 4890 1gb

2x Kingston 2gb Ddr2 800mhz

Gabinete: 3r System R640

Com essa config a Seventeam St-500p-cg 500w Reais aguenta?

e a Coolermaster Extreme Power 550w Reais aguenta?

obrigado

Aguentar aguenta, mas essas fontes não são as melhores opções atualmente.

Dê preferência para a OCZ 400 e 500W, Seventeam 550PAM, Satellite 8600EPS, Corsair VX450, VX550, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, montei um Pc e falta a fonte e a memória.

o resto da config é esta:

Processador AMD Phenom II X4 955 3.2GHz

MB Asus M4A78T-E

ATI Radeon HD4890 1GB/256bits

HD 500GB Seagate Barracuda 7200rpm

Gravador de DVD

as memórias serão, provavelmente usadas, corsair DDR3 1066MHz (2x2GB)

e queria a recomendação de uma fonte que fosse boa e aguentasse bem essa config.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, montei um Pc e falta a fonte e a memória.

o resto da config é esta:

Processador AMD Phenom II X4 955 3.2GHz

MB Asus M4A78T-E

ATI Radeon HD4890 1GB/256bits

HD 500GB Seagate Barracuda 7200rpm

Gravador de DVD

as memórias serão, provavelmente usadas, corsair DDR3 1066MHz (2x2GB)

e queria a recomendação de uma fonte que fosse boa e aguentasse bem essa config.

Obrigado.

- Seventeam 550PAM

- Satellite 8600EPS (600W)

- Corsair VX550

- Em última opção: OCZ500SXS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um itautec core2duo e7500 2gb de ram 800mhz hd 320gb, gravadora e coloquei uma hd4850 da saphire. acontece que o pc não da boot. queria saber se pode ser a fonte mesmo (q deve ser uma generica) e se for qual fonte colocar ??

desde já muito obrigado

Amigo, usar uma HD4850 que somente ela consome cerca de 110w, em pico, em uma fonte genérica é pedir pra danicala-la, fontes genéricas não são recomendadas nem mesmo para o sistema que não demande muita energia, a placa de video normalmente é o componente que mais demanda energia do sistema, não arrisque assim, você pode ficar sem ela, para seu sistema qualquer uma dessas fonte que vou passar agora vai servir tranquilamente:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

São todas fonte boas, com alta eficiencia e PFC ativo, infinatamente melhor que essa sua ai.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um itautec core2duo e7500 2gb de ram 800mhz hd 320gb, gravadora e coloquei uma hd4850 da saphire. acontece que o pc não da boot. queria saber se pode ser a fonte mesmo (q deve ser uma generica) e se for qual fonte colocar ??

desde já muito obrigado

Pode ser a fonte sim. você usa qual? Esses PCs prontos 99% deles usam fontes genericas para baratear o custo, o risco é alto de queimar a placa de video. HD4850 precisa de uma fonte com potência real e de preferência de qualidade !!

Custo beneficio, pro seu caso, que é um PC que no pico de demanda deve chegar no max 285W.

A melhor opção é a OCZ400 SXS que custa proximadamente 190 reais.

Tb tem a C3tech DSA5060v 600W (400w reais), que tb serve pro seu PC tranquilamente !! Custa media de 150 reais.

A OCZ é melhor, se puder paga essa diferença , vale a pena !!

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a fonte sim. você usa qual? Esses PCs prontos 99% deles usam fontes genericas para baratear o custo, o risco é alto de queimar a placa de video. HD4850 precisa de uma fonte com potência real e de preferência de qualidade !!

Custo beneficio, pro seu caso, que é um PC que no pico de demanda deve chegar no max 285W.

A melhor opção é a OCZ400 SXS que custa proximadamente 190 reais.

Tb tem a C3tech DSA5060v 600W (400w reais), que tb serve pro seu PC tranquilamente !! Custa media de 150 reais.

A OCZ é melhor, se puder paga essa diferença , vale a pena !!

Abraço

cara mas não tem chance nenhuma de imcompatibilidade entre a mobo e vga ??

eu vi no manual da hd4850 que ela nescessita de 450 w ai no caso nao teria problema colocar uma 400 como essa sq você cito ??

uma outra duvida é lugar (pela net ) confiavel rpa comprar essas fontes citadas se tiver !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai gente, sou novo forum, então se tiver feito algo, me desculpem.

mas então, estou pensando em compra um computador novo, pois o meu semprom 3000+ e minha fx5200 nao dao mais conta do recado, e vou comprar no paraguai. estou pensando em um athlon II 250+ a ecs a780gm-a, pois nao quero gastar com vga agora. quero saber se minha satellite b500e aguenta por um tempinho esse kit.

o Kit completo:

HD Samsumg HD1600JJ;

Gravador de dvd da LG;

Driver de Disquete;

Athlon II 250;

ECS A780GM-A;

valeu galera, e se puderem me dar dicas sobre mais sobre os componentes

brigadao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai gente, sou novo forum, então se tiver feito algo, me desculpem.

mas então, estou pensando em compra um computador novo, pois o meu semprom 3000+ e minha fx5200 nao dao mais conta do recado, e vou comprar no paraguai. estou pensando em um athlon II 250+ a ecs a780gm-a, pois nao quero gastar com vga agora. quero saber se minha satellite b500e aguenta por um tempinho esse kit.

o Kit completo:

HD Samsumg HD1600JJ;

Gravador de dvd da LG;

Driver de Disquete;

Athlon II 250;

ECS A780GM-A;

valeu galera, e se puderem me dar dicas sobre mais sobre os componentes

brigadao

cara esta fonte e muito fraquinha ja que você vai ao paraguai ve la uma seventeam

mas esta sua fonte aguenta sim um tempo

se for por placa de video e melhor trocar a fonte se nao ela pode vim a queimar e como sempre ela leva alguma coisa junto com ela...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mas não tem chance nenhuma de imcompatibilidade entre a mobo e vga ??

eu vi no manual da hd4850 que ela nescessita de 450 w ai no caso nao teria problema colocar uma 400 como essa sq você cito ??

uma outra duvida é lugar (pela net ) confiavel rpa comprar essas fontes citadas se tiver !

Se a sua mobo, possui slot PCI Express (8X/16x) para cima. Já é totalmente compatível, mesmo a VGA sendo PCI-E 2.0.

Se a fonte de 400W for de qualidade de verdade, feito as que te indiquei. Não só funciona como sobra potência para isso. Veja que seu sistema nao demanda nem 285W isso ele no seu consumo MAximo. Ou seja uma fonte de 400W já dá de sobra para o seu PC. Ai você deve pensar, "Então uma fonte de 350W tb serve já q meu PC nao chega nem a 300W". Ai eu te responderia, Bom se a potência da fonte nao fosse dividida por diferentes voltagens, isso seria possivel. Mais como todas as fontes possuem 3 voltagens principais que são 3.3v, 5v e 12v. O problema de uma fonte de 350W é que ela tem pouca potência na linha de 12v, QUe é a mais sobrecaregada, é onde fica o Processador e Placa de video que são os que consomem mais. Numa fonte de 350W por exemplo pode estar dividida asssim, 100W para 3,3n e 5v e 150W para 12v, total 350W. Mais só a sua Vga HD4850 chega a 110W o seu processador 65W. Veja que vai passar a carga na linha de 12V. E vai sobrar na outras voltagens... Essa fonte apesar de ter 350W, ela nao seria capaz alimentar seu PC mesmo ele sendo apenas de 280W, entendeu?

Por isso a fonte de 400W é indicada para o seu PC, e a OCZ que indiquei é excelente de verdade. Com 32 Amper na linha de 12V, que equivale a 384W de capacidade só para essa linha de 12v que é a principal. Ou seja dá e sobra para o seu PC. Os fabricantes de fonte colocam essas recomendações visando o seu sistema todo. E para não arriscar eles colocam um valor bem mais alto do que um real, para evitar problemas e quando a pessoa for comprar uma fonte pegar sempre por mais do que por menos, afinal de contas, ele não vai poder saber quais são os componentes que tem no PC da pessoa, por isso ele exagera.

então pode ir fundo:

OCZ400 SXS.

Comprar na internet é confiavel se o local de onde você comprou for confiavel. Mercado livre mesmo coisa se o vendedor tiver bastante vendas e aceita mercado pago é certeza de uma compra tranquila.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] "Então uma fonte de 350W tb serve já q meu PC nao chega nem a 300W". Ai eu te responderia, Bom se a potência da fonte nao fosse dividida por diferentes voltagens, isso seria possivel. Mais como todas as fontes possuem 3 voltagens principais que são 3.3v, 5v e 12v. O problema de uma fonte de 350W é que ela tem pouca potência na linha de 12v, QUe é a mais sobrecaregada, é onde fica o Processador e Placa de video que são os que consomem mais. Numa fonte de 350W por exemplo pode estar dividida asssim, 100W para 3,3n e 5v e 150W para 12v, total 350W. Mais só a sua Vga HD4850 chega a 110W o seu processador 65W. Veja que vai passar a carga na linha de 12V. E vai sobrar na outras voltagens... Essa fonte apesar de ter 350W, ela nao seria capaz alimentar seu PC mesmo ele sendo apenas de 280W, entendeu?

Pelo que você falou dá a entender que qualquer fonte de 350W não seria capaz de alimentar um PC que consuma 285W. A Zalman 360APS, por exemplo, que é uma fonte de 360W é capaz de alimentar configurações que demandam até muito mais que 360W (em sobrecarga) para se ter uma ideia.

Da mesma maneira, certas fontes de "650W" também não seriam capazes de alimentar uma configuração dessas. Tudo depende do modelo da fonte e nem mesmo do fabricante, pois um mesmo fabricante pode fabricar fontes péssimas, razoáveis, boas e excelentes. Cada caso é um caso.;)

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de procurar no mercado livre e na kabum e não achei... poderia me indicar algum site que tenha o modelo ou algum outro modelo?

Na mesma qualidade da seventeam´são essas:

ZM360B-APS

corsair 400CX

OCZ400SXS

Pode procurar por qualquer uma dessas que são ótimas fontes, com PFC ativo e Alta eficiencia, qualquer uma delas vai ter servir muito bem.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!