Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM???


Visitante

Posts recomendados

Tô com um problemão...

Fiz um upgrade no meu computador, depois de 4 pessoas tentarem montar ele e não ter nenhum resultado satisfatório, veio hoje o técnico que monta os computadores do meu pai, ele olhou, mexeu, conseguiu ligar, fez ajustes no setup, desligou novamente e ele não conseguiu ligar mais...

O Problema que aparece é: Nenhum sinal de vídeo, o monitor parece que não está funcionando.

Como era meu monitor antigo acredito que o problema não seja ele pois sempre funcionou perfeitamente.

Não acredito também que seja a placa de vídeo senão não iria ter funcionado esta única vez..

Ele me disse que é um problema intermitente e que não sabe se é a minha memória RAM ou a minha Placa Mãe...

SOCORROOOOOOOOOOOOOOO

Tô a mó data já sem poder usar meu computador e no maior desespero já, será possível que não existe ninguém que possa me falar que diabos está acontecendo???

Tô começando a achar que o problema é de junta...

Se alguém tiver alguma experiencia num caso destes eu agradeço a vera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer quais os componentes da minha máquina...

-------------------------

AMD 1800+

Cooler Volcano 7

ASUS A7V333 + RAID

512 DDR 333 MHz PC 2700

GeForce 4 MX440 TV Out

HD Maxtor 40 Gb 5400 Rpm

Gabinete 4 baias 400w

Combo LG DVD + CDRW

CD 52X Creative

-------------------------

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, comprei umas peças esses dias também e ocorreu o mesmo problema.. depois de ficar nevoso com tudo fui joga bola.. depois cheguei e com mais paciencia arrumei.. eheh.. tipo sua placa de video deve ser agp, coloca uma pci e testa.... no meu funcionou dai coloquei a minha agp em outro computador e ligou, dai peguei ela novamente e forcei o slot dai funcionou... a melhor coisa a fazer é por uma placa de video pci para testar ok?

valeuw..

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tentei ligar o computador e novamente ele entrou na tela de setup, fiz algumas alterações e dei boot na maquina, quando fui ligar, ele novamente não deu nenhum sinal de vídeo no monitor...

Desta vez ele chegou até a iniciar o windows só que como havia muitos componentes novos ele ficou pedindo para que fosse colocado o CD do windows para buscar os drives e foi nessa hora que vi que os drives de cd estavam desconectados...

To perdido...

Continuo precisando de um help aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê cara um problema desse tipo aconteceu comigo um técnico foi formatar meu PC e arrumar uns negócios e quando ele ficou pronto e eu fui liga a tela, ficava preto só com o led piscando aê eu me lembrei que já tinha acontecido um negócio desses comigo que eu ligava o cpu e deixava desligado o monitor aê depois q entrasse na janela do windows eu ligava o monitor e tchramm aparecia aê eu fiz isso por um tempo até q voltou ao normal, bom voltando: eu fiz isso na q o técnico formatou e não adiantou depois de tanto mexer pegou aê eu desliguei e não ligava de novo até q eu telefonei pra ele a gt tentou um mte de coisa ( pelo telefone ) e nd aê ele foi em casa até de tanto mexe ele pegou tá beleza só q voltou a dar o problema e quando ele conseguiu ligar de novo entrou no setup e configurou algo de desempenho q estava alto ele botou no baixo aê nunca mais deu ##### o problema é q eu não me lembro o q ele mexeu do setup. Vou ver se eu consigo ver com ele se ainda lembra. Bom eu sei que o meu texto tá meio confuso eu não liguei muito pra ortografia hehe c vocês não entenderam algo é só fla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema fosse RAM, acho que o micro ia ficar apitando sem parar, como você não falou nada disso, acho que não é RAM, mas por desencargo dá uma limpada nos contatos da memória.

 Acho que deve ser alguma coisa na placa-mãe, dá uma olhada no manual da placa-mãe e posta qualquer coisa q você achar, beleza?

t+ []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei a Placa Mãe para testar na loja em que comprei, o cara de lá tentou ligar ela colocando tudo de lá, memória ram, placa de vídeo, processador...

Bom, deu o mesmo defeito que estava dando na minha casa, o monitor não deu sinal de vida...

Ele trocou na hora a placa para mim por uma outra nova...

Não vejo a hora de ir para casa montar o computador...

Depois posto os resultados...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mermão, vou ficar louco!!!!

Montei tudo e deu o mesmo erro...

Não apresentou nenhum sinal de vídeo quando liguei, tentei mais algumas vezes e nada, depois de um tempo eu liguei e funcionou, desliguei e tentei ligar novamente e parou novamente, num sei que diabos pode ser isso...

Minha vontade é dar um tiro na cabeça tendo em vista a dinheirama que eu gastei e essa droga não funciona...

Continuo precisando de ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa esse problema é um saco. Eu já tive demais fiquei a noite inteira tentando ligar o computador e ele ligava rodava o cooler e tudo mais os que não apareceia imagem, ai eu ficara tirando e pondo memnoria tirando e pondo processador tirando e ponto placa de video! Deve ser alguam configuração da bios que na hora que você reseta ele vai usar ele e da pau! FAZ O SEGUiNTE! na hora que ser o pau a tela ficar escura... desliga tira a pilha para restar a bios e tenta de novo. Provavelmente vai ligar, ai você da uma olhada na multiplicacao do processador e outras configuraçòes da memoria, e cheia de configuração essas memorias rams DDR. No meu dava esse mesmo pau so que numa asus a7a266-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... seguinte... tive o mesmo problema... você sabe qual é o chipset da placa-mãe???? se for Via, a GeForce4 tem uma incopatibilidade ##### com ela... tenta trocar de placa de vídeo.. tipo... coloca uma PCI e testa.. às vezes... eu resolvi esse problema assim... tinha uma GeForce4 MX440 64DDR q não fungava no meu pc de jeito nenhum... aí eu descobri a incompatbilidade.. troquei a GeForce por uma Radeon 9000 Pro.. problema resolvido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:D cara....na maioria das vezes, ao pretiar a tela e não ligar máquina( ou ligar e entrar o win) é incompatibilidade.....a placa de vídeo não foi com a cara da placa mãe...isso ocorria com memórias quando eu trabalhava na GTK informática...isso ocorreu também com HD´s à qual uma placa-mãe da PC-Chips(M812) detonava um HD de 40 gb( dava vários Bad Cluster e não ligava mais o HD)....tipo...tenta trocar a placa de vídeo por uma outra...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez isso aconteceu comigo, o computador não ligava nem nada, tentei recolocar a placa de vídeo, verifiquei os cabos e nada! Eu já havia perdido as esperanças, mas daí eu peguei o modem e mudei de slot, e por incrível que pareça isso resolveu o problema! Não me perguntei o porquê disso, mas resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que foi testada todas as alternativas, sempre no mesmo gabinete, posso acreditar que é a fonte o algum curto provocado pelo encosto da placa mãe em algum metal.

já experimentou ligar o computador so com o básico, tipo placa de video e placa mãe, e depois placa de video, placa mãe e memoria, o cabeamento esta correto, já aconteceu isto comigo quando sem querer inverti o cabo do hd, e outra vez aconteceu e quando eu desconectei o cabinho de energia da unidade de disquete, resoveu, em sintese, se você já fez todos estes testes, tente fazer isto tudo com a plca mãe fora do gabinete, coloque a placa mãe em cima de uma espuma e tente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, quando montei meu pc, eu usava uma fonte de 300w (verdadeiros da trony), aí comprei um gabinete de 4 baias e prometia uma fonte de 450w, quando montei a fonte, não ligou..., no final das contas descobri que a fonte não conseguia suprira energia necessaria do hardware.., e quando eu dava clar cmos a fointe bichada aperecia o setup da bios como você comentou, uma dica é testar com uma fonte boa de 350w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que você pode ter mudado o clock do processador. Para iniciar a máquina fique apertando Insert Key no teclado, acho que é isso, e entre no setup, e entre  em FREQUENCY/VOLTAGE CONTROL.

AUTO DETECT DIMM/PCI clk- coloque ENABLED

CPU HOST/PCI/SPREAD - coloque  DEFAULT

salve e inicie de novo a máquina.

Tenho quase certeza que é isso.

Se der certo me contatar.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tive um problema meio parecido, o computer ligava, mas não conseguia entrar no windows, ou não ligava, ou ligava, entrava no windows e depois de um tempo dava problema, o esquema foi que eu fiz um scandisk e funcionou, não me pergunte como, foi muito estranho.

Mas tenta fazer um scandisk caso você consiga ligar, não sei, é só uma sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ola pessoal

comigo ocorreu de o pc ficar bipando e no monitor indicava sem sinal de video. tentei de tudo e achei ser a placa de video mas não era. tinha feito OC e as memórias foram dando defeito até que formatei o hd e nada. instalei o w98 no lugar do xp e nada. bateu desespero e ai fui no HELP da solução de problemas de video, memoria e ......bingo....acertei na mosca. Com dois pentes de 256 dava pau. com um só funciona belza. depois queimei um dos pentes e o problema começou a se repetir com mais freqüência. Descobri que diminuindo a quantidade de mem que o w98 deveria reconhecer(no caso, 128M) tudo ficou beleza. Agora vou comprar outro pente de 256 e trocar pra ver o q acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu trabalho no suporte do centro de informatica do senac e todos os dias tem umas situações assim, o q esta parecendo mesmo é q a sua placa mãe pode estar fechando curto com o gabinete, isso acontece normalmente em gabinetes da troni, mas, pode acontecer em qualquer gabinete, tira a placa mãe do gabinete e liga ela na palma da mão, junto com memoria e placa de video, porque ai você vai q ela ta encaixada legal ???  ???  ??? e testa outra placa de video no teu cpu,depois conta os resultados!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!