Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou com um PC à 2 anos sem dar um upgrade e gostaria de saber se minha fonte suporta esse upgrade.


Posts recomendados

 Olá, estou com um PC à 2 anos sem dar um upgrade e gostaria de saber se minha fonte suporta esse upgrade.

 Atualmente tenho um i3- 3240, 8gb de ram, gt-520 e a minha fonte é uma BRone 500w!

 Estou pensando em pegar uma gtx 750 ou a gtx 750ti nessa Black Friday e gostaria de saber se minha fonte aguenta. O dinheiro ta curto, não sei se da pra trocar de fonte.

 Caso ela não aguente qual vocês me recomendam (o mais barato possível) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha configuração é AMD FX-6300 + 8gb de Ram + Gtx 750 + Fonte 500w 

 

acredito que aguente essa sua fonte antiga, não irá precisar trocar, ainda mais se for comprar a GTX 750 ti, ela gasta muito pouca energia

 

obs: se não me engano, a GTX 750ti não precisa de cabo de energia da fonte, ela é alimentada direto do conector pci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência não é o problema, provavelmente o consumo do seu PC ficará abaixo de 200W até mesmo em jogos, e se essa fonte aguentou sua placa tanto tempo, que provavelmente tem um TDP maior que o da GTX 750 Ti, ela irá dar pro gasto. O problema maior é que a energia entregue pela fonte poderá ser ruim, ela não filtrará a energia antes de distribuir para o PC, e você não terá segurança em caso de surtos de energia, pode perder algum hardware a qualquer momento. Uma fonte de qualidade irá evitar que você perca algum componente do seu PC caso aconteça um imprevisto, além de filtrar a energia recebida e distribuir uma energia limpa para o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORSAIR 430W CX430 CP-9020046-WW 

R$ 233,10 

 

CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX

282,48

 

Filtro de linha iClamper Energia 5 Branco - DPS

R$65,90 

 

Sobre a potência da fonte: se deseja fazer mais algum upgrade no futuro além da GTX 750 compre um fonte de 500w, se não, recomenda-se a fonte Corsair de 430w além disso é barata. 

 

Recomendo comprar um fonte com PFC ativo pois despensa uso de estabilizador, a tecnologia PFC é uma proteção o qual regula as sobretensões/surtos provenientes da rede elétrica as quais atingem a fonte.

 

Não comprar fontes com valores abaixo de 200 reais, pois não possuem PFC ativo.

 

@Deropis Uma placa de vídeo do porte da GTX 750ti precisa sim de do cabo PCI-E de energia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte atual não tem PFC ativo, mas eu uso um estabilizador bom ! Comprei antes do computador foi por volta de 100 reais. Alguma fonte barata (menos de 200 reais que suporte minha configuração ?) eu uso esse estabilizador nela e não precisarei de PFC .

Agradeço todo mundo que está me ajudando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, nunca se deveria usar estabilizadores.

 

Existe um artigo aqui no CdH falando sobre alguns motivos para nunca usar estabilizadores.

 

Mas enfim...

 

Já que vai investir 200 reais numa fonte, coloque um pouquinho de nada a mais e pegue uma EVGA 430w ou uma CX 430w e jogue fora este estabilizador   ;)

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielGS

 

"Estabilizador bom" não existe.. É que nem "mal necessário".. Por que você precisa de algo ruim aí??

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

Eis uma boa fonte, dentro da faixa dos 200 reais

 

http://www.megamamute.com.br/fonte-430w-100-w1-0430-kr-evga/p?idsku=41205

 

 

Compre um filtro de linha ou use uma extensão comum, caso precise de mais tomadas.. Se livre do atraso de vida que é um estabilizador...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte atual não tem PFC ativo, mas eu uso um estabilizador bom ! Comprei antes do computador foi por volta de 100 reais. Alguma fonte barata (menos de 200 reais que suporte minha configuração ?) eu uso esse estabilizador nela e não precisarei de PFC .

Agradeço todo mundo que está me ajudando !

 

Não vale a pena, por exemplo, economizar 50 reais para comprar porcaria, adquira na fé e confiança a EVGA 430W. R$ 194,40, porque está com um preço excelente, então não se afobe por pouco dinheiro, junte e compre algo decente e de boa qualidade.  

 

Fontes com PFC ativo já veem com proteção de fábrica contra sobretensão, por exemplo, se a sua fonte receber 400 volts (não é watts) ela não vai queimar, uma fonte com PFC ativo segura muito mais tensão do que muita gente pensa.  

 

Uma fonte vagabunda possui recursos de proteção fracos e algumas nem vem com varistor, por exemplo, um varistor explode ou abre. Por que explode ? Simples é um kamikaze, faz isso para salvar o PC. Se a fonte tem só o fusível o dano é mais grave ainda, o fusível apenas queima e em alguns casos explode se estilhaçando em pedaços de vidro.

 

Esses dispositivos ajudam a não queimar o PC mas sim a fonte, no entanto se o surto for muito forte e sua fonte não segurar pelo varistor e/ou fusível, a energia vai diretoo restante do hardware, ae pode queimar placa-mãe e muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...