Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte: Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?
Vou direto ao assunto: o meu desk usa uma fonte Seasonic ATX S12II-620W Bronze.

Percebi hoje que ela está fazendo um barulho parecido com um ponteiro de relógio, só que numa frequência bem alta (diria umas 3 tics por segundo).

O barulho é extremamente silencioso e por isso não faço ideia se começou hoje ou a mais tempo.

Cheguei na Bios e a fonte está gerando todas as voltagens corretamente, sem nenhum problema.

 

Gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido ou se alguém tem alguma informação extra pra me dar?
Será que devo ficar preocupado e trocar a fonte?

Se eu usar uma fonte que possa vir a queimar, existe a possibilidade de ela danificar algum componente do meu computador?
 

Uma vez que a fonte ainda está gerando as voltagens corretamente, eu penso em utilizar essa fonte mesmo com esse barulho.

 

Minha configuração:

SPU: Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

CPU: Intel Core i5-4690K 6MB 3.5GHz LGA 1150 BX80646I54690K

RAM: 2 x Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

HD: WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

GPU: Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit GV-N970WF3OC-4GD

MOBO: Gigabyte GA-H97M-D3H LGA 1150

COOLER: Hyper T4

 

Desde já, agradeço a paciência de todos que lerem o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o barulho é como um ponteiro de relógio só que numa frequência alta. Acredito que não seja nada preocupante não. Mas obrigado pela resposta, faller! O seu tópico sobre filtros de linha fizeram eu comprar um filtro de linha clamper e eu não me arrependi da compra! Continue o bom trabalho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada por casos parecidos do meu problema e estou chegando a conclusão que o ruido que estou ouvindo seria um Coil Whine. E foi logo depois que troquei de monitor e coloquei um subwoofer que comecei a notar esse barulho. O detalhe que ambos monitor e caixa de som são alimentados no filtro de linha, e não no pc.

 

Alguém aí tem opinião sobre o que deveria fazer? Será que não tem problema continuar usando o computador assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!