Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Um Help--- Winxp Pro


Wagnerfishing

Posts recomendados

amigos...

comprei, montei e finalmente estava todo feliz instalando o win xp quando o dito cujo deu a mensagem q não tem hd instalado no sistema..

passo a passo para entenderem

- o hd em questão é um seagate barracuda 120gb em sata. antes q alguém pergunte está instalado sim pois consegui instalar o win 98 nele e rodou direitinho.

porém não sei se fiz certo, passei o fdisk e o mesmo s´reconhece o hd com 48935mb quando o hd é de 120gb???? :muro: mesmo assim criei e formatei uma partição primária com 20gb q tá funcionando com o w98

- aí dou o boot com o cd do win xp e ele inicializa legal, porém quando chega na parte de começar a instalação propriamente dita ele sai com o erro de q o sistema não tem hd instalado. a única saída e teclar f3 e abandonar a instalação..

- tentei então iniciar a instalação pelo win 98. tudo bem, inicia direitinho pedo serial e coisa e tal, até q então reinicia a máq., ao retornar ao setup depois da reinicialização ele carrega os arqs e mais alguma coisa até q para numa página tipo stop error e informa q provavelmente o hd tem vírus ou coisa parecida (q não é o caso) mas certamente dá para perceber q ele não acha ou não reconhece o hd :cry:

- bem eu formatei esse raio desse hd com fat32 já li algo q hds desse tamanho tem q ser formatados com ntfs??? é isso mesmo? e se for como é q eu faço isso... é com o fdisk também???

- e os erros do xp são pelo mesmo motivo, quer dizer, são por causa da formatação do hd ???

não tenho nenhuma experiência com o xp :( se alguém puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O winXP não tem reconhecimento nativo a hd´s sata. No inicio da instalção aparece escrito la em baixo "aperte f6(se não me engano é f6) para instalção de drivers" alguma coisa desse tipo. Nesse caso você ira precisar do drive do sata em disket para poder instalar o winXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gegel problema solucionado :palmas:

agora tem mais um porém.. depois de instalado 100% e aprovado, tentei instalar o sp1 aí q veio uma surpresa, o sistema checa o serial e bloqueia a instalação do sp1.. motivo serial invalid !?!?!

q quer dizer isso???

Num entendi, instalei e informei o serial, passou tudo direitinho e agora isso?

tem como informar o serial de novo ou algum outro recurso para instalar o sp1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!