Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Clock da Placa de video


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Fala Galera!

 

É o seguinte, estou com problemas com o Overclock automático da minha placa de video.

 

Tenho a R9 280 sapphire OC Edition, ela tem 850 Mhz de Clock da Gpu e tem o Boost que vai até 940 Mhz. 

 

O problema é o seguinte, ela funciona normal em todos os jogos, jogando ela sempre fica 940 Mhz e a memoria dela fica 1250 Mhz, porém o grande problema é no Battlefield 4, e depois de fechar o jogo também. quando eu jogo o bf, ela fica apenas em 850 Mhz na Gpu, porém não tenho nenhum problema de desempenho. ai aparece outro problema, a partir do momento que eu paro de jogar e fecho o game, quando vou jogar os outros jogos, a placa de video ainda fica om os 850 Mhz de clock. não volta ao normal a menos que eu reinicie o PC. (ela fica limitada aos 850 Mhz)

 

Algumas coisas que eu tentei para resolver o problema:

 

1- aumentar e diminuir o clock com o MSI Afterburner ( Não funciona depois que abro o BF, apenas funciona antes de jogar o BF)

2- Colocar o pc em modo de autodesempenho ( Não altera nada, nem o programa da Asus e também o gerenciamento de energia do windows)

3- Atualizei o driver da placa ( Não funcionou)

4 - Catalysti está com os clocks corretos, nunca mexi em nada lá.

 

Parece que ocorre um bug com o jogo e a placa de vídeo. ou tem alguma coisa controlando os clocks dela quando eu inicio o game.

 

Ainda não formatei, eu devo formatar se eu não conseguir resolver esse problema. 

As temperaturas estão OK.

 

Minha Configuração:

 

Gabinete: Cooler Master N200
Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) Eight core 
Placa de Vídeo: Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB GDDR5 384 Bits
Placa Mãe: Asus M5a78l-m/usb3
Fonte: Corsair CX750 750W
Memoria: 8GB DDR3 Hyper X Fury 1866Mhz
HD: Western Digital 320GB

 

Se eu escrevi alguma bobagem ou coisas erradas, me perdoem!

 

Se alguém puder ajudar, eu agradeço de coração! Obrigado desde já!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Bom dia!

 

Acho que conseguir resolver o problema, vou continuar testando aqui.

 

Respondendo suas perguntas.

 

1- Meu BF é original

2 - Fiz vários testes Aqui e o GPU-Z sempre mostra os Clocks corretos que estão no momento. mesmo quando está bugado em 850 MHz

3 - MSI Afterburner não está interferindo ou bugando meus Clocks.

 

Agora os testes.

 

Eu jogo BF usando o Internet Explorer pois ele puxa pouca RAM, estão dessa vez eu utilizei o Google chrome e adivinha?, utilizando o GPU-Z e o HW monitor os Clocks funcionaram normalmente atingindo os 940 Mhz durante a partida.

 

Testei também com o MSI After. e também funcionou normalmente desse vez, utilizando o Google Chrome.

 

Testei com o internet explore sem o MSi after. e ele bugou os clocks de novo. 

 

Minha conclusão é que os complementos do battlelog estão bugando com o navegador.

 

Já no Google Chrome os complementos ficam desativados, pois não são mais compatíveis com o navegador, o próprio Battlelog avisa que para jogar no Chrome eu preciso desativar os complementos do battlelog.

 

Ainda estou testando para ter certeza, mas eu muito feliz com os resultados utilizando o Chrome.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que esta msg é 2 anos depois, mas estou tendo este mesmo problema, porém não é com navegador e também não tem jogo específico pra isso acontecer.
Que eu reparei agora, aconteceu quando estava aberto o uTorrent e mais nada.


Meu PC é liso, eu sei cuidar do PC.

 i5 - 8GB RAM - R9 280 - Windows 10.

Por que isso acontece? Náum sei :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esraeu Nossa, faz tempo mesmo kkk.

Olha, de vez em quando tenho o problema da placa de vídeo simplesmente desligar os clocks turbo, porém sempre estou formatando minha maquina e reinstalando os drivers de vídeo e sempre revolve.

Creio que quando eu fiz o post, o problema era os drivers da época, agora uso o Crimson versão 17.4.4(Não é a mais atual).

Recomendo também não ficar mexendo nos clocks usando algum programa ou o próprio software da Radeon ou Sapphire, pois ele costuma bugar os clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com problema muito similar, minha GTX 1650, fica em 300 MHz em qualquer jogo que abro, inclusive eu modifiquei as opções de energia, deixei tudo em alto desempenho e ela até fica em 1395 MHz mas apenas mexendo na área de trabalho, quando abro um jogo ela volta para os 300 MHz e nunca sobe, sempre fica nos 300 MHz em qualquer jogo, ou seja, não mudou nada infelizmente ☹️.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...