Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Latitude 3450 (Modelo 2014-2015)


Maronato

Posts recomendados

PRECISO URGENTEMENTE DA AJUDA DE VOCÊS!!!

 

E aí, pessoal, tudo bem?

 

     Vou comprar um notebook na Black Friday (27/11/2015), e estou em dúvida entre o Vostro 5480 e o Latitude 3450, ambos da Dell. Gostaria muito de ver um vídeo review do Latitude 3450, focado, principalmente, na sua qualidade de construção e de som, que pelo o que eu li, são os seus pontos fracos (li sobre o touchpad ser pouco responsivo e um pouco solto, o teclado se mover de forma indevida durante o uso, o note fazer rangidos...). 

     Prefiro, pelas especificações técnicas, o Latitude, mas a qualidade de construção é algo que considero ser muito importante. Sei, pelos diversos vídeos que vi, que o Vostro tem uma qualidade de construção muito boa. O problema é que o conteúdo sobre o Latitude é escasso e pobre, e um vídeo review de qualidade pode me ajudar muito a decidir qual vou comprar. Gostaria muito que ALGUÉM, QUE PUDER, FIZESSE UM VÍDEO REVIEW DO LATITUDE 3450, com foco no que eu falei, de preferência antes da Black Friday.

(POR FAVOR, FAÇA O UPLOAD DO VÍDEO NO YOUTUBE E POSTE O LINK AQUI).

Obrigado, e um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @cartman123

 

Eu não tenho disponibilidade para fazer um vídeo. mas tenho por experiência própria a compra do VOSTRO ultrafino para minha esposa, que é professora e o vostro atende ela muito bem, principalmente pelo peso e espessura fina.

 

Porém eu optei por comprar um LATITUDE para mim e não o VOSTRO, e não me arrependi, o acabamento é muito parecido, o vostro tem algumas firulas a mais, como um escovado e etc. O LATITUDE não, é simples, PRETO. Eu gostei.

 

O LATITUDE também é muito melhor em seu telado, mais macio, com opção de luz e indicador de maiúsculo, o que não tem no vostro e faz falta, mais preciso também no touchpad, muito melhor, sem comparações o LATITUDE tem um touchpad muito bom, único, com clique e multi gestos.

 

Eu tive um problema só, o teclado veio solto e parecia frouxo, mas reclamei e a DELL trocou, então ficou 100%.

 

Abbraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @cartman123,

 

Como minha experiência é muito parecida com a do @Raul Felipe, a minha postagem é praticamente uma confirmação do que ele escreveu.

 

Minha mulher também tem um Vostro, o modelo 5470 que é muito parecido com o 5480. Creio que em termos de construção ambos sejam idênticos. O que muda, basicamente, é a tela que passou a ser anti-reflexo (mas continua um painel 14” HD de baixa qualidade), o processador que passou a ser de 5ª geração e a placa gráfica mudou da GeForce GT 740M para a 830M.

 

Sobre os pontos que você citou, segue a minha opinião - Vostro 5470 x Latitude 3450:

 

Sobre a qualidade de construção e de som: são os únicos quesitos em que o 5470 leva vantagem, além do peso. O acabamento do Vostro é melhor, com a tampa que imita metal escovado e a base de apoio das mãos perto do touchpad que também é do mesmo material. O restante do note é de plástico. O som do Vostro também é um ponto forte, ele tem um sistema de som 2.1, pois conta com um subwoofer (de tamanho reduzido, é claro) pra deixar os graves caprichados. O nível de volume é superior ao 3450, com menos distorções e a qualidade é sonora é boa.

 

Quanto ao “note fazer rangidos”, como em ambos a parte de baixo é de plástico, dependendo da maneira que você pegar o note, apertando com força etc. podem fazer um pequeno "rangido" SIM. Para um acabamento premium, em que você "aperta o note de tudo que é jeito" e não nota "rangido" nenhum tem que ga$$tar. A Dell, p.ex., tem a linha XPS, com acabamento superior, corpo todo de metal. A diferença de qualidade de construção é grande e o preço também...

 

Sobre o touchpad e o teclado: aqui o Latitude 3450 leva vantagem. O touchpad é diferente do 5470, por isso algumas pessoas podem ter dito que é “pouco responsivo e um pouco solto”. É uma questão de gosto. Na verdade o 3450 usa um touchpad da Synaptics em que toda a superfície é clicável, basta pressionar o centro do touchpad, p. ex., para gerar o efeito de botão direito do mouse. No 5470 não funciona assim, você tem que tocar o touchpad com dois dedos para a função do botão direito. O teclado estilo chiclete do 3450 é muito mais agradável, macio, é mais confortável ao digitar. O fato de ele possuir a opção de iluminação traseira já supera amplamente o Vostro.

 

Pra finalizar, destaco que a diferença principal é a tela. O painel do 3450 é muito superior. Através do Aida64 verifiquei que o Latitude 3450 possui um painel FHD AUO B140HAN (especificação completa: "AU Optronics AUO133D B140HAN M1WHV"). Não é IPS, porém conta com uma tecnologia proprietária da AUO chamada AHVA ("Advanced Hyper-Viewing Angle") que produz um efeito similar. Já vi telas FHD IPS e posso garantir que a fidelidade de cores e o ângulo de visão do 3450 são excelentes.

 

Apesar do ponto fraco (som) e de ser aprox. 300g mais pesado, etc. eu pegaria o Latitude, sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @cartman123

 

Eu não tenho disponibilidade para fazer um vídeo. mas tenho por experiência própria a compra do VOSTRO ultrafino para minha esposa, que é professora e o vostro atende ela muito bem, principalmente pelo peso e espessura fina.

 

Porém eu optei por comprar um LATITUDE para mim e não o VOSTRO, e não me arrependi, o acabamento é muito parecido, o vostro tem algumas firulas a mais, como um escovado e etc. O LATITUDE não, é simples, PRETO. Eu gostei.

 

O LATITUDE também é muito melhor em seu telado, mais macio, com opção de luz e indicador de maiúsculo, o que não tem no vostro e faz falta, mais preciso também no touchpad, muito melhor, sem comparações o LATITUDE tem um touchpad muito bom, único, com clique e multi gestos.

 

Eu tive um problema só, o teclado veio solto e parecia frouxo, mas reclamei e a DELL trocou, então ficou 100%.

 

Abbraço.

 

 

Olá, @cartman123,

 

Como minha experiência é muito parecida com a do @Raul Felipe, a minha postagem é praticamente uma confirmação do que ele escreveu.

 

Minha mulher também tem um Vostro, o modelo 5470 que é muito parecido com o 5480. Creio que em termos de construção ambos sejam idênticos. O que muda, basicamente, é a tela que passou a ser anti-reflexo (mas continua um painel 14” HD de baixa qualidade), o processador que passou a ser de 5ª geração e a placa gráfica mudou da GeForce GT 740M para a 830M.

 

Sobre os pontos que você citou, segue a minha opinião - Vostro 5470 x Latitude 3450:

 

Sobre a qualidade de construção e de som: são os únicos quesitos em que o 5470 leva vantagem, além do peso. O acabamento do Vostro é melhor, com a tampa que imita metal escovado e a base de apoio das mãos perto do touchpad que também é do mesmo material. O restante do note é de plástico. O som do Vostro também é um ponto forte, ele tem um sistema de som 2.1, pois conta com um subwoofer (de tamanho reduzido, é claro) pra deixar os graves caprichados. O nível de volume é superior ao 3450, com menos distorções e a qualidade é sonora é boa.

 

Quanto ao “note fazer rangidos”, como em ambos a parte de baixo é de plástico, dependendo da maneira que você pegar o note, apertando com força etc. podem fazer um pequeno "rangido" SIM. Para um acabamento premium, em que você "aperta o note de tudo que é jeito" e não nota "rangido" nenhum tem que ga$$tar. A Dell, p.ex., tem a linha XPS, com acabamento superior, corpo todo de metal. A diferença de qualidade de construção é grande e o preço também...

 

Sobre o touchpad e o teclado: aqui o Latitude 3450 leva vantagem. O touchpad é diferente do 5470, por isso algumas pessoas podem ter dito que é “pouco responsivo e um pouco solto”. É uma questão de gosto. Na verdade o 3450 usa um touchpad da Synaptics em que toda a superfície é clicável, basta pressionar o centro do touchpad, p. ex., para gerar o efeito de botão direito do mouse. No 5470 não funciona assim, você tem que tocar o touchpad com dois dedos para a função do botão direito. O teclado estilo chiclete do 3450 é muito mais agradável, macio, é mais confortável ao digitar. O fato de ele possuir a opção de iluminação traseira já supera amplamente o Vostro.

 

Pra finalizar, destaco que a diferença principal é a tela. O painel do 3450 é muito superior. Através do Aida64 verifiquei que o Latitude 3450 possui um painel FHD AUO B140HAN (especificação completa: "AU Optronics AUO133D B140HAN M1WHV"). Não é IPS, porém conta com uma tecnologia proprietária da AUO chamada AHVA ("Advanced Hyper-Viewing Angle") que produz um efeito similar. Já vi telas FHD IPS e posso garantir que a fidelidade de cores e o ângulo de visão do 3450 são excelentes.

 

Apesar do ponto fraco (som) e de ser aprox. 300g mais pesado, etc. eu pegaria o Latitude, sem dúvidas.

Obrigado André e Raul,

 

Lendo o review de vocês fiquei mais confortável. Acho que vou optar pelo Latitude.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pessoal

Estou escolhendo um novo notebook para trabalhar, preciso que a bateria dure pelo menos 6 horas e que a performance seja boa para rotinas de escritorio. Nao jogo, apenas uso email, e sites normais, nada pesado.

Estou querendo comprar o Latitude 14 serie 3000 I5 com 8GB e 1TB HD bateria de 4 celulas  , estou comparando com Lenovo T440 corporativo também  que tem as mesmas configuraçoes porém com bateria 3 + 3=6 celulas

Os valores estão:

Dell R$3450,00 com garantia de 2 anos no local

Lenovo R$3799,00 com garantia de 3 anos no local

 

Podem me ajudar a decidir pelo melhor?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Fabianall !
Tenho o Latitude há alguns meses e posso dizer que é um note fantástico. 
Meu uso é faculdade e entretenimento como jogos e filmes. Levo pra faculdade todo dia e dura o dia inteiro. 6 horas não devem ser problema pra ele, principalmente com o uso que você mencionou.
Não vou nem comentar o uso de programas mais pesados, já que não parece ser seu foco e tenho informações já disponíveis no meu review.

Sobre o Lenovo que você menciona, não sei muito sobre ele. Dei uma olhada nas especificações no site e não consigo entender a razão do preço tão elevado (5 mil em alguns modelos).
O Latitude parece ter especificações competitivas a um preço mais acessível, além de ser mais bonito na minha opinião.

Provavelmente é a minha ignorância falando, mas o Latitude parece mais interessante pelos pontos que avaliei.

Apesar de tudo, não sei se posso te recomendar nenhum dos dois para um uso tão simples quanto acesso à internet e email. O Latitude, por exemplo, leva um Intel de última geração e duas placas de vídeo dentro de si, além de 8 gb de ram. O Lenovo tem configurações parecidas, que me parecem exageradas para seu objetivo. Todas essas maravilhas tecnológicas só vão extinguir sua bateria enquanto você responde aos seus emails, sem serem usadas.

Se seus usos são como mencionados, considere um Chromebook. Pode ser interessante para você por ser leve, prático, rápido e muito barato. Roda o Linux modificado da Google que o proporciona uma experiência desleal no quesito navegação da internet e email. Em contraste, você não vai poder instalar programas de Windows como Photoshop, iTunes, etc nele, já que ele não roda Windows como sistema operacional.
Para saber um pouco mais sobre Chromebooks, dê uma olhada nesse vídeo

Acredito que o único modelo atualmente no Brasil é o Chromebook 2 da Samsung. Lá fora existem vários outros modelos, se a importação lhe for conveniente.

Se a sair da plataforma do Windows for um problema pra você, sugiro alguns notes mais baratos e que devem suprir suas necessidades:
Essentials 3 da Samsung com tela de 14', Core i3 e 1 tera de HDD e bateria de 6 células
ATIV Book 2 da Samsung com tela de 15.6', Core i3, 1 tera de HDD e bateria de 6 células
B490 da Lenovo com tela 14', Intel Celeron, 500 GB de HDD e bateria de 6 células
ATIV Book 3 da Samsung com tela 14', Intel Celeron, 500 GB de HDD e bateria de 6 células
Inspiron 14 Série 5000 da Dell com tela de 14', Core i3, 500 GB de HDD e bateria de 4 células


(Lembrando que o número de células pode ser uma unidade enganosa, já que boa parte da autonomia é limitada pela potência-hora da bateria, que indica a energia total armazenável. A maioria, senão todas, dessas baterias de 6 células são de 48 Wh e a bateria do Inspiron 14, mesmo sendo de apenas 4, possui 40 Wh. A do Latitude 3450, que é o foco desse tópico, é de 4 células, mas possui 58 Wh, 10 Wh a mais que as de 6 células. A qualidade e a densidade da célula são importantes. Tenha atenção a isso na hora de escolher!)

Existem outros notes nessa faixa de preço e especificação, mas acredito que a partir daí começam a ter coisas muito parecidas.

Se insiste no Latitude ou Lenovo T440, reitero que o Latitude é a melhor aposta. A Dell tem um dos melhores suportes técnicos da categoria, como relatado por outros usuários do tópico e por mim mesmo, além do Latitude ter teclado iluminado e opções como a tela Full HD e leitor de digitais.

Espero ter ajudado de alguma forma!


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Maronato@André Queiroz_489170@Raul Felipe,

 

É uma má ideia pensar em adquirir este notebook para fazer edição de vídeos? Alguém experimentou rodar programas como o Adobe Premiere Pro? É muito otimismo de minha parte esperar ter um desempenho razoável de um programa pesado como este em um notebook dessa faixa de preço? 

 

Minha outra opção é montar uma CPU na mesma faixa de valor (atualmente o note está custando por volta dos 4500 reais à vista), que atenderia muito bem a este propósito, mas me impediria, é óbvio, de utilizá-lo fora de casa, além dos gastos adicionais especialmente com monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!