Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC I5 3570K


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

o limite é a placa mãe e a temperatura, vamos a um exemplo se a sua placa mãe for boa você consegue chegar a 7,0Ghz mas a essa frequência você teria o problema da temperatura que só nitrogênio para segurar. Overclock só é aplicável quando você quer fazer testes de desempenho ou quando você tem um Crossfire ou SLI muito forte que esta dando um pouco de gargalo, fora isso rodar um processador com Over no dia a dia nao é vantagem nenhuma só desgaste desnecessário do componente mesmo.

 

deixar tudo no auto nao é muito indicado ja que a placa mãe controla a tensão sozinha e todas sempre jogam la nas alturas então é melhor configurar o Vcore manualmente, por que quanto mais alto mais esquenta o processador sem necessidade, o processo é simples e perigoso, um ponto fora do lugar e seu processador já era, primeiro coloca o Vcore a 1.2V ou menos 1.1V e vai aumentado o multiplicador e testando até você perceber que não ha mais ganho de potencia, o pc nao liga, ou da crash etc... nao faça over pelo BCLK ou clock base por que se nao mexe em vários outros parâmetros, vá só pelo multiplicador mesmo. e sempre monitorando as temperaturas.

 

se você só joga ou assiste filmes deixe seu processador em Stock mesmo, a vida útil dele será bem maior, sem contar que acima dos 3,5Ghz você nem vai notar diferença de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!