Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar HD SATA 80GB em BOOT para windows 7


Bigpoc

Posts recomendados

Gente Boa noite

 

Peço desculpas desde ja se este topico ja tiver sido postado. mas não achei nada relacionado explicando da forma que eu entenda. 

 

Vou resumir meu pc deu pau e fui formatar mas meu DVD do Windows 7 ta riscado e não consigo instalar o windows. e tenho esse HD externo de 80 gbs que posso usar para ser um  "pendrive bootavel" poderem não sei como fazer tentei fazer parcionado e formatar ele em format FAT 32 mas em um tutorial que vi tinha que ativar ele mas a opção não aparece para selecionar fica apagada se puderem me ajudar por favor ficaria imensamente agradecido. desde já grato e desculpe mais uma vez caso tenha postado algo ja solucionado no  forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisar baixe a ISO do Windows 7 direto dos Servidores da Microsoft neste link:
https://tb.rg-adguard.net/

 

Pelo Gereciamento de Disco quando não habilita a opção de Ativar ou até mesmo de formatar em FAT32 é devido ao tamanho da partição, ela deve ser menor que 30GB, recomendo 10GB para o Windows 7.

 

Pelo Gereciamento de Disco, exclua todas as partições.
Crie uma partição de 10GB, coloque 10240.
Em Sistema de Arquivos coloque FAT32.
Em Tamanho da unidade de Alocação deixe em Padrão.
Em Rótulo do volume deixe em branco.
Marque Executar uma formatação rápida.
Clique com o botão direito na partição e marque-a como Ativa.
Coloque o conteúdo da imagem ISO nesta partição e inicie o PC por este disco externo.

voce pode criar uma partição em NTFS com o espaço restante para guardar arquivos.
-------------------------------------
Também é possível usar o diskpart (modo texto) para preparar este tipo de partição:

Abra o CMD (Prompt de Comando) como Administrador e digite:
diskpart 
list disk 
select disk X (onde X é o disco desejado)
clean (excluí todas as partições)
create partition primary size=10240
format quick fs=fat32
active
exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto  cara boa noite tudo bem?? esse site que você mandou baixa a iso original?? depois que instalar ela tem ativar?

 

em relação a tua dica eu fiz do primeiro modo e mesmo assim o modo selecinar como ativa fica apagado sem poder seleciona-la. 

pelo promnt

eu criei a partition mas depois que apareceu criada e coloquei a linha format quick fs=fat32 apareceu 0 por cento concluido e deu um erro. essa linha tem que ser colocada junto com a linha de tamanho do arquivo???

 

fico no aguardo e muito obrigado por me ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem que ativar. São ISOs originais dos Servidores da Microsoft.

19 horas atrás, Bigpoc disse:

eu criei a partition mas depois que apareceu criada e coloquei a linha format quick fs=fat32 apareceu 0 por cento concluido e deu um erro. essa linha tem que ser colocada junto com a linha de tamanho do arquivo???

Eu sempre usei do modo como indiquei, em linhas separadas.

Informe o texto da mensagem de erro.

 

Tente criar e formatar pelo Gerenciamento de Disco do Windows e depois Ative ela pelo diskpart:
Abra o CMD (Prompt de Comando) como Administrador e digite:
diskpart 
list disk 
select disk X (onde X é o disco desejado)
list partition 
select partition X (onde X é a partição desejada)
active 
exit

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ@Fernando Apratto Como expliquei estava usando um HD SATA. mas resolvi o problema com o link da iso que me mandou consegui grava-lá em uma midia e utilizar para formatar o PC.

 

Meu HD de 80gb eu não consegui fazer esse esquema continuava não aparecendo o tornar ativa. talvez com PenDrive eu consiga. mas agradeço a ajuda dada aqui  consegui resolver o problema :)

 

 

Muito Obrigado pelo auxilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!