Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[EXCEL MACRO] Ajuda com Macro para copiar linhas preenchidas


Posts recomendados

Boa Tarde,

Pessoal, estou mexendo com uma planilha (Planilha 1) aonde eu preencho dados na range A2 até L26

Porém nem sempre eu preencho todas as linhas com informações, e quando elas não estão preenchidas, as células ficam mostrando um 0
(segue imagem para visualização)



Gostaria de fazer um macro para copiar todas as linhas que tem alguma informação preenchida (além dos 0s)
porque preciso colar elas em outra planilha de controle. Seria legal que o macro só copiassem ate a coluna L também, sem copiar a linha até o infinito.

Alguém consegue me ajudar?
mkcDl9L.jpg?1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Douglas

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Tem que ser com Macro?

 

Esse problema de ficar mostrando zero pode ser resolvido facilmente, é só dar uma melhorada nas fórmulas.

 

Anexe uma planilha, pois a imagem não ajuda nada.

 

Se você tivesse anexado a planilha eu já teria anexado ela de volta, sem mostrar os zeros, quando não tiver dados.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Pessoal,
Desculpem não postar a planilha, não sei como fazer.
Esse macro fez o que eu precisava!

Se é que eu posso pedir mais alguma coisa:

Eu tenho a planilha com o mesmo formato (porém sem os 0s)
Consigo fazer um outro macro para colar as informações que eu copiei com o 1 macro planilha na primeira linha vazia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Douglas

 

Só para teu conhecimento, pois parece que o Wendell já solucionou a tua dúvida.

 

Para anexar um arquivo, clique no botão mais opções (lado direito do botão responder), que vai abrir outra janela com mais opções, sendo que, logo abaixo irá mostrar um clips e a opção Anexar arquivo.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Pessoal,

Desculpem não postar a planilha, não sei como fazer.

Esse macro fez o que eu precisava!

Se é que eu posso pedir mais alguma coisa:

Eu tenho a planilha com o mesmo formato (porém sem os 0s)

Consigo fazer um outro macro para colar as informações que eu copiei com o 1 macro planilha na primeira linha vazia?

 

Essa macro cola o que estiver copiado na última linha da planilha que estiver ativa:

Sub Colar()Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Offset(1, 0).ActivateActiveSheet.PasteEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 20/10/2015 às 13:48, Wendell Menezes disse:

Se realmente precisar de macro:

Sub Copiar()Dim r As LongFor r = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row To 2 Step -1    If Cells(r, 1) <> 0 Then        Range("A2:L" & r).Copy        Exit For    End IfNextEnd Sub

Amigo, você poderia me indicar algum vídeo que explique melhor esse macro ? No meu caso eu gostaria de fazer uma seleção como mencionado no item deste tópico, mas copiando células com valores, ou seja, no lugar de (<> 1) eu teria (<>""), mas apenas essa alteração não supriu minhas necessidades, talvez vendo um vídeo eu consiga um melhor entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!