Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4000


Posts recomendados

  Boa noite

 

  Tô querendo montar um PC, com um orçamento ilimitado até o momento, mas beirando os 4k, talvez 4k e um pouquinho, visando jogar jogos em boa qualidade e ter alguma segurança que vou conseguir jogar tranquilamente jogos de gerações futuras, nem que seja com baixa qualidade. Eu andei vendo uns preços na Kabum e vi umas Geforce 1060 6gb de 1,3k e outras de 1k e um pouco, essa diferença toda é só pela marca? Penso numa Geforce 1050ti ou uma 1060ti, mas aceito recomendações também, a Radeon 550 que é bem barata e parece ter os mesmos 4gb da Geforce 1050ti.

 

  Processador foi o que mais me deixou em dúvida. Eu vi alguns FX mais antigos com ótimos ghz (beirando 4.0), mas não sei se é só isso que importa em um processador. Eu vi uns i3 da 7ª geração com 3.9 e um preço em conta, mas não sei até quanto isso é valueable. Eu queria um Ryzen 5 1500x, mas tá em falta em todas as lojas e eu to com um pouco de pressa para comprar o computador XD. Vi que posso economizar uns pilas na placa-mãe comprando um processador da Intel, pois as placas mães para os Ryzen tem que ter socket am4.

  Memória RAM pretendo começar com 16gb. É melhor 2 pentes de 8? Um de 16? E a frequência da memória muda muito no desempenho? Pois a diferença de preço entre as frequências anda bem salgadinho.

 

  Até que ponto um SSD é válido? Ele tem um custo benefício bom? Penso em comprar um mas cortar gastos no SSD e manter só o HD de 1 tera parece uma boa ideia também.

 

  E em relação a fontes, eu vi que uma 600w da Corsair tá quase 300 reais e uma da OnePower tá 130, é um corte de gastos gigante e eu não vi ninguém tendo experiências ruins com essa fonte da OnePower, tem algum motivo para eu não economizar essa grana massiva? 

  Obrigado! Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Letsch Esse PC vai ser mais negócio por 4.200 reais.

Ryzen 5 1600 + GTX 1070 AMP Edition + 8GB DDR4 + AB350M-D3H + 500W + NZXT S340 Red

 

1 - Os FX não valem mais a pena hoje em dia com as outras opções do mercado.

2 - Fuja dos i5 de 7° geração da Intel.

3 - Você pode começar com 8GB de memória RAM, a menos que mexa com modelagem 3D e edição de imagens profissionalmente, as frequências só causam resultados gritantes nas APU's da AMD.

4 - Só coloque um SSD caso se encontre em necessidade de um.

5 - A fonte OnePower é uma bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielMartins137

i5 7° geração: sofre em 85 - 99% de uso em jogos no ultra.

R5 1600: fica em 40% de uso com The Witcher 3 com tudo no ultra.

 

R5 1600 só é melhor em multi-tarefas? Deve ser por isso que ele ganhou as premiações de melhor CPU de 2017, melhor arquitetura/tecnologia e melhor produto. É um processador com uma durabilidade muito maior e uma qualidade impecável, melhor para multi-tarefas e ele mantém um fps mais estável do que os i5 mesmo perdendo em alguns jogos para os i5, não existe motivo para não investir em um deles com essa verba, o R5 1600 + GTX 1070 é a melhor opção possível já que o i7 7700 para cima é um processador para 1080 para cima. 

4-1-AMD-Ryzen-Best-Product.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara eu sou do tipo que comprou um PC pra jogar GTA V n zerou porque acabou preferindo ficar jogando o San Andreas. o que me faz ter certo preconceito com Ryzen não é ter testado e ver testes dele depois de sofrer um Overclock simples ele continuar perdendo pra seu competidor da intel. Com intel ele vai ter 5, 10 frames a menos e vai acabar pagando 400 até 500 reais a mais pra ter um Ryzen 1600. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielMartins137

Ryzen 5 1600 + placa-mãe AM4 = 1.410R$

I5 7500 + placa-mãe LGA1151 = 1.139R$

 

E estamos falando sobre um gasto que vai trazer benefício. O R5 1600 tem mais durabilidade, é melhor para multi-tarefa, e em gaming enquanto os i5 choram em quase 100% o Ryzen leva jogos no ultra usando 50% do poder. Para ele ter uma ótima experiência e algo que dure durante anos e anos ou ele vai de R5 1600 + GTX 1070, ou i7 7700 e uma 1070 gastando um pouco mais. Na verba dele, o R5 1600 e a GTX 1070 é a melhor escolha. O Ryzen é um processador novo, as developers ainda estão otimizando o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai de R5-1600+placa-mãe AM4 + GTX 1070 + 16gb ram e fonte pode ser uma CX430 que da de sobra.Com 4 mil você consegue fazer isso procurando bem sou prova viva disso, peguei uma gtx 1070 por R$1.550,00 na promoção na pichau.

adicionado 6 minutos depois
8 horas atrás, Hunter Zolomon disse:

@DanielMartins137

já que o i7 7700 para cima é um processador para 1080 para cima. 

I7 7700 para 1080 para cima? 1070 ja da um gargalo com i5,e outra I7 7700 é um investimento para futuro, arrisco a dizer que se for montar um pc para games tem que ser com i7 (com orçamento de R$4.000 e pensando no futuro)  pois vai durar anos a mais isso com trocas de gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ivo jonas disse:

Cara vai de R5-1600+placa-mãe AM4 + GTX 1070 + 16gb ram e fonte pode ser uma CX430 que da de sobra

 

a GTX 1070 pede dois conectores de energia 6 pinos, precisa ver se essas fontes de entrada vem com os dois conectores 2 x 2+6 pinos, geralmente vem só um! O ideal seria pegar uma fonte de 500w que dá uma folga e vem com os dois conectores! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Trunka disse:

 

a GTX 1070 pede dois conectores de energia 6 pinos, precisa ver se essas fontes de entrada vem com os dois conectores 2 x 2+6 pinos, geralmente vem só um! O ideal seria pegar uma fonte de 500w que dá uma folga e vem com os dois conectores! 

No caso da GTX 1070 é conector de 8 pino,não sei se é todas, mas se ele quer economizar a CX 430 atende muito bem não precisa mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ivo jonas Uma promoção ou encontrar usada é questão de ocasião e não uma coisa 100% certa de se conseguir por tal preço. Se ele estiver com pressa para conseguir o PC, o R5 + GTX 1070 na Pichau é o melhor negócio ao invés de esperar por promoção ou uma usada. Acho que você se embananou um pouquinho, você disse que o i7 é um lixo de investimento pro futuro e logo em seguida falou que um PC gamer pensando no futuro tem que ser montado com ele e que ele é um investimento para durar anos. Não entendi. o R5 é o ideal para placas até a 1070. A diferença de preço de um CX430 e uma CX500W é pouca coisa, e já é algo mais certo devido aos pinos, e o valor de diferença não vai ajudá-lo em NADA para conseguir peças adicionais.

 

Ele pode começar com 8GB sem problemas e pegar outra memória depois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Hunter Zolomon disse:

@ivo jonas Uma promoção ou encontrar usada é questão de ocasião e não uma coisa 100% certa de se conseguir por tal preço. Se ele estiver com pressa para conseguir o PC, o R5 + GTX 1070 na Pichau é o melhor negócio ao invés de esperar por promoção ou uma usada. Acho que você se embananou um pouquinho, você disse que o i7 é um lixo de investimento pro futuro e logo em seguida falou que um PC gamer pensando no futuro tem que ser montado com ele e que ele é um investimento para durar anos. Não entendi. o R5 é o ideal para placas até a 1070. A diferença de preço de um CX430 e uma CX500W é pouca coisa, e já é algo mais certo devido aos pinos, e o valor de diferença não vai ajudá-lo em NADA para conseguir peças adicionais.

 

Ele pode começar com 8GB sem problemas e pegar outra memória depois. 

Amigo desculpe deu para perceber que escrevi errado ja editei, quis dizer que i7 7700 é um otimo investimento sim, e uns R$ 50,00 reais de diferença ja compra outra coisa a mais não acha?E como falei r5 1600+ 1070 vale muito a pena sim, so eu não colocaria i5 com a 1070, mesmo que seja medio gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, agradeço a ajuda de todos, acho que deixou um pouco mais claro sobre as peças que quero e posso obter. Só acho que uma 1070 talvez esteja fora do meu alcance. Procuro um SSD também. É tão grande e bom o investimento assim numa 1070? E o processador, que pareceu gerar mais discórdia, fecho no Ryzen 1600?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Letsch i7-7700 é o topo de sua linha, tem +3 gerações para lançar em AM4, atualmente os i7-7700 são um pouco melhores quando pareados com uma GTX1080\1080Ti, com uma 1070 ou abaixo teria a mesma performace que o 1600. Dai vai de voce.

 

Sobre a 1070, é uns 25% mais veloz que uma GTX1060 6Gb, mas custa 50% a mais, então, veja se vale para você. Mas, é uma excelente GPU. Com o lançamento das VEGAs, talvez abaixe o preço. Mas, sabe la quando isso vai acontecer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!