Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Placa Mãe] Up ate 400~500 reais


Posts recomendados

Opa, tudo bem galera?

Estou querendo trocar minha plca mãe, estou querendo futuramente fazer um SLI, atualmente minha placa mãe é a GA-P67A UB3-D3, e eu gostaria de alguma coisa mais atual, e com qualidade de audio boa tambem, pois escuto musica e no meu ponto de vista, a qualidade de audio tem que ser muito boa.

Soquete: 1155( tenho um I5 segunda geração 1155 e no momento vou manter o mesmo)

Memória ddr3: tenho meus 6gb mais no futuro vou colocar 8

E lógico suporte SLI

Placa que vou fazer o sli>Gtx 570 320bits ddr5 1.28ghz( ja tenho uma)

E tambem gostaria de uma fonte para aguentar esse SLI

Tenho uma Aerocool E80-600( artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Aerocool-E80-600/2111)

Ela não é grande coisa, porém me ajuda no momento kk, então para um sli preciso de algo melhor ( disso eu sei)

Uma fonte que não passe dos 350 reais( claro que se uma fonte muito superior custar 400 eu ate penso, porém não quero passar disso) PS: não em procupo com quanto ela gasta de energia, eu quero efiencia, não me preocupo com a conta de energia quando chega kk

Em relação a fonte, se pudesse ter aquela margem de conforto, digo, se eu for usar uns 500 whats, ter uma fonte de 600 ou 700 whats

Minha configuração

Processador :i5 Sandy Bridge 2300 2.8Ghz  Memória: 1x4GB ddr3 1333mhz 1x2GB ddr3 1333mhz Video: Zotac gxt 570 320 bits DDR5 1.28gb  Placa mãe: GA-P67A UB3-D3 Hd's: 2x Segate 320gb 1x Segate 400gb 1x Segate 500gb Gabinete: ThermaTake V3 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, então, eu dei uma batida de olho só porém, eu pagaria parcelado ( em 4 ou 5x ), fica um pouco fora do orçamento, porém gostei bastante, alguem poderia me dar outra opção? não tenho escolha de marca, e não precisa ter video OnBoard, como por exemplo a minha não tem video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, então, eu dei uma batida de olho só porém, eu pagaria parcelado ( em 4 ou 5x ), fica um pouco fora do orçamento, porém gostei bastante, alguem poderia me dar outra opção? não tenho escolha de marca, e não precisa ter video OnBoard, como por exemplo a minha não tem video onboard.

Aí fica complicado. Aquela parece que é a placa mãe mais barata que aceita SLI com chipset z77. Veja se acha ela em outros lugares, talvez em uma loja da sua cidade... 

Se der sorte acha uma z68 que suporte SLI, mas hoje são está fácil de achar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.ferrariimport.com.br/produtos-index/categorias/271763/placa_me.html/-/-/-/-/-/-/menor_preco

 

Só escolher, eu iria em uma Asrock Extreme 4 Z77 (tenho uma e é muito boa), pena que eu não tenho uma processador "K". ou Uma Asrock Extreme 3 (o nobre colega @Cabelo75 tem uma e pode dar o pitaco dele sobre a mesma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, fui convocado!

 

Opa Apolo! É Sobre a Z77 Extreme 3? Tamos aí!

 

Paplovskis, também motivado em fazer SLI, procurei uma de chipset Z77 que não fosse muito cara e que tivesse uma saída PCI para minha placa de captura. As placas que me atendiam nesses quesitos eram a Giga Z77X-D3H e as ASRock Z77 Ex3 e 4. Por questão de economia, parti então para o Ex3.

 

Não me arrependi nem um pouco da escolha do modelo, mesmo recorrendo ao RMA da primeira placa que veio, da qual travava o micro quando o Hyperthread do i7 entrava em ação (bizarro, não). Uma placa que oferece basicamente tudo que precisa, USB 3.0 interno, 3 Slots PCI Ex, sendo 2 com suporte 3.0 (pra mim não é tão importante, pois é um i7 2600), VRM de 8+3 fases, suporte de memórias de até 2800MHz (em OC), 6 SATAs (sendo 2 SATAIII) e recursos como Virtua MVP, UEFI BIOS e outros.

 

O melhor dessa placa, além da Extreme 4, é que possibilita um "overclock" no turbo core dos i5 e i7 "sem K". Como eu instalei a placa nova semana passada (guardada por 3 meses por pura preguiça de montar), ainda tô "na geometria" da menor tensão para os 4.2 GHz (1 core) da qual o meu i7 pode chegar (medo de fazer cag4da...). Tinha visto isso na placa defeituosa anterior e que reforçou a ideia de permanecer com o modelo, trocando apenas de unidade.

 

Pena que estou com poucas Screens agora, mas achei aqui um teste de memória que fiz na primeira Ex3 pelo Aida que mostra a velô do processador no "Non-K overclock":

 

Em stock (memória @ 1333 e i7 em seus clocks normais):

post-642830-0-04707000-1394833461_thumb.

 

Over de memória e processador (memória @ 1600 sem mexer em temporizações e i7 @ 3,9GHz em 4 cores e 4,2 GHz em um core)

post-642830-0-82760600-1394833471_thumb.

 

Inclusive a loja que o nosso amigo O Doutrinador indicou foi onde de fato comprei. Foi no RMA da loja que vi o quanto acertei na escolha: não contando a demora do PAC, a troca foi realizada em 2 dias. Pessoalmente, recomendo fortemente a Ferrari.

 

Se for optar pela Z77 Extreme 3 ou 4, pode ir na fé que não tem erro, Paplovskis. O que aconteceu comigo creio que foi acidente de percurso, faz parte. 

 

OBS: Ué Apolo, tu pegou o Extreme 4? Se teu "processa" for um i5 ou i7, dá pra colocar até 0,4GHz de over. Qualquer parada me pergunta!

 

Valeu rapaziada, abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, fui convocado!

 

Opa Apolo! É Sobre a Z77 Extreme 3? Tamos aí!

 

Paplovskis, também motivado em fazer SLI, procurei uma de chipset Z77 que não fosse muito cara e que tivesse uma saída PCI para minha placa de captura. As placas que me atendiam nesses quesitos eram a Giga Z77X-D3H e as ASRock Z77 Ex3 e 4. Por questão de economia, parti então para o Ex3.

 

Não me arrependi nem um pouco da escolha do modelo, mesmo recorrendo ao RMA da primeira placa que veio, da qual travava o micro quando o Hyperthread do i7 entrava em ação (bizarro, não). Uma placa que oferece basicamente tudo que precisa, USB 3.0 interno, 3 Slots PCI Ex, sendo 2 com suporte 3.0 (pra mim não é tão importante, pois é um i7 2600), VRM de 8+3 fases, suporte de memórias de até 2800MHz (em OC), 6 SATAs (sendo 2 SATAIII) e recursos como Virtua MVP, UEFI BIOS e outros.

 

O melhor dessa placa, além da Extreme 4, é que possibilita um "overclock" no turbo core dos i5 e i7 "sem K". Como eu instalei a placa nova semana passada (guardada por 3 meses por pura preguiça de montar), ainda tô "na geometria" da menor tensão para os 4.2 GHz (1 core) da qual o meu i7 pode chegar (medo de fazer cag4da...). Tinha visto isso na placa defeituosa anterior e que reforçou a ideia de permanecer com o modelo, trocando apenas de unidade.

 

Pena que estou com poucas Screens agora, mas achei aqui um teste de memória que fiz na primeira Ex3 pelo Aida que mostra a velô do processador no "Non-K overclock":

 

Em stock (memória @ 1333 e i7 em seus clocks normais):

attachicon.gifRAM e Cache (Stock).png

 

Over de memória e processador (memória @ 1600 sem mexer em temporizações e i7 @ 3,9GHz em 4 cores e 4,2 GHz em um core)

attachicon.gifRAM@1600Mhz e Cache(i7@4,2GHz).png

 

Inclusive a loja que o nosso amigo O Doutrinador indicou foi onde de fato comprei. Foi no RMA da loja que vi o quanto acertei na escolha: não contando a demora do PAC, a troca foi realizada em 2 dias. Pessoalmente, recomendo fortemente a Ferrari.

 

Se for optar pela Z77 Extreme 3 ou 4, pode ir na fé que não tem erro, Paplovskis. O que aconteceu comigo creio que foi acidente de percurso, faz parte. 

 

OBS: Ué Apolo, tu pegou o Extreme 4? Se teu "processa" for um i5 ou i7, dá pra colocar até 0,4GHz de over. Qualquer parada me pergunta!

 

Valeu rapaziada, abraço!!

Pela explicação, me deixou algumas duvidas

POsso fazer um OVER no meu processador mesmo não sendo da serie k?

Enquanto eu não compro a outra placa, posso fazer SLI com a OnBoard dela tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mencionei você @Cabelo75 pois lembrei que tinhas uma Extreme 3, e uma opinião com base em relato pessoal é sempre bem vinda ;) Sim peguei uma Extreme 4, muito boa por sinal, e tenho um i5 non K, mas ainda não testei essa função do OC...por hora, ele @ 3.*8 GHz do booster me atende e muito bem.

 

@paplovskis

Eu não tenho opinião formada a respeito de qual é melhor...tenho uma Asus e uma Asrock, e ambas são muito boas. Mas a Asrock tem alguns recursos interessantes como esse OC nos non K, ainda mais para quem um processador travado para OC como o nosso caso. Seu i5, dependendo da VGA que for pegar, aguenta o tranco "de boa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

 

 

POsso fazer um OVER no meu processador mesmo não sendo da serie k?

 

Bem, não é aquele over de multiplicador desbloqueado, caro Paplovskis. Seria mais um boost no turbo core dos "sem-k" de até 0,4GHz. Não é muita coisa, mas dá um gás no processador. Com esse recurso o meu i7 2600 alcança, de uma maneira geral, a performance do i7 3770. Basicamente o "over" compreende em por 0,4GHz em cada regime de cores usados ao máximo, farei uma tabela rápida abaixo e editarei esse post com imagens da bios para ilustrar melhor a situação (referência: i7 2600).

 

Nº de cores (em turbo) -  Freq. em Stock   -  Freq. em  "OC"

        

            1 Core              -            3,8GHz       -        4,2GHz

            2 Cores            -            3,7GHz       -        4,1GHz

            3 Cores            -            3,6GHz       -        4,0GHz

            4 Cores            -            3,5GHz       -        3,9GHz

 

 

 

Enquanto eu não compro a outra placa, posso fazer SLI com a OnBoard dela tambem?

 

Bem, o Virtua MVP não seria um SLI, ainda mais em sua GTX 570. Na prática, não vi muita diferença do recurso na performance na minha GTX 660ti, até por culpa do HD 2000 do i7. Resolvi então desabilitar o MVP pela bios para reduzir processos. Em uma placa de vídeo de menor porte, aí já pode gerar um benefício maior com ganhos de alguns FPS.

 

 

 

Sim peguei uma Extreme 4, muito boa por sinal, e tenho um i5 non K, mas ainda não testei essa função do OC...por hora, ele @ 3.*8 GHz do booster me atende e muito bem.

 

Ahhhh!! Beleza então, Apolo! 

 

Editando: Aqui estão as imagens da bios, Paplovskis.

 

Normal:

post-642830-0-50415700-1394836293_thumb.

 

Com o "over non-k" ativado:

post-642830-0-04683700-1394836311_thumb.

 

Confesso que ainda não tenho propriedade em fazer a sintonia fina deste acréscimo de frequência. Aos poucos estou reduzindo a tensão pelo "off-set" (-0,025) e reduzindo o PLL. A tensão tá na casa dos 1,248V~1,256V, mas acredito que deva baixar um pouco mais.

 

Abraço e obrigado a todos por curtir minha modesta opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas perguntas para uns amigos, e a maioria fala que AsRock não é uma boa placa, que eu tenho que pegar algo entre GigaByte ou Asus.

 

Mas pelo que eu li, ela é uma boa placa mãe, eu não manjo nada de OC. Então seria algo meio que " não vou fazer esse OC"

Maaas, fiquei tentado nessa placa mãe.

GigaByte ou Asus? indica alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Paplovskis!

 

Também sou "juvenil" em matéria de OC. O pouco que sei foi mais procurando saber como faz nos fóruns por aí do que propriamente fazendo uns, isso justifica a precaução que eu tenho a respeito, e mesmo assim, esse OC pode ser setado como automático pela Bios, só procuro regular a tensão para a CPU gerar menos calor possível

 

Em relação à desconfiança dos seus camaradas em relação ao fabricante, talvez seja porque a ASRock tem a fama de fazer placamães de entrada e com poucos recursos. Eu até tinha esse "preconceito" com a ASR quando vi a linha PRO e Extreme bastante acessíveis. Olhei várias opiniões e reviews a respeito delas e então, resolvi bater o martelo em uma. Peguei a Ex3 por entender que me atenderia bem pagando o mínimo possível, mas tinha ficado tentado mesmo pela Ex4...uehuaehaeuaeh!!

 

Aqui um review completo da Ex3 que começou a me convencer em fechar negócio: http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/asrock-z77-extreme3.html

 

Se quiser uma segunda opção, Paplovskis, veja uma de minhas opções na época: Gigabyte Z77X-D3H (ou a versão uATX dela a Z77MX-D3H). Placa parelha às Extreme, só que para mim, os slots PCI da ATX não estavam em uma boa posição e o chipset de áudio é VIA (é preconceito meu, admito!), mas são detalhes que não me impediria de comprá-la de forma nenhuma.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área novamente!

 

Bem, a diferença mais latente seria nos valores cobrados em cada, claro. Mas se alguns desses dispositivos e/ou funções abaixo forem importantes para você, o jogo vira para Extreme 4. Basicamente seriam essas:

 

-O Ex4 tem o VRM de 8+4 fases, enquanto o Ex3 tem 8+3 (para overclock);

-O Ex3 não possui controladores extras de USB 3.0 e SATAIII (2 conexões SATAIII e 2 USB 3.0 a mais no Ex4);

-Capacitores de qualidade avançada (Golden-caps) na Ex4 (em ambas as placas, todos os capacitores são sólidos e japoneses);

-No Ex3, não tem os mostradores de "Debug-LED" e Power Switch na placamãe, presentes no Ex4;

-E o enfeite do dissipador ponte-sul da placa, próprio para o Ex4 e não presente para Ex3.

 

A partir daí, não há nada relevante de diferença entre elas. No meu caso, a diferença de valores falou mais alto e fechei no custo x benefício mesmo, Paplovskis.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, decidiu!

 

Qualquer que tenha sido sua escolha, tenho a convicção que estudou a placamãe, de boa qualidade, claro, que o atenderá melhor nessa faixa de preço. Enquanto a fonte...bem...provavelmente estarei por lá, na seção de fontes, também, uehaueahuaehaeuheau!!!

 

Disponha sempre quando precisar.

 

Abraço Paplovskis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!