Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre processador i5 3570k ou i7 3770? Ajuda !


BeauScaldaferri

Posts recomendados

Olá pessoal !
Recentemente passei por uma dor de cabeça imensa porque provavelmente devido a má instalação elétrica do meu apartamento, tive fonte e processador queimados (eu desliguei o pc pra dormir, no outro dia quando tentei ligar ele só ascendia os led's por 1s e desligava). Testei fonte, troquei a fonte, mas não resolveu. Comprei outra placa mãe pra ver se era o problema, e não resolveu, concluindo que o processador também foi pro espaço.
Tinha um i7 3770, porém, depois desse acontecimento, um amigo meu me indicou o i5 3570k e disse que a diferença dele pro i7 3770 era quase nula tendo em vista que o i7 custa R$200 a mais. Eu uso o meu pc basicamente para jogos online (Dota2, Worl Of Warcraft, etc) e trabalho com produção musical. Na parte musical, uso o programa de gravação e nele eu aplico vários plugins para as pistas de bateria, guitarra e etc, o que vai puxando memória, mas tenho memória suficiente pra aguentar (2x4gb), porém, é tudo integrado no próprio programa, não são plugins abertos de fora em outros programas (disse isso pra ressaltar que não abro VÁRIAS COISAS de vez). Meu amigo disse que ja que não vou abrir várias coisas de vez, no máximo o programa de gravação com os plugins (as vezes pesadinhos) e o facebook, ou abro só jogo online e facebook, o i7 seria demais.
O que vocês acham? O i7 tem TANTA diferença melhor que valha a pena pagar R$200 a mais do que pelo i5? Ou o i7 seria demais para o que eu preciso e o i5 atenderia perfeitamente?
Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 vai fazer a mesma coisa que o i7 nessa sua configuração.

 

Até.

Aguardarei mais algumas respostas, em outros forums ví muitas pessoas debatendo sobre o assunto mas aqui terei a oportunidade de perguntar o porquê de cada opinião ! Mas mesmo assim, muito obrigado ! Já conta como voto de qual pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai do seu gosto.

A diferença mais marcante nos Benchs, fica por conta do Overclocking à favor do i5 3570k, que tem multiplicador destravado. Nos demais testes, pode-se considerar um empate técnico entre os Processadores.

Não PRETENDO fazer Overclock ! Disse que não pretendo por ser medroso com essas coisas mesmo  :D mas vai que um dia dá coragem. Tirando o Overclock, continua sendo um "empate" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja o teste completo feito pelo site CPUBoss:

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-3770-vs-Intel-Core-i5-3570K

 

O i5 3570k, tem quase o mesmo desempenho e custando menos.

E, digamos que você, um dia mais tarde, reúna coragem para fazer um Overclock. Acabaria tendo o mesmo desempenho, quem sabe até melhor em algúns quesitos, do que o i7 3770 e com o benefício de ter pago menos pelo i5 3570k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o teste completo feito pelo site CPUBoss:

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-3770-vs-Intel-Core-i5-3570K

 

O i5 3570k, tem quase o mesmo desempenho e custando menos.

E, digamos que você, um dia mais tarde, reúna coragem para fazer um Overclock. Acabaria tendo o mesmo desempenho, quem sabe até melhor em algúns quesitos, do que o i7 3770 e com o benefício de ter pago menos pelo i5 3570k.

Esperarei mais algumas respostas antes de fechar o tópico. Muito obrigado pela colaboração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá BeauScaldaferri

Tudo bem?

 

Vi sua mensagem.

Então, na verdade temos sempre a considerar 2 questões:

- Desempenho/Preço (o sempre considerado custo x beneficio)

- Utilização

 

Teria sido de grão ajuda que você menciona-se exatamente o ou os programas que você utiliza para edição de audio.

Vou escolher um:

 

Adobe Audition CC 

http://www.adobe.com/br/products/audition/tech-specs.html

 

Ele não precisa de muita coisa, não é mesmo.

 

Então ficam apenas considerar o desempenho nos jogos.
Qualquer i5 dará conta do recado. O que interessa no quesito jogos é a placa de vídeo.
 
Então, já temos definida a utilização que mais vá exigir a nossa nova configuração.
 
Agora vamos analisar o custo beneficio.
 
O 3770, excelente processador, custa hoje entorno dos R$ 1.050 a R$1.100.
 
Processador Intel Core I7 3770 3.4ghz Ivy Bridge
R$ 1.057,99
 
Uma boa quantidade de grana. :huh:
 
Se eu fosse renderizar vídeo ou programas 3D com certeza consideraria comprar ele. 
Mas não é o seu caso.
 
Então, vamos para o i5.
 
Como você não pretende fazer overclock, faremos uma comparação apenas entre processadores sem o "K" e na mesma faixa de preço.
 
Vamos manter o i5 3750 da sua primeira escolha e vamos comparar com um da nova geração: o i5 4570:
 
 
Intel Core i5 4570  vs 3570 
 
 
O desempenho do 4570 é um pouco melhor: consume menos energia, tem um melhor custo/beneficio e é de uma geração mais nova.
E você ainda consegue poupar  uns trocados:
 
Processador Intel Core I5 3570 3.4ghz 6m Lga 1155 Ivy Bridge55
R$ 724,99
 
 
Processador Intel Core I5 4570 3.2ghz Haswell Bx80646i54570
R$ 706,99
 
 
 
Tem ainda nessa faixa de preço o i5 4670 se você optar por um desempenho um pouco melhor... nada assim muito significativo:
 
Intel Core i5 4670  vs 3570
 
Intel Core i5 4670  vs 4570
 
 
 
 
Bom, então é isso.
 
Boas pesquisas e logo depois boas compras.
 
Abraço
 
Chile
 
 
Editado: Correção do titulo do link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá BeauScaldaferri

 

Me desculpe. Assumi que a placa-mãe tivesse "morrido" também.

Agora que li novamente vejo que você comprou mais uma 1155.

Bom, então não resta outra opção a não ser o 3570.

A menos que consiga revender a placa-mãe por um preço bom.

 

Se não, o 3570 servirá igualmente.

 

Um abraço

 

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ir de i5 sem medo. Você tem que pensar em uma placa de som profissional, adequada ao seu tipo de trabalho. Para edição de áudio um i5 fará um bom trabalho.

 

Pega o dinheiro que iria investir no i7 e leva uma placa de som SoundBlaster e/ou speakers/headphones bons. Áudio é algo que precisa de um investimento bacana, com certeza o i5 será fiel à sua "banda de hardware" pra fazer seus sons.

 

você monta djent?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ir de i5 sem medo. Você tem que pensar em uma placa de som profissional, adequada ao seu tipo de trabalho. Para edição de áudio um i5 fará um bom trabalho.

 

Pega o dinheiro que iria investir no i7 e leva uma placa de som SoundBlaster e/ou speakers/headphones bons. Áudio é algo que precisa de um investimento bacana, com certeza o i5 será fiel à sua "banda de hardware" pra fazer seus sons.

 

você monta djent?

Obrigado pela opinião ! Na verdade eu já tenho meu home studio montado (com monitores de audio, placa de audio, hardwares de processamento e etc), daí queria saber qual dos dois atenderia tranquilo para as minhas necessidades.

A propósito, faço sim ! hahaha minha especialidade é no ramo do metal e pros cores (metalcore,deathcore,djent,etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ir de i5 sem medo. Você tem que pensar em uma placa de som profissional, adequada ao seu tipo de trabalho. Para edição de áudio um i5 fará um bom trabalho.

 

Pega o dinheiro que iria investir no i7 e leva uma placa de som SoundBlaster e/ou speakers/headphones bons. Áudio é algo que precisa de um investimento bacana, com certeza o i5 será fiel à sua "banda de hardware" pra fazer seus sons.

 

você monta djent?

Obrigado pela opinião ! Na verdade eu já tenho meu home studio montado (com monitores de audio, placa de audio, hardwares de processamento e etc), daí queria saber qual dos dois atenderia tranquilo para as minhas necessidades.

A propósito, faço sim ! hahaha minha especialidade é no ramo do metal e pros cores (metalcore,deathcore,djent,etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!