Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reconhece mas não acessa o HD externo


Hiowt

Posts recomendados

Olá amigos poderiam me dar uma força?

 

Tenho um HD externo Braview e estou com um problema: ao conectá-lo no PC o computador reconhece ele, a unidade E aparece mas em seguida ela some, coisa de 1 ou 2 segundos.

 

Alguém sabe me dizer se existe alguma forma de recuperar o acesso a esse HD? Tenho dados muito importantes gravado nele e não gostaria de perdê-los. E detalhe: não é defeito no cabo do HD, eu já testei o cabo em outros aparelhos.

 

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive esse problema com um hd externo, consegui resolver. o que eu fiz?

abri o hd com o linux, isso mesmo, no xp não abria tb então tentei no linux n tinha nada a perde mesmo, e o que é mais engraçado é que consegui pega tudo q tava nele com o linux dps formatei ele usando o linux para formato do windows e dps disso funciono beleza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Hiowt,

 

Eis como proceder pra instalar o Hiren's (recomendo imenso) e/ou um distro (SO) Linux. Recomendo o Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander).

 

 Baixar e instalar - de preferência (*) em CD, em DVD, numa pen bootável via Yumi - o Hiren's Boot CD.
Além de muitos freewares e sharewares, o Hiren's tem uma mini-versão do XP. Para arrancar esse Mini-XP a partir do Hiren's, CD, DVD ou pen bootável. ou a opção '(*)'.
Também inclui montes e montes de programas, e um ou mais deles acabarão por ajudar a resolver montes e montes de problemas. Se for baixado via baixaki ou superdownloads, SEM o instalador de adwares, spywares, etc.

Hiren's Boot CD
Conteúdo: http://www.hiren.info/pages/bootcd
download: http://www.hirensbootcd.org/download/
Guias básicos e download: http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm
http://www.superdownloads.com.br/download/12/hirens-bootcd/

Yumi
http://www.superdownloads.com.br/materias/6105-descubra-criar-pendrive-de-boot-capaz-de-instalar-varios-sistemas-operacionais.htm
http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/
http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htm
http://www.superdownloads.com.br/download/67/yumi/

 

Ubuntu:

http://mirrors.fe.up.pt/pub/ubuntu-releases/

http://mirrors.fe.up.pt/pub/ubuntu-releases/13.10/

http://releases.ubuntu.com/

http://releases.ubuntu.com/13.10/

 

(*) Mas também se pode correr o Hiren's ou o Ubuntu a partir de uma drive virtual, criada por exemplo via Daemon Tools. ----> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ou Virtual Clone Drive http://www.baixaki.com.br/download/virtual-clonedrive.htm

Mas há bastantes mais 'suites' tipo Hiren's. Por favor, ver este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Boa sorte, Hiowt, e cumprimentos a ambos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecte o HD, espere o sistema reconhecer, vá em Iniciar > Clica com botão direito em "Computador" > Gerenciar > Vai abrir "Gerenciamento do computador" Clique em "Gerenciamento de disco" > Irá listar ao lado direito as unidades de armazenamento de dados do computador, identifique o HD externo > clique com o botão direito nele > "Alterar letra de unidade e caminho" > Alterar > Escolha outra letra "G,H,I,J,K,L..." > Ok > Ok.

Agora vê se ele voltou com a nova letra, se não, tente essa dica do Linux, muito boa, se não der também tente o "TestDisk", esse software roda no prompt de comando e recupera partições em HDs.

 

Espero ter ajudado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos obrigado pela atenção! Vamos lá as respostas:

 

Eu possuo esse HD há aproximadamente 3 anos e ele nunca sofreu nenhuma queda.

 

Eu testei hoje esse HD em outro PC com windows 7 e Linux, eis os resultados:

 

No Linux quando reconhece o HD pelo menos ele não desaparece como no PC antigo, mas quando clico nele simplesmente não acontece nada,nem entra no HD e nem ao menos aparece alguma mensagem.

No Windows 7: também reconhece o HD de boa porém ao clicar sobre ele aparece a mensagem "Insira um disco na Disco Removível F"

Testdisk: O programa reconhece que existe a partição F porém ele trata ela ela como se fosse a unidade de DVD, ou seja, mostra que ela existe mas trata como vazia.

Por último tentei clicar com botão direito - formatar mas dá a seguinte mensagem "nenhum disco na unidade F"

 

É depois dessas confesso que fiquei desanimado pois como eu disse possuo vários arquivos importante no HD mas paciência. Se houver alguma maneira de recuperar esse HD mesmo que seja perdendo os dados já está valendo. Alguém poderia me indicar algum método alternativo para formatar esse HD? Ou será que pelos sintomas que citei ele já era mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Hiowt,

 

Se baixar o Hiren's Boot CD tem lá praticamente todo o tipo de ferramentas pra testar/verificar e tentar recuperar conteúdos, HDUs, e até para os formatar. Há até ferramentas disponibilizadas por marcas específicas de HDUs. A esmagadora maioiria é freeware ou opensource e portable, não precisa instalar para usar.

Repetindo, eis o conteúdo do software incluído do Hiren's v15.2 (a versão mais recente): 

http://www.hiren.info/pages/bootcd

 

Mas há mais bibliotecas/colectâneas/suites similares (portable freewares e opensurce). Por favor clique no link da minha assinatura. 

 

Boa sorte, e cumprimentos a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando você conecta o HD Externo no computador ele começa a vibrar bem de leve ?

Pois essa pequena vibração quer dizer que o disco do HD esta funcionando,

se não acontecer nada, pode ser que ele parou, ou pode ser a placa lógica do HD que esta com problema,

você pode levar o HD para uma boa assistencia técnica para eles avaliarem a placa lógica e ver se tem reparo,

se não tiver reparo, só trocando mesmo, porém, você terá que encontrar um HD Externo da mesma Marca/Fabricante e mesmo modelo,

e é muito difícil achar um HD igual assim.

 

Se por acaso a placa lógica tiver reparo/conserto ou você conseguir arrumar outra que funcione no seu HD, sugiro que faça o

backup dos arquivos e não use mais esse HD como BACKUP PRINCIPAL, pois ele pode voltar a dar problema e você terá dor de cabeça

com isso novamente.

 

Sempre tenha dois BACKUP, Exemplo: um no computador e um no HD Externo, ou melhor, dois HD's Externos clonados,

sempre tenha dois, pois se um dia um parar de funcionar, Você terá o OUTRO.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera pelo que vocês disseram meu HD já era então. Primeiro tentei a opção do Hiren mas o programa não encontra o HD, ele reconhece que existe a unidade F mas ele trata a unidade como vazia. 

E rhuanlucas prestei atenção aqui e o HD não vibra e nem faz barulho algum quando conecto ele, porém a luz que indica que ele foi conectado fica acessa.

 

Bom agradeço a força aí pessoal, só uma última dúvida: que tipo de assistência técnica trabalha com reparos de HD? Não faço ideia de como procurar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!