Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As letras da BIOS estão substituídas por outras


pedzero

Posts recomendados

Ok, tenho 14 anos e sempre quis ter um PC então eu comecei a correr atrás disso. Montei o PC com peças do lixo e coisas que fui encontrando na rua. Minha placa-mãe parece que é de 2005 e não sei se já foi atualizada e eu também nunca atualizei a BIOS. 

Fiquei uns meses esperando encontrar memoria RAM pois era  a única coisa que faltava. Hj encontrei dois pentes de 512MB. 

Pensei: pronto consegui,  agora só preciso formatar e usar de boas. 

Quando entrei na BIOS estava dessa maneira ai. Não muda muita coisa mas se fosse tudo bonitinho seria melhor. 

Resumindo:Não sei se foi atualizada

                      E de desktop

                      Nunca tinha entrado antes para saber como era pois não tinha a memória RAM. 

 

Outra dúvida que você podia me esclarecer:Tenho um HD com WIN Vista e quando eu ligo o PC ele faz tudo normalmente mas logo depois que aparece INICIANDO WINDOWS ele reinicia. Pesquisei e achei que poderia ser a memória RAM, afinal ela veio do lixo. Limpei os contatos com a borracha e o problema continuou pode ser o Windows ou o problema está nesta placa-mãe? Não tenho problema em formatar nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro9669Silva Pode ser a bios não reconhecendo o HD, pode ser o HD com defeito,

pode ser o cabo de dados do HD com defeito, pode até mesmo ser a bios corrompida,

pode ser o cabo de energia do HD com defeito, enfim, como viu, o jeito é ir testando as

peças uma a uma, comece desligando tudo, mas deixando só o processador com seu 

cooler, uma memória e o vídeo, depois vai acrescentando o resto do hardware, até 

aparecer o componente defeituoso.

 

Boa sorte.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Depois de muito tempo resolvi o problema e acabei esquecendo de voltar aqui para dar minha resposta.

O problema afinal era com a placa-mãe, quando se tentava instalar o windows ele carregava os arquivos e quando ia iniciar travava na logotipo. 

Resolvi trocando de mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!