Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Varias Duvidas!


RicardoRXO

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo...?!

Sou novato no mundo Linux uso um macintosh G3 com o Yellow Dog Linux 3.0 (www.yellowdoglinux.com). Essa distro é baseada no RedHat 8.0

Tenho instalado também o Panther (10.3.4), mas gostaria muito de aprender a usar bem Linux...

minhas dúvidas são:

-Como instalar e/ou compilar programas pra essa Distro (lembrando que o Mac usa a versão PPC).

- Atualizar o KDE, Gnome, Kernel e coisas para deixar meu sistema mais atualizado.

Bom, basicamente é isso... se alguém puder me ajudar agradeco muito!!!

Obrigado

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como instalar e/ou compilar programas pra essa Distro (lembrando que o Mac usa a versão PPC).

acredito q não seja diferente em nenhuma distro.

se estiver compactado de o seguinte comando

tar -xzvf <nomedopacote>

depois leia o arquivo INSTALL ou README q terá no diretório do pacote q descompactou!Siga as instruções q terá lá!

se tiver dificuldade, poste!

Atualizar o KDE, Gnome, Kernel e coisas para deixar meu sistema mais atualizado.

Bom

Essa distro é baseada no RedHat 8.0

Acredito q seja o apt-get, se for, de o seguinte comando:

apt-get update <nomedopacote ou programa>

no caso seria apt-get update kde*

galera, se tiver algo errado, comentem

Espero ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o redhat não usa o apt-get nativamente (dá para porta-lo, eu pessoalmente até aconselho)... o parametro update é pra dar um update na lista de sources, o certo seria um apt-get install <nome do pacote>

Se usa gnome atualize o gnome, se usa o kde atualize o kde, mas procure não usar programas com libs do gnome no kde ou vice-versa, gasta muito recurso de hardware desnecessariamente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware