Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] PC c/ Monitor até R$ 4000,00


Posts recomendados

Boa tarde,

Gostaria de montar um PC "Híbrido", pois o usaria tanto para trabalho (ferramentas de cálculo: CAD/TQS, AutoCAD, etc.) quanto para jogos. Não preciso que ele rode todos os jogos no máximo, mas que não atrapalhe nos momentos de descontração.

Por esses motivos acho que na configuração precisaria de no mínimo um bom processador...
(Parei no tempo desde que montei meu ultimo PC, e isso foi a 7 anos atrás, então acho que estou meio desatualizado)

Segue a minha tentativa:

• Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I74770K - R$ 1.076,02
• MB ASUS p/ Intel Z87-PLUS LGA 1150, c/ USB 3.0 e 4 modos de otimização - R$ 875,42
• Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R - R$ 457,21
• Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX770 SuperClocked w/ ACX Cooling 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 SLI - 02G-P4-2774-KR #WatchDogs - R$ 1.321,66
• Corsair Fonte 850W Modular TX850M - CP-9020041-WW - R$ 679,91

• Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i - CW-9060009-WW - R$ 401,96

• HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 - R$ 259,90

• Gabinete qualquer

 

 

 

OBS1: Sei que isso esta estourando o orçamento proposto, mas isso seria uma conf. que meu primo passou e ele me disse para reduzir os custos a partir disso.

OBS2: Ainda preciso incluir um monitor nessa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for fazer OC, recomendo comprar a i7 4770 (sem o K) E placa mãe essa aqui: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-h97-d3h-lga-1150.ptml  Que aparti do dia 9 já vai estar em estoque para venda.

A memoria trocaria por Corsair Vengeance Pro 2x 4GB de 1600

A placa de video é essa mesmo

A fonte, a não ser que você queira colocar outra placa de video nem fazer um upgrade consideravel grande , compraria uma CS650M corsair 

HD Esse aí ou Caviar Blue da WD

WC só serve mesmo para 2 ocasiões ou você faz OC ou você quer somente estetica , Eu preferia pegar uma Gabinete bom e colocar uns Coolers a mais para melhorar a ventilação.

 

Se tu não sabe fazer OverClock, acho bom não se aventurar sem estudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I74770K - R$ 1.076,02

• MB ASUS p/ Intel Z87-PLUS LGA 1150, c/ USB 3.0 e 4 modos de otimização - R$ 875,42

• Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R - R$ 457,21

• Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX770 SuperClocked w/ ACX Cooling 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 SLI - 02G-P4-2774-KR #WatchDogs - R$ 1.321,66

• Corsair Fonte 850W Modular TX850M - CP-9020041-WW - R$ 679,91

• Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i - CW-9060009-WW - R$ 401,96

• HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 - R$ 259,90

• Gabinete qualquer

Pega o 4770 sem o "K" mesmo e uma Placa-mãe com chipset H87. Assim, você pode economizar com o Water Cooler, que fica desnecessário, ou pegar um mais barato.. Caso não for fazer overclock..

 

A fonte, uma de 500 Watts já daria conta com folga. Com essa economia, invista em 16GB de RAM, pois pro seu uso é mais recomendado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer overclock? Caso não, da pra cortar _MUITOS_ gastos desnecessários nesse pc, dependendo da sua resposta eu posto uma configuração aqui. :D

 

Não pretendo fazer overclock, e se for possivel me passar uma outra config. ficaria agradecido... pois como disse, essa que passei foi indicação do meu primo para me servir de base, e dela ir reduzindo custos.

 

 

Se não for fazer OC, recomendo comprar a i7 4770 (sem o K) E placa mãe essa aqui: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-h97-d3h-lga-1150.ptml  Que aparti do dia 9 já vai estar em estoque para venda.

A memoria trocaria por Corsair Vengeance Pro 2x 4GB de 1600

A placa de video é essa mesmo

A fonte, a não ser que você queira colocar outra placa de video nem fazer um upgrade consideravel grande , compraria uma CS650M corsair 

HD Esse aí ou Caviar Blue da WD

WC só serve mesmo para 2 ocasiões ou você faz OC ou você quer somente estetica , Eu preferia pegar uma Gabinete bom e colocar uns Coolers a mais para melhorar a ventilação.

 

Se tu não sabe fazer OverClock, acho bom não se aventurar sem estudar bastante.

 

  • Eu até fui indicado a pegar uma sem o "K", já que não vou fazer OC, só que estava fazendo o post na pressa e selecionei o processador errado;
  • Não sei as diferenças entre as placas-mães... na verdade é o único item que não sei pra que serve num pc, chutando seria um item que faz uma interligação entre todos os componentes?;
  • Memoria RAM eu sei que vou investir, já que preciso de fluidez no processamento, só que não dessa vez, só que mais pra frente pretendo colocar mais 8gb;
  • Sobre a fonte, sei que ela varia de acordo com os componentes, daí coloquei essa por recomendação;
  • WC gostaria de ter um, pois sei que ele aumenta a durabilidade dá maquina, e como falei estou trocando de pc, pois meu antigo já não aguenta mais nada e esta fazendo seu 7º aniversário...

 

Pega o 4770 sem o "K" mesmo e uma Placa-mãe com chipset H87. Assim, você pode economizar com o Water Cooler, que fica desnecessário, ou pegar um mais barato.. Caso não for fazer overclock..

 

A fonte, uma de 500 Watts já daria conta com folga. Com essa economia, invista em 16GB de RAM, pois pro seu uso é mais recomendado..

 

O WC como disse agora acima, seria apenas para aumentar a durabilidade

Memória RAM gostaria de começar com os 8gb e depois implantar mais 8gb.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Obrigado pela ajuda até o momento,

 

As peças principais que gostaria de manter na minha primeira configuração seria o processador i7 (só que sem o K), o WC para o PC durar mais e a placa de vídeo.

Os outros componentes não tenho muito conhecimento, só sei que preciso investir bem numa boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, nunca ouvi falar que tendo um Water Cooler aumenta a durabilidade não, acho q com o dinheiro dele , da para comprar uns 3 Fan pela metade do preço e ajuda a ventilação do gabinete. E há gabinetes com 3 ou mais já instalados.

 

 

*Exceto quando você faz Overclock 

 

 

Investir em peças boas e de qualidade já é um bom começo para durar mais , alem de ter cuidados pessoais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, nunca ouvi falar que tendo um Water Cooler aumenta a durabilidade não, acho q com o dinheiro dele , da para comprar uns 3 Fan pela metade do preço e ajuda a ventilação do gabinete. E há gabinetes com 3 ou mais já instalados.

 

 

*Exceto quando você faz Overclock 

 

 

Investir em peças boas e de qualidade já é um bom começo para durar mais , alem de ter cuidados pessoais 

 

Seria pelo fato de com WC fazer uma melhor refrigeração, diminuindo o desgaste das peças, penso eu...

Mas estou aqui para aprender e assim conseguir montar uma boa máquina !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô precisando de uma ajuda pra fazer um up no meu pc, vou fazer em dois tempos, primeiro o processador, mb e memória, depois a vga e talvez a fonte se precisar depois que juntar mais grana. Estava querendo gastar até uns 1000, no max 1300 agora, e depois uns 1000 na vga e fonte se precisar. 

Meu PC

Processador Core2duo e7500

MB ECS G31

Memoria DDR2 2x2gb 400mhz

VGA XFX 7770 ghz edition

Fonte Corsair 430w v2

Hd 1tb samsung


Malz escrevi no post errado e não consigo deletar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só...

 

Acho que estou chegando lá, só que ainda esta um pouco acima do orçamento... isso, pois estou abrindo mão da compra de um monitor por agora.

 

Estou com a seguinte configuração:

 

Processador: Processador Intel Core i7-4771 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo) 8MB LGA 1150 c/ Intel® HD Graphics - R$ 1002,92

Placa-mãe: MB ASUS p/ Intel H87M-PLUS SATA 6Gb/s, USB 3.0 uATX, LGA 1150 Box - R$ 496,31

RAM: Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R - R$ 457,21

Placa-vídeo: VGA EVGA GeForce GTX770 SuperClocked w/ ACX Cooling 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 - R$ 1321,66

HD: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 - R$ 259,60

Fonte: Corsair Fonte ATX Power Supply 550W Modular CS550M 80 Plus Gold CP-9020076-WW - R$ 353,51

Gabinete: Gabinete X-Trike Obstination sem Fonte 647B Preto - R$ 254,91

 

TOTAL: R$ 4146,42

 

 

Notas/Questões:

 

• Vi este seguinte PC na Pichau em que posso alterar uma configuração, chegando ao valor de R$ 4830,62. Vale a pena juntar e comprar este direto ou continuar numa config. de 4000?;

• A placa mãe e a fonte ainda não tenho certeza se são estas mesmas;

• Ainda esta faltando possíveis Fans ou Coolers;

• Gabinete genérico;

• Vale a pena investir em memória SSD? Isso ajudaria na velocidade de processamento ou apenas na movimentação de arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração até está boa, mas os preços estão bem altos... Você mora em SP assim como eu não então tem porque comprar tudo em uma loja só porque os fretes pra cá não são estão caros como em outros estados.

Eu comprei meu pc da assinatura, na Pichau, na Kabum e as memórias no mercado livre, economizei R$300 se comparado a compra em uma loja só, portanto aconselho você a fazer o mesmo, pesquise muito bem, mas muito bem mesmo antes de comprar.

 

Placa-mãe por exemplo... Essa aí que você colocou está R$500 basicamente, enquanto tem essa da MSI por R$300... e como você vai usar uma placa de vídeo só não tem motivo de pagar 500 naquela, porque tirando o suporte a "Quad-GPU CrossFireX" tudo que essa da Asus basicamente tem a MSI tem também e o chipset se mantém o mesmo.

http://www.kabum.com.br/produto/49721/mb-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box/

 

Processador é bem mais em conta na Pichau, vira e mexe eles colocam 16% na loja toda, amanhã como é abertura da copa eles provavelmente vão por e você consegue pegar um i7 4770 por R$900... Fonte você acha a CX500 no megamamute por R$224 e que já é o suficiente pra sua configuração...

 

Enfim, configuração boa até, mas você pode achar preços muito melhores pesquisando em outras lojas além da Kabum. Eu particularmente sempre pesquiso bastante para achar o melhor custo-benefício possível. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, li em um outro post que neste ano haveria o lançamento da 5ª Geração de processadores intel e novas peças em geral, vale a pena esperar isso tudo ou posso me confortar com o que tem hoje? sabendo que não vou me decepcionar futuramente, porque não aguardei pelos lançamentos.

 

=================================================================================================================================================================

 

Cheguei a uma configuração:

 

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I7-4770 HASWELL, 3.4GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX  - R$ 910,34

Fonte: Fonte ATX12V v2.3  - R$ 316,25
Gabinete: Gabinete FORTREK  - R$ 142,41
 
TOTAL: R$ 4100,45 + Frete
 
Esta praticamente definitivo, procurei apenas nestas 4 lojas (kabum, pichau, balão da informática e megamamute) e nelas encontrei estes preços.
Me baseei no computador gamer, já montado pela Pichau.
 
Gostaria de saber agora, se há alguma incompatibilidade entre as peças e se a fonte de 750W suporta esta configuração.
 
Dúvidas:
 
• Gabinete: coloquei um genérico, se alguém puder me indicar algum, que seja bem ventilado de até no máximo 300 reais.
• Fans: há marcas confiáveis ou podem ser qualquer uma?
• Devo investir num SSD ou não há influencia para processamentos de calculo (comparável há um render de vídeos)
• Alguma outra loja recomendável?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a 5º Geração dos Core, essa sua placa-mãe será compatível com ela, pois usarão o mesmo soquete. Será atualizar a BIOS e trocar de processador apenas.. Sendo assim, não tem pra que esperar até lá..

 

A configuração é excelente. A única ressalva, fica por conta da VGA. Não que ela seja ruim, mas o sistema de refrigeração dela, do tipo BLOWER, não é tão eficiente como outros que tem por aí.

 

 

Gabinete: um excelente, seria o Corsair Carbide 200R. Tem muito espaço interno, ótimo cable management e muitos slot para fans adicionais. Fans da Cooler Master e da NZXT (eu uso) são bons. Akasa parece boa também..

 

Um SSD vai influenciar mais no tempo de carregamento de programas. No processamento em si, não vai ter diferença..

 

Lojas: Kabum, Pichau, Guerra Digital, Terabyte Shop e Mega Mamute

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria já disse tudo, tanto em relação a placa de vídeo quanto o gabinete que eu também recomendo muito, Corsair Carbide 200r vai ser uma ótima compra. Só vou complementar um pouquinho aqui...

 

A R9 290 em si já é conhecida por esquentar bastante, com esse modelo aí ela vai atingir temperaturas bem altas em pouco tempo, quase certeza.

Adicione mais R$60 e pegue esse modelo Windforce da Gigabyte que é um dos melhores no quesito refrigeração e você poderá ficar mais tranquilo em relação as temperaturas.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-290-windforce-oc-4gb-512bits-gv-r929wf3-4gd-box

 

E quanto a combinação de processador / placa-mãe, eu recomendo você a economizar e trocar a placa-mãe por uma de chipset H87 ou B85 caso queira manter o i7 4770 ou pegue um i7 4770K e assim vai poder overclockar legal já que as placas-mãe de chipset Z87 são próprias pra isso.

 

O resto está maneiro!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a 5º Geração dos Core, essa sua placa-mãe será compatível com ela, pois usarão o mesmo soquete. Será atualizar a BIOS e trocar de processador apenas.. Sendo assim, não tem pra que esperar até lá..

 

A configuração é excelente. A única ressalva, fica por conta da VGA. Não que ela seja ruim, mas o sistema de refrigeração dela, do tipo BLOWER, não é tão eficiente como outros que tem por aí.

 

 

Gabinete: um excelente, seria o Corsair Carbide 200R. Tem muito espaço interno, ótimo cable management e muitos slot para fans adicionais. Fans da Cooler Master e da NZXT (eu uso) são bons. Akasa parece boa também..

 

Um SSD vai influenciar mais no tempo de carregamento de programas. No processamento em si, não vai ter diferença..

 

Lojas: Kabum, Pichau, Guerra Digital, Terabyte Shop e Mega Mamute

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos, este gabinete não estou encontrando... parece que já saiu de linha.

Se eu optar pelo Carbide 300R, apesar de ser mais caro, terei a mesma qualidade?

 

@RS Faria já disse tudo, tanto em relação a placa de vídeo quanto o gabinete que eu também recomendo muito, Corsair Carbide 200r vai ser uma ótima compra. Só vou complementar um pouquinho aqui...

 

A R9 290 em si já é conhecida por esquentar bastante, com esse modelo aí ela vai atingir temperaturas bem altas em pouco tempo, quase certeza.

Adicione mais R$60 e pegue esse modelo Windforce da Gigabyte que é um dos melhores no quesito refrigeração e você poderá ficar mais tranquilo em relação as temperaturas.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-290-windforce-oc-4gb-512bits-gv-r929wf3-4gd-box

 

E quanto a combinação de processador / placa-mãe, eu recomendo você a economizar e trocar a placa-mãe por uma de chipset H87 ou B85 caso queira manter o i7 4770 ou pegue um i7 4770K e assim vai poder overclockar legal já que as placas-mãe de chipset Z87 são próprias pra isso.

 

O resto está maneiro!

 

Obrigado pelas dicas, mas só perguntar, se eu escolher uma GTX 780, teria menos problemas quanto a refrigeração? e cairia muito o rendimento da máquina? Pois como disse não queria uma máquina Gamer, apenas para momentos de descontração, então rodar jogos no Ultra não é minha prioridade.

 

Uma outra coisa, sobre a MB, essas que você sugeriu seriam compatíveis com a 5ª Geração? e também não pretendo fazer overclock, então não devo usar esta placa que escolhi ou seria apenas gastar a mais à toa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se você não vai fazer overclock vai gastar à toa porque não vai usar metade dos recursos que ela oferece.

Pra você então o ideal é uma de chipset B85 ou H87 e quanto a compatibilidade vai ser compatível sim, nosso amigo já explicou ali em cima, basta atualizar a BIOS.

 

Pode escolher entre alguma dessas ou qualquer outra com o mesmo chipset, só coloquei essas pelo ótimo preço.

http://www.kabum.com.br/produto/49721/mb-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box/

http://www.kabum.com.br/produto/40842/mb-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/

 

E quanto a placa de vídeo... Pode ficar bem tranquilo amigo, mas bem tranquilo mesmo porque tanto a R9 290 quanto a GTX 780 rodam qualquer coisa no Ultra atualmente e são equivalentes e ambas são placas muito top! 

Eu na verdade até te recomendaria mesmo uma GTX 780, consome menos e esquenta menos também e a performance é a mesma, alguns jogos a GTX 780 se sai um pouco melhor e em outros a R9 290 se sai melhor mas a diferença é bem pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a comprar as peças, e aí vão aparecendo dúvidas...

 

Adquiri o gabinete: Gabinete Corsair Carbide Series® SPEC-03

Para ele devo usar fans ou cooler? Existem marcas confiáveis ou qualquer um serve?

 

Outra...

 

Quando estava pesquisando RAM's não tinha visto, ou não tinha para comprar, estas com 2800MHz. Vale a pena gastar mais nelas ou posso ficar com as minhas de 1600MHz? 

OBS: Tinha lido em alguns outros lugar que PC não sente diferença na velocidade de memória a partir de 1600MHz, isto ainda vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!