Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por Venom.Team@05 set 2004, 01:50

matrix , a minha a7v8x-x tb usa a bios 1008 e nunca deu pau nenhum .. nada..nada... será q é coincidência a placa-mãe sem paus com a mesmo bios ?

[]´s

Caio

Será !!! Sorte nossa né Caio :-BEER

Nesse over q você tá :ahh: , a placa de vídeo funciona direitinho :tantan: ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt@05 set 2004, 02:52

atenção pessoal que possui o chipset cantor... um amigo q  tem essa placa me deu a seguinte solução para o problema: instalem o CPU IDLE

o chipset chiava quando ele mexia o mouse, algumas vezes. agora não mexe mais faz tempo, desde q instalou o dito cujo.

aí pessoal da cantoria, tudo bem?

De hoje não escapou!!! Eu escutei...

Seguinte vou explicar como é!?

Ao mexer nas setas do teclado (para subir ou descer a barra de rolagem de uma janela) mexer no mouse (ótico). E quando há alguma coisa em funcionamento (por exemplo, carregamento de algo) eu escuto um barulho, bem baixo, mas escuto e isso não acontecia antes...

Pensei que o barulho fosse do led do HD, mas descobri que não é pois ao mexer no mouse escuto algo!!!

É um barulho parecendo que tem algo agarrado em algum lugar.... Muito estranho...

aí onde eu posso arranjar esse programa ai que vocês falaram!!!

CPUidle!?

mar_tchello, que opção é essa ai que você comentou!!!!

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+05 set 2004, 20:07QUOTE (dohko @ 05 set 2004, 20:07) kurt@05 set 2004, 02:52

atenção pessoal que possui o chipset cantor... um amigo q  tem essa placa me deu a seguinte solução para o problema: instalem o CPU IDLE

o chipset chiava quando ele mexia o mouse, algumas vezes. agora não mexe mais faz tempo, desde q instalou o dito cujo.

aí pessoal da cantori, tudo bem?

De hoje não escapou!!! Eu escutei...

Seguinte vou explicar como é!?

Ao mexer nas setas do teclado (para subir ou descer a barra de rolagem de uma janela) mexer no mouse (ótico). E quando há alguma coisa em funcionamento (por exemplo, carregamento de algo) eu escuto um barulho, bem baixo, mas escuto e isso não acontecia antes...

Pensei que o barulho fosse do led do HD, mas descobri que não é pois ao mexer no mouse escuto algo!!!

É um barulho parecendo que tem algo agarrado em algum lugar.... Muito estranho...

aí onde eu posso arranjar esse programa ai que vocês falaram!!!

CPUidle!?

mar_tchello, que opção é essa ai que você comentou!!!!

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@05 set 2004, 20:50

Mas alguém sabe onde posso pega-lo!!! Meu processador aqui tá meio quente!!

Leandro

Ele é pago, tem que comprar.

Mas voce pode pegar a versao shareware , na sessao de downloads do CDH.

Me manda uma mp que te explico direito, ok?

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, alguem que tenha esse chipset cantor, grava em wav no gravador de som e me manda por esse email

[email protected]

Se possivel, converter em mp3 para ficar + leve

Eu to percebendo que essas A7V8X-X sem problemas tb estão dando o problema do chipset cantor, eu comprei a minha há 10 meses, será que eu sou a próxima vítima? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@05 set 2004, 21:53

ou, alguem que tenha esse chipset cantor, grava em wav no gravador de som e me manda por esse email

[email protected]

Se possivel, converter em mp3 para ficar + leve

Eu to percebendo que essas A7V8X-X sem problemas tb estão dando o problema do chipset cantor, eu comprei a minha há 10 meses, será que eu sou a próxima vítima? :(

valeu

Eu vou ver se gravo isso amanhã!!!!

Ai disponibilizo aqui para o pessoal do forum....

Será que você será a proxima vitima!!!! uhauahauha

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@05 set 2004, 21:53

ou, alguem que tenha esse chipset cantor, grava em wav no gravador de som e me manda por esse email

[email protected]

Se possivel, converter em mp3 para ficar + leve

Eu to percebendo que essas A7V8X-X sem problemas tb estão dando o problema do chipset cantor, eu comprei a minha há 10 meses, será que eu sou a próxima vítima? :(

É , talvez estamos prestes a fazer uma descoberta, os cantores não dao problema(chipsets kt 400, ok?), estranho demais

Olha, tava pensando, e viajei demais, olha as musikas q ele deve compor:

"voce é a ponte norte da minha vida"

"chipset i love you"

"pontes nortes e pontes sul" (baseado em "meninos e meninas" do legiao)

aaahhh, volta, volta para Terra marcelo, voollttaa, aafff como eu falo m***

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@05 set 2004, 22:27

mas será que da para gravar.. é um barulho muito "baixo" e mesclado com outros barulhos do pc...

É por isso que não consegui grava ainda, o barulho do cooler vai ocuta o "canto do chipset" (nossa, parece nome de filme frances: " o canto do chipset", uhauha, p* to viajando demais)

Teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+05 set 2004, 22:16QUOTE (mar_tchello @ 05 set 2004, 22:16) Grandpa Simpson@05 set 2004, 21:53

ou, alguem que tenha esse chipset cantor, grava em wav no gravador de som e me manda por esse email

[email protected]

Se possivel, converter em mp3 para ficar + leve

Eu to percebendo que essas A7V8X-X sem problemas tb estão dando o problema do chipset cantor, eu comprei a minha há 10 meses, será que eu sou a próxima vítima? :(

É , talvez estamos prestes a fazer uma descoberta, os cantores não dao problema(chipsets kt 400, ok?), estranho demais

Olha, tava pensando, e viajei demais, olha as musikas q ele deve compor:

"voce é a ponte norte da minha vida"

"chipset i love you"

"pontes nortes e pontes sul" (baseado em "meninos e meninas" do legiao)

aaahhh, volta, volta para Terra marcelo, voollttaa, aafff como eu falo m***

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+07 set 2004, 20:02QUOTE (dohko @ 07 set 2004, 20:02) kurt@06 set 2004, 01:58

dohko... to esperando o retorno... ja te enviei as imagens do teste com a placa do meu amigo

se quiser você pode postar mesmo...

falou!

P.S: a minha vai chegar quarta!

Legal, você mandou para qual email?

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt+07 set 2004, 22:51QUOTE (kurt @ 07 set 2004, 22:51)
Postado Originalmente por dohko@07 set 2004, 20:02

kurt@06 set 2004, 01:58

dohko... to esperando o retorno... ja te enviei as imagens do teste com a placa do meu amigo

se quiser você pode postar mesmo...

falou!

P.S: a minha vai chegar quarta!

Legal, você mandou para qual email?

LEandro

para um do hotmail q tem no seu perfil... deve ser o q você usa pro MSN

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a tabela (*.xls e *.jpg)

Temos 48 seriais...

Pessoal, queria uma ajuda de vocês.

Quem estiver com o problema da incompatibilidade de VGA, atualiza o drive da VIA (link no começo do post). Isso vai servir de pesquisa para sabermos se isso soluciona o problema...

O meu PC agora está redondinho... Não dá problema na PS/2 e não reinicia mais e olha que já forcei ele o bastante para isso...

Sobre os estalos do som, bem descobri algo muito legal...

Se você não usa microfone então faça isso.

Vá nas propriedades do sound max e coloca como soundround 5.1 ou o de cima (acho que caixas quadrifonicas).

Depois ele vai pedir para reiniciar o micro. Então.. A config fica assim...

O local do microfone serve para caixas centrais, o line in caixas traseiras e line out caixas dianteiras... (dica do Jornal o Dia - Coluna de dúvidas do Gabriel Torres)

Mas você pode usar as caixas normais... Isso solucionou meu problema de estalos (que não eram frequentes)

Testem ai e vê o que acontece!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no trampo, quando chegar em casa eu vejo o lote da minha e posto para galera, achei muito interessante essa iniciativa e parabéns ao autor da ideia

Não sei se o problema é na placa, na memória ou no processador, mas quando abro um filme ele fica fora de sincronismo, avança 2 segundos, da uma paradinha, pula um pedaço... muito esquisito.

Uso:

MB A7V8X-X

Duron 1.6

256 Ram DDR (acho que é 400mhz)

Se alguém souber alguma coisa a respeito e puder ajudar, manda um emailm para mim... [email protected]

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@09 set 2004, 10:01

Atualizei a tabela (*.xls e *.jpg)

Temos 48 seriais...

Pessoal, queria uma ajuda de vocês.

Quem estiver com o problema da incompatibilidade de VGA, atualiza o drive da VIA (link no começo do post). Isso vai servir de pesquisa para sabermos se isso soluciona o problema...

O meu PC agora está redondinho... Não dá problema na PS/2 e não reinicia mais e olha que já forcei ele o bastante para isso...

Sobre os estalos do som, bem descobri algo muito legal...

Se você não usa microfone então faça isso.

Vá nas propriedades do sound max e coloca como soundround 5.1 ou o de cima (acho que caixas quadrifonicas).

Depois ele vai pedir para reiniciar o micro. Então.. A config fica assim...

O local do microfone serve para caixas centrais, o line in caixas traseiras e line out caixas dianteiras... (dica do Jornal o Dia - Coluna de dúvidas do Gabriel Torres)

Mas você pode usar as caixas normais... Isso solucionou meu problema de estalos (que não eram frequentes)

Testem ai e vê o que acontece!!!

Leandro

aí Dohko, só acrescentando outra dica: Quando vocês abrirem o painel de controle do som, vão aparecer novas abas para configurar nível de graves, caixas centrais e surround :)

Experimentem tb mudar a config como o Dohko falou, porém vocês devem fazer o mesmo nas Propriedades de Som do Windows XP e selecionar o tipo de caixa que se encaixa nesse perfil ( Alto- falantes quadrifônicos ou Surround 5.1 ) e no painel de controle do SOUNDMAX, mudem o perfil do Virtual Ear para ADULTO, se vocês tiverem um bom sistema de som, irão notar uma qualidade mais acentuada nos graves e mais brilho no som :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão as imagens da placa que eu havia falado...

Valeu DOHKO por ter alojado as imagens!

quem não conseguir abrir de primeira as imagens, clique aqui... o fortunecity não deixa abrir as imagens sireto sem visitar o servidor deles... e esse pagina n tem nd, so diz q esta em construção..portanto, so esperem abrirm fechem ela e deem RELOAD / RECARREGAR / ATUALIZAR ou apertem simplesmente F5 no teclado...

%7Boption%7Dhttp://members.fortunecity.com/dohko007/serial.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://members.fortunecity.com/dohko007/novo-1.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://members.fortunecity.com/dohko007/novo-2.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://members.fortunecity.com/dohko007/novo-3.jpg' border='0' alt='' />

Ai depois vem dizer q essa placa não presta, que é uma bomba, etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@09 set 2004, 10:01

Atualizei a tabela (*.xls e *.jpg)

Temos 48 seriais...

Pessoal, queria uma ajuda de vocês.

Quem estiver com o problema da incompatibilidade de VGA, atualiza o drive da VIA (link no começo do post). Isso vai servir de pesquisa para sabermos se isso soluciona o problema...

O meu PC agora está redondinho... Não dá problema na PS/2 e não reinicia mais e olha que já forcei ele o bastante para isso...

Sobre os estalos do som, bem descobri algo muito legal...

Se você não usa microfone então faça isso.

Vá nas propriedades do sound max e coloca como soundround 5.1 ou o de cima (acho que caixas quadrifonicas).

Depois ele vai pedir para reiniciar o micro. Então.. A config fica assim...

O local do microfone serve para caixas centrais, o line in caixas traseiras e line out caixas dianteiras... (dica do Jornal o Dia - Coluna de dúvidas do Gabriel Torres)

Mas você pode usar as caixas normais... Isso solucionou meu problema de estalos (que não eram frequentes)

Testem ai e vê o que acontece!!!

Leandro

Esse negócio do som é bom mesmo ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente!!!!! Aconteceu uma coisa estranha aqui, aquele problema do chipset cantor aconteceu comigo é um barulho bem baixo, que parece de grilo.

Mas o mais intrigante de tudo NÃO ACONTECEU NA A7V8X-X, aconteceu numa SiS 133 que eu não sei a marca, será que isso não é um problema exclusivo da A7V8X-X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!