Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POS-PQ45AU travada no logo positivo


Posts recomendados

Primeiramente quero desejar a todos os membros do forum, um feliz natal . Sobre o seu problema o primeiro passo é ,  dar um reset na bios se for um erro de configuração isso vai resolver. mas se persistir desligue o disco rígido[hd]  pois um hd  com defeito provoca essa parada critica na inicialização , daí desconectando o mesmo a placa vai deixar de travar . 

espero que isso resolva seu problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hermes, isso ai ja foi feito e nada resolvido.

 

Rodrigo,

A placa estava em uso... Simplesmente uma manutenção rotineira na máquina e Bingo!!!

não ligou mais. Dai começou a luta, entro no setup e tento configurar para boot do HD ou do CD/DVD e nada, apenas fica o logo POSITIVO...

 

Como Faço para atualizar a bios dessa placa!?

 

Desde já grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, e é por isso que não me arrisco sempre.

A manutenção básica cara, e o incrível é que foi ligada mais cedo e à tarde

deu essa maravilha... rsrs.

 

Nada de muito susto nem panacada, nem queda de corrente ou oscilação da mesma.

Tudo parecia normal e estava... Até que o logo da POSITIVO resolveu entrar em cena e não

sair mais.

 

E ai, ta disposto a orientar uma atualização da Bios!?

 

Eita Natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nao atualizaria ate porque nao parece ser o centro do problema ja que você mesmo diz q ela funcionou e etc...

 

 

a unica coisa q resta é verificar as partes, se tudo se encaixou bem, se nao esqueceu algum cabo da fonte ou inverteu os conectores do gabinete, da fonte, etc.. va ligando com o basico, se tiver mais de 1 pente de memoria teste cada um deles, etc...

 

 

essas coisas assim so dá pra saber fazendo isso mesmo porque é algo totalmente fora do roteiro e inesperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo devidamente conectado como pode ver nas fotos...

 

Ainda por que antes nem aberto estava o gabinete, quando a crise começou.

Ai então resolvi desmontar tudo e ligar fora mesmo, mas nada adiantou.

 

A memória ta beleza, testei em outra maquina - 100%.

O HD ok também...

Por desencargo de conciência to usando uma fonte Nova pra evitar problemas.

Troquei a bateria e na troca é claro o Setup zera ... Tudo sem resultado.

 

Cara... To dando mais uma vez uma nota negativa para esta POSITIVO.

 

post-749124-0-77668000-1419564023_thumb.

 

post-749124-0-31204000-1419564048_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola, pessoal não sei se o colega tenha resolvido o problema em questão, mais mesmo assim vou postar aqui minha experiencia que tive ao deparar praticamente com este mesmo problema, espero que sirva para ajudar algum colega que passe por este mesmo sintoma, pois tive um problema parecido exatamente com esta mesma placa, no meu caso problema era um pouco diferente  mais na teoria era o mesmo defeito travar na bios! só que um detalhe sempre ao colocar os 2 pentes de 2gb totalizando os 4gb em qualquer slot acontecia isso travava na tela positivo e e a vezes aparecia uma faixa roxa em cima da tela positivo, com apenas um pente de memoria de 2gb a mesma seguia normalmente e funcionava 100% agora era só acrescentar + um pente para que o problema aparecesse, pois bati muito a cabeça com isso e ate cheguei ate aqui neste post do fórum sobre esta placa onde eu pude notar que não tinham resolvido o tal problema, bom vamos la o problema foi solucionado assim: foi só remover o processador e fazer uma limpeza nos contados do mesmo com álcool!!! isso mesmo utilizei álcool ali com pequeno pedaço de pano, pronto foi só ligar com os 4g e o problema desapareceu completamente, detalhe estou teclando do pc que tinha o devido problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera, voltei depois de algum tempo sem sinal. Primeiro quero agradecer ao pessoal que tentou ajudar a resolver o dilema (terror da POSITIVO).

Esta placa já esteve em Brasilia, e o pessoal de lá não pode resolver ou não teve interesse pra resolver... Não espantei por que isso é normal em Brasilia! kkkk

Ai ela voltou pra mim e resolvi mexer nela de novo, lembrando que o dono da mesma já havia desistido dela e comprou outra estando com outra máquina, diga-se de passagem muito boa!

Na nossa luta, encontrei o segredo e segue ai as imagens da solução do problema: Espero que ajude outros!post-749124-0-55319900-1436612688_thumb.post-749124-0-03019100-1436612705_thumb.post-749124-0-54963900-1436612724_thumb.post-749124-0-31864500-1436612742_thumb.post-749124-0-62025100-1436612761_thumb.post-749124-0-68753600-1436612768_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!