Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando LED Branco no arduino


Posts recomendados

Bom, estou fazendo um teste bem simples, ligando um Led branco em sério com a alimentação de 3v do arduino, retornando para o GND. Liguei sem resistor mesmo, porque se o LED é de 3V e o arduino está gerando 3v acho que não precisa de resistor, certo? Vamos ao passo a passo do que fiz: 

 

 -  Liguei primeiramente o led no 3v do arduino e coloquei um multímetro e marcou 1,60v aproximadamente, não entendi porque. O brilho ficou bem fraquinho.

 -  Depois liguei nos 5v e brilhou só um pouquinho mais, nada muito brilhoso como eu imaginava. Medi com o multimetro e deu 4,99v. Também não entendi o porque. 

 

  Depois de deixar ligado no 5v uns 5 segundos o LED apagou e agora não liga mais, pensei ter queimado mas ao colocar o multimetro para medir em paralelo continua dando 4,99V, se tivesse queimado ele não media nada porque o circuito estaria aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...