Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jerlan Townshend

Problemas no HD Seagate

Posts recomendados

Quando eu ligo meu PC, a tela fica toda escura e demora uns 5 minutos ou até mais ( Antes não demorava nem 30 segundos, o tempo tá cada vez aumentando), dai depois desse tempo ele reinicia e liga normalmente e a hora fica toda desconfigurada. Eu já fiz de tudo até chegar ao pensamento de que seja meu HD que esteja ruim, alias quando o pc reinicia depois da tela preta o HD fica fazendo um barulhinho (parecido com de água fervendo) mas só faz os barulhos as vezes.

Eu fiz o teste no HD Tune Pro e deu um erro no HEALTH - (C7) Interface CRC Error Count. Pesquisei sobre esse erro e vários lugares diziam que era os cabo que estava ruim, eu mudei o cabo, coloquei pilha nova e mudei de fonte e continua na mesma meu pc... Será que o HD só está contando os dias pra morrer, e tenho que comprar outro?

Se alguém puder me ajudar, agradeço de verdade mesmo.

post-772573-0-47401700-1435882356_thumb.

post-772573-0-35852500-1435882361_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos você já sabe que a fonte ou a bateria da mobo não são.

O HD também não parece ser pelo que mostra o SMART dele.

Pra desconfigurar a data e a hora talvez seja algo na placa-mãe.

Desconecte outros periféricos e até o próprio HD e ligue para ver como fica.

Nem sempre o SMART do HD consegue detectar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos você já sabe que a fonte ou a bateria da mobo não são.

O HD também não parece ser pelo que mostra o SMART dele.

Pra desconfigurar a data e a hora talvez seja algo na placa-mãe.

Desconecte outros periféricos e até o próprio HD e ligue para ver como fica.

Nem sempre o SMART do HD consegue detectar problemas.

Eu desconectei tudo e liguei e ela ficou dando bipes (Por causa da falta de memória), coloquei a memória e ele ligou rapidinho e apareceu "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER", e antes da mensagem só apareceu a " logo" da placa mãe com os botões de entrar no bioa de da boot etc... Depois conectei o HD e ele ligou rápido novamente...

Dei uma pausa, ai fui ligar depois de uns minutos com HD e ele não ligou, depois tirei o HD e fui ligar só com a placa e memórias e ele continua na tela preta... Será que é a placa então? Vou levar meu HD pra testar na casa de um amigo pra ver isso, tá complicado encontrar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!